domingo, 25 de março de 2018

5 leões na lista dos jogadores mais importantes de 2018 para a WorldSoccer


A revista World Soccer publicou o seu habitual ranking com os 500 jogadores mais importantes do ano. É preciso referir que os "mais importantes" não são "os melhores". 

O ranking é elaborado tendo em conta 5 critérios: Forma dos jogadores na Liga na época actual; Visibilidade conseguida por jovens talentos; jogadores que serão figuras chave nas selecções nacionais no Campeonato do Mundo; jogadores que serão muito falados para transferências no mercado de verão; jogadores que tenham grande destaque fora do campo.

Bruno Fernandes em grande destaque


O médio leonino esteve em grande destaque na edição deste ano e mereceu praticamente uma página. 


Os outros quatro leões na lista


Rui Patrício, Bas Dost e William Carvalho repetem a presença do ano anterior. A novidade é Bryan Ruiz será o líder da Costa Rica no Mundial da Rússia.


Raphinha 


Destaque também para Raphinha, jogador que segundo a imprensa ingressará no Sporting na próxima época.


Edições anteriores


No edição do ano passado o Sporting também esteve representado por 5 jogadores: Rui Patrício, William e Bas Dost que continuam esta época e também Adrien Silva e Gelson Martins, que até mereceu um grande destaque na edição passada. É incompreensível Gelson Martins não estar nesta lista. O jovem leão está a fazer a sua melhor época de sempre tendo já apontado 12 golos e 11 assistências. 

Em 2016, o Sporting esteve representado na lista por 6 jogadores: Adrien, João Mário, Paulo Oliveira, Rui Patrício, Jonathan Silva e William Carvalho.

Antigos jogadores do Sporting


Fazem ainda parte desta lista vários jogadores com passagem pelo Sporting. Por alguns nomes deste grupo se prova que a qualidade não é o factor decisivo na escolha. 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário