terça-feira, 12 de março de 2019

A reestruturação financeira explicada de forma muito simples e resumida


A reestruturação financeira do Sporting está novamente no topo da agenda mediática leonina e até ao final do mês deverá haver fumo branco relativamente a esta matéria. Quer-me parecer que a esmagadora maioria dos Sportinguistas não tem bem noção do que é que está aqui em causa e por isso coloco aqui um vídeo com a explicação mais simples e resumida que já vi fazerem sobre este processo. 

A explicação é dada por Ricardo Oliveira, candidato a vice-presidente do Sporting nas listas de Dias Ferreira no último acto eleitoral. De salientar que esta explicação foi dada no último debate eleitoral na véspera das eleições.

Relativamente a estas matérias farei mais posts com informação complementar durante os próximos dias.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

26 comentários:

  1. Vejam bem como o candidato já adivinhava que alguém se poderia meter no meio e interromper a reestruturação!

    O Clube está a saque novamente, e a culpa é deste VAGANGAS e dos 71% de "génios" que correram com BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71% que no entanto ainda ninguem provou que existem.... ou não vão ao estádio, ou não falam, ou não fazem barulho. Todas as desculpas são boas para explicar que os 71% não existem, a não ser na cabeca dos golpistas e dos bananas que os deixaram executar a golpada.

      Eliminar
    2. Quiseram fazer passar a ideia de que a grande maioria dos sócios rejeitou um Sporting agressivo, inconveniente, implacável, quando a verdade é precisamente o contrário.
      Só não vê quem não quer.

      Eliminar
    3. Claro. BdC NÃO FEZ NENHUM MILAGRE, somente rigor e competência no aspecto fundamental e determinante que é o "Mercado de Jogadores" - > começando ainda mal se tinha sentado na cadeira, com a tentativa de GOLPADA com o Bruma, q depois de Tribunal, custou 13 milhões ao Galatasaray + 1,2 ao Leipzig de Solidariedade - > o mais caro de sempre a sair de Portugal com 18 ano, em 2013... e em 2013, em condições extremamente desfavoráveis po Sporting em termos de "perspectivas" de Mercado ... hoje seria o DOBRO no mínimo...

      EM 2013, HAVIA MUITO CROQUETE E NOTÁVEL QUE PENSAVAM QUE A ÚNICA SOLUÇÃO ERA A VENDA DA SAD POR TUTA E MEIA... e muitos prefilavam-se para tentar lucrar com isso... BdC literalmente tirou-lhes o pão da boca, *pacificamente*, pois não lhe davam crédito nenhum de conseguir endireitar a coisa (incompetência e incapacidade dá nestas avaliações).

      Creio que o assunto não morreu de todo, mesmo com o EXEMPLO ABERRANTE do Belenenses... de todo o modo, para essa possibilidade não ser morta e enterrada de vez, BdC tinha que ser posto a andar...

      ESPERO QUE VARANDAS ENTENDA ISTO... quanto mais cedo matar e enterrar a coisa, mais cedo vai ter mais descanso (nem OS SÓCIOS VÃO DEIXAR PROTELAR, nem os outros vão deixar de tentar uma GOLPADA nele, se tiverem oportunidade).

      Eliminar
  2. Parei quando ouvi que havia uma entidade estrangeira que nos emprestava 180 milhões de euros...180!!! tão fácil. É só preciso pedir emprestaod então.
    Que maravilha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ter ouvido até ao fim, talvez tivesse aprendido alguma coisa.

      Eliminar
    2. Sim "emprestava", pois por mais que digam, tinham confiança no BdC, nesse aspecto FUNDAMENTAL E DETERMINANTE numa "empresa de futebol profissional", que é gerar receitas *EXTRAORDINÁRIAS*, bem avultadas (o resto pós bancos é absolutamente cagativo!) ...

      AGORA é capaz de ser um pouco mais difícil, pois com a Verborreia desse tal Zenha, a intervenção do Varandas sobre qualidade (não consegue ver q tinha e tem os melhores jogadores tecnicamente em Portugal, e não é só BF, Nani é(ra) outro, Acuña etc, só q têm uma preparação física mediocre), estragando POR COMPLETO uma boa perspectiva de "mercado" .... e assim dar 7 jogadores e emprestar 17 a taxa zero, e ainda por cima dar 9 milhões de liquidez ao Mendes em troca de MENDILHÕES para compor lucros, entrando como o Merdica numa espiral de constante defeciência de Tesouraria... se eu fosse do(s) banco(s) também pensaria q o negócio aumentou substancialmente de risco, e o q era com BdC não pode ser igual ao que vai ser com Varandas. Ponto

      Este foi um dos pontos porque a GOLPADA se deu...

