sexta-feira, 22 de março de 2019

Reles, mentirosos e ordinários


A 15 de Maio de 2018 o Correio da Manhã deu o pontapé de saída numa campanha negra contra o Sporting. Foi precisamente nesse dia que o jornal lançou o caso Cashball através de um depoimento comprado de um suposto empresário. Por coincidência, no final desse dia a Academia de Alcochete viria a ser invadida. 

O tal denunciante


Link da notícia (aqui)
Nesta notícia do Expresso é citado um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto onde o "arrependido" disse às autoridades que deu a entrevista ao Correio da Manhã porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril". Paulo Silva conclui ainda afirmando que "aceitou dar essa entrevista, por lhe ter sido oferecido, em contrapartida, quantia monetária de valor elevado".

Processo parado por falta de provas


Em meados de Novembro ficamos a saber que o ministério público nem sequer deduziu a acusação contra André Geraldes por falta de provas. 

Jornal Ojogo 

Desta notícia quero salientar duas passagens. Uma primeira onde é dito que André Geraldes "dificilmente será condenado pelos 18 crimes de corrupção activa que estava indiciado no caso Cashball. Tudo porque a investigação revelou fragilidades, por falta de provas fortes contra Geraldes".

A segunda passagem neste artigo do jornal Ojogo, merece o meu aplauso, na medida em que o jornalista Bruno Fernandes deu aos seus leitores o devido enquadramento da matéria dizendo: "recorde-se que todo este processo foi espoletado por Paulo Silva, empresário que, em exclusivo ao "Correio da Manhã" revelou a prática destes eventuais crimes". Só faltou dizer que este Paulo Silva foi pago pelo Correio da Manhã como o próprio disse no seu testemunho ao Ministério Público. 

A lei diz que o inquérito tem de ser encerrado no prazo de seis meses e depois deduzida acusação. Algo que não aconteceu porque o próprio ministério público não conseguiu arranjar provas para deduzir sequer acusação. Entretanto já passaram mais de 10 meses sobre a "denúncia" do Correio da Manhã e até agora o Cashball deu... bola.

O Caso Trigueira


Fiz este pequeno enquadramento para chegar ao caso Trigueira. No dia 19 de Maio de 2018, quatro dias depois do ataque à Academia do Sporting e do lançamento do Cashball, o Correio da Manhã lançou à estampa a seguinte capa:



Neste lixo escrito por Tânia Laranjo e pelo benfiquista Henrique Machado a carreira e o bom nome de Pedro Trigueira foram atirados para a lama sem qualquer tipo de base factual.

"Falhou a defesa de seis penáltis"


Dizem estes artistas que Trigueira "falhou a defesa de seis penáltis", para sustentar a tese de que o jogador teria sido comprado pelo Sporting. Como se o mais natural não fosse o guarda-redes sofrer golo em lances de penálti. Esqueceram-se de dizer que Rui Patrício também não defendeu nenhum dos penáltis e que o Sporting venceu (5-4), graças ao facto de Podstawski ter rematado à barra. Também se esqueceram de dizer que esteve próximo de defender 3 penáltis adivinhando o lado para onde a bola foi rematada, como até se pode ver nas duas imagens escolhidas para a capa e para a notícia onde se vê Trigueira a voar para o lado onde a bola foi rematada por William Carvalho e Bruno Fernandes. Curiosamente, também se esqueceram de ver o que os jornais da especialidade disseram sobre a exibição do guardião nas crónicas do jogo. Vejamos:


Como podem verificar, os experts são unânimes quanto à valia da exibição do guardião nessa partida. Mas lá está, para Tânia Laranjo e Henrique Machada dava jeito manchar o único título ganho pelo Sporting na época passada, mesmo que tivessem que enxovalhar um atleta digno como ficou provado. 

A resposta do jogador


Assim que a notícia foi publicada pelo Correio da Manhã o atleta reagiu de imediato nas redes sociais da seguinte forma:


Para além de negar, Pedro Trigueira anunciou que iria processar o jornal e foi precisamente isso que fez. O primeiro resultado dessa defesa foi visível a 17 de Junho.

Direito de resposta por decisão judicial



Em nenhum momento o atleta foi contactado para apresentar o seu contraditório em relação à notícia do Correio da Manhã e por isso, como podem verificar no print anterior, apenas por decisão judicial é que o Correio da Manhã se dignou a publicar o direito de resposta do atleta. 

Texto de desagravo


Na passada segunda-feira surgiu o texto de desagravo lá no fundo do Correio da Manhã e sem qualquer destaque de capa. 


