quinta-feira, 15 de março de 2018

Bandalhos da intimidação - Parte II


Da conferência de imprensa dada por Luís Filipe Vieira no último sábado, saiu o já célebre "gabinete de crise". Algo que merece ser analisado ao pormenor. Vieira mudou do "modo padre" com que tinha brindado os jornalistas à saída da reunião da Liga: "o que sei é pelos jornais", para o modo de "boneco agressivo", afirmando que "acabou-se a paródia". Esta espécie de "murro na mesa" mal encenado convenceu apenas quem queria ser convencido. E esses apresaram-se a vir a terreiro dizer "agora é que vai ser. Vão levar com a fúria do glorioso."

Os 11 mandamentos da propaganda


Relativamente a todos os caso judiciais que envolvem o Benfica, existe uma espécie de mandamentes que são invariavelmente utilizado. Basta olharmos para as diversas comunicações do Benfica e dos seus responsáveis. Deixo aqui o 11 mandamentos da propaganda que consegui identificar.

1 - Mentira! É tudo mentira!;
2 - Isso está tudo truncado e manipulado;
3 - Continuar sem explicar nada e fazer um mix dos pontos anteriores;
4 - Estamos tranquilos. Nunca fizemos nada de errado (continuamos sem explicar nada);
5 - É uma campanha contra o Benfica;
6 - A justiça não funciona em Portugal;
7 - Sabemos quem são os mentores dessa campanha (mas não dizemos);
8 - Arranjar casos semelhantes para tentar colar os rivais;
9 - Temos total confiança nos nossos dirigentes e funcionários;
10 - Vai tudo corrido a processos judiciais;
11 - União. Nós precisamos é de união

Julgo que não me esqueci de nada. Se olharmos para o que foi dito por Vieira e o que tem sido dito pelos seus acólitos a coisa anda à volta disto. 

O Gabinete de crise



Basta analisarmos a introdução da peça para ficarmos com um resumo perfeito da coisa. Portanto, o gabinete de crise será um junção entre o "gabinete jurídico e de comunicação que vão trabalhar em conjunto para agilizar as diversas acções judiciais contra quem põe em causa o bom nome do Benfica. Diz Nuno Luz que o Benfica decidiu fazer uma "mudança de estratégia".

Posto isto, ficamos com duas ideias fundamentais: Acções judiciais contra tudo e contra todos e propagandear a ideia da "mudança de estratégia" e do "acabou-se a paródia".

Mais do mesmo


Olhando para isto, em que é que difere este "gabinete de crise" do que já tinha vindo a ser feito pelo Benfica? Absolutamente nada. Basta termos memória.

Ora, qual foi o clube que em comunicado no dia 18 de Dezembro de 2017 ameaçou tudo e todos?

Link do comunicado (aqui)
No print anterior só deixei o título e a conclusão, porque o comunicado é muito extenso. Se querem ler na íntegra cliquem no link em cima.

Como podem verificar, o Benfica declarou que iria "responsabilizar todos aqueles que continuam a difundir informação confidencial sua e, ainda, aqueles que, através das hiperligações já publicadas, obtenham e acedam ao conteúdo dessa informação confidencial". Portanto, ninguém estava a salvo, nem mesmo aqueles que por mero acaso folheassem um jornal com uma notícia sobre os crimes que são imputados ao Benfica e aos seus dirigentes. 

Jornalistas, particulares e até funcionários foram ameaçados


Será que as pessoas já se esqueceram que o Benfica andou a intimar jornalistas e particulares?

JN 22/12/2017

Aqui fica a carta divulgada nas redes sociais enviada para um dos visados por João Salgado, secretário-geral da da direcção do Benfica. 


E agora a pergunta do milhão de dólares. Alguém vi o sindicato de jornalistas, a ERC, a comissão de carteira, o CNID, etc, a criticarem estas ameaças e claro condicionamento a jornalistas? Onde é que andava essa gente? Pois é! É muito bonito o que esta gente anda a fazer a este país. 

E não esquecer que os próprios funcionários do Benfica foram ameaçados por uma circular interna, enviada pela directora de recursos humanos. 


Portanto, o que mudou? 


