quinta-feira, 22 de março de 2018

Os palermas do Correio da Manhã


As últimas movimentações no Correio da Manhã e no grupo Cofina têm sido absolutamente maravilhosas e merece ser analisadas ao pormenor.

Adeus, Farinha


Uma autentica maravilha a indirecta do "quando o nós está acima do eu, é meio caminho andado para o sucesso de um grupo". O adjunto que "vestiu a camisola", irá por certo pastar para outras paragens e não lhe devem faltar opções. Obviamente, o gabinete de crise está muito bem cotado nas casas de apostas. Depois há sempre o Correio da Manhã ou a Abola. Em termos internacionais, um tão famoso adepto culé não terá dificuldade em entrar no Mundo Deportivo ou no Sport. 

Benfica processa Correio da Manhã e Cofina



Este comunicado foi publicado no site do Benfica no dia 16 de Março. Desde esse dia até hoje, ninguém do Correio da Manhã ou da Cofina reagiram a esta questão. O sindicato dos jornalistas continua calado. O CNID calado está. Os cronistas, chefes de redacção e directores dos restantes jornais estão sem pio. Não vejo ninguém a rasgar as vestes em defesa da liberdade de imprensa.

É giro não é? Bruno de Carvalho apelou aos sócios do Sporting para deixarem de comprar jornais e de verem programas de comentário e durante semanas foi atacado e insultado pela imprensa nacional. O Benfica processa um jornal e um grupo editorial pelo facto de divulgarem os casos dos emails e ninguém abre a boca. Aqui já não interessa para nada a liberdade da imprensa. 

Mas é curioso verificarmos que outros órgãos de comunicação social têm feito um trabalho muito mais profundo do que o Correio da Manhã, no que a estas questão diz respeito. Por que será que o Jornal de Notícias, OJogo ou a Revista Sábado não são processados? 

A resposta será mais simples do que parece. Porque este processo interposto ao Correio da Manhã/ Cofina não é para ser levado a sério. Nesta fase dá jeito ao gabinete de crise mostrar algum trabalho, mas no momento certo o processo irá desaparecer. 

"Credor pede falência da Sporting SAD"


Ora, depois do anuncio do processo, foi este o destaque de capa escolhido pelo Correio da Manhã.


O drama, a tragédia e o horror. Folheamos a notícia e verificamos que o pedido de insolvência foi apresentado em tribunal a 19 de Fevereiro. Portanto, a notícia esteve guardada numa gaveta durante um mês e saiu precisamente depois do comunicado do Benfica. Coincidências.

Mas vamos aos factos. O que está aqui em causa é um processo que já tem barbas. Recuemos a 2012 e aos magníficos tempos de Godinho Lopes.


Reparem que o advogado responsável por este pedido de insolvência da SAD em 2012 era um tal de João Camacho. Na altura o senhor adiantou que estavam em causa "19 faturas vencidas, com datas entre maio de 2008 e setembro de 2010". Logo, estamos até a falar de uma questão relacionada com os mandatos de Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt. 

Nessa altura, "fonte oficial do clube lisboeta disse à Lusa que “o Sporting está completamente tranquilo porque não deve um cêntimo a essa empresa”, clarificando ainda não ter havido, até ao momento, qualquer notificação formal."

No próprio dia em que a "notícia" foi publicada, Bruno de Carvalho veio esclarecer o assunto:


Todo este post é uma autentica maravilha mas gosto especialmente do último parágrafo. 

Vamos a mais coisas giras. Segundo a notícia do Correio da Manhã, a Camacho e Nunes é uma empresa especializada na recuperação de créditos e comprou créditos à tal empresa Care, tendo agora interposto uma acção contra o Sporting. Acção com o valor de 5001€ (sim, leram bem. são mesmo cinco mil euros) com o pedido de insolvência da Sporting SAD. Ora digam lá que isto não é uma maravilha!? 

Mas há mais! Por certo repararem que a primeira acção datada de 2012 foi interposta pelo Dr. João Camacho. Coincidência das coincidências, o Dr. João Camacho para além da sua firma de advogados, tem também uma empresa de recuperação de crédito, que é precisamente a Camacho e Nunes, Recuperação de Crédito, Lda. 

Portanto, em 2012 o Dr.João Camacho foi advogado da Care no pedido de insolvência da SAD do Sporting e de lá para cá comprou o crédito à Care para continuar a atacar o Sporting. Absolutamente maravilhoso.

