sexta-feira, 23 de março de 2018

Tripla segurança - Prosegur, Benfica e No Name Boys


No programa Verde no Branco de ontem, Nuno Saraiva revelou uma série de situações sobre as claques do Benfica que merecem uma profunda reflexão.

A gala do Benfica



Portanto, na gala do Benfica que ocorreu na noite de quarta-feira, um dos seguranças principais do evento é um elemento dos No Name Boys que é arguido no caso do assassinato de Marco Ficcini. Na mesma gala aparece o senhor Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelho como convidado de honra do evento. 

O senhor Diogo Medeiros


Aqui fica o senhor Diogo Medeiros a cumprir a sua função à porta do coliseu dos recreios, local onde se realizou a gala do Benfica.


Deixo também o vídeo da entrada triunfal de Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos.


Gosto particularmente da forma quase instintiva como Sérgio Caetano se tenta esconder das câmaras. De ser um hábito. 

A questão de Sérgio Caetano é secundária e serve apenas para desmontar a teoria que não existe qualquer apoio ou ligação entre o Benfica e as suas claques. O que já não é secundário é o facto de uma empresa de segurança ter como seu funcionário alguém que está envolvido como arguido no assassinato de Marco Ficcini. Mais vergonhoso se torna quando o mesmo sujeito se encontra a prestar serviço para uma das partes envolvidas neste processo.  

Nuno Saraiva recuperou um email que já tinha sido divulgado na internet em é possível verificarmos a entranha ligação entre a Prosegur, o Benfica e os No Name Boys.

A Prosegur não diz nada?


Como vimos, Diogo Medeiros é membro dos No Name Boys e trabalha para a Prosegur em cliente como o Benfica (será que é em exclusividade?). Mas mais estranho ainda é o facto de a empresa ter um nos seus quadros e em plena actividade um sujeito que é arguido num caso de assassinato que tem sido muito falado no país.  

Já sei que há sempre aquele benfiquista que gosta de desvalorizar e dizer que todos estes temas não têm interesse nenhum no terreno de jogo. Para desmontar isso basta recordar que o célebre caso dos stewards da Prosegur no túnel da Luz que acabaram por dar um castigo pessado a Hulk e Sapunaru. 

Importa dizer que a relação entre o Benfica e a Prosegur está boa e recomenda-se. Basta verificarmos quem foi a empresa contratada para fazer a auditoria à fuga dos emails...


Sobre o contrato da Prosegur com o Benfica dizer que foi renovado em 2014 com um bacalhau de Domingos Soares de Oliveira.


Maravilha. A empresa que tem nos seus quadros arguidos em casos de assassinato oferece ainda um desconto de adesão em serviços de alarme anti-intrusão para particulares. A esta hora os leitores devem estar cheios de vontade em contratar esta firma. 

Escória da sociedade


É tempo de recuperarmos para a conversa um senhor chamado Nuno Gago. Este Nuno Gago ou "Zé Gago", é um conhecido claqueiro dos No Name Boys. No caso do assassinato de Rui Mendes em 1996 no Estádio do Jamor, este artista foi o responsável por conduzir a carrinha que levou o very-light que feriu mortalmente Rui Mendes. 


Vamos só recordar um pequeno episódio: 


Nuno Gago entrou oficialmente para o Benfica em Novembro de 2010 com o cargo de OLA (oficial de ligação aos adeptos) e e nos primeiros tempos mostrou claramente o motivo pelo qual foi contratado por Luís Filipe Vieira. Atentem bem no email que Nuno Gago enviou para Paulo Gonçalves a 18 de Janeiro de 2011.

Cliquem para aumentar
Todo o email é um verdadeiro escarro, mas as partes sublinhadas merecem claro destaque. Diz Nuno Gago que a Prosegur deveria colocar no estádio da Luz seguranças leais a si e ao Benfica. Gente que colocasse os interesses do clube e da direcção (gostei deste alerta a incluir a direcção) à frente dos interesses da entidade patronal (Prosegur). Acrescenta este sujeito que estes seguranças deveriam ser todos sócios do Benfica e dos No Name Boys. Não satisfeito com isso ainda diz que deveriam receber o curso de defesa pessoal e terem licença de porte de arma. Para acabar em beleza, esta gente deveria ser colocada em estratégicos do Estádio, nomeadamente o túnel, balneário visitante, sala de imprensa, tribuna de imprensa e porta 11 (porta dos adeptos adversários). 

Isto é um nojo absoluto e não há ninguém neste país que ponha mão nesta pouca vergonha. Até podia pedir mais uma vez para o IPDJ tratar do assunto, mas a esta altura devem estar mais preocupados em garantirem bilhetes para os próximos jogos no Estádio da Luz, como ainda ontem o Blog Artista do Dia demonstrou (aqui)

PS: É bom que as autoridades estejam bem atentas às imediações na nova loja verde a ser inaugurada hoje. Segundo consta, está a ser preparado folclore. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

16 comentários:

  1. Será que as meninas se atreveriam a fazer algo contra a Loja Verde? É que o tempo dos coninhas de sabão acabou, e tenho a certeza que a RPZD 1906 irá agir em conformidade caso algo ocorra na nossa loja... é que na mesma zona há um esterco café e um esterco loja e um pouco mais à frente há outra esterco loja.... será que as meninas querem brincar com o fogo? Não me parece.

