domingo, 3 de março de 2019

Um verdadeiro negócio da China


Na passada quinta-feira, Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting e administrador da Sporting SAD, esteve na TVI 24 para uma entrevista onde abordou o momento financeiro da SAD. No final da entrevista o destaque principal não foram as soluções apresentadas para resolver o problema de tesouraria ou as soluções para a época terrível que o Sporting está a fazer não voltar a acontecer. O grande destaque foi o já conhecido "negócio da China". Mas antes de tocar nesse ponto, recordar a transferência de Rui Patrício. 

Os 18 Milhões do Wolves


A 31 de Outubro, Rui Patrício foi vendido ao Wolverhampton por 18M. Até aqui todos sabíamos isso, até porque tinha sido comunicado à CMVM. 

Link da comunicado (aqui)

Façam uma estátua em honra de Jorge Mendes


No mesmo dia, o Sporting anunciou à CMVM um acordo com a Gestifute para o pagamento de 4 milhões de euros à empresa de Jorge Mendes.  


Este pagamento está relacionado com uma cláusula negociada aquando de uma renovação de contrato de Adrien Silva nos tempos de Godinho Lopes, em que a Gestifute ficaria com 20% do passe.  Ora, com o fim do TPO e com nova renovação de contrato, essa cláusula caiu e o Sporting deixou de ter de pagar o que quer que seja à Gestifute. Era pelo menos esse o entendimento da direcção anterior. 

Importa dizer que Adrien renovou com o Sporting em Março de 2016 e nos relatórios e contas da SAD passou a constar que o Sporting tinha a totalidade do passe do jogador. Realçar também que não existia nenhuma divida ou sequer uma contingência nas contas do Sporting relativamente à Gestifute. Portanto, desde Março de 2016 que a Gestifute poderia ter contestado esta situação e nunca o fez. Nem mesmo depois de o jogador ter sido vendido para o Leicester no verão de 2017. Posto isto, eu pergunto: Jorge Mendes - inimigo declarado do Sporting na presidência de Bruno de Carvalho - tinha o direito a receber uma pipa de massa do clube e não intentou nenhum processo contra o Sporting para receber o dinheiro? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Pelos visto, cabe na cabeça de Frederico Varandas e seus pares, que correram para os braços de Jorge Mendes. 

Ainda neste comunicado da administração de Frederico Varandas, a Sporting SAD reconhece que existia uma dívida de 9M de euros à Gestifute, mas que Jorge Mendes perdoou 5M de euros e só recebeu 4M dos tais 9M. 

Posto isto, sou levado a concluir que Jorge Mendes é o maior Sportinguista à face da terra. É que não há outro Sportinguista que tenha ajudado tanto o Sporting como o fez Jorge Mendes ao oferecer 5M de euros ao clube. Absolutamente fantástico, Jorge Mendes. Eu até estou emocionado com tamanho acto de bondade. Até propunha que o Sporting fizesse uma estátua em Alvalade em honra do super agente. Melhor ainda. E que tal mudar o nome de Estádio José Alvalade para Estádio Jorge Mendes. É mais do que justo para quem oferece de mão beijada 5M de euros ao Sporting. 

Um negócio da China


Como se já não fosse suficiente toda a trapalhada anterior, eis que chegamos ao momento zen de toda esta negociata.


Vamos lá ver se nos entendemos:

O Sporting vendeu Rui Patrício por 18M ao Wolves. Destes 18M, o Sporting recebeu apenas 12M, uma vez que 4M foram para Jorge Mendes e 2M foram para o Wolves no âmbito de um protocolo. 
" Houve uma sugestão dado que nós queríamos, tínhamos interesse, e eles tinham conhecimento disso, em começar a entrar no mercado chinês, se podia fazer um protocolo. Nessa medida fizemos um protocolo que teve um custo para nós". Francisco Salgado Zenha
Portanto, o tal clube que segundo os seus dirigentes não tem dinheiro para mandar cantar um cego, acabou de oferecer 2M por um protocolo com um clube para entrar no mercado chinês, seja lá o que quer que isto queira dizer. Desde logo, gostaria de saber como é que um clube inglês ajuda um clube português a entrar no mercado chinês!? Eu pensava que os clubes de futebol eram entidades desportivas, mas se calhar enganei-me. Talvez a FIFA e a UEFA possam questionar os senhores do Wolves sobre estas prestações de serviços. 

