terça-feira, 13 de março de 2018

Omissão, manipulação e mentira


A vitória do Sporting em Chaves proporcionou episódios de verdadeira manipulação, omissão e mentira. No fundo uma verdadeira paródia. Vamos por partes.

Os jumentos da Mentira


No passado sábado, Luís Filipe Vieira anunciou o fim da paródia e a implementação de um gabinete de crise, que entraria em funcionamento durante o dia de ontem. Passados quase 10 meses das divulgações dos primeiros emails é bom ver que o Benfica já considera que está a viver uma crise, com a criação do tal gabinete para a crise. A maior crise da sua história, acrescento eu. O que é certo é que ainda ninguém viu o gabinete do Benfica a funcionar, mas a paródia continua. 

E continua porque a aberração introduzida pelo Benfica de ter uma conta de twitter exclusiva para jornalistas avençados - que serve fundamentalmente para atacar os rivais refugiando-se no anonimato - continua a mostrar toda a sua falta de credibilidade, senão vejamos:

Ainda antes de falar no lance propriamente dito é importante analisarmos o conteúdo das declarações da conta de comunicação que representa de forma oficial o Benfica. Diz o Benfica que "a eficácia dos colegas de Hernâni Fernandes que nas horas difíceis estão sempre presentes".  Esta declaração é absolutamente nojenta mas é uma representação daquilo que são os actuais dirigentes e funcionários do Benfica. Esta gente colocou em causa a honra, a reputação e o bom nome dos fiscais de linha com uma insinuação absolutamente nojenta. 

Reparem que no Sporting e no Porto os directores de comunicação e até os próprios presidentes dão a cara pelo que acreditam e proferem declarações em nome próprio. Já o Benfica utiliza o expediente de ter uma conta de twitter - que nem sequer é pública - para atacar a honra e o bom nome de árbitros. 

Estamos fartos de ver Nuno Saraiva e Francisco J.Marques a serem castigados por declarações proferidas nas suas redes sociais e nos programas em que estão presentes. Castigos que para além da multa passam também pela suspensão por várias semanas. Enquanto isso acontece com quem dá a cara, o Benfica vive num regime de excepção que lhe permite dizer tudo o que quer e que lhe apetece sem que nenhum dos seus responsáveis seja castigado. 

Está por isso na hora de o Sr.Meirim acabar com esta verdadeira palhaçada e para além da habitual multa, aplicar uma suspensão ao Presidente do Benfica. Se a conta é do Benfica e ninguém dá a cara por ela, tem de ser assacada a responsabilidade ao líder máximo do clube que obviamente é o responsável por esta "paródia". Num país sério seria isto que acontecia. Se tal não acontecer espero e desejo que o meu clube faça precisamente o mesmo que o Benfica tem feito até agora. E depois o Presidente da FPF que venha falar do clima...

A mentira


Colocada esta pequena reflexão, vamos ao que interessa. Será que a conta de twitter do Benfica tem razão quando diz que o golo de Bas Dost foi obtido em offside? Claro que não! Isso era visível desde logo pela câmara de jogo que mostrava o pé direito de Nuno André Coelho a pisar a linha da pequena área. Mas os jumentos têm sempre uma certa dificuldade em verem lances ao pormenor e lá lançaram a teoria do offside.

Para que não restem dúvidas fiquem com o lance analisado com a plataforma disponibilizada ao VAR da partida.


Limpinho, limpinho. Fico agora a aguardar pelo pedido de desculpa do Benfica em relação aos árbitros da partida. A não ser que tenha ai algum frame manipulado como o que já apresentaram no passado num lance de Danilo!? Se tiverem, aproveitem a oportunidade e metam actualizem também a listagem dos clubes mais corruptos do mundo. Com os recentes acontecimentos o Benfica já deve liderar a tabela de forma destacada.

Todo o país percebeu que o lance é legal, com excepção do Benfica e de alguns jumentos e um ou outra toupeira. Portanto, continua a paródia.

Manipulação


Na noite de ontem há um pequeno pormenor que é bem demonstrativo da forma como a imprensa nacional funciona. Mal o jogo terminou a conta do Benfica no twitter lançou aquela verborreia. De imediato a jornaleiragem pegou no assunto. Vejamos o que fez o jornal Abola:


Como podem ver no print anterior o jornal Abola publicou a versão encarnada logo depois do jogo terminar, às 21:15. A propaganda passou da conta de twitter do Benfica para Abola num instante. Vejamos agora o que aconteceu com a resposta do Sporting.

Às 21:59, Nuno Saraiva publicou um post na sua página de Facebook a responder ao tweet da comunicação do Benfica. Sabem a que horas é que o jornal Abola colocou essa notícia no seu site?

Como podem verificar só foi notícia já depois da meia noite e passadas mais de duas horas em relação ao momento em que colocou o post na sua página de Facebook. Mas o mais interessante é que Nuno Saraiva colocou uma imagem da bancada oposta à da transmissão TV que mostra a legalidade do golo. Os senhores do jornal Abola não consideraram relevante colocar a imagem. Por que será?