    ResponderEliminar
  2. "O que já não é secundário é o facto de uma empresa de segurança ter como seu funcionário alguém que está envolvido como arguido no assassinato de Marco Ficcini."

    Isto está giro... um cidadão por ser arguido não pode ter emprego? Ou as empresas de segurança ou qualquer outro negócio em Portugal tem regulamentos que impedem um arguido de ser seu empregado?

    O resto... subscrevo. Quando mais distância entre claques e clubes, melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem achei esta parte abusiva, tendo em conta que um arguido pode nao ser condenado a nada. mas sendo o emprego na area de segurança, envolvendo uso e porte de arma, pode haver alguma lei que obrigue a suspender a profissao enquanto for arguido. como não sei se este lei existe, porque nao a refere, acho abusivo. de resto tanto subscrevo. esse email é um pérola. pena é se como dizem, não poderao ser usados em tribunal devido a forma como foram obtidos

      Eliminar
    2. as empresas de segurança têm um regime especial no que diz respeito ao cadastro policial...

      Eliminar
    3. claro que qualquer cidadão arguido tem direito a um emprego,mas para as empresas de segurança,deve haver,á partida, a exigência de um registo criminal limpo senão a contaminação começa logo de ínicio

      Eliminar
  3. Eu só uero saber para onde foi o Carlos Janela ???

    ResponderEliminar
  4. como nao entram armas e petardos no estadio do galinheiro e noutros ? sera preciso investigar onde houve crimes a conivencia da prosegur e os NN bandidos pois devera haver membros de seguranca que tambem fecham os olhos como a psp faz ao benfica

    ResponderEliminar
  5. O dia que esse grupo organizado for legalizado denominado NN passa associar a instituição benfica com os mesmos directamente, caindo na base todo um esquema que vai muito além de apoio ao clube.
    Esquema que através dos e-mails comprovam o envolvimento de vários músculos tentaculares institucionais e governamentais, além de países extra fronteira (Brasil, Cabo Verde, Guiné, Paraguai, Colômbia).

    Os jogos das variadas modalidades são a plataforma entre a distribuição e consumo, com o patrocínio do grande estadista lfv, que por sua vez e com a anuência e controle do cais de Alcântara e aeroporto nas suas plataformas alfandegária fecham os olhos ao branqueamento.

    Corporate, vouchers, convites, oferta bilhetes, imobiliário, passes jogadores, jogo da mala e mais um sem fim de poucas vergonhas.

    ResponderEliminar
  6. MP pede julgamento

    https://observador.pt/2018/03/22/ministerio-publico-pede-julgamento-do-homem-acusado-de-atropelar-adepto-italiano-junto-ao-estadio-da-luz/

    http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-03-22-MP-pede-julgamento-do-homem-acusado-de-atropelamento-mortal-junto-ao-Estadio-da-Luz

    "Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória no prazo máximo de dez meses após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação."

    Não há aqui perigo de fuga do país, tal como aconteceu noutro caso?(https://www.jn.pt/justica/interior/estado-condenado-por-deixar-fugir-homicida-8966045.html)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão não. As meninas não se atreviam a isso, porque sabem que se fizerem algo ficam sem loja esterco.... e o café esterco vai a seguir.... sem problemas.

      Eliminar
  8. Bendita sova que levaste na Esquadra...

    Ate quiseste ser "vigilante"... ☺
    Mas continuas a gostar de confusao...

    ResponderEliminar
  9. A legalização das claques do Binfica provavelmente nunca vai acontecer porque é um problema muito difícil de resolver: por mais que se tente conjugar BINFICA e LEGALIDADE é simplesmente impossível! Pelo menos no meu Word dá sempre notificação de erro.....

    ResponderEliminar
  10. Isto realmente tem lógica.

    Estamos, pois, a dotar elementos que fazem vigilância/segurança a eventos desportivos, de meios para passarem impunes, sem falar de capacitá-los de formação para defesa pessoal, i.e., ataque pessoal!

    Isto faz-me recordar aquele belo caso do túnel da Luz, em que foram viradas as câmaras de CCTV.
    Sem falar depois dos corruptos (do Norte, atenção), que até uma bandeira andaram a arrancar aos adeptos do SCP.

    Resumindo, e respondendo a um comentários: Não, esta gentinha que trabalha nestas empresas de segurança podem fazer tudo que não interessa minimamente se são arguidos em processos crime desta natureza e/ou se têm registo criminal.
    É o deixa andar e nem interessa comunicar ao IPDJ, que quem leva multa é quem deixa entrar faixas, não quem mata e esfola

    ResponderEliminar
  11. Em relação à Prosegur, a coisa é simples: boicote a todos os seus produtos e serviços, para além do envio de queixas para a sede em Espanha.

    ResponderEliminar