Nada! Vieira passou de "boneco padre para boneco agressivo" e simulou um murro na mesa que é absolutamente mais do mesmo. A ideia aqui foi apenas refrescar o clima de intimidação e passar a ideia que foi dada uma resposta aos benfiquistas. Um verdadeiro gelado com a testa. Eu pergunto: Que resposta é que foi dada por Luís Filipe Vieira? Vamos por partes: 
- Vieira deixou os jornalistas fazerem perguntas? Não. Era giro ouvir a senhora do sindicato sobre isto. 
- Vieira explicou se o Benfica tinha conhecimento das informações passadas pela toupeira? Não
- Vieira explicou o porquê de o haver documentos em segredo de justiça sobre o processo dos emails no gabinete de Paulo Gonçalves? Não
- Vieira explicou se mantinha a confiança em Paulo Gonçalves depois do que foi tornado público? Não
- Vieira explicou o motivo pelo qual o Benfica ofereceu tantas camisolas e bilhetes aos arguidos do processo? Não. E atenção que as ofertas foram confirmadas pelo advogado do arguido que está em prisão preventiva.Que rico advogado...
- Por falar nesse advogado, Luís Filipe Vieira explicou de onde conhece o senhor com o qual andou a trocar emails? Não
- Vieira explicou se conhece ou se esteve algum dia com algum dos restantes 4 arguidos? Não 
- Vieira explicou porque motivo o curriculum do sobrinho de José "toupeira" Silva estava no gabinete de Paulo Gonçalves? Não

E sobretudo: Vieira explicou porque é que o clube e os seus dirigentes afirmaram em comunicado que queriam colaborar com a justiça e esclarecer tudo, e quando é dada essa oportunidade pela juíza de instrução, o senhor Paulo Gonçalves fica calado como um rato? Não!!!!

Se querem colaborar com a justiça, porque é que Paulo Gonçalves não esclareceu logo com a juíza que não tinha nada a ver com o assunto? Coincidências, meus amigos...

E os benfiquistas comeram e calaram. 

Intimidação pura


O Benfica emitiu ontem um comunicado onde refere todas as queixas que tem feito sobre estes assuntos. Uma espécie de tentativa de mostrar trabalho, que é absolutamente ridícula. Um comunicado que visa isso apenas continuar com a campanha de intimidação e condicionamento das pessoas. 

Link do comunicado (aqui)
Gosto particularmente do título dado no comunicado: "Em defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica". Onde é que lá vai o bom nome do Benfica...

Os primeiros 3 dias do "gabinete de crise"



Nos primeiros três dias de funcionamento do gabinete de crise saíram 3 notícias muitíssimo interessantes. Desde logo, a vergonhosa capa e notícia do jornal i, que já desmontei (aqui). Depois duas "curiosidade". Carlos Daniel, mais conhecido como Benfiquista de Paredes deixou o seu cargo no sindicato de jornalistas no mês passado. Pouco tempo depois aparece como director de informação da RTP. 

Por outro lado, a presidente do sindicato dos jornalistas apareceu a "desdramatizar as declarações de Luís Filipe Vieira". Isto vem da mesma artista que considerou que as declarações do Presidente do Sporting na AG eram "profundamente anti-democráticas e têm como objectivo condicionar a liberdade de imprensa". 

Ora vamos lá ver se nos entendemos. Ameaçar, coagir e condicionar jornalistas é uma maravilha e não há problema nenhum. Como vimos em cima, jornalistas foram intimados pelo Benfica apenas por darem notícias sobre o caso dos emails. Sobre isto a artólas não tem nada a dizer. Já sobre um pedido absolutamente normal do Presidente do Sporting, caiu o Carmo e a Trindade. Onde é que fazer um pedido aos sócios é anti-democrático? Anti-democrático e condicionar a liberdade de impressa é ameaçar jornalistas minha "amiga". 

Alguém compreende isto? 

Quanto a estas "notícias" há algo de particularmente diferente quando comparado com o que tinha vindo a ser feito? Não me parece.

A culpa é do Mister do Café


A principal novidade do gabinete de crise passa mesmo por me atacarem. Depois de Pedro Guerra, Nuno Farinha, Luís Aguilar, Rui Pedro Bráz e restantes cartilheiros o terem feito com uma mentira - desmontada (aqui)- foi a vez de o vice-presidente do Benfica, José Eduardo Moniz, vir a terreiro atacar o Mister do Café. 

Jornal Record (15-03-2018)
Isto está giro. Já expliquei que o post que fiz foi publicado no dia 9 de Fevereiro, 6 dias depois de o documento ter sido divulgado pelo site Mercado de Benfica e depois de 3 órgãos de comunicação social terem pegado no tema: Jornal de Notícias (4 de Fevereiro), Correio da Manhã (5 de Fevereiro) e revista Sábado no dia 8 de Fevereiro. Mesmo assim, estes senhores continuam a sua campanha para me intimidar e condicionar. 