E assim segue o jornalismo nacional. E depois a culpa é do Presidente do Sporting...

Omissão


Para fechar em beleza deixo-vos com a omissão da Sporttv. Já no final da partida há um lance na área do Desportivo de Chaves que dá toda a sensação que seria passível de pontapé de penálti a favor do Sporting. Vejamos:



O vídeo anterior foi a única imagem disponibilizada pela realização da Sporttv durante o jogo. Já depois no programa Juízo Final a Sporttv voltou a ignorar o lance. De uma vez por todas estas situações têm de acabar. As pessoas pagam um serviço para serem informadas devidamente. Ignorar um lance visível de possível pontapé de penálti é um escândalo.

Depois de tudo isto, alguém se admira que os Sportinguistas não queiram dar um único cêntimo a esta gente?

PS: É bom que sejam rápidos a ver os vídeos. É que os senhores da Sporttv não devem demorar muito tempo a mandar abaixo os vídeos. Se se preocupassem em dar as repetições dos lances como se preocupam em censurar páginas/blogs estávamos nós muito bem.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

22 comentários:

  1. Mas olha que a propaganda não terminou. Hoje o Expresso diz claramente que o golo foi irregular e que houve penalti:
    http://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2018-03-13-Bas-Dost-estava-fora-de-jogo--E-houve-penalti--O-que-dizem-os-especialistas

    ResponderEliminar
  2. Ñ sei o que é mais ridículo:
    Haver esse espaço de mal dizer, tudo com a anuência do SLB - estilo cartilha, debaixo da mesa;
    Tentarem deturpar a realidade ao indicar que o golo foi obtido em fora de jogo.

    É que podem manter a atitude de claro desrespeito pelos outros, isto enquanto se fazem de vítimas púdicas a queixarem-se de serem atacados, ao mesmo tempo que "deixem os outros falar" - fazendo exactamente isso com todas as ganas (e cartilhas).
    Podem porque sempre o fizeram e fazem!
    Agora não saberem as regras básicas do desporto???

    Enfim, o mal disto tudo foi mesmo ter aparecido o Bruno de Carvalho!
    Antes estava tudo tão bem escondidinho e calminho!!!!

    ResponderEliminar
  3. Mister, bem sei que já andas muito ocupado com toupeiras, mas será que já alguem se sentou para analisar o milagre do estoril?
    E que milagre é esse. Vejamos, a equipa em todo o campeonato teve 4 vitorias (em 26 partidas) e curiosamente 3 dessas 4 aconteceram em jornadas seguidas.
    Um 3-0 ao Tondela, 2-0 ao Sporting e 1-2 ao Moreirense. Ou seja, aconteceu um milagre que permitiu a essa equipa em 3 jogos marcar 7 e sofrer apenas um golo.
    E curiosamente desde esse "pico de forma" a equipa ainda não marcou mais nenhum golo mas já sofreu.... 14! (o unico golo a favor foi o que já tinha sido marcado aquando do jogo adiado com o Porto).

    Achas que existe mais um caso similar a este? Um pico de forma antes de jogar com o Sporting e que desapareceu logo depois.... não vou levantar suspeitas claro, pois o doping não bate assim. Foi milagre, dai o estádio ter ruido, foi o peso do divino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande observção ! c viu o que ninguem quer ver !

      Eliminar
    2. Na cmtv o Futre fala do jogo da mala, será que ajudou para tirar o Sporting da corrida pelo titulo? Hoje estaríamos a 2 pontos, mas que não sirva de desculpa porque o jogo foi péssimo.

      Eliminar
  4. É deixar a lã-pionage entretida a discutir o "fora de jogo" do Bas Dost,nós temos que apanhar um avião para a Republica Checa....

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Sou sócio e adepto do FCP mas um assíduo leitor do Mister do Café.

    Se FCP e SCP andam de "mão dada" na luta contra as vigarices do nosso pobre futebol (independentemente de cada um lutar pelo mesmo objetivo e na hora da verdade ser cada um por si, como assim deve ser) porque não lutam em conjunto contra esta imprensa tendenciosa e fascista que graça nos dias de hoje? Afinal de contas um dos mais fortes (para mim o mais forte é importante) braços do polvo encarnado. Se eles se sentissem reduzidos ao nacional benfiquista isto ia piar mais fino!

    Saudações portistas,

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara Pedro, muitos adeptos do porto vêm aqui, e claramente existe um aproximar de posicões entre Sporting e porto, mas o clube não deixou de ser currupto. O jornal o jogo continua a ler a cartilha do pinto da costa, o jogo com estoril foi comprado e temos visto o que se passa em campo nos jogos azuis... o polvo muda de cor, entre o vermelho e o azul, mas é sempre o mesmo bicho.

