quarta-feira, 20 de março de 2019

Prioridades trocadas


Parece-me evidente para todos os Sportinguistas que a reacção do Sporting ao caso das denúncias de jogadores relacionadas com César Boaventura foi muito frágil, para ser simpático. Senão, vejamos:

A primeira reacção do Sporting


A notícia foi tornada pública na passada quinta-feira (14). A primeira reacção do Sporting surgiu através de uma declaração feita por uma suposta "fonte oficial dos leões" que assegurou ao jornal Record que o clube "está muito atento ao desenvolvimento das diligências judiciais neste importante caso para a verdade desportiva". 

Jornal Record 15/03/2019
Portanto, no dia seguinte a ser tornado publico o depoimento do jogador Lionn que confirmou que foi aliciado por César Boaventura para perder o jogo contra o Benfica, o Sporting ofereceu um reacção em exclusivo ao Jornal Record, que produziu o quadradinho insignificante que estão a ver em cima. "Estamos muito atentos" diz fonte do Sporting. Bem, se estiverem tão atentos como no caso e-toupeira em que nem sequer recorremos, vamos muito longe. Mas adiante.

100 horas depois


Mais de 100 horas depois de ter rebentado o escândalo, Frederico Varandas decidiu dar uma conferência de imprensa para falar de "saber estar" no desporto. A muito custo e fugindo ao tema da conferência de imprensa, Frederico Varandas lá disse alguma coisa sobre o assunto: 


Diz Frederico Varandas que "não vamos descuidar esse assunto". A realidade é que o Sporting não teve qualquer acto que contribuísse para o apuramento da verdade nesta matéria ou sequer de tentar passar a sua mensagem na comunicação social, não deixando o tema morrer. Enquanto a comunicação do Sporting estava calada, o Porto Canal andou a fazer peças com o depoimento do jogador e debates especiais onde este foi um dos temas centrais. 

A verdade é que estamos perante um escândalo nunca antes visto em Portugal. Pela primeira vez temos jogadores de futebol a confirmarem sob juramento que foram aliciados por um determinado agente de futebol para perderem uma partida contra o Benfica. Um caso que a ser provado dará imediatamente o campeonato nacional de 2015/2016 ao Sporting, uma vez que basta a tentativa de corrupção para que o clube perca três pontos, logo o Sporting seria campeão com um ponto de vantagem. E relembrar que não é só o Rio Ave-Benfica que está sob investigação. O Marítimo-Benfica é outro jogo que está sob investigação. 

A SportingTv só por duas vezes falou sobre esta matéria. A primeira vez ocorreu no sábado quando o comentador Pedro Sebastião - por sua conta e risco - decidiu a meio da análise ao Sporting-Santa Clara dedicar 3 minutos sobre esta matéria no Sporting Grande Jornal. A segunda vez ocorreu na segunda-feira no programa pós-jogo e já depois da conferência de imprensa de Frederico Varandas. Deixo até um pequeno excerto para que possam perceber o nível da coisa...

"Rapidamente, Miguel..."



Basta dizer que um tema tão relevante como este foi introduzido com o pedido do jornalista para que o convidado fosse rápido na análise do tema. Sobre a opinião do senhor advogado Miguel Menezes da Silva, dizer apenas que está perfeitamente enquadrada no tal novo Sporting que "sabe estar".

Para concluir a informação sobre o programa, referir que Rodrigo Pais de Almeida também dedicou uns 3/4 minutos a falar sobre esta matéria na parte do programa em que escolhe um tema da semana. E pronto, foi esta a cobertura fantástica da SportingTv a um dos casos mais vergonhosos da história do futebol português e que pode até dar um título de campeão nacional ao Sporting. Desculpem lá, mas alguém acha isto normal? 

O Porto Canal


É muito triste um Sportinguista ter de ver o Porto Canal para saber mais sobre este e outros casos que envergonham o futebol português. Infelizmente, a SportingTV continua castrada por um Sporting mais preocupado em "saber estar" do que em defender os interesses do clube.

Das diversas reportagens e debates sobre a tentativa de compra de jogadores do Rio Ave que o Porto Canal produziu ao longo desta semana, quero destacar um momento em que um dos convidados de um debate no Porto Canal analisou a forma como o Sporting se comporta perante esta matéria. 