      Eliminar
  3. Ora aqui temos o homem que vai por fim na crise de finanças do Sporting, 180 milhões e está tudo resolvido.
    Acontece que o nosso problema é muito mais grave e dinheiro algum o pode solucionar: falta identidade e liderança.
    Querem resolver esta embrulhada?
    Chamem o Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta era a solução que a Direcção de Bruno de Carvalho tinha deixado negociada! Mas que está Direcção não quis seguir o caminho, mas não explicou ainda porquê... O valor que é referido é um empréstimo, sim, mas que permitia um corte substancial da dívida aos bancos portugueses e libertar-nos de vez do NB e BCP, financiava a compra das VMOC e pagamento do empréstimo obrigacionista e almofada de investimento, a um juro mais baixo do que aquele que suportamos na realidade actual...

      Eliminar
    2. Mas isso era com Bruno de Carvalho sendo Líder do Sporting, porque de outra forma não há ninguém que empreste dinheiro a um bando de incapazes.

      Eliminar
    3. Ouvistes!?.. 230 milhões de passivo (*DÍVIDAS TOTAIS*) ... acho que seria muito mais difícil com os quase 400 do Merdica, e os 300 e mais de 50 do FCPORCO (Claro, nas Verborreias na JORNALIXEIRADA, o Sporting é q é o único caloteiro) ...

      Varandas na realidade herdou uma situação favorável... agravada pelas Escumalhas das Comissões Que Ninguém Elegeu, mas trataram o Sporting como fosse deles (e deviam de ser todos expulsos), e por ele... e pior se se fia nesse Zenha, incompetente para o futebol que até dói!, E PIOR DE TUDO, NO MERDEFIQUISTA DO MAIS FDP É EXECRÁVEL EXISTENTE, "DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO" , para aconselhar o q pode e deve dizer... q depois tem sempre muita influência NA PRÁTICA... está bem *lixado* ( a menos que esteja no conluio. ).

      Quanto ao resto, enquanto houver VMOCs, enquanto não fôr posta de parte, de uma vez por todas, a ideia de "Belenização" (o q os INIMIGOS do Sporting querem, e vão fazer toda a força para influenciar nesse sentido)... o resto vai-se tornando cada vez mais difícil de conseguir... duma vez por todas! (NAS MODALIDADES FOI MUITO MAIS FÁCIL, POIS ESSES ESPECTROS NÃO PAIRAVAM).

      Eliminar
  4. Os burros abriram as portas aos amigos do alheio.

    ResponderEliminar
  5. Belenenses ganha 4 pontos ao SLB nesta época.
    Notícia chocante: não têm uma academia, nem colchões novos em folha. Treinam e jogam num recinto emprestado no Jamor.

    Jeito para o negócio:

    Figo vendido por um preço ridículo
    Nani vendido a 0 euros
    Montero vendido a 0 euros
    Demiral vendido ao preço ridículo de 3M (vai para a Juve em 2020)
    Fala-se na saída de Coates por 12M, pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da mediatização em todos os canais dos ataques de Alcochete, estive ontem a tentar ver notícias dos treinos do PSG. Nicles...

      Eliminar
  6. Depois do SLB 2 - Belenenses SAD 2, Vlachodimos e Ruben têm tudo para rebentar a fasquia dos 100 milhões € de valor de passe.

    ResponderEliminar
  7. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/777966

    Gudelj não faz parte dos planos para 2020.
    Foi contratado pela CG porque ... esteve no mundial (???).
    E isso é sinónimo do quê? De craque?

    Miguel Luis jogou menos jogos, não esteve no mundial mas ... marcou golos.

    O último grande negócio da academia do desperdício:
    A venda de Demiral pelo preço ridículo de 3M que para o ano poderá estar na Juve de ... Ronaldo.

    Figo foi vendido por quanto?
    Mourinho foi despedido por quem?

    Sempre a ver navios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A própria venda de Ronaldo do SCP para o Man U (tendo em conta a carreira do melhor jogador português de sempre) considero um valor muito baixo.

      Eliminar
  8. Caro, o video não funciona... existe alternativa para ler/ouvir a intervenção?

    ResponderEliminar
  9. Será este conteúdo?
    "“Há um plano de restruturação em curso, que foi iniciada pela anterior direção e bem. Nós queremos concluir esse plano e, quando estiver concluído, o Sporting terá números bastante apetecíveis. O passivo será menos de metade do que o de hoje em dia e teremos as VMOCs (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) compradas. O Sporting ficará dono de mais de 90% da SAD e vamos tentar comprar a totalidade das ações da SAD”, explicou Ricardo Oliveira."

    ResponderEliminar
  10. CR7 3 - Atlético 0

    Se o actual melhor jogador português de sempre (suplantou Eusébio há anos) foi comprado por 100M ao Real então Félix deve valer o ... deixa ver ... 200M ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 300M e uma garrafa de 2 litros de Fanta laranja.

      Eliminar
    2. Fanta... Naranja... sff!!! que 'a última coca-cola do deserto'não se compadece com fronteiras portuguesas...

      Eliminar