segunda-feira, 9 de julho de 2018

Empréstimos, obrigações, dívida bancária e adiantamento de receitas


Por esta altura até os Sportinguistas mais desatentos devem ter percebido que está em marcha uma campanha negra em torno do estado das finanças do Sporting. Custa-me muito ver este tema a ser alimentado por Sportinguistas e ainda mais pela comissão de gestão, que deveria estar preocupada em defender o clube e não em alimentar uma temática que além de mentirosa é muito prejudicial para o Sporting. Sobre este jogo político que está a ser levado a cabo por Artur Torres Pereira e Sousa Cintra falarei noutro dia. Para já, vamos a contas. 

Existem duas rubricas principais relativas a algo que é vulgarmente conhecido como dívida. Falo das dívidas a fornecedores e da dívida bancária e obrigacionista. 

Dívidas a Fornecedores


Últimos dados oficiais dos ReC: Sporting (31-03-2018) e Porto/Benfica (31-12-2017)
Para que não haja confusões importa dizer que por "dívidas a fornecedores" são considerados os valores de transferências de jogadores que ainda não foram liquidadas. É preciso que as pessoas percebam que as SAD compram os jogadores mas não pagam de imediato a totalidade do valor da transferência. Normalmente, os montantes são pagos em várias tranches. 

Entretanto, o Correio da Manhã diz que o Sporting no último trimestre aumentou a dívida a fornecedores em cerca de milhões de euros subindo dos 36M para os 40M. Isto também é fácil de perceber uma vez que Bruno Gaspar e Viviano foram contratados neste período. 

De qualquer forma é visível que Benfica e Porto estão muito acima do Sporting no que às dívidas a fornecedores diz respeito. 

Dívida bancária e obrigacionista


Últimos dados oficiais dos ReC: Sporting (31-03-2018) e Porto/Benfica (31-12-2017)
Tal como nas dívidas a fornecedores, o Sporting é o grande que se encontra em melhor situação a uma grande distância dos rivais. Se repararem, Benfica tem quase tanta dívida financeira e obrigacionista como Sporting e Porto juntos.  

Passivo Total


Últimos dados oficiais dos ReC: Sporting (31-03-2018) e Porto/Benfica (31-12-2017)
Em termos de Passivo é fácil de perceber que o Sporting está muito melhor do que Porto e Benfica. São bem mais de cem milhões de euros a menos do que os rivais.  

Antecipação de receitas


Últimos dados oficiais: ReC Sporting (31-03-2018); ReC Porto (31-12-2017) e Prospecto obrigacionista Benfica 2018-2021
Dos três grandes o Sporting é o clube com menores dívidas a fornecedores, com menor endividamento bancário, com menor endividamento obrigacionista e com o menor passivo. Para além de tudo isto é o clube que menos recorre a antecipação de receitas, com apenas 7,5M antecipados enquanto que Porto está com 71,6M e o Benfica está com 108M antecipados. 

De recordar que o contrato com a NOS entrou em vigor no inicio deste mês, por isso há muito por onde antecipar em caso de necessidade. 

Para fechar



Já perceberam o porquê de existirem tantos candidatos? Já perceberam o porquê de Sobrinho e Ricciardi estarem tão interessados no "assunto"? Já perceberam o porquê de informação confidencial estar a ser passada pela comissão de gestão para o Correio da Manhã? Já perceberam que se esta a aproveitar esta temática para atacar a presidência de Bruno de Carvalho? Já perceberam que este ataque também serve para denegrir Carlos Vieira, responsável financeiro que nos últimos dias tem estado a ser apontado à Presidência do Sporting? E já perceberam o porquê de se querer passar a ideia que o Sporting está falido? 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

55 comentários:

  1. Meio milhão para redes sociais e perfis falsos.
    Quem és tu MdC? Uma máquina bem oleada e muito bem paga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. És tu, palhaço vermelho à Janela?

      Eliminar
    3. Agora a cofina já e a deusa da informação, o paladino da verdade!! Essa rábula lançou o porco Gil... E agora já cola.

      Eliminar
    4. Tulo - perfil falso avençado, nota-se às léguas.

      Eliminar
    5. Rudolfo, quem tu és, sabemos nós. Qual foi a avença de hoje? Prato de lentilhas e uma côdea de pão?

      Eliminar
    6. Todos temos que comer.
      Mas alguns de vocês passaram 5 anos a comer e não foi pela boca e ainda por cima gostaram.

      Eliminar
    7. Sempre o mesmo repertorio, essa conversa ja conhecemos.. conhecer, levantar a suspeita descredibilizar, Mister queres o meu IBAN preciso de uma pinguinha va la foram 500 mil quanto te tocou a ti? É so rir com esta gente...

      Eliminar
    8. Puta rudolfa, eu cá gostei de vos comer no hoquei, andebol, volei e futsal. Tens as ramas de fora.

      Eliminar
    9. rudolfo rabolho, se não és filho duma puta manda aí a noticia sem ser num jornal cartilheiro... e já agora responde a uma coisa. onde está o janela? rabolho cabrão o teu pai está de 4 no chão!!

      Eliminar
    10. Olha a rudolfa da cartilha aqui ...

      Eliminar
    11. Rudolfo, levas na peida do orelhas á mais de uma década e agora percebo que te queixes usando a ilusão dos outros. Para a próxima pede vaselina para não ser tão a seco.

      Eliminar
    12. Claro!.. se vocês se lembram do célebre email do Janela, o tal dos 500 pa mim 400 pa ti, e q até lhe valeu de ser "despedido" de comentador da CMTV (na verdade passou pá sombra, o resto continua tudo na mesma)...

      Agora se vocês acreditam que "estas coisas se tratam por email", então também acreditam que o André Geraldes andava a corromper à vontadinha e entregava envelopes com dinheiro, envelopes esses q tinham o símbolo do Sporting yyooohh!.. e também acreditam que não há ninguém contratado para postar nas "Redes Sociais", promovendo uma determinada agenda -> não senhor, só os blogues é que são patrocionados...

      Acreditam nisso tudo.. e q o pai natal desce pelas chaminés de toda a gente.. mesmo que não tenham chaminé..

      É disto que se trata oh Rudolfo... SÃO FACTOS, SÃO NÚMEROS OFICIAIS, NÃO SÃO OPINIÕES -> pois nessas últimas, "diz o roto para o nú, porque é que não te vestes tu"... não é Rudolfo!?

      Não é só árbitros, não é só políticos, não é só narcotráfico... não é só tráfico de jogadores com comissões, prémios e luvas para muito boa gente, para pôr a coisa no contexto do futebol... é também a JORNALIXEIRADA QUE É ALTAMENTE *CORRUPTA*, PUTRIDA VIL MESMO (claro que há muitos jornalistas honestos, como há políticos e dirigentes de muitos clubes de futebol).

      Eliminar
  2. https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/07/young-network-arrasa-correio-da-manha.html

    ResponderEliminar
  3. Isto é que estava interessado que debatessem aqui...

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/correio-da-manha-avanca-que-sporting-gastava-meio-milhao-em-blogues-e-perfis-falsos-nas-redes-sociais.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o que está na moda é comentar Não noticias...

      Eliminar
    2. fernando rabolho, fui ver a notícia... mas como se pode comentar se nem o nome do(s) blog(s) dizem?? atiram a escarreta para o ar, e pelo menos em ti acertou..
      coisas concretas, como tu seres um rabolho e o orelhas um dos maiores traficantes nada.. até toupeiras ele sincroniza

      Eliminar
    3. Caro terrorista de plantão:

      Rabolho - isto é maneira de tratares um sportinguista? Alguém falou de que a notícia tinha a ver com este blog? Ainda bem que o "abrantes" de serviço confirma as minhas dúvidas...

      Eliminar
    4. https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/07/young-network-arrasa-correio-da-manha.html

      Eliminar
  4. Mais um excelente artigo! Falta é um pouco de design na pagina está muito branca para quem ganha 500 mi euros, esta cmtv está um fartote! Mais uma obra de obrar da miss Laranjo! Dá-lhes mister que eles até tremem!
    Ja agora quando estiverem no wc visitem a pagina do Hugo Gil só para verem que é que recebe uma avençazinha...

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, pensam ser justo e honesto para quem vos segue (e acredita ipsis verbis no que escrevem), compararem valores de R&C apenas da SAD e NÃO AUDITADOS, com valores consolidados de Benfica e Porto?

    Além disso, apresentar um gráfico com os 108M de antecipação de receitas, mas depois não os refletir no passivo é... habilidoso. Ainda que, nada nos garanta que estes 108M vão efectivamente utilizados para tal.

    Não quero comprar guerra nenhuma, não venho aqui para ofender ninguém, apenas gosto da verdade, seja ela vermelha, verde ou azul...

    Não sou especialista (de longe) mas extremamente interessado (e desinteressado também...) e não me parece que este post seja fiel à verdade. Cá estarei para me retratar...

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada é real tudo é adulterado, sinceramente será que estamos vivos será que estamos mortos.
      Sempre a conversa da treta, metam uma coisa na cabeça tudo o que a CMTV debita é tudo verdade seja azul verde ou vermelho!!! Jornalixo de primeira!

      Eliminar
    2. O dos outros estão sempre consolidados, consolidam no dia seguinte...Jaime és um rabolho. vai ter com as tuas amigas toupeiras cabeça de porco

      Eliminar
    3. Jaime, demagogia barata e mentirosa é fácil. Os R&C da Sporting Futebol SAD são auditados por Empresa externa e validados pela CMVM; mas não são as únicas contas. O Sporting é o único Clube que apresenta contas consolidadas da SAD e do Clube. Os números aqui apresentados referem-se às mesmas contas de cada Clube/SAD (exceto que as de SCP são de março 2018 e as dos 2 rivais são de dezembro 2017, o que até nos prejudica na comparação dados os custos da janela de mercado de janeiro).
      E, tirando as baboseiras mentirosas que proclama sobre contas não auditadas e contas consolidadas, não o vejo referir as diferenças gritantes dos números em TODOS os items relevantes.
      SL

      Eliminar
    4. Álvaro... Não fiz nem demagogia nem menti...
      O relatório de Março de 2018, na sua capa diz "Informação Trimestral Não Auditada".
      Os Relatórios são normalmente auditados, este, provavelmente por não ser obrigatório, não é...
      Quanto às contas serem ou não consolidadas... Tudo bem, mas tem como prová-lo?
      Quanto às diferenças gritantes, nada nos deviam dizer sem um enquadramento... quem olha para os 3 gráficos dirá que a situação económica do Sporting é 100 vezes melhor que a dos rivais... o que TODOS sabemos não é verdade...

      Por fim... Por mais anos que passem, não entendo essa necessidade infantil de partir para a ofensa... Só pode ter a ver com muita dor de cotovelo e muitos anos a levar na pá... Olhem, diz que gelo é bom... Passar bem

      Eliminar
  6. Obrigado, Mister, por mais este "abre-olhos"! Agora é preciso desmontar a fábula do "meio milhão", na qual o blog é citado. Não deixa de ser curioso o órgão oficial da "Comissão" utilizar o termo "campanha negra"... Eles, os especialistas na mentira e na calúnia, virem acusar o Presidente Bruno de Carvalho de pagar campanhas negras, só mesmo para rir! Quem conhece o blog Mister do Café sabe que o que aqui se faz é, precisamente, desmontar campanhas negras, com recurso a FACTOS, e não a fantasias ou mentiras.

    Continuação de bom trabalho!

    Sporting, sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente ainda há pessoas que sabem distinguir a verdade da mentira.
      A única campanha negra que vi, contra o Sporting, foi a miserável enxurrada de calúnias, contra o Presidente Bruno de Carvalho e a anulação total dos méritos desportivos nas modalidades do Sporting Clube de Portugal. Abandalharam o Clube de tal maneira que, das duas uma, ou o Bruno volta para pôr fim a toda esta folha conspurcada, ou então ficaremos, com as calças para baixo, prontos para negociar...

      Eliminar
  7. este post está completamente fora da realidade. Não se podem comparar alhos com bugalhos.As contas so sporting estão tão boas que nem sequer conseguiu pagar as obrigações que já atingiram a maturidade há 3 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, mas tu não sabes que isto é palha para papalvo comer?...

      Eliminar
    2. Zé rabolhos.. mais fácil seria pedir empréstimo de 50M para pagar isso tudo!! como alguns fazem!! viva o clube da toupeira.

      Eliminar
    3. Fora da realidade está o José Santos. Realmente "não se podem comparar alhos com bugalhos" (sic) e fala de "nem sequer conseguir pagar as obrigações que já atingiram a maturidade há 3 meses". As Obrigações do Sporting atingiam a maturidade em 30 de Junho (Há 9 dias e não há 3 meses), são as únicas, têm o valor total de 30Me e o adiamento do seu pagamento foi decidido por unanimidade em Assembleia Geral de Obrigacionistas; já as do FCP totalizam 80M€ e as do SLB 155M€). Ou, dito de outra forma: os nossos alhos correspondem a um empréstimo de 3oM€ e os bugalhos dos outros a empréstimos obrigacionistas de 80M€ e 155M€. Isto para não valar nas diferenças gritantes nas dividas bancárias.
      SL

      Eliminar
  8. Diz o Míster do Restaurante:
    «Para já, vamos a contas» O pasquim CM, tantas vezes citado pelo Mister do Restaurante, diz que a conta vai em meio milhão ao ano mais uns pozinhos...
    Confirma?
    Desmente?
    Ou nem confirma nem desmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ler o claro desmentido da Young Networks a essa notícia do Correio da Manha. O que apenas comprova o nível de lixo daquele pasquim. Triste é que parecem ter-se tornado (o pasquim e a sua correspondente televisiva) o jornal e o canal oficial da CG e de Sousa Cintra.
      SL

      Eliminar
  9. Ainda andas aqui MisterdoNescafé? O ex-ditadorzeco ainda te paga para vires lamber-lhe as botas? Devias ter vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nescafé, não seria um upgrade ?
      Nem insultar sabem ? Nem com um simples trocadilho ?

      Epah...
      Será que mereces a sandes de torresmos...
      Huum...

      Eliminar
    2. Cheira a terra fresca, cheira a toupeiras. É só loucuras do Luis Lex BPN Vieira.

      Eliminar
  10. No estado em que está o Sporting, mais parece o asilo dos pobres, não entendo como ainda há estúpidos que têm prazer em difamar a direcção de Bruno de Carvalho. Esta gentalha não se enxerga, estão a cagar de alto para o Clube, é uma pouca vergonha. Tudo de volta da gamela, agora é quem mais se governa.

    ResponderEliminar
  11. Mister uma nota. A antecipação de receitas pode ser feita com ou sem recurso. O factoring refere-se a antecipação de receita com recurso, existe nos outros passivos a componente sem recurso (no Sporting são 14 milhões de euros, não vi nos outros). Poderia fazer o exercício tendo em conta o total para os 3 grandes? Assim ficaria perfeitamente reflectido.

    Fica a sugestão

    ResponderEliminar
  12. pergunta: com ex-presidente novamente candidato os blogs leoninos voltam a ser inundados por comentários de papoilas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais que previsível, eles temem Bruno de Carvalho, não querem o Sporting a um nível superior, mais agressivo. Até porque, como já se percebeu, por este andar, com a anterior Direção, em breve estaremos bem acima dos rivais.

      Eliminar
    2. Este é mais um dos 500mil ou então andou enterrado em alguma gruta durante os últimos 5 anos..

      Quando a inveja nos cega o resultado é a nossa destruição..

      Eliminar
  13. Grande MdC, sempre a dar nas orelhas dos rabolhos. Eles bem tentam mas o mister tem sempre argumentos para os calar. E apresenta factos.

    ResponderEliminar
  14. Será que a Young Networks não tem maneira de por este tipo de explicações onde devem estar? Inundar a CS com as explicações e depois vamos ver. Eu não me importava que o SCP pagasse os "tais" 500K.
    SL

    ResponderEliminar
  15. Mais um bom trabalho do mister do café! Sem dúvida!
    As vozes que se levantam contra, sem argumentação, limitam-se a passar e repetir o órgão de informação mais reles da história do jornalismo português. Tudo que este órgão de informação, sempre da mesma jornalista (???) - curioso - resolve difamar, no minuto seguinte é automaticamente desmentido.
    Como referido por Bruno de Carvalho, seria bem melhor, sair de cena e apreciar autodestruição, o haraquiri do Sporting. Mas não se consegue... eu não consigo ver o meu Sporting entrar por um buraco a dentro.
    Mas o que mais se estranha, é o medo da candidatura de Bruno de Carvalho?! Não percebo!... qual é o problema? Vai haver uma eleição, os sócios vão poder decidir, os programas serão apresentados e discutidos e o contraditório vai existir... qual é o problema?
    O problema que à conta de se estar a difamar Bruno de Carvalho, os restantes candidatos não se terão de preocupar em apresentar o seu programa, basta falar mal do Bruno de Carvalho e ao que parece o que mais mal falar é o que ganha! E o Sporting! Como é que fica? Alguém se lembra do Sporting?! Qual é o programa dos candidatos? E a comissão de gestão!? O que anda a fazer, não deveria estar mais preocupada com o Sporting? Como e bem, diz, a comissão de gestão está mais preocupada em denegrir a imagem de Bruno de Carvalho e com isso a defraudar os interesses do Sporting. E porquê que o faz? Ora, porque está lá amando de alguém que tem muitos interesses em ficar com a maioria da SAD. E quem está no balcão a assistir na sua tranquilidade e com um enorme sorriso por vezes gargalhada, pela tamanha palhaçada, é o nosso rival directo da 2ª circular! Com uma meia dúzia de casos na justiça por vários crimes e... estão tranquilos!... apreciar em directo e em exclusivo na CMTV o nosso haraquiri.
    E eu estou preocupado com os Sportinguistas, que nos dias de hoje passam mais tempo a insultarem-se uns aos outros, por vezes de forma agressiva e já se esqueceram que esta guerra contra Sporting não começa agora, começou no dia em que começaram a perceber duas situações; o claro crescimento, o sair do buraco, o ressurgimento do leão e o clube ficar com a totalidade da SAD?! Ou seja do nada, da penumbra para a ribalta. Sem falar do sucesso financeiro e nem no desportivo, o Sporting antes era gozado todos os dias, era ridicularizado todos os dias em todos os canais de televisão... gozavam, com as aquisições, ou com as vendas, gozavam com os sócios, "os internos sofredores", coitados a esperança acaba no Natal, a federação, a liga, os árbitros... ninguém tinha respeito pelo clube e hoje, sente-se o medo dessa gente de um continuar de um Sporting forte. Todos eles sentem que o Sporting caminhava para roubar o lugar dos outros dois rivais directos e esse comparativo das contas dos grandes é o exemplo de como do nada, hoje estamos muito mais fortes. Por isso... não entendo, os sócios, adeptos do Sporting Clube de Portugal. Não entendo porque andamos a discutir rábulas de canal de um informação (Cofina, e já todos sabemos os interesses que a Cofina tem) ao invés de discutir o melhor para o clube, o continuar de um projecto que ainda não acabou, tornar o Sporting ainda muito mais forte, mais forte que os maiores do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelson, eu só vejo uma forma de por um fim a toda esta deplorável insolência.