Ficam as perguntas no ar para os dirigentes do Sporting.

Para fechar


No mundo em que vivemos o poder sobre a agenda mediática é absolutamente crucial no sucesso das organizações. O lobby mediático existe e este caso é exemplo disso mesmo. Imaginem que os jogadores tinham dito precisamente a mesma coisa em tribunal, mas sobre um representante ligado ao Porto ou Sporting. Este país parava com especiais diários sobre a matéria. A CMTV então faria cobertura 24/7. Como foi com o Benfica, o caso passou pelos pingos da chuva. Reparem que o CM nem sequer um mísera chamada de capa fez. Isto é apenas e só mais uma razão para o Sporting se mostrar e defender os seus interesses colocando o tema na agenda, fazendo especiais de informação sobre o assunto, investigando mais a fundo a questão e para isso tem de colocar todos os seus meios a trabalhar nesse sentido. 

Não seria a primeira vez que durante o mandato de Frederico Varandas se faria uma campanha para lançar um determinado tema. Deixo até um exemplo disso mesmo, relacionado com o jogo Marítimo-Sporting. Como estão recordados o Sporting empatou e depois da partida lançou uma campanha mediática em torno do tempo útil de jogo. Falaram jogadores, o treinador e até o próprio team-manager sobre a matéria. Nas redes oficiais do clube até foi colocado um vídeo com o tempo útil de jogo, etc. Para que percebam definitivamente o empenho do Sporting nesta matéria, recordo que até na SportingTV decidiram fazer um especial de 56 minutos com 3 convidados só para falar do tempo útil de jogo. Fiquem só com a introdução desse programa. 


Recordar que esta campanha dos 56 minutos foi absolutamente patética, porque se trata de um número muito superior à média do campeonato português e um valor muito próximo dos melhores campeonatos do mundo neste métrica. Mais informação (aqui). Foi um tiro ao lado pela falta de pertinência e validade do argumento do Sporting, mas a realidade é que bem ou mal (mal na minha opinião), o Sporting mostrou capacidade para lançar uma campanha sobre um tema. 

Coisa que também fez depois dos acontecimentos nas tribunas do Bessa e do Dragão Caixa, em que o próprio presidente do Sporting decidiu vir a publico dar uma conferência de imprensa, colocando um tema que não estava a ser particularmente relevado pela imprensa nas primeiras páginas dos jornais. E sabem porque é que o tema lançado pelo Sporting sobre a violência passou a ser relevante? Porque serviu como uma luva para colocar ainda mais em segundo plano as acusações de corrupção ao Benfica e a César Boaventura. 

Em vez de um programa patético de 56 minutos para analisar os 56 minutos de tempo útil na Madeira, eu gostava era de ter visto um programa de 2 horas e 50 minutos para analisar os 250 mil euros oferecidos ao Cássio para deixar entrar uns golinhos no jogo contra o Benfica. Em vez de conferências de imprensa a pedir reuniões e criação de organismos relacionadas com incidentes nas tribunas (que são impossíveis de prever ou prevenir) eu gostaria de ter visto o meu presidente a pedir a reuniões na Liga, na FPF, no Conselho de Disciplina e Conselho de Justiça, na Uefa, na Fifa, na secretaria de estado do Desporto e do Mirtilo, etc. Gostaria de ter visto o meu presidente a dar uma conferencia de imprensa a relatar alguns dos tais factos que diz que assistiu nos tais 4000 dias que teve no futebol. Isso sim, seria relevante até porque ele diz que não ficou surpreendido com as notícias.


Também gostaria de ter visto especiais de informação e debates na televisão do clube sobre esta e outras matérias, etc. Tudo isto, sim, seria verdadeiramente relevante. Mas enfim, é o que temos e é este o rumo traçado por Varandas e seus pares, cuja prioridade passa por serem campeões do "saber estar". 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

37 comentários:

  1. Desculpem o meu desabafo mas parece-me que este Varandas tem costela vermelha , nao recorre do e-toupeira , nao diz nada ou quase nada de casos dos vizinhos mas querr ir ao governo por causa de um arrufo no dragao caixa ? o Varandas foi la posto por um incendiario para ser MACIO con os verdadeiros vigaristas do desporto nacional e nao so

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais que certo que o benfica também deu uma ajudinha na golpada e, nestes casos, os favores pagam-se caro, daí o tratado de não agressão entre o Sporting de Varandas e o benfica do Escobar.