Diz Zenha que "eles" sabiam que o Sporting queria "começar a entrar no mercado chinês". Por "eles", presumo que se esteja a referir a Jorge Mendes e Wolves. É giro verificar que "eles" saibam algo que nenhum sócio do Sporting sabia. Depois é também muito giro verificarmos que se gastam 2M num protocolo e que não se comunique essa informação à CMVM ou aos accionistas e sócios. Até ao momento não houve uma única palavra aos sócios e accionistas sobre este protocolo, para além das palavras envergonhadas de Francisco Salgado Zenha. 

O chinês



Como nenhum sócio ou accionista sabe nada sobre o protocolo, só nos resta tentar juntar os pontos. Neste sentido, a única relação recente com a China e o Wolves está na contratação de um rapazinho chinês que chegou do Jumilla, uma equipa que milita na 3ª divisão de Espanha. De realçar que o rapaz nunca jogou na equipa principal do Jumilla tendo apenas alinhado na equipa B. Foi contratado pelo Wolves em Janeiro e de imediato foi emprestado até ao final da época ao Sporting, onde está inserido nos sub-23. É a tal aposta na nossa a formação a funcionar em pleno. 

Para terminar, deixo-vos com algo que considero verdadeiramente notável. Nos jornais desportivos do dia seguinte ao da entrevista de Zenha, não há uma única linha sobre este protocolo com o Wolves. Tudo varrido para baixo do tapete. Se quiserem fazer esse exercício, pesquisem no google por este protocolo e provavelmente o que irão encontrar são posts de blogs ou em redes sociais. 

Como diria alguém, "limpinho, limpinho, limpinho"...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

49 comentários:

  1. O outro é que ia destruindo o clube! Se fosse o outro era caso de policiais e abertura de programas desportivos mas como já estamos inseridos na bolha vermelha a comunicação oficial dos destituidires noticiam bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos na "bolha vermelha", se continuarmos assim, no futebol profissional, pacíficos, sem fazer mal a ninguém, simpáticos e inofensivos. Se por milagre consigamos tornar-nos adversário a sério, pela luta dos títulos, aí a "bolha vermelha" rebenta. BURROS UM DIA, BURROS PARA SEMPRE!

      Eliminar
  2. Tudo a mamar pela porta do cavalo! Bem-vindos ao #NovoSporting !!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma filha putice de todo o tamanho, dos atuais (in)responsáveis do meu clube. Quanto ao "grande" empresário, não me lembro de ele ter feito um negócio com o Sporting, minimamente, aceitável, tanto mais que até parece que Jorge Mendes tem prazer em enganar os papalvos que dirigiram e agora dirigem, de novo, o meu clube. É triste ver um empresário que odeia o Sporting a receber "benesses" que não se justificam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso alaridos, insultos ou ânimos exaltados, q pode levar a coisas muito piores.

      O "expulso" (como lhe vão chamar de certeza), nas AG de Mar/18, deixou a possibilidade de 500 sócios pedirem uma AG DE DESTITUIÇÃO, sem motivos de maior (criminais), o que vem relatado neste "post/blogue/artigo" chega e sobra.

      Eliminar
  4. Vamos pagar 2M para entrar num mercado que já conhecemos desde 1978 e onde temos uma academia desde 2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Sporting de Londres é bem mais antigo que 2017...

      Eliminar
  5. São tão incompetentes que nem mentir sabem, mais um dano de imagem provocado ao nome SCP.
    Prevejo mais destituições no futuro e consequentes expulsões, que é o que está na moda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Mentir mentir... só se foi o não dizerem que o Sporting precisava imenso dessa factura de *18 mendilhões* para dar lucro de 6 milhões (dá lucro, mas claro depois o passivo está sempre a aumentar como o Merdica q já ia perto dos 500 milhões, e a tesouraria está sempre à rasca, tal como o Merdica q já vai em 150 milhões de Empréstimos Obrigacionistas sucessivos e em crescendo de montante, o seguinte na maioria para pagar o anterior ) ...