Portanto, no final de contas os tais factos denunciados por "fontes consideradas como fidedignas" pela senhora Tânia Laranjo e o senhor Henrique Machado "não correspondem à verdade" e "Pedro Trigueira nunca foi subornado nem terá combinado com o Sporting ajudar na Taça da Liga, não tendo qualquer envolvimento no Processo denominado "Cashball"

Para fechar


Por esta altura já todo o país terá percebido que o Cashball é uma treta inventada pelo Correio da Manhã para desviar atenções dos graves casos que envolvem o Benfica. Um processo que já leva mais de 10 meses e em que já foram passados os prazos legais para que o ministério público consiga deduzir uma acusação. A única prova que parece haver é o testemunho de um senhor que foi pago pelo Correio da Manhã e que neste caso de Trigueira acabou por ser completamente descredibilizado. 

Espero sinceramente que o atleta leve o caso até às últimas consequências e que exija uma choruda indemnização ao jornal e aos jornalareiros que escreveram este lixo. Assim como também espero que André Geraldes faça o mesmo. Recordar que o antigo team-manager do Sporting antes de este caso ter rebentado esteve associado a clubes estrangeiros, nomeadamente ao Sevilla. A verdade é que acabou por ser contratado por um clube de menor expressão como é o Farense, graças ao facto de estar investigação estar em curso. Serve este pequeno exemplo para mostrar o que uma notícia falsa pode fazer à carreira de profissionais de futebol.

Por parte do Sporting já deveria ter sido emitido um comunicado sobre esta matéria com a declaração de corte de relações com o jornal e com a decisão de intentar todos os mecanismos legais contra o jornal por danos causados ao bom nome do clube. Quanto a isto o melhor é mesmo esperar... sentado.

Termino deixando algumas ideias para reflexão. Já repararam que o Correio da Manhã não fez uma única chamada de capa com as acusações de Lionn/Cássio a César Boaventura? Onde estão os especiais de dia inteiro na CMTV sobre esta matéria, como foram feitos para o Sporting? Se ainda alguém tem dúvidas sobre o que está aqui em causa, relembro que no processo CashBall há um empresário (pago pelo Correio da Manhã) que acusa jogadores e todos os jogadores vieram prontamente negar as acusações. No caso de César Boaventura são os próprios jogadores a denunciarem o empresário. E não são só os dois jogadores do Rio Ave. Anteriormente já três jogadores do Marítimo tinham feito o mesmo. 

Posto isto, parece-me evidente que a cada dia que passa os portugueses terão uma melhor visão sobre o que se passou em 2018 no Sporting e o que se tem passado no futebol português nos últimos anos. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

39 comentários:

  1. O impressionante é a impunidade que esse nojo de jornalista, de nome laranjo, continua a exercer a profissão...
    Se eu fosse jornalista, seria o primeiro a exigir ao sindicato da Classe que retirasse a credencial desse esterco de pessoa...
    Mas estamos na Tugalândia Carnilândia... É normal que sucedam estes absurdos de quem pactua com "o regime"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A presidente do Sindicato é uma vaca igual a esta Tânia Laranjo, por isso nem vale a pena apresentar queixa.

      Eliminar
  2. Portugal é um case study mundial: uma seita mafiosa, disfarçada de clube desportivo, infiltrou-se em todos os órgãos (político, judicial, policial e desportivo) e controla um país a seu bel prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a conivência duma Doença Mental Aguda que assola grande parte dos responsáveis do país... pois se fosse só um caso de "corrupção" generalizada, do estilo "Rota do Carnide", q enche tudo e todos de muitos milhões pela "porta do cavalo", à conta dos muitos milhões das Lavandarias Mendez e das Centenas de Milhões que o "Novo Banco" está a ver por um canudo (similar se passou com a "Rota do Atlântico", com cabecilha um tal de Veiga que já foi Presidente Carnide, e mentor e padrinho do actual Narco Vieira -> pelos vistos é "tradição", e teríamos que passar para França para alguém fazer alguma coisa...)... ainda se poderia tentar entender a total subserviência de responsáveis (q extorquissem os meliantes até ao último cêntimo e quanto mais rápido melhor)... o problema é que há muitos que estão no esquema por Doença Mental e não por dinheiro (não recebem 1 cêntimo, mas emprestam-se às piores baixarias, escroquerias e deturpações generalizadas).