      Eliminar
  2. Mister, infelizmente esse campeonato está perdido.
    Mesmo que o carnide venha a ser punido será na epoca em que o castigo for aplicado. Está nas regulamentos. Não terá efeitos retroactivos.
    Aliás, a UEFA bem tentou punir o porto quando eles foram punidos, e a exclusão tinha de acontecer na epoca seguinte aos acontecimentos, o que não aconteceu porque a justica demorou vários anos a castigar.

    Esse campeonato esta perdido para sempre, ainda para mais agora que não temos Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como?

      https://www.publico.pt/2006/07/26/desporto/noticia/caso-calciocaos-inter-milao-designado-campeao-italiano-1265348

      Eliminar
    2. Como já referi num comentário a um post anterior, depende da interpretação, pois é isso que se deduz do Regulamento Disciplinar da Liga, mas não é isso que está escrito no Regulamento Disciplinar da FPF.

      Regulamento Disciplinar da Liga
      "Artigo 48.º
      Sanção de subtração de pontos
      1. A sanção de subtração de pontos consiste na dedução ao clube sancionado, nos
      casos previstos no presente Regulamento, de um determinado número de pontos
      na tabela classificativa.
      2. A sanção de subtração de pontos é aplicada à classificação final obtida na época
      desportiva em curso à data em que a decisão que a aplicar se torne executória."

      Regulamento Disciplinar da FPF
      "Artigo 30.º Da sanção de dedução de pontos na tabela classificativa
      1. A sanção de dedução de pontos na tabela classificativa consiste na subtração de pontos
      atribuídos a uma equipa de um clube e tem reflexo na tabela classificativa de competição, ou
      fase de competição, por pontos.
      2. A sanção de dedução de pontos na tabela classificativa é cumprida na época desportiva e na
      competição na qual foi cometida a infração ou, quando esta não se qualifique enquanto
      competição por pontos, na competição, ou fase de competição, por pontos na qual a equipa em
      causa se encontrar qualificada a participar à data da prática da infração, aplicando-se com as
      necessárias adaptações o disposto no número 4."

      Eliminar
    3. Não é "este" campeonato. Os sapos têm os campeonatos perdidos há 18 anos, fora os dos anos futuros (se lá chegarem).

      Eliminar
  3. Há aqui uma coisa com que não posso concordar. O SCP não pode, na praça pública, falar sobre o assunto César Boaventura/jogadores, pois ainda nada foi decidido pelo tribunal. O jogador fez uma acusação contra o Boaventura que agora vai ter que ser provada em tribunal e só depois disso estar provado é que podemos, como clube e na praça pública, falar do caso e pedir castigos.

    No entanto, tenho que concordar com o facto de que a SportingTV deveria dedicar muito mais tempo a este assunto e fazer alguma pressão para que isto não saia da cabeça das pessoas tão cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e assino. É tão básico que até admira não se aperceber, a não ser por agendas.

      Eliminar
  4. Este palhaço chamado Varandas, vai continuar calado que nem um chasco, não vai dar bandeira e apenas se vai preocupar por coisas que não interessam. Ele quer fazer-se passar por uma pessoa responsável, de grande autoridade.
    Não tarda muito e o Ricciardi faz-lhe a cama com um pinta do caraças.
    Vamos continuar a assistir a este triste espetáculo da pandeireta e bombo da festa.
    Agora só falta fazer uma cimeira com Luís Filipe Viera, um vigarista amigo do Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. E Batucadas, não? O Porto Canal "trabalha" contra o Benfica e está ao serviço da máfia de apitos, emails e tudo o resto.
    Quem se aliou ao FCP (por burrice ou por ingenuidade) pode ver o resultado dessa aliança. O Sporting é (tem sido, desde o tempo de J. Roquete) um mero acessório para o FCP atingir objectivos. O Sporting, desde que Bruno de Carvalho foi eleito iniciou um percurso sempre a descer e com o F. Varandas a coisa vai se acentuando. Alguém acredita que o Varandas vai conseguir inverter o percurso descendente e (não tarda) em roda livre do Sporting? Ponham os olhos no Belenenses...

