sexta-feira, 16 de março de 2018

As toupeiras encarnadas - Júlio Loureiro


Para completar a trilogia de toupeiras envolvidas no processo e-toupeira, apresento-vos o senhor Júlio Loureiro. Se ainda não viram os posts relativos aos outros dois envolvidos cliquem (aqui) e (aqui).

Aviso para os senhores do gabinete de crise e restantes propagandistas: os emails publicados neste post foram disponibilizados pelo site Mercado de Benfica ao longo dos últimos meses.

Uma breve introdução 



O senhor Júlio Loureiro é funcionário Judicial no tribunal de Fafe. No mundo do futebol foi um árbitro banal, mas como observador de árbitros chegou a fazer parte da primeira categoria até 2015/2016. No dia 6 deste mês pediu a demissão do cargo de observador do Campeonato Nacional de seniores. Uma demissão que surgiu no seguimento do processo e-toupeira. Como viram no vídeo, existe aqui uma série de casos que é preciso verificar melhor. Vamos por partes.

O caso Marco Ferreira



Na época 2014/2015 Marco Ferreira apitou 3 jogos do Benfica. Uma vitória frente ao Boavista e duas derrotas frente ao Braga e Rio Ave. Curiosamente, o nosso amigo Júlio Loureiro foi o observador do Braga - Benfica e decidiu "dar cabo da nota" a Marco Ferreira atribuindo uma das piores notas de sempre a uma juiz internacional em Portugal. Marco Ferreira que no final dessa época viria a ser despromovido. Obviamente, é tudo uma enorme coincidência.

Anos mais tarde, Marco Ferreira abriu o livro e contou o seguinte:


A percepção que o árbitro Marco Ferreira tinha era que o Benfica tinha real poder para o fazer descer de divisão, dai ter solicitado a reunião com Luís Filipe Vieira. Anos mais tarde, o ex-árbitro esta a assistir de cadeirão a tudo isto. Querem ver?

Link notícia (aqui)
Julgo que aqui não há absolutamente nada a acrescentar sobre estas declarações. Constato apenas que nenhum jornal considerou estas declarações como interessantes para serem noticiadas. O site Bola na Rede foi o único a dar relevo às palavras do ex-árbitro no seu facebook.

Para fechar o capítulo "Marco Ferreira" é importante que as pessoas não se esqueçam que no passado dia 18 de Novembro, o Jornal da Madeira noticiou a reabertura do processo que levou à despromoção de Marco Ferreira. Na altura o ex-árbitro foi ouvido e o DIAP está a investigar o assunto. Mais informações sobre este caso podem ser consultadas (aqui).

O caso Rui Vitória 


A 19 de Setembro de 2017, Francisco J.Marques denuncia no Porto Canal um email enviado pelo nosso amigo Júlio Loureiro para Paulo Gonçalves.

Transcrição do email relatado por Francisco J.Marques e publicado nos jornais

Neste caso Rui Vitória ia ser ouvido no âmbito dum processo em que o Vitória de Guimarães era arguido. Estamos perante um assunto que nem sequer diz respeito ao Benfica, mas mesmo assim Júlio Loureiro quis mostrar que era um verdadeiro "menino querido". Este senhor prestou-se a este serviço com a plena consciência que estava a incorrer num crime, dizendo "agradeço-lhe discrição". Ora, se num assunto em que o Benfica nem sequer tinha grande interesse, Júlio Loureiro fez isto, imaginem o que não seria capaz de fazer se fosse realmente um caso importante.

Um grupo de luxo


É importante recuperar um dos emails mais relevantes sobre oferta de bilhetes. Senhoras e senhores, fiquem com a listagem para o clássico entre Benfica e Porto da época passada.


Como podem verificar, Paulo Gonçalves enviou um email para Ana Zagalo solicitando uma série de convites. Reparem como o email foi enviado com conhecimento do Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Por que será que um simples pedido de bilhetes efectuado por Paulo Gonçalves - como nos querem fazer crer - tinha de ter conhecimento do líder máximo do clube? Será por causa dos destinatários dos bilhetes? Vejamos quem são os senhores.