Dr. João Camacho

Sócio, estou concetradissímo


O Dr. João Camacho ou "Di Camacho" para os amigos, tem como sócio o famoso António Nunes. E esta parceria acontece na firma de advogados: Camacho, Nunes e Associados e também na Camacho e Nunes, Recuperação de Crédito, Lda. 

Vamos ver melhor o estilo inconfundível da personagem


Nesta foto podemos ver António Nunes ao lado Juan Barnabé, antigo guardador do milhafre do Benfica e que foi corrido ao pontapé do clube, literalmente. 


No print anterior é possível vermos António Nunes em Nápoles para acompanhar o Benfica. Ao seu lado, José Carlos Amorim, antigo árbitro da primeira categoria. Maravilhoso. 

E pronto, são estes os artistas que querem pedir a insolvência da Sporting SAD por cinco mil euros. 

Toma lá mais carvão!


No mesmo dia 17, o caderno CM Sport dava conta do novo treinador do Sporting para a próxima época. 


Nai quêm? É preciso comentar mais alguma coisa?

As finanças do Sporting


O Correio da Manhã não lançou nenhuma patetice nos dois dias seguintes, até porque tinha o tratamento dos jogos da jornada para fazer. Passada essa fase, no dia 20 o Sporting tem direito a outra capa bombástica:


As finanças do Sporting são sempre um must da pasquinada. Desta feita, o Correio da Manhã diz que o "Novo Banco meteu mais 18 milhões no Sporting". E reparem como em rodapé querem colar ao Sporting a questão do banco ter sido nacionalizado. Esta capa e a notícia são das coisas mais estúpidas que já vi na minha vida. Fica até difícil desmontar tanto esterco, mas vamos lá.

Hugo Real, o ignorante que escrever esta porcaria anda à procura dos 18 Milhões de euros na estrutura accionista da SAD, quando não houve nenhuma alteração recente. O palerma chega mesmo a dizer que o Novo Banco é um investidor-fantasma. Sinceramente, eu acho que chega a uma altura em que é preciso fazer alguma coisa para impedir esta gente de escrever tanta asneira. 

Para que não restem dúvidas vou explicar. Em sede de reestruturação financeira foi definido um empréstimo de 18 Milhões de euros ao Sporting. 

Print página 10 acordo de reestruturação financeira divulgada pelo Footballeaks
Está tudo no acordo de reestruturação financeira publicado pelo site Footballeaks. (Depois deste print, ainda vou ser processado pelo Sporting). 

Como podem verificar, o que está aqui em causa é um empréstimo do Novo Banco ao Sporting no valor de 18M de euros enquanto não for efectuado o aumento de capital. Assim que for efectuado o aumento de capital, o investidor pagará ao Novo Banco estes 18 Milhões de euros e a estrutura accionista passará a ser a seguinte:


Neste momento o Sporting tem cerca de 64% da SAD e com o aumento de capital ficará com cerca de os mais de 50% que lhe permitem ter a maioria do capital da SAD.

Quanto à questão da nacionalização do Novo Banco, volto a explicar que o acordo de reestruturação financeira foi obtido antes da nacionalização do banco. Basta verem o print anterior. O tal empréstimo dos 18M está datado de 28 de Fevereiro de 2014 e como sabem a medida de resolução do Novo Banco foi anunciada a 3 de Agosto desse ano. 


O "ataque" de Bruno


No dia seguinte (21), mais uma pequena maravilha do Benfiquista Mário Figueiredo. Diz o artólas que:


Esta notícia é das coisas mais hilariantes que já li. Diz o Correio da Manhã que "o plantel está irritado e desestabilizado com as declarações de Bruno de Carvalho". É engraçado que o plantel após o jogo com o Rio Ave partiu de férias e só se volta a reunir hoje, uma vez que Jorge Jesus deu três dias de folga aos jogadores que não tinham qualquer folga desde o natal. Já estou a imaginar os jogadores todos a pegarem nos telemóveis e a ligarem ao Mário Figueiredo a contar o quão irritados estão. 

O "homem elevado" e o "ditador de pacotilha"


Para terminar em grande, Octávio Ribeiro, director-geral da Cofina diz isto:


Portanto, o homem que mete o Correio da Manhã e o grupo Cofina em tribunal é considerado pelo director-geral da Cofina como um "homem responsável e líder elevado". O sujeito chega até a fazer rasgados elogios ao gabinete de crise montado pelo Benfica. Gabinete esse, que é o principal responsável por estes processos ao grupo que lidera. 