      Despacharam 7 jogadores a custo zero, incluindo NNani e Montero (q tinha mais 1 ano de opção)... e Emprestaram 14 jogadores a taxa zero, a bem duma folha salarial q baixou só ~1 milhão até 31 Dez/18!? (então Jasus, Rui Patrício, Gelson Martins, Brian Ruiz, William Carvalho, Podence, Leão, Bruno César, o outro Bruno, o Picini... NÃO ESTÃO AQUI BEM MAIS DE 20 MILHÕES???... Será que Bruno Gaspar, Nani, Gudelj, Diaby, Battaglia, Bruno Fernandes q não ficou como estava, Bas Dost e Acuna estão a ganhar esses mais de 20 milhões a mais... ou é a dita "estrutura supercompetente" q é paga a peso de ouro ??? )... mas depois com todas essas saídas, devem ter um abaixamento de 10 milhões, portanto não há mentiras descaradas...

      Claro vender bem e emprestar com taxa, todos esses jogadores que saíram, MANDAR O MENDES IR LEVAR NAQUELE SITIO, E ATÉ AO TRIBUNAL... para um encaixe de 20 milhões, e lucros de 15, a mim palpita-me q é esta própria direcção que não se acha capaz e competente, e sem tempo! ... coisa que só está ao alcance dum "super" como o Mendes, pensam eles (daí a subserviência)... esquecendo-se q BdC até conseguiu muito mais e sem Mendez nenhum (pacto com o diabo devem pensar) -> É ISTO, ESTA GRANDE INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA É Q É "A GRANDE MENTIRA", coisa que todos os candidatos deveriam de ter bem em mente, na consciência, antes de se candidatarem (se me lembro bem, até havia piores que o Varandas, estilo PQP q isto não pode ser real!.. ).

      Eliminar
  6. Está tudo a correr como programado, a cumplicidade e a aldrabice. Agora só falta aderir à gatunagem.

    ResponderEliminar
  7. Isto é de bradar aos céus. Nem se pode chamar incompetência, porque esta acção foi planeada e executada sem antecipadamente dar conhecimento aos sócios, e cujo prejuízo para o clube é bem patente . A desfaçatez com que foi feito leva me a acreditar que pensam que todos somos estúpidos !!! Estamos a caminho, e no "bom" caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://scpconteudos.pt/sites/default/files/comunicadomercadoinverno20fev19_vf.pdf

      Para não falar que agora pagas renda ANUAL sobre jogadores, 40 mil do Plaza, 41 mil do Luiz Phellype e 240 mil do Ilori.. e fizestes contratos só com 60 % do passe...

      Ora enquadrando com esta dita "parceria" como o chinês do Wolverhampton, quer me parecer que o Sporting é para servir de "Clube Barriga de Aluguer", sob a batuta do Mendes -> PRO BONO?? -> quem mais se aproveitou e muito se calhar incentivou e €oleou€, os tumultos no Sporting incluindo o assalto a Alcochete... esta dita rota do Mendez... é lógico que agora quer tirar dividendos dos seus investimentos e esforços...

      Eliminar
  8. Na América Latina estes bandidos todos já estavam enterrados há muito.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Balakov! Avança. Sem medos.

      Eliminar
    2. Foi um desabafo,sabes o que é?
      Mas olha,podes contar comigo para a Revolução,mas não contes comigo como criminoso.

      Este País enquanto não tiver outra constituição e outras leis,que não façam Portugal um paraíso para os criminosos de colarinho branco como é actualmente,o povo vai continuar a sofrer e a pagar por outros.
      È uma vergonha.Os DDT fazem o que querem impunemente.
      SL

      Eliminar
  9. Gostaria de saber o porquê deste blogue estar associado ao Sporting Clube de Portugal.....peço desculpa se realmente estiver equivocado,a mim pareceu-me isso,mas talvez seja um blogue sobre o futebol em geral,se for assim,muito bem.......doutra maneira só posso concluir que está ao serviço da direcção destituída,um avençado .......já me inclino para esse lado,tanta merda feita por eles e tu caladinho que nem um rato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tanta merda feita por eles e tu caladinho que nem um rato."
      Podes enumerar com factos e provas?

      Eliminar
    2. Não pode, porque deve ter memória curta. Sabe lá como era o Sporting em 2012? Fala porque ouviu alguém falar.

      Eliminar
    3. Exactamente... esteve mesmo caladinho que nem um rato.... este blog trem uma agenda...