Sobre isso quero dizer muito claramente que estou absolutamente tranquilo em relação ao que tenho publicado. Factos, factos e mais factos. Sempre cumprindo todos os princípios legais. E será esta a grande azia dos responsáveis do Benfica que me marcaram como um alvo. 

Quanto aos senhores da PJ, quem sabe se não os posso ajudar nas investigações. O que não falta é informação. Nesse sentido, amanhã coloco online mais factos para os senhores da Polícia Judiciária investigarem. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

30 comentários:

  1. Mister, como sabes estamos contigo.
    Tenho a certeza que se precisares de algo o pessoal te irá estender a mão, para o que for preciso. Para o que der e vier.

    Não te deixes intimidar porque mais cedo ou mais tarde todos os impérios acabam por cair.

    ResponderEliminar
  2. Mister do Café, és o maior!!! O teu trabalho tem sido de um serviço público inestimável para os Sportinguistas, mas também para este país da treta, que na verdade não merece tão meritório trabalhado da tua parte. As mentiras e manipulações de dirigentes afectos a esse clube de bairro metem nojo a qualquer pessoa decente e a cegueira dos adeptos permite este controlo absurdo que têm feito nos meios de comunicação social, que como vemos se tinha estendidos aos poderes judiciais e político também. Há que continuar a denunciar, porque como está visto o trabalho do Mister do Café tem causado mossa, ou então, não haveria tanto cartilheiro a tentar o silencio deste blog referência. Muito obrigado Mister.

    ResponderEliminar
  3. Não desista NUNCA, MdC!...
    A "propaganda" pensa que trata de tudo, mas os objectivos passam sempre pelos recipientes do "gelados c'a testa"... Aliás, mais ninguém os leva a sério...

    ResponderEliminar
  4. Excelente trabalho! E sim.. A PJ tem aqui muita papa já feita. Se quiserem aproveitar é de valor!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Grande post, não se deixe intimidar Mister, e continue sempre o bom trabalho que tem feito...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Continue o bom trabalho mister, se eles se sentem apertados e porque está a no caminho certo, não se deixe intimidar pelas papoilas, estamos cá para o apoiar.

    Abraço, SL.

    ResponderEliminar
  7. Mister,

    "Quanto aos senhores da PJ, quem sabe se não os posso ajudar nas investigações. O que não falta é informação. Nesse sentido, amanhã coloco online mais factos para os senhores da Polícia Judiciária investigarem."

    percebes porque nao te largam?

    é que nao ha dinheiro que compre o teu silencio, e quando eles nao conseguem controlar alguma coisa, tenta-se acabar com ela, ainda te vai acontecer o mesmo que ao Marco Ferreira, mas tu em vez de desceres de divisão, passas a mister da barraquinha!


    Mister, pela tua saúde, não te cales nunca e tens 3 milhões de Sportinguistas contigo!!!

    ResponderEliminar
  8. Excelente artigo! Contra factos nada se pode apontar. Na realidade a manipulação e tentativa de condicionamento é tremenda. SL

    ResponderEliminar
  9. Eu adianto que o Mister faz um trabalho inestimável para todo o portugues que nao gosta de batota ! E o Benfica está a dar-lhe palco !!! De repente ficou cheio de seguidores !

    ResponderEliminar
  10. Mister contigo até a MORTE! Estou aqui para te ajudar, não tenho medo desta gente. Força Mister! Mais um grande post!