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é verdade... Se quero saber algo sobre estas "novidades" que vão saindo sobre o Benfica, tenho q ver o Porto Canal. Alguma coisa vai mal na Sporting TV.
    Também gostaria de saber se houve alguma reação ao caso sobre a noticia q saiu no Correio da Manhã há uns meses que o Sporting teria "comprado" o guarda redes e agora foram obrigados a desmentir. Lembro-me q, na altura, muitas horas se perderam a falar sobre isto. Será q tb vou ter q assistir ao Porto Canal para saber alguma coisa sobre este assunto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o orgão oficial do novo sporting é a cmtv... lá tens tido noticias sobre o carnide (ou não, eheheh)
      Estamos entregues à bicharada.

      Eliminar
    2. Sim, estamos a compactuar com a mentira e a ser simpáticos com a iniquidade.
      Pelo menos assim o fazem aqueles troca tintas, sem caráter, amigos do alheio.
      Se isto é o Sporting, então desejo muita sorte aos rivais, e uma taça em forma de cagalhão como prémio pela nossa boa vontade.

      Eliminar
  8. Só para acrescentar ao comentário anterior : Guarda redes do Vitoria Setubal.

    ResponderEliminar
  9. Nós tínhamos um presidente que defendia o clube como um verdadeiro leão, mas não o protegeram e até o escorraçaram… agora aguentem-se!! Este clube "queque" que tem a mania que é diferente... Estou farto de ser engano, espoliado e gozado pelos nossos rivais e assistir a tudo calado.
    Não se deixem influenciar pela comunicação social, porque ela é pró lampiões, pensem pelas vossas cabeças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defendia defendia, o seu batuque. Como governa a vida e os filhos?

      Eliminar
  10. Em Inglaterra um adepto agrediu um jogador.
    No dia seguinte foi detido, condenado a várias semanas de prisão efectiva, a cumprir a partir do dia seguinte, e proibido de entrar nos recintos do clube por muitos aninhos.

    Em Portugal um adepto é morto e passados 2 anos o julgamento ainda nem sequer começou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.dn.pt/desportos/interior/adepto-condenado-a-14-meses-de-prisao-por-agressao-a-jogador-do-aston-villa-10667297.html

      Eliminar
    2. Mas aqui também é assim. Não viste o que aconteceu àqueles adeptos terroristas que invadiram a Academia de Alcochete e mat... uh... espanc... uh... deram com o cinto na cabeça de um jogador? Presos por terrorismo e outros crimes que não são terrorismo! Preventivamente, é certo, mas presos, que aqui não se brinca com estas coisas!

      Eliminar
    3. e se um adepto fosse assassinado em inglaterra também ficavam também 2 anos à espera?

      Eliminar
  11. Sousa... Não te maces a fazer o apelo à malta para não ir na conversa da CS...

    Já agora, um texto que vale a pena ler. É do ano passado. No final colocarei o link da página. O texto encontra-se quase no fim dessa página, por isso transcrevo-o, com a devida vénia ao roca26.

    Mister... Se fores da opinião que não faz parte deste contexto, apaga-o. Eu entenderei.

    "roca26 *****
    Julho 05, 2018, 02:07 am
    Assisti à "1a colheita" pós-João Rocha:

    - Onde também vi os lobbys e as pressões dos notáveis que impediram que Jaime Duarte ascendesse à presidência para meterem lá um conª de sabão chamado Amado de Freitas, cuja bandeira era, adivinhem? "Boas relações com todos os clubes".

    - Depois veio a primeira semelhança que vi com os dias de hoje. Jorge Gonçalves assim que quis alterar os estatutos para reduzir a influência da corja dos notáveis sobre o Sporting, os mesmos notáveis mexeram-se para afastar o que podia resultar numa ameaça à sua sobrevivência. Jorge Gonçalves era um louco, mas aí se viu o modus operandi dos "notáveis", alguns deles ainda bem activos hoje em dia. O que Jaime Marta Soares fez actualmente, Sérgio Abrantes Mendes fez nesse tempo. O que os 9 traidores fizeram, na altura fizeram outros das modalidades.