Aqui podemos ver que o nosso amigo Júlio Loureiro teve direito a três convites, mas não foi o único a ser presenteado. Destaque óbvio nesta listagem para artistas conhecidos como:
- Nuno Cabral, o antigo delegado da Liga que passou informação confidencial ao Benfica e que "só queria ser um menino querido para vocês (Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira)"
- Ferreira Nunes o senhor responsável pelas classificações dos árbitros até 2015/2016 e que depois de sair do CA foi atirado pelo Benfica para a AF de Coimbra com o célebre parecer jurídico pedido a Ricardo Costa, antigo Presidente do CD da Liga. Um parecer que terá sido pago pelo Benfica.
- Observadores do Conselho de arbitragem de Fafe e de Braga. Talvez aspirantes a "meninos queridos";
- Delegados da Liga, funcionários dos registos de contratos da Liga e o Senhor João Leal da FPF que é o responsável pelos registos e transferências de jogadores;

A preocupação de Luís Filipe Vieira


O email de Paulo Gonçalves para Ana Zagalo a solicitar os bilhetes para o clássico foi enviado a 27 de Março pelas 11:34. Ana Zagalo não respondeu de imediato e no dia seguinte Luís Filipe Vieira já mostrava a sua preocupação com o assunto.


Para quem não conhece estas gentes - como tentam passar os responsáveis do Benfica - Luís Filipe Vieira parecia bastante interessado em que nada faltasse a este grupo de luxo. Isso ficou claro neste email enviado pelas 7 da manhã do dia seguinte.

Ana Zagalo lá respondeu a Luís Filipe Vieira mostrando alguma dificuldade em resolver estes pedidos. De seguida reencaminhou o email de Luís Filipe Vieira para Miguel Bento, director de Marketing do Benfica mostrando que se tratava de um pedido presidencial.


Fica evidente a vontade do Presidente do Benfica em oferecer estes bilhetes pedidos por Paulo Gonçalves. E como ordem de Vieira é lei, Ana Zagalo fez o seu papel na tentativa de encontrar alguém com bilhetes para os amigos de Paulo Gonçalves.

Habemus bilhetis


Como não queria que os caros leitores ficassem na dúvida sobre se Júlio Loureiro tinha conseguido os seus bilhetinhos, decidi cavar mais um pouco sobre o assunto. O clássico foi jogado a 1 de Abril e depois de o jogo terminar o office center enviou um email para Ana Zagalo com um ficheiro de excel com as entregas de bilhetes efectuadas na Porta-18 (serve para tudo esta porta-18).


Como podem verificar, neste email enviado pelas 22:13 o office center confirma os convites deixados na porta 18. Abrindo o ficheiro de Excel ficamos a saber que:

Cliquem para aumentar
Este ficheiro de Excel diz-nos algo de muito relevante. Reparem como junto ao nome de Júlio Loureiro aparece o nome de Adão Mendes entre parentises. Coincidências da vida. Será Adão Mendes o "agente" do craque dos tribunais? Fica a dica para os senhores inspectores da PJ investigarem.

Jogo de Taça


O jogo seguinte ao clássico foi a recepção ao Estoril para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Mais uma vez, Júlio Loureiro esteve entre os convidados de honra de Paulo Gonçalves.


Como podem verificar, Paulo Gonçalves utilizou o mesmo método que já tinha utilizado para os bilhetes do clássico. Enviou email para Ana Zagalo com conhecimento do Presidente Luís Filipe Vieira. Desta feita a lista de sortudos não era tão grande, até porque se tratava de um jogo da Taça. O "menino querido" Nuno Cabral está em todas e teve direito a 2 bilhetes e a poder colocar o carro no parque do estádio. Já o nosso amigo Júlio Loureiro teve direito a 4 bilhetes.

