quarta-feira, 27 de março de 2019

O "Bilheteiro" do Benfica


Por certo estarão recordados das célebres ofertas de bilhetes que o Benfica atribuiu às diversas toupeiras na justiça. Ofertas essas que estão documentadas no âmbito do processo e-toupeira e que são um dos vários meios de "pagamento" pelo serviço. 

Vamos recordar essas "ofertas"


- Oferta de diverso material de vestuário do Benfica;
- Oferta de mais de 100 bilhetes para jogos de futebol do Benfica;
- Promessa de emprego para o sobrinho de José "toupeira" Silva no museu do Benfica. Contratação que não se chegou a consumar porque a investigação ficou concluída antes de estar consumada a contratação;
- "Cunha" numa instituição bancária para desbloqueio de um empréstimo bancário;
- 58 operações a crédito na conta de José "toupeira" Silva durante o período em investigação. Foram 11 depósitos bancários e 47 transferências na conta de José "toupeira" Silva que totalizam mais de 10 mil euros


O "bilheteiro" do Benfica


Como se sabe, a base da teoria da defesa do Benfica no e-toupeira passou por dizer que Paulo Gonçalves agiu sem o conhecimento do Benfica e a realidade é que a juiza Ana Peres aceitou essa teoria mirabolante e retirou o estatuto de arguido à Benfica SAD. Infelizmente, o Sporting não recorreu desta decisão, mas o ministério público e outros assistentes já recorreram, estando agora o processo em fase de recurso. 

Com os factos vindos a público nas últimas horas, parece-me que há aqui base mais do suficiente para apresentação de novos dados em sede de recurso. Até porque, Luís Filipe Vieira sempre negou qualquer tipo de envolvimento nas questões relacionadas com a oferta de bilhetes, refugiando-se na teoria de validar todas os pedidos de ofertas e de não ser o bilheteiro do Benfica. Vamos recordar.



O "bilheteiro" de Vítor Catão



Nesta reportagem são reproduzidos audios do telemóvel de Vítor Catão e ficamos a saber que se o Presidente do Benfica não é bilheteiro, tem pelo menos muito jeito para a coisa. 

Luís Filipe Vieira fez três ligações para Vítor Catão sobre bilhetes para o jogo das meia final da Taça da Liga entre Benfica e Porto no Municipal de Braga, no passado mês de Janeiro. Ou seja, o Presidente do Benfica, ofereceu bilhetes ao senhor Vítor Catão, conhecido portista com ligações aos Super Dragões a ao FC Porto. Isto ao mesmo tempo que sócios do Benfica ficaram de fora do jogo por falta de bilhete e os que foram assistir à partida tiveram de pagar pelo seu bilhete. Recordo que estes bilhetes até têm um custo para o Benfica, uma vez que não são bilhetes de uma partida no Estádio da Luz. 

Estou certo que perante estes novos factos a senhora juíza Ana Peres verá com outros olhos os famosos "OK,OK,OK" relacionados com bilhetes oferecidos pelo Benfica às toupeiras da Luz. É que só não vê, quem não quer ver que este é o modus operandi do Benfica. 

Bilhetes para "capangas"


Importa também recordar o célebre episódio da Vila das Aves onde Vítor Catão foi apelidado por Luís Filipe Vieira como sendo um "capanga". 



Portanto, Luís Filipe Vieira oferece bilhetes a "capangas" com ligações ao Porto e perante isto os benfiquistas estão todos calados. Os benfiquistas e grande parte deste país. Mas será que ninguém se questiona sobre o porquê de Luís Filipe Vieira se ter tornado bilheteiro particular de uma figura com a do senhor Vítor Catão? 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

13 comentários:

  1. https://www.publico.pt/2019/03/26/economia/noticia/parlamento-europeu-quer-sancoes-persegue-denunciantes-casos-corrupcao-1866851

    "Parlamento Europeu quer sanções para quem persegue denunciantes"

    "Proposta dos Verdes foi aprovada em Estrasburgo com 472 votos a favor. Relatório lembra revelações do Football Leaks e dos Panama Papers."

    ResponderEliminar
  2. Estes benfiquistas Sao que nem umas p... Vendidas!
    O Bieria usa o clube para proveito proprio, desssa forma sabe que tem as Costas largas!
    Este senhor foi adjetivado prla Ana Homes!
    Age com conivencia do sistema e as Clara's poraue sabe que Manda nisto tudo!

    ResponderEliminar
  3. o biheteiro enquanto for presidente do slb é intocável

    ResponderEliminar
  4. Mainada.....Zé dos telhados segundo o artº 18 DO CODIGO CÁ DO PORTUGALISTÃO, NÃO SE PODE TOCAR NAS ORELHAS.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica, com o seu presidente labrego, é o clube dos trafulhas.
    Já nós, com um presidente troca-tintas, somos o clube dos lambe botas.
    Podiam juntar-se os dois, um a comer lagosta e outro a chupar as cascas.

    ResponderEliminar
  6. É uma profunda tristeza saber que são estes gangsters que mandam no meu país.
    Profunda tristeza.

    ResponderEliminar
  7. A putas andam muito nervosas. Porque será?

    ResponderEliminar
  8. E algodão doce, pipocas, pozinhos de pirlimpimpim, não estão incluídos na oferta?

    Será que a juíza também recebia uns bilhetinhos?