      Eliminar
    4. Eu não sei de nada, vós sois uns iluminados. Há muita merda que gostaria de ver discutida por exemplo as constantes multas por mau comportamento dos adeptos, por exemplo, o porquê isso ninguém fala. Tudo somado daria para comprar uns craques. É há mais..... Muito mais, mas interessa é por abaixo a maioria para pasme - se, colocar no poder a minoria, realmente sui generis

      Eliminar
    5. A mesma "DESCULPA ESTÚPIDA" de sempre, para negar o óbvio e evidente.

      Daqui a 10 anos, qualquer coisa de mal no Sporting (SE AINDA EXISTIR SPORTING) , se alguém criticar ... é porque estão ao serviço duma tal direcção que passou por lá até 2018...

      Eliminar
    6. Oh Fernando, se leste bem este post. Para onde foram os 2M? Não é preciso ser apenas apoiante do BDC para responder... Vais dizer que tinham interesse, quando depois não há dinheiro para Abril LOL

      Eliminar
  10. Vê se deixas de comer gelados com a testa e deixa de ver menos a cmerd@tv e assim compreenderás mais rápido e melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria BOM, MUITO BOM, para a croquetagem, elites e outros q tais! .. q o dia a dia da vivência do Sporting, deve começar logo bem cedo com a compra de todos os jornais desportivos, seguido por não perder qualquer programa Cmerd@tv e a opinião de qualquer "Bacalhau à Brás" expert... q se dizem que o Kiki kouyate, q estava DE LONGE a ser o melhor defesa central dos sub-23, não presta, então é para dar (como foi dado)... e se o Acuña a defesa esquerdo não presta e 15 milhões é bom, quando 30 por um jogador duma capacidade técnica enorme (já viram como fica sempre bem coladinha no pezinho!.. e para tirar-lá? ), não importa a posição em campo, já é bem barato... só não vai por um mero acaso!...

      Esta malta não vê nada do Sporting, não sabe e nem quer saber, pois dá muito trabalho!... terrível exemplo para outros que tais, q deveriam de ver com os próprios olhos, para tirar conclusões pela própria cabeça...

      Fora isto e lutas pelo poder, o Sporting sempre esteve, está e estará UNIDO.

      Eliminar
  11. O Sporting é deles outra vez. RIP SCP.

    ResponderEliminar
  12. Nem uma linha para informar quem possa não saber, que os donos do wolves são um conglomerado chinês do qual o Jorge Mendes é parceiro? Um pormenor importante para o escândalo que é associar um investimento na China a um clube inglês. Não sei se é um bom negócio ou não, mas não é ridículo como este texto tenta fazer parecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, porque o protocolo de 2M faz todo o sentido, quando o Sporting já se encontra na China há uns anitos... Esse seria o pormenor a realcar, mas sim, o "conglomerado" é que é a tua duvida.... asno!

      Eliminar
    2. Bem o Sporting também se encontra em Cabo Verde... e houve batuque... MAS TAMBÉM HOUVE, Rúben Semedo vendido por 14 milhões ao submarino amarelo, Gelson Martins q não DEVEM ser menos de 50 milhões por muito baixo, e Jovane Cabral q deve ser outro tanto ou muito próximo... se houve "batuque directo", nem do batuque sabem, mas preconiza-se um RETORNO de 300 a 400 vezes, sobre os 330 mil investidos...

      Do TAMBOR DO WOLVERHAMPTON.. e como é grande o Tambor... Há o incrível Wang, q se der alguma coisa vai ter um RETORNO de 20 ou 30 milhões, para o Wolverhampton!.. e se o Sporting quiser algum desse, vai ter que pagar renda de 3 ou 4 milhões anuais (agora é norma), para 60% do passe, ou então gastar ele Sporting, esses 20 ou 30 milhões ...

      NEGÓCIO DA CHINA SEM DÚVIDA NENHUMA... as vezes pergunto-me se ao Varandas não terá dado um AVC ou algo parecido (bateu forte com a cabeça), se tem CONSCIÊNCIA PLENA E REAL do que anda a fazer (dos sócios parvos, ele incluído, parece-me óbvio).

      Eliminar
  13. Obrigado Clíster por mais este momento de humor no sense.
    A rábula anterior deu para rir, mas esta está de ananases!
    Muito bom... Essa do fim do TPO ter efeitos retroactivos levou-me às lágrimas!
    Olha, está muito bom assim, mas salga isso, a ver se aumenta o n.º de comentários!

