quarta-feira, 14 de março de 2018

"I"nterrrados até ao pescoço


Confesso-vos que já estava a achar que o jornal i estava muito calmo nas últimas semanas. Há mais de um mês que não lançavam um daqueles artigos de paródia. Hoje, regressaram em grande, senão vejamos:

O destaque de capa



Vamos lá desmontar isto ponto por ponto.

"Toupeiras dos três clubes grandes geram mal-estar na PJ e no MP"

Pára tudo! Nos três grandes? Mas então não é só o Benfica que está envolvido nesta "paródia"? Qual foi o Estádio que foi alvo de buscas? De que clube é o assessor jurídico e braço direito de um presidente que foi detido? Mas existe algum processo, indício, ou sequer uma mísera notícia sobre toupeiras judiciais do Sporting e do Porto? 

"A clubite nas magistraturas e nos inspectores de investigação está a provocar mal-estar nas estruturas da justiça portuguesa"

Clubite!? Mas haverá alguém com dois dedos de testa que acredite que pessoas cometam crimes e com isso ponham em causa a sua vida pessoal e profissional, por mera "clubite"? No processo "e-toupeira" não está bem claro que existem contrapartidas dadas pelo Benfica? Contrapartidas que até foram confirmadas pelo advogado de José "toupeira" Silva. Se é só clubite para que é que o Benfica dá estas contrapartidas? Mas está tudo louco ou querem-nos fazer de parvos? Não é clubite senhores do jornal i, é corrupção. É por isso que estão a ser julgados. 

"Não está em causa corrupção dos agentes de justiça mas o desconforto das fugas que põem em causa os processos"

Como disse? Não está em causa corrupção dos agentes de justiça? Então esperem lá. Temos uma investigação com escutas, vigilâncias e pericias informáticas que são indiciadoras de corrupção. Temos a confirmação - dada pelo advogado de José "toupeira" Silva - que o seu cliente recebeu contrapartidas dadas pelo Benfica. Temos o Ministério público a formalizar o processo e temos um juiz a colocar em prisão preventiva o principal suspeito que conta ainda com mais 4 arguidos. Portanto, diz o jornal i que não está em causa a corrupção, mas sim "desconforto das fugas". Esta é nova mas é genial. Já estou a ver que o Governo vai ter de aumentar a capacidade das prisões nacionais e que os médicos serão novos juízes. "Ai senhor doutor, tenho aqui uma sensação de desconforto na coluna. Ai é? Vou-lhe receitar 2 anos na Carregueira para lhe resolver o problema."

"Magistrados, inspectores da PJ e funcionários judiciais são associados aos 3 grandes"

Ah agora sim, o ponto chave. Obviamente, por trás desta cabala contra o Benfica estão os malandros dos magistrados, inspectores da PJ e funcionários judiciais que são todos do Sporting e do Porto. Fica só a faltar saber se os pedreiros, padeiros e jardineiros deste país também são associados aos 3 grandes. Ou melhor, façam um estudo de todas as profissões do país. Bem, não é preciso fazerem de todas. Não vale a pena perderem tempo com os proxenetes, porque já todos sabemos qual será esse resultado. 

A notícia


Coloco aqui a notícia na íntegra para que não restem dúvidas. 


Tendo em conta o título, fui imediatamente tentar descobrir na notícia quem são as toupeiras de Sporting e Porto e sobre que processos abriram a boca. Qual não foi o mesmo espanto quando cheguei ao final da notícia e não há uma única referência a estas questões. Nada! BOLA!!!

Do Sporting nem uma única vírgula. Sobre o Porto há um recordar do Apito Dourado e do tal aviso que Pinto de Costa terá recebido da PJ, que lhe permitiu fugir para Vigo. Um episódio que é do tempo do arroz de quinze.

Então em que é que a notícia do jornal i se baseia para dizer que "toupeiras dos três clubes grandes geram mal estar na PJ e no MP"? A resposta é simples: "o i sabe", como se pode ler na 5 linha do primeiro parágrafo.

Que maravilha. O jornal i sabe. Espectáculo. Vejamos o nível de "sabimento" desta gente.

Credibilidade zero!!!