    ResponderEliminar
  9. E?
    LFV até podia ser filmado a matar alguém que não lhe acontecia nada.
    Certamente que o Juiz ia dizer que a prova recolhida era proibida,porque LFV não sabia que estava a ser filmado..algo inventariam de certeza.Quem tem amigos como António Costa ou avençados como Juizes tudo é possivel.
    Grande País este.
    Os partidos politicos roubam,matam e gozam mas o povinho não faz nada.Aqueles que se fartam emigram e vão criar riqueza e produzir num País que não gastou um centimo com a sua educação e formação.
    SL

    ResponderEliminar
  10. O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense

    Reportamo-nos à que no Barreiro foi a tão tristemente célebre temporada de 1929/30, quando ao Barreirensezinho foi simplesmente “rapado” o título de campeão nacional de futebol. Quase não dá para acreditar como a “coisa” se passou... (O que – como é óbvio – não se encontra devidamente reportado nos livros próprios, por ser - como tão amiúde se passa na política - “bastante incorreto” escrever a verdade).

    Os torneios máximos de futebol (em que o Benfica até então não se sagrara campeão!) eram disputados em eliminatórias, ainda não por pontos... Neste 1929/30, o Barreirense venceu o Distrital, levando a melhor no último encontro, em 22 Junho 1930, no Montijo, sobre o valoroso Vitória sadino por 3-0. Na final da relevante Taça Caridade, disputada em 2 Fev. 1930 no Campo Grande, o Barreirense superou à vontade o Sporting lisboeta por 5-1. (A tão bela Taça Caridade encontra-se em bem destacado posto no Salão de Honra do Ginásio-Sede).

    Seguiu-se o Campeonato Nacional, tendo o Barreirense afastado sucessivamente os Unidos do Barreiro, o Comércio e Indústria, o Luso F. C., o União de Coimbra, o Boavista, o Sporting de Espinho, e derrotado na meia-final (em duas partidas) o Belenenses, campeão de Lisboa (!). E, sem qualquer derrota ao longo da temporada (!), o F.C.B. vai defrontar as águias lisboetas na finalíssima do nono nacional do desporto-rei. Agora... Segundo o regulamento, essa partida deveria ser disputada em campo neutro. Mas a Associação de Futebol de Lisboa marcou o encontro para o ... Campo Grande, o terreno de jogos do ... Benfica. O benfiquista João de Oliveira (um dos dois irmãos “Bananeiras”) estava suspenso por, semanas antes, ter agredido um árbitro em jogo. À última da hora, este Oliveira foi ... “amnistiado” do seu castigo de oito meses (!) a fim de poder alinhar na final contra o Barreirense. E – o que foi o cúmulo – para árbitro foi designado Silvestre Rosmaninho, um dos sócios mais antigos do Benfica (!). Os protestos do Barreirense caíram em saco roto.

    Em 1999 entrevistámos para outro semanário o keeper do F. C. B., o nosso tão saudoso amigo Francisco Câmara. É dele a frase: “O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense”, que aqui repetimos. Chico bem se recordava ... Quanto ao jogo, Zé “Toupeira” inaugurou o marcador para os camarros. O Benfica empatou, num lance ilegal sancionado por Rosmaninho em que adversários empurraram Câmara para dentro da baliza antes da bola entrar! No prolongamento, o ... “amnistiado” João “Bananeira” marcou o segundo tento benfiquista. Com tal arbítrio os barreirenses baixaram os braços. Veio o 1-3 final. E Chico Câmara adiantou: “Passados uns anos leu-se que ... Silvestre Rosmaninho ... fora galardoado pelo seu clube com a Águia de Ouro”. O seu a seu dono. E o Barreirense não foi, nunca seria campeão nacional.

    Esta “derrota suja” ficou para sempre cravada na garganta de barreirenses. Sentimos o dever de lembrá-la agora, quando do centenário. Bem, hoje, o poder dos “grandes” da bola, não se processa tão às claras... É mais refinado... (Note-se que estas facetas inconcebíveis referentes à finalíssima do Nacional de 1929/30 não se encontram reportadas no óptimo livro “70 anos de Vida do Futebol Clube Barreirense”, de Rosa Figueiredo).

    Como treinador dos alvi-rubros continuava o insigne eng. Augusto Sabo (que em breve deverá ser incluído nos vinculadosaobarreiro.com). Jacinto Nicola Covacich encontrava-se à frente da Direcção do Clube. A Sede do F. C. B. ainda se situava no amplo primeiro andar do lado ocidental do Largo Casal.

    Nota: Em 1934, o F.C.B. atingiria, pela segunda vez, a final do Campeonato de Portugal, tendo sido derrotado por 3-4 contra o Sporting. Quase na conclusão do tempo regulamentar, os rubro-brancos remataram à trave. Foi azar... Houve prolongamento, no qual o avançado-centro sportinguista – natural do ... Barreiro! – enfiou a sua quarta e última bola na baliza de Chico Câmara. Ora bolas..., para sempre.

    ResponderEliminar
  11. Para que todos saibam como já lhes está no ADN a corrupção vêr o texto acima neste site http://www.fcbarreirense.com/index.php/notcias-mainmenu-2/49-futebol/futebol13/2274-o-primeiro-ttulo-nacional-do-benfica-foi-extorquido-ao-barreirense?fbclid=IwAR06Y1jZ0UWaTarqLWhMl4zn85n6tNGrSvI_ibcV87Og9_83FZnjLCFQJ0s

    ResponderEliminar
  12. Até a ASAE anda a fiscalizar os interesses do carnide: https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/asae-apreende-urna-do-benfica-com-video

    ResponderEliminar