    Louvado seja o Clíster.
    Santificado seja o Destituído!
    Aleluia!
    Aleluia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as vezes que entrares no Pavilhão João Rocha, se de facto entras, não te vais esquecer do Destituído. Essa é a medalha de quem faz obra, coisa que normalmente não acontece no Sporting, e o castigo de quem é obcecado, sem qualquer sentido e irracionalmente não consegue ter outras ideias. Louvado seja o Senhor!!!

      Eliminar
    2. Por falares em João Rocha... tenho 55 anos e lembro-me bem do alarido e contestação... por sorte e estatutos se calhar, ainda não era norma expulsões no Sporting... se calhar pouco faltou... mas há uma "clique Sportinguista" q se opôs e leva a mal o nome do Pavilhão.

      O PEIXE ESTÁ *PODRE* NA CABEÇA... não há nem nunca houve desunião nos Sportinguistas, a não ser nas ditas elites q se odeiam visceral ente entre aplausos e elogios públicos (tu paga a cota e cala-te... assim pensam eles) (o q se passou com BdC é simptomatico... fez um excelente trabalho a sair da falência e nas modalidades, e assim quase o odeiam de morte, e todo e qualquer pentelho serve para o atacarem ferozmente -> João Rocha não foi muito diferente).

      Eliminar
  14. A CS está de braço dado com estas jogadas, basta ver o modo como foi dada a concentração nas escadas no jogo contra o Portimonense - 50 adeptos....e da JL.

    Na verdade foram sócios, muitos sem filiação à claque, bem mais que 50

    ResponderEliminar
  15. Oh Zé Carioca, e porque não começas pelo princípio e falas do estado em que o PSICOPATA deixou ? E porque aceitas viver em democracia e cumprir as regras instituídas ? Felizmente não estamos nem na Venezuela nem nos tempos da União Nacional. Aguenta que ainda falta a auditoria e o julgamento. Vais ter muito assunto para continuares a a espalhar veneno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também deixou um pavilhão que nunca houve no Sporting, com aquelas condições, e um contrato da NÓS, pronto a ser delapidado. Quanto á democracia, ela só é requerida para o Sporting, porque mais parecido com a Venezuela ou com a União Nacional, vais encontrar exemplos nos nossos adversários diretos. Aí, eles não se importam com minudências, mas com vitórias. Se queres defender a Democracia, deves defender causas ou alistar-te em qualquer movimento político. Num clube desportivo procuras vitórias e conquistas.

      Eliminar
    2. Amigo A Martins...
      Essas explicações servem para aqueles que foram levados ao engano, não para esta malta que aparece agora com a cartilha. Esta malta está-se a borrifar para a argumentação. O trabalho deles é outro. É pura perda de tempo responder-lhes.

      Eliminar
    3. Tal e qual, Martins. Estes tipos que por aqui andam a insultar o MdC e outros desta forma e com este tipo de argumentos, é malta paga apenas para causar barulho. São escórias, gente reles e autênticos sabujos. São seres que se prostituem mentalmente a troco de meia dúzia de caracóis.

      Eliminar
  16. Já tentaram de tudo para destruir o Bruno de Carvalho, que é o mesmo que arrumar com o Sporting, mas para matar um Leão é necessário um pouco mais. Nada podemos contra a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno de Carvalho conseguiu destruir-se a ele próprio devido ao seu ego e a ter se rodeado de Yes Men. Conseguiu ter 3,5 milhões de adeptos com ele e conseguiu também ser corrido a pontapé por esses mesmo adeptos.

      O Sporting Clube de Portugal já sofreu várias tentativas de destruição, desde os croquetes às brunetes e continua vivo. De saúde débil mas bem vivo.

      Eliminar
    2. "O Bruno de Carvalho conseguiu destruir-se a ele próprio devido ao seu ego" - MESMO

      Se tivesse tido um pouco de lucidez, uma estrutura de comunicação bem trabalhada, e estariamos com outras condições.

      Já agora se alguem me conseguir ajudar a perceber umas coisas... Tivemos um emprestimo de 26M em Setembro, vendemos compulsivamente o Patricio e o William por 14 + 16M (30M) + Picini (8M) + alguns emprestimos e vendas, o que grosso modo dá uns 40M em vendas, e com o emprestipo de 26M são uns 66 milhoes de euros. Como é que ainda precisamos de mais 65 milhoes de euros de emprestimo?????