Joana Marques Alves, escriba de serviço para este absoluto nojo diz que o "Mister do Café tem revelado informações relacionadas com processos ligados ao Benfica, que é adepto do Porto e que tem ligações a fontes da investigação e a vários meios de comunicação, através de jornalistas também simpatizantes do Porto". Ora digam lá que isto não é uma maravilha.

Como é que alguém pode acreditar num notícia destas se esta sujeita nem sequer sabe que este blog é afecto ao Sporting? Esta espécie de jornalista nem sequer sabe isso, mas arroga-se no direito de dizer que eu tenho "ligações a fontes da investigação e a vários meios de comunicação social, através de jornalistas também simpatizantes do Porto".

Meus senhores, é isto o actual jornalismo português. Depois as pessoas ficam admiradas com o pedido do Presidente Bruno de Carvalho. Deixemo-nos de hipocrisias. O homem tem ou não razão?

Como toda a gente sabe eu não uso fontes, fontinhas, nem fontanários. O que coloco nos posts é sempre informação pública. Não tenho qualquer tipo de ligação com qualquer jornalista. Aliás, a percepção que tenho é que não sou muito apreciado entre a classe. Por que será? É mesmo preciso desmentir as fontes ligadas à investigação? Um blog com fontes na PJ? A sério?

Custava muito ter enviado um email ou uma mensagem para as redes sociais do blog a questionar sobre estas matérias? Não seria mais fácil do que estar a publicar umas invenções? Saber a verdade estragava um pouco a narrativa da coisa, certo?

Para fechar


Não ficam grandes dúvidas no ar que estamos perante uma encomenda para tentar transformar um caso de corrupção num questão de clubite. Esta é a nova narrativa do gabinete de crise, depois de perceber que pelo caminho do "segredo de justiça" não iam a lado nenhum. Agora a ideia é passar que as pessoas cometeram crimes por amor à camisola. Verdadeiros gelados na testa que resultam nos do costume.

O jornal i/Jornal Sol são um dos meus principais temas de conversa. Tenho sido eu a denunciar tudo o que estes senhores andam a fazer. Para quem não tem acompanhado faço um pequeno resumo. O director do jornal i chama o Presidente do Sporting de "arruaceiro sem limites". Só por ai se vê a estirpe desta gente. Estamos a falar do jornal que dá palco a cronistas como António Galamba (escritor de discursos de Luís Filipe Vieira), António Rola (comentador de arbitragem da Benfica TV) ou Ricardo Costa (antigo presidente do CD da Liga e amigo do Benfica como demonstram os diversos emails que foram tornados públicos). Podem saber mais sobre isto clicando (aqui).

Estamos também a falar do jornal onde Afonso de Melo é redator principal para a secção de desporto. Curiosamente, estamos a falar do mesmo senhor que recebe uma avença do Benfica de 1000€ por questões políticas (aqui).

Para fechar, acabo com um elogio ao jornal i. Na realidade a capa do jornal consegui mostrar algo que corresponde à verdade. Reparem na forma como a toupeira do Benfica está enterrada até ao pescoço. De facto, ai acertaram na mouche.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

26 comentários:

  1. Memo no pescoço!
    http://s2.dmcdn.net/MVtgG/1280x720-lE5.jpg

    Bravo MdC!

    ResponderEliminar
  2. Uma não noticia encomendada para lançar lama sobre os rivais e dividir a opinião publica , uma velha prática de desinformação e tentativa de condicionamento das identidades que investigam o caso E-toupeira , apenas os tolos que comem gelados com a testa acreditaram , de resto é dá cá aquela palha e atirar barro a parede .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um bocado mais grave do que apenas os tolos que comem gelados com a testa. Tantas e tantas vezes que uma pessoa não tem tempo para se dedicar à leitura diária e verificar em várias fontes a mesma informação?

      Para quem segue este blogue, fica facil... agora quem não é ferranho, não tem o hábito de vir à internet é um verdadeiro atentato à sociedade. Isto merecia. Mas o que se assiste no futebol, tenho quase a certeza que também deve existir na politica, a diferença é que os partidos jogam todos esse jogo e aqui, até ver é o benfica, o porto muito mais comedido, e o Sporting pelo jornal do sporting, devidamente rotulado (infelizmente não o leio, para aferir o nível de clubite).

