terça-feira, 27 de março de 2018

PJ travou a contratação do sobrinho da toupeira


O Jornal de Notícias publica hoje uma matéria em que refere que a "Polícia Judiciária travou a contratação de sobrinho de toupeira". Vamos por partes:

Jornal de Notícias


Aqui fica a notícia na íntegra do Jornal de Notícias.


O documento publicado pelo Mercado de Benfica


O blogue Mercado de Benfica publicou no dia 16 de Março um documento do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa que resume os indícios existentes contra os cinco arguidos do processo E-Toupeira. Nesse documento estão informações muito revelantes sobre este assunto.

A vigilância ao Benfica - Chaves

Excerto documento revelado pelo Mercado de Benfica
O Sobrinho

Excerto documento revelado pelo Mercado de Benfica

As buscas ao gabinete de Paulo Gonçalves


Resumindo


Neste momento há 3 factos sobre este assunto:
1 - A investigação tem uma vigilância de um Benfica-Chaves em que José Augusto Silva assitiu ao lado da sua irmã Zilda Silva e do sobrinho Fernando Nuno. Como habitualmente, os bilhetes foram oferta de Paulo Gonçalves. O jogo tinha hora marcada para as 18:15. Ora, segundo os inspectores da PJ, José Augusto "toupeira" Silva, a sua irmã e o seu sobrinho encontraram-se com Paulo Gonçalves no final do jogo na tribuna presidencial "onde conversaram sobre a contratação de Fernando Nuno".

2 - Fernando Nuno, sobrinho de José "toupeira" Silva, tinha na sua posse duas pulseiras do Benfica Corporate Club e um bilhete para o Braga Benfica.

3 - O Curriculum vitae de Fernando Nuno estava no escritório de Paulo Gonçalves, mais precisamente na terceira gaveta da sua secretária. 

A juntar a estes factos, o JN acrescenta que "os investigadores apontam no sentido de a contratação estar em curso, tendo sido travada pelo facto de, entretanto, ter sido concretizada no terreno a operação e-toupeira"

Benfica desmente


No próprio dia das buscas a revista Sábado publicou uma notícia sobre o caso dizendo que o Benfica deu emprego ao sobrinho de José Augusto Silva. 


Passado algum tempo o Benfica veio a terreiro desmentir a notícia através de um comunicado oficial.


Uma verdadeira chico-espertice dizer que Fernando Rocha nunca trabalhou no Benfica. Hoje, ficamos a saber pelo JN que Fernando Nuno Rocha só não foi contratado pelo Benfica porque as diligências da polícia judiciária assim o impediram. 

Mas o mais importante é salientar que em todo o processo e-toupeira este foi o único desmentido feito pelo Benfica. Nunca desmentiram a oferta de bilhetes, nem a oferta de material do clube ou os alegados depósitos de mais de 10 mil euros na conta de José Augusto Silva. Também não desmentiram que no gabinete de Paulo Gonçalves estavam informações confidenciais sobre a segurança social do Sporting e de um dos seus funcionários. Dá que pensar, não dá? 

Isto sim, era interessante desmentirem, mas se calhar não podem...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

7 comentários:

  1. Enterrados até aos cabelos e ninguém do futebol, da política ou da justiça, diz ou faz alguma coisa. Se a cor fosse outra, já estariam todos presos e o clube nos distritais. Pobre País este !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado, cuidadinho, Mister, com isto de publicares notícias de jornal! O Gabinete da Crise deve estar a estudar uma queixa de ti à Federação Galáctica! Se vires um par de stormtroopers é melhor mudares de passeio...

    ResponderEliminar
  3. Estão entaladinhos até ao "nó"...!!! São uma autentica quadrilha que põe em prática todas as manobras mafiosas que estamos habituados a ver em filmes AMARICANOS... hehehehe, wise guys.

    ResponderEliminar
  4. http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2018-03-23-Os-ministros-secretarios-de-Estado-e-deputados-que-pediram-bilhetes-para-os-jogos-do-Benfica

    ResponderEliminar
  5. Talvez pela minha idade, já estou a chegar aos 3 quarteirões, não con siga alcançar a grandeza desta teia, para não lhe chamar grande polvo. Mas olhando para a política e para aqueles que dela vivem, sempre com o slogan de que estão ao serviço do povo, quando, na verdae, se servem do povo, concluio que estão ao mesmo nível, porque, tanto num caso como no outro, segundo o lfv, é tudo uma questão de ter os homens certos no lugar certo.

    ResponderEliminar
  6. porque nao gostam do sr.presidente BRUNO DE CARVALHO pergunto a amigos benfiquistas?eh pá porque ele enerva mete nojo,mas porque?nao conseguem,dizer porquê,entao eu respondo,é por ele ser culto?.por ser direto e correto nas propostas que faz?sim porque nao me recordo de algum presidente com a capacidade intelectual com capacidade de resposta,existe um que se aproxima,fernando gomes,mas esse nao tem coluna vertebral,nem os tem no sitio,é um feitor de quem é dono da quinta pau mandado,basta ver por quem ele esta rodeado,paqra alem deste,só vejo,analfabetos ,trafulhas,vigaristas,mestres na arte da mafiosidade,que se nao abrissem a boca,ate pareciam,doutores,por isso o futebol tem um patrao invisivel que ninguem se atreve,a mencionar,jorge mendes,cultiva a doutrina da mafia,move-se de forma esguia nao dá nas vistas,ja leram o livro ORGIA DO PODER?,ele tem um exercito de comentadores,jornais,tem poder financeiro para tomar conta de qualquer clube em portugal,vejam o braga,que dizem os soldados(imprensa)?salvador tem feito um trabalho fantastico engrandeceu o clube com obras grandiosas,mentira.salvador é um analfabeto,um trafulha,metido em fraudes,milhoes surripados,em tudo que mexe faz desaparecer dinheiro,é o feitor de uma quinta em que se tornou o braga,mendes manda,tira e poe ,transferencias de jogadores fantasma,o clube é uma plataforma de movimentações obscuras,entrada de jogadores,transferidos do braga que nunca estiveram nem conhecem o clube,de que vive o clube com poucos socios?nao pagam um tostao pelo uso do estadio,a camara doa 12 hectares,ao clube segundo eles,gastam 30 milhoes na nova academia,de onde vem o dinheiro?se o tem porque nao pagam pela utilizaçao do estadio,se é preciso promover um jogador os soldados,colocam noticias estrategicas,em jornais,como clube rico empresta danilo ao benfica que é só campeao do mundo de sub 21 pelo brasil,nao agrada e regressa sem qualquer despesa nem contrapartida,poque nao fizeram isso com bataglia ao sporting,rafa,nao foi vendido ao benfica,só mudou de montra,por isso carissimo presidente BRUNO DE CARVALHO mude a estrategia de comunicação com esta escumalha,eles nao valem ponta de um corno,somos gigantes eles gente insignificante,que pulam de alegria porque o senhor lhes da atençao,e importancia,o maior amigo do sporting de braga,foi sempre o sporting clube de portugal os verdadeiros bracarenses o reconhecem,mas esse clube morreu,agora é SPORT MENDES BENFICA, por mim cortava relaçoes pois sao eles os maiores detratores do nosso clube,ver um clube a levar do sporting 4 a zero na pedreira e ver os adeptos a gritar golo do benfica com o labrego feitor a rir e a aplaudir,é nojento e mostra a ordinarice desta gente

    ResponderEliminar