segunda-feira, 12 de março de 2018

Luís Filipe Vieira recebeu José "toupeira" Silva em Janeiro no Estádio da Luz


Na passada quarta-feira a juíza Cláudia Pina deliberou a prisão preventiva de José "toupeira" Silva. À saída do tribunal, o Dr. Paulo Gomes, advogado do arguido, decidiu oferecer uma espécie de conferência de imprensa que durou mais de 10 minutos. 

Muito se fala em segredo de justiça, mas o que é um facto é que nessas declarações o senhor doutor violou o segredo de justiça, dizendo várias coisas sobre o processo. Desde logo, confirmou que o seu cliente recebeu bilhetes e camisolas do Benfica. Defesa absolutamente brilhante, devo dizer. Depois, decidiu contar aos senhores jornalistas as diversas formas como as provas foram obtidas. Vejamos:

"Escutas, vigilâncias e perícias informáticas"



Vi na integra os cerca de 10 minutos de conferencia de imprensa improvisada e fiquei com a clara sensação que o Dr. Paulo Gomes está mais preocupado em defender o Benfica do que o seu cliente, mas pode ser impressão minha. Sobre o sôr doutor e as ligações ao seu clube do coração podem saber muito mais, clicando (aqui).


Escutas dão encontro de "toupeira" com Vieira


Correio da Manhã 9-03-2018

Na passada sexta-feira o Correio da Manhã divulgou uma importante informação sobre o processo. De acordo com o jornal, está documentado no processo uma vigilância feita no Estádio da Luz. Nessa vigilância, inspectores da unidade de combate à corrupção da PJ fotografaram Paulo Gonçalves e José Augusto Silva à conversa no designado anel VIP do estádio da Luz. 

O jornal que também está documentado no processo que José Augusto Silva foi ao encontro do Presidente Luís Filipe Vieira nesse jogo. Algo que foi provado através de um telefonema sob escuta de José Augusto Silva. Importa dizer que em Janeiro de 2018 o Benfica fez dois jogos em casa: Sporting e Desportivo de Chaves. Talvez nos arquivos dos repórteres fotográficos deste país possam existir fotos do tal anel VIP do estádio da Luz. Fica a ideia.

José Augusto Silva na tribuna VIP do Estádio da Luz


O facto de José Silva ser presença na zona VIP do Estádio da Luz não é propriamente uma novidade para os amigos leitores. Na passada quarta-feira já tinha tinha feito um post sobre o senhor. Um post que pode ser lido (aqui)


Uma das coisa mais relevantes desse post passa precisamente pela foto que José Silva colocou no seu facebook pessoal. Nela podemos ver o nosso amigo no camarote presidencial do Estádio da Luz junto a José Augusto, velha glória do Benfica. Uma foto que foi tirada junto ao placar com o símbolo do Benfica na tribuna VIP do Estádio da Luz. A foto de baixo mostra o interior da tribuna presidencial e o tal painel onde a foto com José Augusto foi tirada. 

Lugares destinados a antigos atletas do Benfica no camarote presidencial do Estádio da Luz - Fonte: Mercado de Benfica
Para que não restem dúvidas sobre o facto de José Augusto - antigo glória do Benfica -  ter um lugar no camarote presidencial do Estádio da Luz, deixo um print da planta do camarote divulgada pelo site Mercado de Benfica.

Voltando a José Augusto "toupeira" Silva. A foto foi publicada a 20 de Agosto de 2017, mas tirada na noite anterior no jogo do Benfica com o Belenenses. Na foto também podemos verificar que José Augusto Silva está com uma camisola oficial do Benfica. Com sorte, até poderá ter sido uma das ofertas do Benfica. Se o próprio advogado de José Silva confirmou as ofertas...

Esta foto colocada no Facebook pessoal é de extrema relevância para contextualizar o espaço temporal dos factos, senão vejamos: 

Excerto da reportagem da revista Sábado de dia 8-03-2018
Como podem verificar, de acordo com o artigo publicado na revista Sábado na passada quinta-feira(8), José Augusto Silva terá começado o seu serviço de "toupeira" no dia 15 de Junho de 2017, uma semana depois de o processo dos emails ter sido formalmente aberto. Ora, a foto de José Augusto Silva na tribuna presidencial do Estádio da Luz foi tirada no jogo com o Belenenses (19 de Agosto) precisamente no inicio do campeonato e dois meses depois de ter iniciado o "serviço". 

Recordo que a investigação ao caso "E-toupeira" só se iniciou depois do dia 29 de Setembro de 2017, data em que Pedro Fonseca, coordenador de investigação criminal enviou uma informação de serviço para a coordenadora da UNCC, Dra. Saudade Nunes. 

Ainda há alguém que ache que Luís Filipe Vieira não está metido nisto até ao pescoço? 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

4 comentários:

  1. Hilariante a argumentação daquele fardo de esterco de apelido Guerra ontem na TVI , é penoso e repugnante ouvir a verborreia do bicho , quer ver o animal a limpar aquela beiça espumosa e asquerosa com a mão . Ao merceeiro realmente não assiste muita inteligência uma vez que a fonte de informação em primeira mão sobre o processo E-toupeira terá sido a pagina mercado do benfica e que os gigas de informação que vazaram nessa página terá origem nos servidores do SLB ... logo ?

    ResponderEliminar
  2. então o Porco Guerra disse que o vieira nem conhece o Toupeira...
    e ainda chegou a divulgar a identidade do Mister.

    ResponderEliminar
  3. O Bandido Orelhas é ele próprio uma paródia. Um criminoso a queixar-se de crimes que a sua propria organização também comete. É mesmo uma paródia à criminalidade.

    ResponderEliminar