      Eliminar
  3. Que comédia, as encomendas do "regime"!!...
    Agora, a preferência está em "mandar areia para os olhos"...
    No caso dos adeptos do carnide, comer gelados com a testa juntamente com areia para os olhos, aquilo dá uma pasta incrível... Ahahahahahahahah...

    ResponderEliminar
  4. Éh pá,o gabinete de crise tá muita forte....

    ResponderEliminar
  5. A somar a isto vêm as declarações de Sofia Branco sobre a comparação entre as palavras de BdC com as de LFV. INENARRÁVEL.
    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/sindicato-dos-jornalistas-desvaloriza-declaracoes-de-luis-filipe-vieira-9184681.html

    Deve ser por isso que depois teve que meter a viola no saco...
    https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/sindicato-dos-jornalistas-decide-nao-apresentar-queixa-contra-bruno-de-carvalho.html

    P.S.: Só um pequeno aparte, Mister: no jornal não vem "desconforto das fugas", mas sim "descontrolo das fugas".

    ResponderEliminar
  6. Artista, é o desespero total desta corja. Mesmo assim continuam a alimentar a ideia que nada existe; que são os maiores; que são exemplos; que isto é perseguição, bla, bla, bla. Os jornaleiro e paineleiros em serviço na comunicação social continuam com a cartilha. Antes havia cartilha, mas agora Artista, se vir bém, agora todos dizem rigorosamente a mesma coisa. É impressionante. Agora é Rafa na RTP, na SIC, na TVI, Record etc,etc,etc.
    Dinheirinho precisa-se!!!

    ResponderEliminar
  7. Ah... então é por isto...!!! Eu bem que andava desconfiado...!!! Finalmente jornalismo a sério...

    Mister, (agora posso afirmar com base em fontes a sério) Nunca me enganaste...!!! Eu bem me parecia que tu não eras bem, bem do Sporting... Agora estou, mais que, convencido...

    O meu mu'I'to obr'I'gado a este pasqu'I'm, desculpem... (é o hábito), jornal de qual'I'dade mu'I'to, mas mu'I'to spurer'I'or...

    p.s. Ao presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se, agora e imediatamente, uma adenda ao comunicado excluindo, já, este jornal da lista negra, i.e., passa a ser, a par do jornal do clube, o único meio de informação a respeitar (e a comprar) pelos associados e simpatizantes do clube... (Afinal ainda há esperança...)

    SAUDAÇÕES LEONINAS (leia-se Saudações de cor azul-e-branca)

    ResponderEliminar
  8. Aos olhos de um grupo de jornalistas, infelizmente, cada vez maior, a clubite na justiça, personificada nos Silvas e Pinheiros, não é condenável, nem sequer lhes é estranha. Esses jornalistas, que deveriam ser patronos da verdade e pilares da democracia, já se venderam há bem mais tempo que os Silvas e Pinheiros.

    ResponderEliminar
  9. Na natureza nada se perde. Aproveitando que o barco espanhol encalhado, está a pensar retirar a areia da sua carga para o aligeirar, este senhores do jornal, aproveitaram para a enviarem aos nossos olhos.

    ResponderEliminar
  10. o folclórico jornal i a tentar meter tudo no mesmo saco com uma capa enganadora.
    Tentar generalizar as coisas.
    Mas são mesmo todos iguais? Será mesmo?
    FCP e SCP têm claques com membros que assassinaram pessoas?

    ResponderEliminar
  11. http://www.apct.pt/Analise_simples.php

    aqui não aparecem as vendas do jornal i, não sei porquê
    mas gostava de saber se os jornais regionais vendem mais que o i

    ResponderEliminar
  12. desafio ao MdC: "os parodiantes de lisboa" grande programa de rádio

    personagens:
    Jack Taxas e o seu cavalo Cara Linda
    Manas Catatua
    Compadre alentejano
    menino Arnestinho
    Patilhas e Ventoinha (clássico)
    Delicadinho da Silva
    o amigo fresquinho

    ResponderEliminar
  13. https://www.youtube.com/watch?v=VuVRjgU881g

    ResponderEliminar
  14. Caro Mister, para essa corja:
    https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/28906888_1865876276756458_1483781312_n.jpg?oh=431b417b4c32f70431a45a246d782cf1&oe=5AAC2CDD

    ResponderEliminar
  15. Estou impressionado com este gab.crise os narcotraficantes estão em modo desespero, com ela toda na garganta.
    Os rabolhos encornados são corruptos por natureza.