      Simplesmente BdC estava a incomodar e muito na sua luta pessoal (à conta do seu nome, mas claro o Sporting também por associação) com a JORNALIXEIRADA ... e o irónico é que parece que nunca percebeu que estes (do jornalixo, com infiltrados em todo lado, incluindo Sporting e até grupos privados da Juveleo no WhatsApp) e muitos outros, lhe estavam a fazer a cama, q só aconteceu devido a um ataque provocado de loucura política de BdC em marcar uma AG de destituição para 23 Junho (a ser nunca antes de Setembro)... o resto é história... a "Rota do Carnide" é para continuar, é muito lucrativa para muita gente, e pior sem ela a Doença Mental pode acabar, e com ela o Mito de Glória (quando há em Portugal, um clube com mais títulos no desporto que todos os outros de nomeada juntos, muito incluído os de CAMPEÃO EUROPEU -> BdC merecia VINGANÇA por ter lançado isto na Praça Pública... Inadvertidamente ao que parece!.. e também o Sporting o "Cashball em Patins"... ).

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Cheira a um caso inventado para defender o verdadeeiro cl;ube da corrupcao pois de que se falaria se nao houvesse caso cashball ou alcochetre ? teriam de falar do clube do ladroa de camioes e das suas vigarices assim o cm e a sua vigarista seita inventaram mais uma para nao terem de falar do verdadeiro terrorismo e da verdadeira corrupvcao que o don corleone orelhudo controla essa amante da pinhao juntas pensam em tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas foi a CMTV que mandou invadir a academia.

      Eliminar
    2. Olha que não é nada do outro mundo, a CMTV ter mandado invadir a academia. No Brasil, um repórter/jornalista televisivo foi condenado, por financiar o cometimento de actos criminosos, em que ele e o "staff" da sua TV eram sempre os primeiros, a chegarem aos locais dos crimes. O mundo está como está...

      Eliminar
    3. Afinal já não foi o Terraços?

      Eliminar
    4. Não a CMTV não mandou invadir Alcochete... Oh Saraiva.

      E não é só a CMTV, ou melhor os seus directores... pois se tivesses visto a pessa da TVI sobre o ataque a Alcochete, passada no natal passado em contra-ponto à campanha da Invasão de Crianças a Alcochete, só poderias concluir que SE HAVIA ALGUÉM que soubesse antecipadamente da "altíssima probabilidade duma invasão a Alcochete com desacatos", esse ou esses eram da JORNALIXEIRADA. ponto

      A ideia de "INFILTRADOS" ou "NOTÍCIAS OU FONTES COMPRADAS" não é nada estranha a quem está no Negócio do Jornalismo Sensacionalista... Eles até tinham alguém no grupo privado da WhatsApp, q por ser privado requer inscrição e aceitação prévia, ou nem sequer é visível, q passou informação cá para fora, ou mesmo um Agente da Rota do Carnide (ser Sportinguista e ou mesmo da Juveleo é irrelevante, quando as 'notas' são numerosas e de valor alto o suficiente... para muitos se calhar.. ), q teve a missão de incentivar à "Manifestação Violenta à Semelhança do que Passou em Guimarães", o que não era nada difícil de convencer com um Sportinguista raivoso com exibições atrozes.. e afinal em Guimarães não se passou NADA! (Autores Morais Alguém oh Ministério Público? .. ou é preciso um Espelho Mágico?? )...

      De lembrar que o ataque ainda não tinha terminado... ainda mal tinham acabado de noticiar o "sururu" sem saber especificar quase nada... mas um carro de reportagem da CMTV já estava à porta de Alcochete, e deixaram-nos entrar!!!.. pois era imperioso apanhar o fumo no balneário, antes que dissipasse ou o alarme de fumos fosse desligado (o que prova muito provávelmente q também havia e ainda há de certeza Agentes da Rota de Carnide em Alvalade.. e o Varandas é tão boa pessoa, coitado do anjinho... ou mesmo do piorio!-> no negócio isto é de certeza, razão pela qual o vão defender, o Sporting q se oda)..

      Eliminar
    5. Não confundir Agentes Infiltrados com "Whistleblowers", pois estes últimos passam informação de denúncia para o Mundo Inteiro ver, isto é, na Internet.. nunca em privado ou em exclusivo para um ou vários órgãos de CS, não importa de que país ou países sejam.

      Eliminar
  4. Se a justiça funcionasse neste país, o CM já teria gasto tanto a pagar indemnizações, que ja não teria dinheiro para pagar os funcionários que apelidam se jornalistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então são financiados para um determinado fim, como é o Observador.
      Mas não podemos ignorar que é o jornal(ixo) mais vendido no país e por isso consegue arrecadar bom dinheiro.