      Eliminar
    2. MEUS PARABENS POR ESTE EXCELENTE TEXTE FELIZMENTE A GENTE QUE NAO SE DEIXA INTOXICAR PELA COMUNICAçAO SOCIAL, SE NAO LEVAR A MAL E COPIEI O TEXTE EM DOIS GRUPOS DE FACEBOOK "SPORTING PAIXAO VER E BRANCO E RESISTENCIA /SPORTING

      SL

      Eliminar
    3. Os de Carnide em ano e meio de investigação e mais de 30 buscas foram acusados de violar o segredo de justiça e nada mais..

      O Sporting em 3 meses de investigação foi acusado de Corrupção Desportiva o Geraldes ficou preso 1 dia e teve de pagar 60 mil para sair em Liberdade..O BC fodeu o clube e veremos se não vamos para a 2 divisão devido aos seu devaneios...Mas a culpa é dos outros, abram os olhos e tenham vergonha..

      Eliminar
  16. Mister,

    Em termos de património, podes colocar aqui o que pertence ao Clube e o que pertence à SAD nos 3 grandes? É que isso também é importante...

    SL

    ResponderEliminar
  17. Que sorte a nossa, agora vamos ter de volta um jogador que, afirmando ter recebido propostas muito acima das possibilidades do Sporting, prefere regressar a um clube que, segundo esta casta de homem, lhe merece todo o respeito e consideração. Estou absolutamente maravilhado com o emocionante final de historia, afinal o grande traumatismo mental, que deflagrou sobre este individuo, foi apenas um instrumento de caridade e benevolência para com o Sporting. Bem haja a todos os homens de boa vontade, quem sabe também eu, poderei vir a ser um camelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos receber o melhor jogador do plantel e devemos agradecer a Sousa Cintra - e a BdC por se manter relativamente calado...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  18. Álvaro Dias Antunes, pela sua saúde, PÁRE DE COMER SEM MASTIGAR!
    Acabei de lhe diagnosticar uma grave crise de papalvismo. Os papalvos comem toda a palha que os "networkers" marteleiros lhes enfiam pela goela a baixo. O Álvaro, como tantos papalvos que por aqui pululam, leu aquilo que eles queriam que você lesse, não leu aquilo que estava, de facto, escrito naquele textito. Se doença não o impedisse, talvez o Álvaro fosse capaz de mastigar aquele floreado vazio de conteúdo e, até,tirar algumas conclusões interessantes:

    1.º RELATIVAMENTE AO TÍTULO «Young Network arrasa Correio da Manhã»: Em nenhum momento se desmente a notícia do Correio da Manha.

    2.º O nome do Correio da Manha é referido apenas uma vez e para dizer isto: «Sobre o exercício [do Correio da Manhã]: nada a comentar. Os jornais informam as pessoas.»

    3.º EM NENHUM MOMENTO SE NEGA QUE O BLOGUE "míster do café" SEJA FINANCIADO PELO Sporting Clube de Portugal.

    4.º O conteúdo do texto é de tal modo vago que até nos permite concluir com legitimidade, que possivelmente o Sporting lhes paga, não o tal meio milhão de euros, mas sim, mais do que isso.

    5.º A única afirmação categórica do texto é esta: «O YoungNetwork Group, melhor grupo de comunicação português em 2016 e 2017, segundo a revista Marketeer» O QUE CONSTITUI UM RIDÍCULO E PRESUNÇOSO AUTO-ELOGIO, REVELADOR DE QUEM QUER PARECER AQUILO QUE NÃO É!

    ResponderEliminar