    Mesmo assim muito cuidado Mister, porque sozinho e com um simples blog da verdade dobrou 14mio de galinhas toda e neste momento estão com os joelhos esfolados, falta decepar pelo pescoço.

    Enterrar os lampioes.

    ResponderEliminar
  16. Perante isto julgo que não será necessário constituir um gabinete de crise para que o Sporting coloque esta gente a responder em tribunal pois tratam-se de acusações muito graves.

    ResponderEliminar
  17. O Sport Paródia & Toupeirense em grande. A fazer rir.

    ResponderEliminar
  18. Tenho uma teoria: foram criar o "gabinete" de crise e não havia espaço... que aquilo está tudo arrendado pra tascas e etc... Depois lembraram-se: o gabinete da Porta 18 ficou livre há uns tempos... Bora lá mudar a plaquinha e temos o «Gabinete de Crise»! O problema é que cada vez que abrem a porta a corrente de ar levanta o pó... e temos "I"sto! Apertem os cintos que vai ser uma temporada de barrigadas sem fim! Quem precisa de Netflix!?

    ResponderEliminar
  19. gabinete é criado na segunda, terça é encomendado a noticia e na quarta sai esta perola...
    Mister, eu que não sou ninguem, peço a quem conheça jornalistas que lhes peça pa ir questionar a posiçao dos patrocinadores do venfique em relaçao a esta parodia. Pareceu me k algum patrocinador é que "provocou" a conferencia, tanto que ele falou em manchar o nome, ate à parte em k diz k ja esta manchado.

    ResponderEliminar
  20. Caro Mister,

    Com efeito o que retiro da capa é que vemos a toupeira do SLB enterrada até ao pescoço e a do FCP meia enterrada (resquícios do Apito Dourado, presumo).
    Já a nossa..... ;)

    ______________________

    Agora meio a sério.
    Há dúvidas que este pasquim tenta a todo o custo deturpar a realidade para dar um ar de que, afinal (!!!), os outros também estão metidos nisto?

    Não! Não vemos mais ninguém a ser constituído arguido e elementos directamente ligados a serem detidos. Não!
    Por isso essa de fazer capas - e neste caso refiro-me a uma certa capa completamente desfasada da realidade -, com a capa de Bruno de Carvalho, "informando" de que fizeram queixa no MP, contudo:
    - Não há provas,
    - Não foi sequer constituído arguido,
    - Nada verificado, processo fechado.
    Então porquê a capa com letras garrafais e foto?

    Não é preciso dizer mais nada, pois não?
    O problema do mundo é mesmo o Bruno de Carvalho!

    ResponderEliminar
  21. I..nacreditavel. isto precisa mesmo de uma revolução

    ResponderEliminar
  22. Mister do café enterrou estes cromos de tal forma que já estão mortos na sepultura!
    Este jornal já está morto, só com esta crónica...morto e enterrado!
    Mister, abraço e um bem haja!

    ResponderEliminar
  23. Carregar neles até à Carregueira, sem dó nem piedade,porque não há outro remédio para a cura daqueles germes.

    ResponderEliminar
  24. Caro mister,

    "Clubite!? Mas haverá alguém com dois dedos de testa que acredite que pessoas cometam crimes e com isso ponham em causa a sua vida pessoal e profissional, por mera "clubite"? "
    Eu acredito e você devia acreditar também! Acho que você conhece melhor do que eu a psique benfiquista, e você tem dúvidas que a grande maioria dos benfiquistas faria o mesmo que esses senhores do tribunal? Tudo para ajudar o glorioso. Eles são loucos, foi-lhes feita uma lavagem cerebral nos anos 60 e 70, que passaram para filhos e netos e desde que LFV assumiu a presidência, o Benfica tem usado essa condição de que padecem os benfiquistas (fanatismo puro e duro) para levar avante a sua agenda!

    ResponderEliminar