      Eliminar
    2. Os sportinguistas, pela voz de BdC ou auto-reflexão, já lutam contra a imprensa tendenciosa encarnada ou mesmo do Norte. Acho que não devemos juntar-nos a quem não nos quer bem e nos passa a perna assim que pode. antes sós que mal acompanhados.
      SL

      Eliminar
    3. TM, afinal para o que lhe interessa, também gosta de comer com a testa, os gelados que a cartilha benfiquista manda cá para fora. Já foi provado, não com palavras ao vento ou bitaites anónimos, mas com documentação real, a calúnia que foi feita sobre o jogo com Estoril.

      Esse tipo de argumentação é o mesmo que insinuarmos que o Sporting comprou o jogo com o Tondela. O que seria igualmente uma calúnia. O Sporting não tem culpa de João Capela ser um dos piores árbitros nacionais.

      Compreendo as boas intenções do Pedro, mas o único ponto de encontro entre Portistas e Sportinguistas é terem um rival comum. Obviamente, o bom trabalho de pesquisa e argumentação sobre o polvo, de blogs sportinguistas como o Mister do Café ou o Artista do Dia, é bastante apreciado por muitos portistas.

      Cumprimentos Portistas.

      Eliminar
  6. É ridículo que um jornal que supostamente deveria informar os seus leitores deixa que um agente use o seu jornal para publicar mentiras, ou pior, vai o jornal mesmo ao agente recolher mentiras para publicar. Eu acho que o Mister do Café deveria dar um programa na Sporting TV. O autor do blog pode permanecer anónimo produzindo as matérias para serem apresentadas no canal.

    ResponderEliminar
  7. Selecao nacional sub17 13 jogadores Benfica selecionados do Sporting 2 sera possivel ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entao o objectivo foi concretizado devias ver o ruben dias que em 15 internacionalizacoes pelos sub 20 levou 7 amarelos e 1 vermelho.....ja vai em 16 jogos pela liga tuga 2 amarelos........quando este fim de semana fez uma entrada a matar no jogador do aves......se fosse outro pais este menino teria uns 11 jogos jogados que os outros tinha os visto pela tv de castigo!se fosse o gelson.....

      Eliminar
  8. Estou a pensar mesmo de cancelar os canais da Sporttv porquê pagar a estes tipos desonestos, prefiro pagar a alguém que me forneça esses canais por meio de pirataria.

    ResponderEliminar
  9. Realmente, há sempre malta n'ABola que segue a cartilha.

    No entanto, às 22:06 admitiram que o golo é legal...
    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/720669

    ResponderEliminar
  10. Esta manipulação dos órgãos de comunicação socialvai ser dificil de combater, porque isto nâo é novo, já vem há muitos anos.só quanfo a casa cair a que vsi melhorar.

    ResponderEliminar
  11. O pé do jogador do chaves em cima da linha da pequena área mostra que dost está em jogo. A geometria e a perspectiva não são o forte de seres vivos que andam debaixo da terra e não vêm a luz do dia.

    A criação do gabinete crise tem que se lhe diga porque os 3 escritórios de advogados já trabalham no slb desde que surgiu o caso dos emails. Se tudo se confirmar é bom averiguar se não há violação do código deontológico dos advogados, no caso e-toupeira. Isto claro num normal estado de direito...

    ResponderEliminar
  12. "PS: É bom que sejam rápidos a ver os vídeos. É que os senhores da Sporttv não devem demorar muito tempo a mandar abaixo os vídeos."

    Já está indisponível. Aquela corja não falha.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,
    passei por aqui só para dar os parabéns ao Mister pelo trabalho feito , autentico serviço publico , tenho para mim que isto só vai mudar com um Sporting forte , cada vez mais forte , Sporting forte vai obrigar os mafiosos sejam vermelhos ou azuis a cada vez se exporem mais e mais até que implodam na própria porcaria . S.L.

    ResponderEliminar
  14. Casa do FCP em Lausanne, Suíça, foi vandalizada poucas horas depois do «discurso inflamado» de LFV, lê-se no site dos Dragões.

    E o sindicato jornalistas o que fez após as ameaças? Indignaram-se com comentários de BdC mas com isto calados.

    Estou curioso para ver o programa de Rui Santos esta noite. Rui Santos já falou em vários programas sobre o risco descida do tal clube.

    ResponderEliminar
  15. Caros,
    Ontem, no final do jogo apanhei por acaso os comentários do repugnante Rui Malheiro (Outro que urge desmascarar!)na Antena 1. Essa rata-cega sentenciava, cheia de si, que «a vitória do Sporting ficava manchado com aquele 1º golo obtido em claro fora-de-jogo». Nem o benefício da dúvida para os árbitros e vídeo-árbitros? Como é possível tanta desfaçatez? Que imagem viu para ter tanta certeza do offside? - Nenhuma, como é evidente. Apenas aleivosia de sarjeta. GGGGGRRRRRRR

    ResponderEliminar
  16. Não será já altura de o Sporting criar um Twitter para a comunicação social também?! Ninguém poderá criticar o mesmo já que o do Benfica existe à tanto tempo sem qualquer posição do Sr. Meirim.

    ResponderEliminar