O país acordou hoje com a detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e braço-direito de Luís Filipe Vieira no âmbito do processo designado pela polícia judiciaria como "e-toupeira". Nesta fase importa perceber o que foi dito oficialmente pelas três instituições envolvidas neste assunto: Policia Judiciaria, Procuradoria-geral distrital de Lisboa e Benfica.
Comunicado da Polícia Judiciaria
Link comunicado (aqui) |
A PJ é clara a afirmar que estamos perante indícios dos crimes de de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal. No âmbito deste processo foram detidos dois homens (segundo a imprensa Paulo Gonçalves é um deles - fica a faltar saber o nome do segundo detido). Importa salientar que estão no terrenos mais de 50 elementos da PJ, um juiz e dois magistrados do MP.
Comunicado da procuradoria-geral distrital de Lisboa
Link (aqui) |
A procuradoria-geral distrital de Lisboa para além de elencar a panóplia de crimes no âmbito deste processo, dá-nos também um pequeno resumo do caso. Segundo a PGDL há indícios que funcionários de estruturas judiciais foram corrompidos por Paulo Gonçalves em nome do Benfica no sentido de passarem informações sobre diligências em curso e informações processuais. Em troco destas informações o Benfica atribuiria vantagens a estas figuras.
Comunicado do Benfica
Este comunicado do Benfica é absolutamente patético e é um verdadeiro atestado de burrice passado aos benfiquistas. Reparem como o Benfica fala apenas de "violação do segredo de justiça", quando existem acusações bem mais graves como "corrupção activa e passiva, acesso ilegítimo, falsidade informática ou favorecimento pessoal". O branqueamento continua com o pedido de uma audiência com a Procuradora-geral da República.
Mas há um ponto muito relevante. O Benfica manifestou total "confiança na legalidade dos procedimentos de Paulo Gonçalves". Para quem leu os emails, esta declaração oficial do Benfica diz tudo sobre o quão enterrado em esterco está o clube encarnado. Para já, Paulo Gonçalves ainda não foi deixado cair. Aqui a curiosidade passa agora por saber quanto tempo necessitará António Galambra para escrever o discurso de resposta de Luís Filipe Vieira. Cada minuto que passa o silêncio torna-se mais ensurdecedor.
Os palermas do Guerra e o Ventura, ainda não perceberam que ninguém os leva a sério,e eles são o espelho do que se passa no Benfica, e parece sina num dia lançam uma mentira, no dia seguinte têm a Policia Judiciária na Luz.
ResponderEliminar1. Pegar nas mentiras lançadas por André Ventura, Pedro Guerra ou Rui Gomes da Silva nos últimos 6 anos.
Eliminar2. Pegar nas notícias, relacionadas com o Benfica, a que a CS não deu qualquer relevância.
3. Comparar as datas.
A PJ é que os "toupa".
ResponderEliminarbla bla bla o presidente "não é arguido"
ResponderEliminarblá bla "isto não tem nada a ver com o slb"
os artistas que têm a suprema lata de insultar e chamar nomes a BdC, sobre isto nem um piozeco de galinha
esta detenção devia ter sido feita ontem para depois se ouvir a baleia na tv
que justiça é esta? surreal ver a justiça ter libertado o alegado assassino de Ficini. não falta muito para fugir do país
As lavadeiras da TVI já se manifestaram.
ResponderEliminar"Em troco destas informações o Benfica atribuiria vantagens a estas figuras" Erro da parte do Benfica. Conhecendo bem a psique benfiquista, este vírus que se apoderou do nosso país, essas "figuras" fariam tudo de graça, sem qualquer contrapartida, tudo para ajudar o mais maior grande clube do mundo!
ResponderEliminarSe este se vir muito apertado e der com a lingua nos entes, entao é descida de divisao certa!
ResponderEliminara partir de hoje iremos agir criminalmente contra quem manchar o nome do fifica
ResponderEliminar