      Se alguem me conseguir explicar, como é que o Sporting necessita de tanto dinheiro emprestado???

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ó Mecas, o ego das pessoas não mata ninguém, muito pelo contrário, um ego elevado trás auto-confiança, coisa pouco comum nos presidentes do Sporting.
      Quem destruiu o Bruno de Carvalho, foi a inveja e a maledicência de homens covardes e sem caráter.
      Somente um génio pode ser odiado.

      Eliminar
    5. "um ego elevado trás auto-confiança". Se o ego só trouxesse isso... não haveria toda a gente de ter um ego do tamanho do mundo?

      " foi a inveja e a maledicência de homens covardes e sem caráter". Que ele escolheu, certo? Sendo ele que os escolheu o maior responsável é ele, digo eu.

      Eliminar
  17. https://observador.pt/2019/03/04/sporting-negoceia-emprestimo-de-65-milhoes-com-fundo-apollo-e-espera-fechar-reestruturacao-ate-final-do-mes/

    Fundo Apollo?
    Novamente os passes dos jogadores nas mãos de fundos?

    O clube ia aumentar posição da sad com a compra dos vmocs, veio o ataque de Alcochete ...

    Porque não joga Miguel Luis?
    Porque não joga Jovane?
    Porque não joga Thierry?
    Isto de chamar juniores para passearem na equipa A e depois voltarem à base serve para quê?

    jogo contra Portimonense:
    - estádio com metade da assistência
    - adeptos a bocejarem
    - alguns jogadores desmotivados
    - falta de intensidade e concentração em períodos do jogo
    - desde a saída Nani que a equipa não se encontrou
    - não se sabe porque os jogadores da formação deixaram de entrar na equipa

    ResponderEliminar
  18. "Isto de chamar juniores..." serve para enganar tolos e alimentar falsas esperanças de jovens que logo se transformam em desilusão e desmotivação. Basta ver Jovane, Miguel Luís e Francisco Geraldes, nos Sub 23. Andam a gozar com F. Geraldes? Um jogador que já fez 2 épocas a titular, no principal campeonato, mas que para o treinador e para a estrutura não serve. O que dizer de Gudelj ou Diaby?

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Passou à história o meu Sporting Clube de Portugal, teremos o Apollo Global Management SAD daqui para a frente, enfim.. Quem se opõe é apelidado de "brunette" mesmo que não deseje o retorno da anterior direção.. Eleito o candidato escolhido à priori pela comunicação social, seduzindo os sócios com propostas esotéricas de criação de departamentos e subestruturas que roçam o ridículo (apenas um ser alienado da realidade acredita no departamento de formação interna, por exemplo, desde quando estar fechado numa sala a ouvir palavras e conceitos vagos contribuiu para a formação de líderes e para o desenvolvimento de uma personalidade forte). Voltamos ao tempo do Z em vez do S no fim do nome próprio, o Luiz, o Tomaz, etc.. mais um ano estão lá todos outro vez.
    Amadorismo total, a começar logo na maneira como conduziram o empréstimo obrigacionista e a acabar na maneira como certas modalidades estão a ser geridas... Basta olhar para o futebol, e para o exemplo do treinador escolhido, Marcel Keizer, seria uma escolha incompreensível para um gestor que nunca tivesse assistido a um jogo de futebol na vida, quanto mais para alguém que dizia saber tudo sobre futebol.
    Ligação muito perigosa entre RA e o fundo Apollo, e a recente amizade entre Jorge Mendes e o SCP são a cereja no topo do bolo. Seguimos no caminho trilhado pelo Belém SAD, liderados pelo venerável Dr.Varandaz.
    SL

    ResponderEliminar
  21. ... e eles (nós?) ainda acreditam que os 2 M€ entregues ao Wolves foram para a China; vejam a conta do JMendes que eles devem estar lá (compensação da venda do Adrien e RPatrício + os 4 M anunciados)
    SL

    ResponderEliminar
  22. Estou a imaginar estes dois totós a negociar com o proxeneta do Mendes. Ainda nos podemos dar por satisfeitos por, desta vez, ele só lhes ter dado uma palmada de 6 milhões.

    ResponderEliminar