Tal como aconteceu para o clássico, parti em busca da confirmação da entrega dos bilhetes e aqui a coisa começa a ficar mais gira.


Mais uma vez, o office center enviou um email para Ana Zagalo com os convites deixados na Porta 18. Abrindo esse ficheiro de excel não me foi possível encontrar o nome de Júlio Loureiro, mas "Loureiros" há muitos...

Cliquem na imagem para aumentar
Ora, como podem verificar os bilhetes deixados por Paulo Gonçalves/Nuno Cabral foram entregues a Sofia Loureiro. Curiosamente, tem o mesmo apelido do nosso amigo Júlio. Olhando para isto ficamos com a clara sensação de estarmos perante alguém da família de Júlio Loureiro. Provavelmente a esposa ou uma filha. Recordo que para este jogo foram ofertados 4 bilhetes. Mais uma informação ao cuidado da PJ.

"Mais e mais amor, que amor tão louco..."


Em termos de emails enviados por Paulo Gonçalves solicitando bilhetes para Júlio Loureiro apenas estão disponibilizados os dois que já vimos em cima (Porto e Estoril). É preciso percebermos que os arquivos disponibilizados pelo Mercado de Benfica ainda estão muito incompletos. De qualquer forma parti em busca de mais borlas nos emails enviados pelo Office Center para Ana Zagalo. Existem 5 emails com essa informação que compreendem o período abaixo indicado

A amarelo jogos do Benfica em casa 
Os 5 jogos identificados são: Dortmund, Chaves, Belenenses, Porto e Estoril. Já vimos que Júlio Loureiro teve direito a borlas para os dois últimos jogos da lista. Vejamos o que aconteceu para os outros 3 jogos.

Cliquem na imagem para aumentar

Cliquem na imagem para aumentar

Cliquem na imagem para aumentar
Como podem verificar, confirma-se que em TODOS os emails enviados pelo office center onde são discriminadas entregas de envelopes na Porta-18 está o nome do Júlio Loureiro ao barulho. Curiosamente, nestes primeiros 3 jogos os envelopes foram entregues a uma tal de Paula Cristina Silva. Não faça a mínima ideia de quem seja a senhora, mas os senhores da PJ não devem ter grandes dificuldades em descobrirem isso.

"Interesse exclusivo do SLB"


Os emails publicados pelo Mercado de Benfica vão sendo colocados aos poucos, razão pela qual pode ainda haver muito mais para analisar. O que é certo é que na caixa de email de Ana Zagalo, compreendida entre Fevereiro e Abril de 2017, encontrei ofertas de bilhetes para o nosso amigo Júlio Loureiro de TODOS os jogos do Benfica em casa: Dortmund, Chaves, Belenenses, Porto e Estoril. Para o jogo com o Porto foram 3 bilhetes, para o jogo com o Estoril foram 4 bilhetes e para os restantes jogos não é possível indicar um número, uma vez que só existe a indicação que foram entregues os envelopes com os ingressos.

Para fechar deixo-vos com um momento hilariante e que demonstra bem as motivações de Paulo Gonçalves nas ofertas dos bilhetes. No dia 13 de Abril de 2017, Paulo Gonçalves envia email para Ana Zagalo com conhecimento de Luís Filipe Vieira pedindo 5 convites para um tal de N.Soares. Vejam bem a resposta de Luís Filipe Vieira.


Não há duvida que Luís Filipe Vieira é um homem bem humorado. Quem não achou muita piada foi Paulo Gonçalves que sentiu a necessidade de se justificar, uma vez que Ana Zagalo também estava na conversa.


Querem declaração mais elucidativa do que esta? Paulo Gonçalves só muito raramente concede bilhetes para os seus amigos e os bilhetes que oferece são no "interesse exclusivo do SLB". Com tudo o que vamos sabendo da operação e-toupeira esses interesses são bem claros, e como podem verificar Vieira sabia de tudo.

