quinta-feira, 8 de março de 2018

O advogado de José "toupeira" Silva


José "toupeira" Silva ficou ontem em prisão preventiva no âmbito do processo e-toupeira. Já apresentei devidamente o senhor num post (aqui). Recordo só que este senhor ainda antes de a PJ ter feito as primeiras buscas sobre o caso dos emails, já tinha direito a ser convidado de honra de Luís Filipe Vieira para a tribuna presidencial. Revejam o post. Está lá isso e muito mais. 

Perante um artista tão engraçado, o advogado só podia ter uma classe suplementar. Senhoras e senhores apresento-vos o sôr Doutor Paulo Gomes, da bela localidade de Felgueiras. 

Gomes e Prata - Sociedade de advogados


Site da sociedade Gomes e Prata
José Silva é defendido pela firma Gomes e Prata - Sociedade de advogados. Como podem ver através do site oficial da firma, a sociedade conta apenas com dois advogados: Paulo Gomes e Rosa Prata, que curiosamente é esposa de Paulo Gomes. Estamos então perante uma sociedade familiar. 

Entrada triunfal...



É muito curioso verificarmos o que aconteceu nesta entrevista rápida ainda antes de entrar no tribunal. Paulo Gomes foi confrontado com díversas questões sobre o processo. Os jornalistas fizeram o seu trabalho tentando perceber a posição do cliente de Paulo Gomes. O causídico não deu uma única resposta afirmativa tendo-se refugiado em frases como estas: "falei muito ligeiramente, nada que me permita confrontar com os factos com os quais está indiciado", "não sei não falei com ele a esse nível, o meu contacto com ele foi muito breve. Apenas no sentido de ele solicitar a minha presença aqui", "não faço ideia, não faço ideia", "na conversa que tive com ele essa questão não se colocou, portanto, não falei com ele sobre isso" ou "não falei com ele sobre isso"

A única coisa que o advogado confirmou foi quando foi questionado com ligações ao Benfica por parte do seu constituinte. Paulo Gomes decidiu então armar-se ao pingarelho afirmando que "ligações ao Benfica é como adepto, aliás, como eu, nada de relevante".

Já lá vamos ver se as ligações do sôr doutor e do seu constituinte ao Benfica são ou não relevantes. Para já vamos ver a saída do tribunal.

Saída penosa



Ora, podemos concluir que foram recolhidos elementos de prova através de escutas telefónicas, vigilâncias e pericias informáticas. Elementos esses que demonstram indícios que José Silva acedeu de forma ilícita a determinados processos que não tinha qualquer legitimidade para o fazer. As contrapartidas recebidas para fazer esse serviço foram bilhetes - presumo que sejam para jogos de futebol - e de camisolas oficiais do Benfica. Segundo Paulo Gomes estas "ofertas" foram mesmo recebidas pelo seu cliente. Para fechar, José Silva ficou preso por se considerar este um processo essencialmente relacionado com corrupção.

Duas coisas ficam claras para todos. José Silva acedeu de forma ilegal a processos de interesse do Benfica - algo que é fácil de provar através de uma pericia informática - e recebeu contrapartidas do Benfica, os tais bilhetes e camisolas. Será assim tão difícil provar uma relação causa efeito entre estes dois factos? Claro que não.

O nosso amigo Paulo Gomes gosta de se mostrar e não perdeu a oportunidade para o fazer. Por esta altura já deve ser o homem do momento em Felgueiras. Já que tem um forte apetite pelos holofotes, vou falar mais um pouco sobre ele.

O benfiquista Gomes


Dei uma vista de olhos no facebook pessoal do sôr doutor e tentei confirmar o nível de benfiquismo do sujeito. 


Foto com o Barbas - Check!


Atacar o Sporting - Check!


Atacar o Porto - Check!

E esta último print demonstra bem a classe do senhor, que chama à colação a bárbara agressão que Pedro Proença foi alvo no centro comercial Colombo, por um adepto do Benfica. 

É só charme


Cliquem na imagem para aumentar
Na imagem anterior está uma série de comentários absolutamente brilhantes por parte deste senhor. 

Por falar em bilhetes...