    ResponderEliminar
  11. A propósito tens direito a destaque, que só percebes nos comentários, naquele "maravilhoso" blog Camarote Leonino. O pateta Rui Gomes também te faz umas ameaças veladas. Vergonhoso o modo como ele chega a ti via José Eduardo Moniz.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem escrito, e com muita sabedoria. Acima de tudo apoiado em factos concretos. Desde, pelo menos há 5 anos, que venho a escrever em diversos forums sobre esta operação de propaganda "nacional benfiquista" que vimos agora chegar ao ponto do fanatismo ideológico. Inicialmente, eram apenas um grupo de "bons rapazes" a falarem e escreverem em meios de comunicação generalistas, sob o "manto sagrado" da independência. Depois vieram os cargos importantes nas estruturas do futebol português, fosse a nível federativo, fosse a nível da liga ou das associações. Isto, claro está, para além dos CD e CJ e CA dos diferentes órgãos. Depois vieram os negócios da academia, e do plantel principal com o super agente FIFA, que estranhamente ou talvez não, mudou-se de armas e bagagens para onde lhe deram mais de "comer", o que do ponto de vista puramente economicista até é compreensível, o que não se compreende são outras coisas mais estranhas que se passaram nas transferências, mas isso será um outro tema. Porem, com isto o Benfica foi enchendo os cofres, e quando não encheu os seus cofres, terá enchido os bolsos de alguém...quem será?! Com tudo isto e muito mais que saberemos mais adiante, começam a controlar o futebol português e a conseguir títulos, e já que falamos de títulos, analisemos os dois últimos. Pois é, os intelectuais da bola dizem que o campeão foi o SLB porque chegou ao final em primeiro, mas em 15/16 o SLB sagra-se campeão nacional, com apenas dois pontos de vantagem sobre o SCP...e quantos pontos foram obtidos pelo SLB de forma desvirtuada? E na época seguinte, o SLB sagra-se campeão nacional com 6 pontos de avanço sobre o FCP, mas também aqui precisamos de pensar sobre quantos pontos de favorecimento obteve o SLB face a FCP e SCP, e quantos pontos foram sonegados as estes dois clubes. Tudo isto passa por uma estratégia bem montada e orquestrada pela direcção do SLB, com o LFV à cabeça. Não tenham dúvidas, que é assim que se monta um estado fundamentalista, que controla grande parte da opinião pública, através de estratégias de comunicação pensadas e executadas com um único propósito: intoxicar as pessoas. A presente época serve sobretudo para desmascarar este sistema, este sim o verdadeiro sistema de controlo do futebol português, e de por a "nu" muitas das técnicas que serviram e servem para criar medo, induzir em erro, condicionar e adulterar os resultados que deveriam ser apenas desportivos. O país já percebeu que tudo isto vai muito para além do futebol, incluindo o poder legislativo, executivo e judicial, os três ramos da nossa democracia. Juntemos a isto as "forças armadas" e temos uma nação "independente". O benfica terá de descer de divisão, os seus administradores terão de ser condenados e presos, as pessoas que ficarem a comandar os destinos do clube terão de ser escrutinadas regularmente, e o clube terá de ser limpo de toda esta "corja" que o rodeia. não poderemos permitir mais que situações deste género sucedam no futebol português, que se faça justiça, e que se faça já. Em abona da verdade, a instituição SLB não merece, pela sua história e património que estas pessoas continuem à frente do destino da instituição.

    ResponderEliminar
  13. Estamos solidários Mister.Essa cambada de vigaristas e corruptos há-de ter a paga que merece.

    ResponderEliminar
  14. Responde na mesma moeda, marcação em cima......eles vão cair porque a verdade pode demorar mas chegará.
    Força Mister

    ResponderEliminar
  15. Continue o excelente trabalho!! O país (sem palas nos olhos) precisa e agradece

    ResponderEliminar
  16. Continue o excelente trabalho!! O país (sem palas nos olhos) precisa e agradece.

    ResponderEliminar
  17. Força Mister!
    O meu detalhe preferido é: "15 interpelações por email"
    AHAHAHAHAHA está fantástico.
    Alguém explica o que é isso? interpelação a quem? por alma de quem?
    um gabinete de crise para mandar 15 emails? :D :D

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Mister,
    Existe um parágrafo em que denomina essa gente de ratos, estou em total desacordo, esses corruptos são verdadeiras ratazanas de esgoto.

    ResponderEliminar
  19. Carrega neles Mister! Que nunca te "doam" os dedos!
    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  20. Mister, o José Eduardo Moniz... Falta este animal no xadrez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim para mim o LFV é um boneco de encher... não teve nem tem capacidade para gerir esse monstro chamado "polvo lampiónico"!!!!!!!!!!!!!!
      SL

      Eliminar
  21. Mister do Café... não tenha medo. Somos 3,5 milhões de adeptos atrás de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez aplaudo de pé. Eles não sabem que somos da raça que nunca se vergara. Continua o excelente trabalho MISTER .

      Eliminar
    2. Mais uma vez aplaudo de pé. Eles não sabem que somos da raça que nunca se vergara. Continua o excelente trabalho MISTER .

      Eliminar
  22. MdC, contra factos só jumentos!
    Ou galinhas, no caso.
    Ou toupeiras.
    Que os dedos nunca lhe doam, Mister, e força nos dedos e na verga(sta)!!!

    ResponderEliminar
  23. Mister do Café tem que ser testemunha de acusação nos processos contra o benfica. Vai tudo preso! Quando o virem por lá dão logo por culpados!

    ResponderEliminar
  24. Mister, esqueceste-te do 12º Mandamento:

    12) É tudo uma grande paródia!

    ResponderEliminar
  25. MDC está tudo bem?
    Se os lampiões andam chatos avise que nós damos cabo deles.
    abraço

    SL

    ResponderEliminar