      Eliminar
  5. Excelente trabalho, Mr.do Café, como disse ba peça, não passam de jornaleiros.
    Pobre Portugal, a precisar de gente séria como pão para a boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o Esgoto da Manhã é o jornal com maior tiragem a nível nacional, o que prova que este lixo vende. Infelizmente é disto que o povinho gosta.

      Eliminar
  6. Estas notícias não podem ser consideradas de terrorismo?...que faz desses jornaleiros de terroristas!!!

    ResponderEliminar
  7. Mister, gosto bastante da sua lucidez, frontalidade e abertura a discussao. Mas neste assunto temos que ser mais (F)actuais, eficientes e principalmente EXIGENTES. Neste momento... chorar pelo leite derramado nao me parece. So nao viu quem nao quis.

    De acordo com a "democracia" inpigida pelo senhor bombeirissimo no dia 23 Junho 2018, todos temos o Sporting que merecemos. Os Socios mamaram tudo que a CMTV expeliu pelo anus. CMTV manipulou os socios de modo a tudo acontecer naturalmente. E agora alguem desgusta a seu belo prazer.

    Sou socio com cotas pagas ate Junho 2018. Por viver fora do pais, nao tive a possibilidade de exercer os direitos que tinha na qualidade de Socio. Tenho uma grande dor no coracao pelo facto das vitorias nao saberem ao mesmo nem as derrotas me chatearem tanto. Esta gente roubou o amor que tinha ao Sporting.

    ResponderEliminar
  8. Deixa-te de coisas, que a Tânia Laranjo é lagartixa (só podia, pois não pode ser mais rasteirinha) e o "Correio da Manhã" sempre foi aliado do Sporting na campanha nojenta contra o Benfica. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pai natal veste de azul, e as renas voam, e o benfica é um clube honesto, e as galinhas têm dentes, a fada dos dentes dá dinheiro aos putos, e no fim do arco íris há pote de ouro, e os adeptos do benfica são inteligentes, etc, etc...

      Eliminar
    2. Essa burrice já vem de nascença????

      Eliminar
    3. Vêem!??

      Só pode ser Doença Mental!... ou recebes algum para vir debitar diarreia q sai pela boca?? (e não é q tenha algo contra alguém que tenha um trabalho "não declarado", e ou mesmo faça "biscates" nas horas vagas... desde que seja honesto.. ).

      Eliminar
    4. Pior!.. até o próprio Luís Filipe Vieira, já foi SÓCIO do Sporting (desses ainda há muitos), e do Porto.. antes de ser Presidente Carnidense (os esquemas a magicar na altura, se calhar poderiam resultar em qualquer um dos clubes -> porta#18 tm, passava a porta#10 tm de certeza).

      E melhor... tu lês os meus comentários, mas nada te diz que amanhã não possa me inscrever como sócio do benfica (é livre para todos), e depois apareço a fazer acusações e críticas ao Merdica e seus dirigentes... e tu só podes dizer : "vejam! o tipo é encarnado, até é sócio e tudo"...

      Eliminar
  9. Infelizmente, nada disso passa para os Sportinguistas, são muito poucos aqueles que acreditam nisso, preferem acreditar nesta merda de canal e dos seus merdosos jornalistas. Nunca pensei que isso fosse possível, que os Sportinguistas (quase) todos são mais burros que os benfas, mas cada dia que passa convenço-me cada vez mais disso. Burros que nem uma porta!

    ResponderEliminar
  10. e Sera que os socios do sporting nao podem solicitar na assembleia geral que o sporting processe a cmtv na altura do maluco havia requerimentos para tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podemos solicitar uma assembleia Geral para demitir os "golpistas". Haja vontade para isso!

      Eliminar
  11. O mentilintra inventou a estória pra vender ao CM , ou seria que o CM ( e outros) que a inventou e pagou ao magano pra este dar a cara . E logo que raio de estória que inventaram , melhor faria a esposa do triatleta Grilo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os próprios Juízes e Juristas dizem, q todos se podem enganar, por isso é que há "Jurisprudência" e não "Jurisciência", pois não existe nada de ciências exactas..

      E se um Juiz condenar um inocente, por isso TÊM de ter muito cuidado na determinação de provas, vai parar ao Inferno... mas à cavalo nas "testemunhas"...