Quando o Paulo Gonçalves precisar de uns bilhetes para as toupeiras, mais vale falar primeiro com o Dr.Paulo Gomes do que com a senhora que trata da bilheteira do Benfica. É giro verificar que o sôr doutor desvaloriza o valor de bilhetes de futebol dados ao seu cliente, mas na sua vida pessoal dê tanto destaque aos bilhetes que consegue arranjar para os jogos do Benfica. 

Olhó mail


Decidi então dar uma vista de olhos nos emails divulgados pelo blog "Mercado de Benfica" e encontrei um troca de emails entre o sôr doutor Paulo Gomes e Luís Filipe Vieira. 


Neste email enviado ao "estimado presidente", Paulo Gomes expressa a sua preocupação com a venda de bilhetes por parte de benfiquistas a adeptos do Porto. Diz o sôr doutor que é preciso acabar com a palhaçada e que não pode admitir entradas habilidosas de adeptos de outros rivais. 

Nem duas horas depois, Luís Filipe Vieira já garantia que estava tudo controlado. 


Recordo apenas que o arquivo de Luís Filipe Vieira que foi disponibilizado pelo site Mercado de Benfica é muito curto e só compreende cerca de 2 meses. Mesmo assim, nesse período encontrei esta troca de emails.

De facto, nada disto deve ser relevante. Apenas e só mais uma coincidência a juntar a outras enormes coincidências como a questão do seu constituinte ter sido convidado para a tribuna presidencial ainda antes das primeiras buscas no estádio da Luz. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

13 comentários:

  1. Não façam isto... o assunto é grave que chegue, e vai - esperamos todos - dar punição grave. Não se percam com parvoices destas.

    "De facto, nada disto deve ser relevante. Apenas e só mais uma coincidência a juntar a outras enormes coincidências como a questão do seu constituinte ter sido convidado para a tribuna presidencial ainda antes das primeiras buscas no estádio da Luz. "

    Se não é relevante, para quê este post? O advogado não pode ter clube? Pode. Deixem-se de merdas.

    Agora... se vais ao emails e encontrares alguma merda ilicita ou manhosa do advogado... isso é um post de valor. A porcaria do email que ai está deve ter o BdC antes de qualquer clássico, que essa trampa de sócios "desde que nasci" depois revenderem lugares a malta do rival... há em todo o lado.

    Deixem-se de merdinhas destas no Facebook... a trampa do advogado pode ser do clube que quiser, até pode ser fã do Tony Carreira.

    ResponderEliminar
  2. Da saga: "não falamos dos outros"
    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/e-toupeira-escutas-revelam-conspiracao-contra-fc-porto-e-sporting-avanca-o-jn-9170400.html

    Não valem nada...

    ResponderEliminar
  3. Está pois, mais que comprovado - como se fosse preciso após visionamento das verdadeiras conf de imprensa que proporcionou à porta do tribunal - que a forma como enterrou o seu constituinte e ilibou o clube de Carnide e o seu arguido no caso... foi bem mais que um lapsus linguae...

    #OBENFICANÃOÉUMCLUBEORGANIZADOÉUMAORGANIZAÇÃOQUETEMUMCLUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma correcção:

      #OBENFICANÃOÉUMCLUBEORGANIZADOÉUMAORGANIZAÇÃOMAFIOSAQUETEMUMCLUBE

      Eliminar
  4. p.s. Alguém me explica, por favor, quem paga as viagens e as despesas ao cromo do emplastro para estar em todo o lado ao mesmo tempo

    ResponderEliminar
  5. Alguém meta, urgentemente, o nosso Mister do café na chefia PJ por favor!

    ResponderEliminar
  6. As coisas que se descobrem com um bocado de tempo, paciêcia e perseverança... De certeza que não quer dar uma ajudinha ao MP, para estabelecer todas estas ligações dos arguidos ao benfica? LOL

    ResponderEliminar
  7. Sai mais uma camisola para aquele senhor

    ResponderEliminar
  8. Continua a Marrar com o Benfica....vão te cair de tão podres e tanto Uso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a escavar como uma toupeira. Pode ser que consigas chegar à superfície.

      Eliminar
  9. Saem mais uns bilhetes para ir ver o carnide a Sao Petersburgo

    ResponderEliminar