segunda-feira, 25 de março de 2019

33 títulos internacionais


As nossas leoas e os nossos leões do Goalball são campeões da Europa de clubes e conquistaram o 32º e o 33º títulos internacionais do palmarés do Sporting.

Bravo!!!



Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento ao nossos campeões em particular à nossa treinadora Márcia Ferreira pelo extraordinário trabalho que tem feito no Sporting e também a Luís Gestas, vogal do Conselho Directivo de Bruno de Carvalho com o pelouro do desporto adaptado, responsável pela criação do gabinete paralímpico e que tanto fez por estes atletas e pelas modalidades adaptadas. 

Todas as conquistas


São 33 conquistas em 6 modalidades diferentes que fazem do Sporting um clube ímpar em termos mundiais. 

É a continuidade do projecto de ecletismo com vista à conquista internacional que foi lançado pela direcção de Bruno de Carvalho e que está a ter continuidade esta época. As direcção de Bruno de Carvalho e Frederico Varandas têm em conjunto 11 títulos internacionais (7+4) que se equivalem aos 11 títulos conquistados pelo Presidente João Rocha. E mais títulos podem estar a caminho, já esta época. 

Relembrar que no futsal já estamos na final 4 da Liga dos Campeões. No hóquei em patins estamos bem lançados para estar na final 4 da Liga Europeia e temos ainda a oportunidade de defender a Taça dos clubes campeões europeus de pista em atletismo no próximo mês de Maio. 

Não ao revisionismo


Foi com surpresa e agrado que verifiquei que em termos oficiais o Sporting abandonou o vergonhoso revisionismo dos títulos internacionais que retirava dignidade às modalidades adaptadas. Uma patetice que tinha sido instituída pela direcção de Frederico Varandas (sabe-se lá porquê) e que felizmente durou apenas 6 meses. Para quem não está familiarizado com o assunto pode ficar a saber mais (aqui)

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Agora que venha o Fivelas falar da "herança"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "herança" anda ele a criar para si,juntamente com os golpistas e com os atletas que alinharam.
      Este caso do Gelson é mais uma demonstração,não há razão para justa causa mas há que agradar a quem pactuou com os golpistas.No fundo comem todos do mesmo tacho enquanto o SCP perde desportivamente e economicamente.E no final ainda vão dizer que a "culpa é de BDC".
      Mas os sportinguistas comem a palha que lhes dão,não pensam e alinham no que a C.Social lhes diz.Parecem patetas a falar de Batuques enquanto esta direcção mete o acordo em que compravámos as VMOCs por 1/3 do preço no lixo.Isso e outras coisas.A culpa não é da C.Social nem dos rivais,é mesmo dos sportinguistas!!

      SL

      Eliminar
  2. Parabéns aos atletas e staff do goalball! Parabéns a todos os que tornaram o SCP num clube ainda mais ecléctico e inclusivo.

    Em relação ao número de títulos, foi com surpresa que ontem assisti no Grande Jornal na SportingTV a menção aos 33 títulos europeus. Isto depois de vergonhosamente terem reduzido o número de títulos, desconsiderando o esforço e a dedicação dos nossos atletas do goalball.
    Se assim for e se vier a confirmar-se a correcção, dando a mão à palmatória e repondo a justiça à história do Sporting, então é um facto positivo.

    ResponderEliminar
  3. SCP ganha ao Lodi na 1ª mão do hóquei na liga europeia e notícias de rodapé nos canais generalistas = ZERO

    SCP perde a 1ª mão no andebol na liga europeia e agora já aparece notícia no rodapé dos canais generalistas

    A vitória no goalball não mereceu qualquer referência. É um desporto menor?

    Afinal qual é que é o critério?

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=4kZN29W9xJI

    Vale a pena ver.
    Depois pensem no António Costa,na mudança da PGR,na "justiça" do e-toupeira e como LFV está ilibado.
    Pensem bananinhas,pensem.

    Sl

    ResponderEliminar
  5. O critério é realçar as derrotas do Sporting e esconder as conquistas, tem sido assim que a propaganda do Sistema Corrupto Instituído, com os seus tentáculos na Comunicação Social, tem funcionado.

    ResponderEliminar