Por muito que queiram separar as águas não há forma de o conseguirem. O Benfica está metido nisto até ao pescoço. Talvez agora já tenham sido desfeitas todas as dúvidas sobre o facto de Paulo Gonçalves continuar a ter toda a confiança por parte do Benfica. É que caindo um caem todos. Agora, investigue-se meus senhores.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

37 comentários:

  1. Grande Mister!
    Nada como comparação de factos, que desmontam "teorias"!
    Só "comedores de gelados c'a testa" é que tentam dividir os assuntos, entre "funcionários" e "instituição"... Mas de desesperados, não se podia esperar outra coisa!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oferecer bilhetes toda gente oferece, onde estao as provas que o benfica beneficiou em termos desportivos com esses bilhetes. emails podem ser adulterados, eu posso mto bem adulterar um email qualquer, isso ate uma crianca de 2 anos consegue fazer

      Eliminar
  2. 4 palavras para este trabalho:
    FAN-TÀS-TI-CO

    ResponderEliminar
  3. o POLVO eh gigantesco esta enraizado no governo e nas insituicoes que deveriiam ser isentas , onde anda afinal o inuti secretario do desporto e o seu ajudante boss do ipdj ? essa gente deveria ser toda presa pois eh de vigaristas que se trata num governo de um pais

    ResponderEliminar
  4. Genial! Desejo e apelo à continuação do excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Ministra da justiça diz que o Citius é "seguro", mas há funcionários que podem estar a "violar deveres" (in Público)

    1º Ministro António Costa falou ontem sobre o assunto no parlamento

    ResponderEliminar
  6. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-costa-e-o-caso-e-toupeira-por-uma-vez-a-violacao-do-segredo-de-justica-foi-facil-de-descobrir.html

    ResponderEliminar
  7. Liga de futebol Grego estuda medidas para combater a violência dentro e fora dos relvados (após o caso da pistola no AEK vs PAOK).

    E o que fez a Liga portuguesa sobre a morte de 2 adeptos do SCP?

    Aqui está mais um tema para um belo post

    ResponderEliminar
  8. "Na quarta-feira, a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, comentou que o que está "hipoteticamente" a suceder, em determinados processos, é a "violação de deveres funcionais" por parte de alguns funcionários, salientando que a aplicação informática Citius é "absolutamente confiável"."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tinha em boa consideração esta ministra,, mas estas declarações são, no mínimo, absolutamente irresponsáveis: comentar que o que está "hipoteticamente" a suceder, em determinados processos, é a "violação de deveres funcionais" por parte de alguns funcionários enquanto decorre um processo é "violar o dever funcional de um governante" no que concerne ao princípio basilar do Estado de Direito da separação de poderes. Mas pior é reduzir o inquérito a "violação de deveres funcionais" quando estão em causa corrupção activa e passiva para violação de processos em segredo de Justiça.
      Quando os políticos e os governantes começam a minimizar os problemas públicos para "desdramatizar" e "evitar alarme social" estão a tomar os cidadãos por parvos. É bom que entendam que estão a falar dos e para os cidadãos que têm capacidade para os eleger e, por isso, têm o direito de ser informados com verdade e rigor.
      NÓS NÃO COMEMOS GELADOS COM A TESTA!! PAREM DE NOS TRATAR COMO IMBECILÓIDES!!!

      Eliminar
  9. Sabem para onde se escondeu o Carlos Janela ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Janela está "entalado" por alguns jornalistas que estavam na famosa lista para o blogue que realizou, com conhecimento do Luís, para devotar o Al-Carnidão.

      Há jornalistas do grupo cofina (entre outros), que não gostaram da "gracinha" de verem os seus nomes escarrapachados na praça pública, com a divulgação do email...

      Trabalha na "sombra" do gabinete de crise, e transmite a cartilha lampiã de mão em mão... é carta fora do baralho, que ganha muito guito a idealizar o famoso documento de apelo ao ódio. Um triste e um verdadeiro traste.

      Eliminar
  10. bom trabalho. a PJ fará igual ou melhor..