    - De seguida veio outro nome colocado no Sporting pelos "notáveis", que arranjaram um conª de sabão com discusso burgesso, estou a falar de Sousa Cintra obviamente. Nada ganhou pelo Sporting, gastou muito dinheiro sem dúvida e saiu quando começava a ser contestado. "Emprestou" do seu dinheiro ao clube, que depois foi pago com juros e sangue.

    - Depois temos a Dinastia Roquette que durou 18 anos, com Santana Lopes, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes, onde primeiro o Sporting estoirou dinheiro em betão e cimento, fechou modalidades e de seguida alienou património e contraiu empréstimo atrás de empréstimos até se secar o clube ao máximo e praticamente fechar portas.

    De referir que desde a saída de João Rocha que desportivamente o clube foi definhando, ganhando cada vez menos, tendo cada vez menos atletas, menos referências e menos identidade.

    Em 2011 tivemos a primeira tentativa para devolver o clube aos sócios, mas falhou, em 2013 lá se conseguiu isso. E em 5 anos conseguimos devolver ao clube aquilo que era em 1986. Ou seja, em 5 anos, Bruno de Carvalho recuperou 32 anos de Sporting."
    (continua)

    ResponderEliminar
  12. (continuação)
    "E nesta última época revivi tudo o que senti de 1986 a 2013!

    - Vi Jaime Marta Soares fazer de Sérgio Abrantes Mendes como MAG, quem não se recorda da célebre AG de 1989!
    - Vi desgastarem a saúde de Bruno de Carvalho como desgastaram a de João Rocha
    - Vejo Sousa Cintra a fazer de Amado de Freitas
    - Vejo suceder com a Academia o que no passado sucedeu com a pala! Os mais antigos certamente lembram-se da história da pala!
    - Vejo notáveis a fazer com Bruno de Carvalho o que fizeram com Jaime Duarte

    O que vi no último ano não é de agora! O que vejo hoje em dia é uma reedição do pós-João Rocha! Portanto este já é o 2º definhamento do Sporting que assisto!

    E o que tenho a dizer do mesmo? Tenho pena dos Sportinguistas. Porque quem fundou o Sporting realmente eram nobres, mas o Visconde tinha propósitos verdadeiramente nobres e não fazia distinções entre classes, só lhe interessava a prática desportiva. Depois a burguesia de pés de barro, de linhagens, de notáveis ignoraram e distorceram esse propósito e começaram a fazer do Sporting uma agremiação de filhas da putª que só queriam fazer grupinhos dentro do próprio Sporting (Grupos Stromp e Conselhos Leoninos entre outros) apenas por questão de status. Vedando a Instituição aos Sportinguistas de coração e querendo fazer dos mesmos apenas carteiras ambulantes.

    Tenho pena dos Sportinguistas. Olha-se para Norte e nunca se viu ninguém trair Pinto da Costa, apesar da corrupção desportiva e do carácter desprezável do indivíduo. Olha-se para o lado e não se vê ninguém trair Luís Filipe Vieira, apesar da corrupção desportiva e do carácter desprezável do indivíduo.

    Já nós, que destruímos João Rocha, que ignorámos Jaime Duarte, que fomos na conversa do "notável" Sousa Cintra e que agora traímos Bruno de Carvalho, só merecemos definhar e desaparecer, porque somos um clube sem personalidade, onde somos manipulados pelos notáveis e destruímos sempre os candidatos que representam o verdadeiro povo."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra factos não há argumentos, esta é, infelizmente, a história das últimas décadas do Sporting.

      Eliminar
    2. traimos o bruno? o que disse que nunca mais era do sporting?

      Eliminar
  13. Link da página:
    https://www.forumscp.com/index.php?topic=69574.2680

    ResponderEliminar
  14. As minhas devidas e merecidas vênias ao(s) texto(s) do Jaime Grilo!

    ResponderEliminar
  15. OBRIGADO Jaime Grilo, o seu texto fez-me sofrer porque vivi tudo isso, tenho 67 anos e sou um SPORTINGUISTA DE CORAÇÃO, E hoje já não vou a Alvalade nem consigo ver os jogos do clube, sentir e ver o que essa MERDA DESSES NOJAVEIS fazem ao meu querido clube deixa doente, actualmente somos outra vez a alegria da toperagem lampionica. que tristeza.