Ao ler isto até fiquei com a ideia que no processo interposto pelo Benfica ao grupo Cofina, Octávio Ribeiro até se disponibilizará para ser testemunha de defesa do Benfica. Os accionistas do grupo Cofina não tem nada a dizer em relação a este comportamento? Então a Cofina é vítima de um ataque do Benfica que pretende silenciar todo o grupo, e o seu director sai em defesa de quem os ataca? 

Designar o Presidente do Sporting de "ditador de pacotilha" é desde logo um insulto a todos os sócios e adeptos do Sporting. É também mais uma mostra do que vale este sujeito como homem. Todo este post demonstra a pertinência do apelo de Bruno de Carvalho ao "boicote" à imprensa. Têm a palavra os Sportinguistas. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

16 comentários:

  1. Esse zarolho, de nome Octávio Ribeiro, só ofende os Sportinguistas. É um autêntico FILHO DA PUTA.
    Força Mister, continue a desmascarar essa corja de xulos.
    S.L.
    #TodosSomosMister

    ResponderEliminar
  2. Caramba! é mau demais! Este Otávio é o maior besunta que já vi em dias da minha vida. Assim anda o jornalismo em Portugal... Só falta vir o sindicato a fazer coro aos elogios ao Estadista Vieira.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa mas chamo a sua atenção para o último paragrafo antes de falar do BdC, mesmo por baixo da foto do redator, onde é dito que o PG na sua "queda" está a tentar "agarrar a mão de LFV, que judicialmente está " a beira do precipício"

    ResponderEliminar
  4. Sempre a combater a teu lado estaremos Mister.

    ResponderEliminar
  5. Se calhar o Sport Lisboa e Ganancia tem razão num ponto, quando são ameaçados com processos em tribunal todos se encolhem ( vejam o novo comportamento de jornalistas ). O que é que o SCP está à espera para por o correio da manha (sim MANHA ) em tribunal

    ResponderEliminar
  6. Sou sincero,acho que apenas a violência resolve estes casos.
    Lamento mas é o País em que vivemos.
    SL

    ResponderEliminar
  7. Muito bom!! Obrigado pelos vários esclarecimentos... é que são várias as ("noticias") mentiras que aqui são desmontadas e que só servem para atacar o nosso clube, algumas com direito a 1ª página!!! Acho que o trabalho do mister deveria ter um maior destaque na comunicação do sporting, nomeadamente no canal do clube!!!! É que desconfio que ainda existem alguns sportinguistas que lêem o CM e que ainda acreditam no que alguns vigaristas que lá trabalham, escrevem!!

    ResponderEliminar
  8. Mister! Antigamente comprava os jornais porque entrava em pânico com os títulos da capa. Hoje, esboço um sorriso e sigo em frente sem ler a totalidade desses títulos ...

    ResponderEliminar
  9. É um nojo estes capangas, que já não enganam ninguém, só tenho esperança de ficarem ligados á desgraça do Benfica, depous quero ver e ler o que vão dizer.

    ResponderEliminar
  10. Um pasquim é sempre um pasquim, sem jornalistas e sem jornalismo. Esta besta julga que somos todos estúpidos como ele e é tão tolo que pensa que nos consegue enganar. É apenas um asno a zurrar e voz do dono vermelhusco. O Correio da Manha em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
  11. Vendem o cu por meia dúzia de tostões.
    Tão ridículos que enjoa.
    O lado negro dum país tão bom.
    Como costumo dizer, Portugal é um país bom para se viver, é pena que haja tanto lampiolho a emporcalhar...

    ResponderEliminar
  12. Os apelos do presidente fazem cada vez mais efeito...

    A pasquinada anda a sentir cada vez mais os efeitos do boicote...

    O farinha já foi pelo cano no rascord...

    O que este sabujo anda a fazer é claramente o estrebuchar do morto...

    Ele sabe que será o próximo...

    ResponderEliminar
  13. Mais um excelente texto, Mister! Quanto à indirecta no início do texto do António Magalhães, o Mister presume que se destina ao Farinha? É que eu tenho outra interpretação. SL

    ResponderEliminar
  14. Tenho pena de dizer isto: ISTO SÓ LÁ VAI COM UMA INTIFADA. Sportinguistas uni-vos e de uma vez por todas, peguemos em armas e destrocemos o estado lâmpeanico.
    P.S. Mas atenção; não podemos esquecer o estado #putrefacto do senil da costa" que também tem de ser conbatido.

    ResponderEliminar