    ResponderEliminar
  11. Meu Caro estás sempre em GRANDE... Dia 18 talvez tenhas mais elementos para juntar ao puzzle.


    ResponderEliminar
  12. Boa malha, Mister! Apesar de que, em vez de acertar nos pinos (ou mecos, ou lá que que for), acerta na cabeça de toupeiras -o que me parece bem mais de utilidade pública...

    ResponderEliminar
  13. Ora,aqui está um excelente artigo para o gabinete de crise lampiônico analisar.
    Talvez tenham matéria de (sobra) prova para fazerem uma queixinha na PGR.

    ResponderEliminar
  14. boa tarde Mister ja se encontra disponivel o processo de e-toupeira na internet

    ResponderEliminar
  15. Serviço Público !!!!!!

    Fantástico trabalho

    ResponderEliminar
  16. Excelente trabalho de investigaçao.

    ResponderEliminar
  17. Muita imaginação vai nestas cabecinhas desesperadas de gente de clubes à beira da falência e da extinsão que se lhe segue. Nunca vi um email marcar golos, mas vocês são uns crominosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e mais um sem vergonha na cara! Este pior que toupeira. A toupeira esconde o focinho. Este mostra-o! Vigarista é mesmo assim!

      Eliminar
    2. Mas as chamadas telefónicas do apito dourado (do minho e barrado em leiria) marcaram golos?!? Ah pois meu caro... Clubite aguda!

      Eliminar
  18. Mister,
    Só isto:
    É PRECISO REVERDECER PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  19. Excelente trabalho, Mr.do Café, só espero que a Polícia Judiciária eo ministério público continuam a fazer o seu trabalho como têm feito, excelente também.

    ResponderEliminar
  20. Mais uma! Fantástico trabalho Mister.

    ResponderEliminar
  21. Ó Mister, que nunca lhe doam as maõs com que escreve estes trabalhos de investigação. Excelentes escritos; fantástico trabalho. Parabéns Mister.

    ResponderEliminar
  22. o trabalho é tão bom que as "papoilas" andam doidas para o agarrar/denunciar, que assim continue com força e vontade de trazer a verdade ao de cima contra tudo e contra qualquer gabinete de crise, excelente post.

    ResponderEliminar
  23. Verdadeiro crime organizado. Envergonha qualquer máfia siciliana de tão elaboradas que são "maroscas"!

    ResponderEliminar
  24. Enterrados até ao pescoço, sem dúvida Mister!

    ResponderEliminar
  25. Mister,
    A merda de blogue NGB, através do ministro da propaganda dos Relatórios & Contas, o tal que andou desaparecido nos últimos meses, dedica-te hoje um post que parece tirado de um qualquer discurso do Orelhas.

    O Gabinete de Crise so tem pólvora seca...

    ResponderEliminar
  26. Parabéns mister, continue com o bom trabalho que nós agradecemos.

    ResponderEliminar
  27. Mister esperamos resposta ao ngb. Texto vergonhoso.

    ResponderEliminar
  28. mister se precisares dinheiro para a tua defesa diz , todos juntos vamos conseguir arrancar este cancro do football português com uma vaquinha cuidaremos de ti

    ResponderEliminar
  29. Mister,

    O Marco Ferreira bem apertado e confessava a conversa com LFV...
    Aposto num " tiras a taça aos lagartos e depois revemos a classificação. "
    E MF bem tentou.

    ResponderEliminar
  30. A Águia com as asas partidas e em queda Livre.. Quase em velocidade terminal. Ai que lindo..finalmente parece que vamos ter puré de galinha

    ResponderEliminar
  31. Mister do Café a inspetor da PJ JÁ!
    Com mister do café a chefiar a PJ até o gabinete de crise vira logo bunker do fhuer, e o midas enfia-se logo na toca, vira também ele toupeira, nos seus últimos dias!
    Obrigado por existires Mister do café, a pj com certeza vem aqui beber muito! Não admira que eles andem a querer roubar-te o teclado!

    ResponderEliminar