    ResponderEliminar
  16. Houve presidentes que tiveram jogadores bolas de ouro como Figo ou Ronaldo e venderam-nos por cascas de nozes. O negócio recente da venda de Demiral é mais uma anedota.

    Só um presidente conseguiu o melhor negócio de sempre do SCP: compra e venda de Slimani. 250 mil € foi o custo do passe do argelino e vendido por muitos milhões.

    https://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/sporting-paga-250-mil-euros-pelo-passe-de-slimani-3373677.html

    E vêm agora falar de jogadores em Cabo Verde. De rir.

    ResponderEliminar
  17. é bom ou mau?

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/779187

    o futuro o dirá

    ResponderEliminar
  18. Sou eu que sou muito esperto ou vocês muito inocentes, como querem que o Vagandas fale do lobbie do entulho e dos interesses avermelhados? É que se começa a miar também vai de vela, fazem a ele o que fizeram ao BdC manipulação dos sócios inventam todos os dias coisas do arco da velha..O Vagandas sente que está a prazo e por isso forca para algo é como o outro bola!

    ResponderEliminar
  19. É por isto que já deixei de ver a Sporting TV e passei a acompanhar o Porto Canal que, por incrível que pareça, defende muito mais o SCP. É triste, mas é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sporting TV era uma ferramenta muito útil para o Clube, mantinha os adeptos informados e desmentia as muitas mentiras que o resto da comunicação social apregoa. Mas entretanto entraram alguns malabaristas trapaceiros que, usurpando o Sporting, fizeram do canal o entretenimento dos imbecis.
      Com tantos cabrões a enterrar o Sporting, é bem possível que algum iluminado se lembre de fechar o canal. Até porque ter aquela merda, ou nada, é exatamente igual.

      Eliminar
  20. Com este presidente o scp não vai a lado nenhum, o slb em breve vai fazer uma opa "amigavel" ao scp ...

    ResponderEliminar
  21. Realmente isto é mau de mais para ser verdade , um Presidente que assumiu o Clube da forma que foi , que não tem Áurea , Garra , e etc . Mente despudoradamente aos Sócios , O recuperar as ideias e não só de Godinho Lopes e outros , que durante 5 Anos andavam por essas TVS , e que agora voltaram há Televisão do Clube e pasmasse agora até para a Tribuna de Honra vão , mais ou menos escondidos e que tem durante este período de 10 Meses em Programas de TV só denegrindo o Ex Elenco Directivo e o Clube . Quanto a varias questãoes que por ai andam é mais que evidente que o Varandas não Pode falar , porque lá no fundo tem muita culpa no Cartório . Desde aquela Entrevista do Papa Vieira que o avisou para estar no lugar dele e caladinho se não lhe acontecia o Mesmo está tudo dito . O não recurso no Caso E Toupeira é mais que evidente o Medo e o Respeito do menino de Coro . quanto ao resto Cabe aos Sportinguistas correr com esta gente.
    E agora tem um acordo de 65 milhões , correcto , mas foi o mesmo que rasgou uma R F no valor de 180 milhões , esta tudo dito ,Vergonhoso .
    SL

    ResponderEliminar
  22. Continuo a ver muitos sportinguistas a desconsiderar os sócios do Sporting e, portanto, a desconsiderar o próprio Sporting que dizem amar (porque o clube são os seus sócios). Os sócios que derrubaram Godinho Lopes, os 86% de sócios que aclamaram Bruno de Carvalho e os 71% de sócios que o destituíram são os mesmos. Não é possível os sócios do Sporting passarem de clarividentes a manipulados, e vice-versa, num espaço de meses. Os eleitores que elegeram Donald Trump são os mesmos que elegeram Barack Obama. E não há incoerência nisto. Parem de dizer que os sportinguistas são estúpidos porque, se vocês são sportinguistas, estão a chamar-se estúpidos a vós próprios.
    Podemos criticar tudo e todos, até podemos ter agendas próprias, agora agredir permanentemente o clube e os seus associados, como eu vejo por aqui, faz tão bem ao Sporting como as “prioridades trocadas” do Presidente.

    ResponderEliminar