terça-feira, 6 de março de 2018

Processo E-Toupeira


O país acordou hoje com a detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e braço-direito de Luís Filipe Vieira no âmbito do processo designado pela polícia judiciaria como "e-toupeira". Nesta fase importa perceber o que foi dito oficialmente pelas três instituições envolvidas neste assunto: Policia Judiciaria, Procuradoria-geral distrital de Lisboa e Benfica.

Comunicado da Polícia Judiciaria 


Link comunicado (aqui)

A PJ é clara a afirmar que estamos perante indícios dos crimes de de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal. No âmbito deste processo foram detidos dois homens (segundo a imprensa Paulo Gonçalves é um deles - fica a faltar saber o nome do segundo detido). Importa salientar que estão no terrenos mais de 50 elementos da PJ, um juiz e dois magistrados do MP. 

Comunicado da procuradoria-geral distrital de Lisboa 


Link (aqui)

A procuradoria-geral distrital de Lisboa para além de elencar a panóplia de crimes no âmbito deste processo, dá-nos também um pequeno resumo do caso. Segundo a PGDL há indícios que funcionários de estruturas judiciais foram corrompidos por Paulo Gonçalves em nome do Benfica no sentido de passarem informações sobre diligências em curso e informações processuais. Em troco destas informações o Benfica atribuiria vantagens a estas figuras.  

Comunicado do Benfica



Este comunicado do Benfica é absolutamente patético e é um verdadeiro atestado de burrice passado aos benfiquistas. Reparem como o Benfica fala apenas de "violação do segredo de justiça", quando existem acusações bem mais graves como "corrupção activa e passiva, acesso ilegítimo, falsidade informática ou favorecimento pessoal". O branqueamento continua com o pedido de uma audiência com a Procuradora-geral da República. 

Mas há um ponto muito relevante. O Benfica manifestou total "confiança na legalidade dos procedimentos de Paulo Gonçalves". Para quem leu os emails, esta declaração oficial do Benfica diz tudo sobre o quão enterrado em esterco está o clube encarnado. Para já, Paulo Gonçalves ainda não foi deixado cair. Aqui a curiosidade passa agora por saber quanto tempo necessitará António Galambra para escrever o discurso de resposta de Luís Filipe Vieira. Cada minuto que passa o silêncio torna-se mais ensurdecedor. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

9 comentários:

  1. Os palermas do Guerra e o Ventura, ainda não perceberam que ninguém os leva a sério,e eles são o espelho do que se passa no Benfica, e parece sina num dia lançam uma mentira, no dia seguinte têm a Policia Judiciária na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Pegar nas mentiras lançadas por André Ventura, Pedro Guerra ou Rui Gomes da Silva nos últimos 6 anos.
      2. Pegar nas notícias, relacionadas com o Benfica, a que a CS não deu qualquer relevância.
      3. Comparar as datas.

      Eliminar
  2. Para mim, eles querem ir à "Igreja".
    Será que querem também dar uma esmola?

    ResponderEliminar
  3. bla bla bla o presidente "não é arguido"
    blá bla "isto não tem nada a ver com o slb"

    os artistas que têm a suprema lata de insultar e chamar nomes a BdC, sobre isto nem um piozeco de galinha

    esta detenção devia ter sido feita ontem para depois se ouvir a baleia na tv

    que justiça é esta? surreal ver a justiça ter libertado o alegado assassino de Ficini. não falta muito para fugir do país

    ResponderEliminar
  4. As lavadeiras da TVI já se manifestaram.

    ResponderEliminar
  5. "Em troco destas informações o Benfica atribuiria vantagens a estas figuras" Erro da parte do Benfica. Conhecendo bem a psique benfiquista, este vírus que se apoderou do nosso país, essas "figuras" fariam tudo de graça, sem qualquer contrapartida, tudo para ajudar o mais maior grande clube do mundo!

    ResponderEliminar
  6. Se este se vir muito apertado e der com a lingua nos entes, entao é descida de divisao certa!

    ResponderEliminar
  7. a partir de hoje iremos agir criminalmente contra quem manchar o nome do fifica

    ResponderEliminar