      Ora estas últimas estão-se mais q a borrifar, desde que não sejam apanhadas com todos os dentes a mentir em Tribunal (onde é crime Público) -> razão pela qual as acusações de jogadores contra o Boaventura são gravíssimas (pó Merdica e o Narco Vieira é simplesmente mais um *motorista*)... e razão pela qual o denunciante do "Cashball" já admitiu que lhe pagaram para mentir, isto é, está a fazer o máximo para o caso não ir a "Julgamento", pois os presumíveis envolvidos não pararam de negar (o polvo não pagou a toda a gente, e com BdC fora, nunca na vida isso vai acontecer), não pode ser apanhado a mentir em Tribunal (no CM não há problema algum), e não quer ou não lhe pagaram o suficiente para ser mais um *motorista*...

      Claro não está a salvo q os visados (Geraldes, outros) o ponham em tribunal a ele, por difamação, falsa reportagem de crimes etc.. Mas há aquela calmaria de pensar que nenhum "privado normal" quer ou vai promover bastante "trabalho e stress" para ele próprio, somente para entalar e sacar dinheiro de indemnização a "um pé rapado" (o que o próprio admitiu como causa de aceitar o dinheiro para o suborno da história -> uma espécie de "desculpem lá", mas não tenho dinheiro para virem atrás de mim depois).

      Eliminar
  12. Gostava muito de partilhar esse optimismo todo em relação ao cashball, mas se é óbvio que o tal paulo silva não fez a denuncia porque se lembrou que a hora da morte estava próxima e que queria para o céu, pelo que resolveu confessar todos os seus pecados, começando logo pelos seus serviços prestados ao Sporting, também é verdade que ainda não consegui encontrar uma explicação para as gravações que todos ouvimos.

    É claro que aquilo pode até não ser suficiente para provar nada em tribunal, mas isso é como os e-mails e só se deixa fazer passar por parvo quem quer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro, a que gravações se refere? obrigado.

      Eliminar
    2. Gravações? "to-mane" a inventar. Também pertences à "entourage" do "cashball"? Ou aquilo que ouviste foi a encenação de mensagens via "whatsapp"? E se é isso, não te lembras que não havia quaisquer mensagens do principal arguido ligado ao Sporting, a quem não foram aplicadas quaisquer medidas de coação e já a trabalhar noutro clube?

      Eliminar
    3. Foi tudo tão rápido e BdC foi-se (digam o que disserem, o Alvo Principal do esquema).. q se esqueceram de "encostar" o telemóvel do Geraldes (ao Presidente da FPF por exemplo, conseguiram sacar-lhe todos os SMS privados... e não foi Rui Pinto de certeza...), e deixar lá provas...

      Já na sede da Juveleo em PLENO ALVALADE, já foram muito mais eficientes. (e duvido imenso que esteja enganado... e também não foi Rui Pinto de certeza.. ).

      Eliminar
    4. Conseguiram destruir o Sporting, e no final das contas os maiores culpados foram os sportinguistas. Nunca imaginei que no meu Clube existisse gente tão estúpida.
      No presente momento não vou ao estádio, não vejo os jogos pela televisão, não vejo a Sporting TV, que mais parece uma paródia para anormais, não vejo os programas desportivos porque os "representantes" do Sporting metem nojo, pago as cotas mas estou a cagar para esta merda toda. Quero que se foda.

      Eliminar
  13. A notícia sai, o visado demite-se e fica durante X tempo impedido de seguir com a sua profissão.

    E estes pseudo jornalistas?

    ResponderEliminar
  14. a que gravações se refere?... obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram umas gravações de um palhaço ( Paulo Silva) a falar sozinho encenando um dialogo com perguntas e respostas de um possível interlocutor ao telemóvel! Uma palhaçada muito mal amanhada .

      Eliminar
  15. Falta referir um facto.
    O ataque a Alcochete aconteceu na véspera de um mundial de futebol, um evento importante que serve de montra e uma oportunidade única para os clubes venderem jogadores. Tudo por água abaixo com as rescisões.

    ResponderEliminar
  16. E a Claúdia Lopes que é do Benfica e agora está a trabalhar no Sporting á pala do Fiveloíde Benfiquista que temos como Presidente,não vos diz nada?
    Temos o Clube minado,já não bastava o gajo da comunicação a ganhar três milhôes,e ser do Benfica,agora temos agentes especializados em informação do bendica dentro do Clube.
    Alcochete tem que ser desvendado,é claro,mas temos que olhar também para dentro do Clube,porque está minado de gente que quer prejudicar o Clube.
    Just saying.....

    ResponderEliminar