segunda-feira, 18 de março de 2019

"Alô, Alô”


Depois do jogador Lionn ter prestado declarações sob juramento no tribunal de Esposende, onde garantiu que César Boaventura o tentou aliciar nas vésperas do jogo contra o Benfica na época 2015/2016, eis que surgem novas revelações referentes ao "trabalho" do empresário de Viana do Castelo. 


A investigação do jornal Expresso


No Expresso deste fim-de-semana foi publicada a seguinte peça.

Cliquem na imagem para aumentar
Cliquem na imagem para aumentar


"Alô, Alô”


Neste momento temos o testemunho de 3 jogadores do Marítimo que sob anonimato deram o seu testemunho a uma grande reportagem da SIC, temos o testemunho de Lionn sob juramento e a curto prazo teremos também o testemunho de Cássio em tribunal onde confirmará a versão de Lionn, segundo o Expresso. Temos também uma declaração muito relevante do director de comunicação do Rio Ave. Para além de "prova testemunhal" ainda há outro tipo de provas recolhidas pela Polícia Judiciária, como são o caso das mensagens de Whatsapp no telemóvel de Marcelo e uma escuta interceptada pela PJ no telemóvel de Nélson Monte. 

E depois há ainda este pequena "maravilha": "De acordo com informações recolhidas pelo Expresso junto de fontes do processo, o agente de futebolistas ter-se-á apresentado como "mandatado por Luís Filipe Vieira", oferecendo a Cássio cerca de 250 mil euros para facilitar no jogo contra o Benfica."

Como diz o outro: "Investigue-se". 

Coisas giras


Para hoje termino com uma pequena reflexão. No caso Cashball o processo foi desencadeado por uma entrevista/confissão de uma suposto empresário ao Correio da Manhã, precisamente no dia em que a Academia de Alcochete foi atacada. As alegações do senhor foram prontamente desmentidas publicamente por TODOS os jogadores e o empresário foi processado pelos atletas. Dias mais tarde empresário denunciante confirmou que foi pago pelo Correio da Manhã para dar aquela entrevista. Para reflexão deixo também o facto de esta investigação sobre César Boaventura ter sido feita pelo Expresso, que bem ou mal é o jornal de referência do país, por contraponto ao jornal Correio da Manhã de onde saiu o cashball. Também é curioso que o Correio da Manhã ainda não tenha feito uma única chamada de capa com esta assunto. Tudo, coincidência. 

É também muito engraçado que dias antes de ter rebentado o processo Cashball o senhor César Boaventura tenha feito insinuações sobre uma bomba que iria rebentar no Sporting. Na reportagem do Correio da Manhã é dito que a investigação do jornal tinha começado há cerca de um mês. Curiosamente, cerca de um mês antes César Boaventura tinha dado um grande exclusivo ao Correio da Manhã. Coincidência.

Continuo a aguardar a reacção vigorosa dos senhores presidentes da Liga, da FPF e do senhor secretário de Estado do Desporto e do Mirtilo. Mas aguardo sentado, que é para não me cansar. Se nem o Sporting que é clube beneficiado com este caso e que se pode tornar campeão nacional na secretaria, abre a boca, porque raio se vão chatear estes senhores?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

27 comentários:

  1. Num país a sério, este Sr. estaria preso e numa Federação isenta, o clube do outro lado da rua já tinha descido de divisão. O silêncio dos dirigentes do meu clube é simplesmente ensurdecedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta acrescentar que, se isto fosse um país de gente séria, um canal público de televisão também teria fechado as portas.
      O silêncio do nosso Clube resulta de uma simulação de liderança, porquanto o que temos neste momento é um espantalho do Sporting. Ainda não foi possível afastar os assaltantes.

      Eliminar
    2. O país é sério... o dinheiro da "Rota de Carnide", tal como o da "Rota do Atlântico", desse tal Veiga a Presidentes é 1ºMinistros de países Africanos, e q já foi Presidente dessa tal aberração de Carnide (ESTÃO A VER AS LIGAÇÕES????)... é que estraga tudo..

      O país é Sério e com 900 anos de História... mas existe, quando não há dinheiro, uma DOENÇA MENTAL AGUDA E PROVAVELMENTE TERMINAL, q se encerra dentro dum ANTI-DESPOSTIVISMO q deve ser um zénite e uma Epifania Mundial a tudo do mais podre e sujo que existe no desporto... e q tem tendência para afectar Magistrados, Governantes e outros altos dignitários....

      Quando a história estudar Portugal, vão achar muitos paralelos entre a facção do Islão q promovia terrorismo e este tipo de "Carnidismo"... se calhar até bem pior, entre o "Carnidismo" e religiões antigas q praticavam o 'sacrifício humano de crianças' em público, com todos os dignitários de estado (cidade-estado) a ver e a apoiar -> Isto numa altura onde a "filosofia" e a "Cultura e Artes", e o intercâmbio e comércio por todo o Mediterrâneo estavam no Auge, com centros na Grécia e em Alexandria..

      Portanto este tipo de "fenómenos" absurdos e aberrantes, à falta de melhor explicação só pode ser devido a uma DOENÇA MENTAL AGUDA... q faz dos seus adeptos ou "pacientes", algo pior que aberrante, com orgulho por algo tão vil, e a IMAGINAR GLÓRIA onde não existe nenhuma, pois há outros clubes que têm muito mais até assim de bem longe no desporto (existe um q tem mais títulos no desporto que todos os outros juntos, até de CAMPEÃO EUROPEU)...

      Eliminar
  2. Façam um abaixo assinado para a PJ meter o Boaventura na cadeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a PJ recebe abaixo assinados para deter alguém?

      Eliminar
    2. Podiam era fazer um baixo-assinado para Expulsar de Sócios, TODOS DAS ESCUMALHAS DAS COMISSÕES QUE NINGUÉM ELEGEU. PONTO

      Tal é bem possível e realizável, e não é preciso PJ para coisa nenhuma. CAUSAS são tantas que até chateia, como por exemplo o FDP DO BOMBEIRO e outros se terem demitido, mas terem tomado posse do clube sem legitimidade nenhuma, em manifesta má fé e falta de seriedade..

      Depois basta a maioria dos sócios não quererem alguém como sócio para este ser corrido... mas alguém mexer-se para algo de louvor, EXEMPLO e "LIMPEZA"!!.. tá quieto!.. mas depois queixas não faltam.

      Eliminar
  3. Boa tarde. Só uma questão. Como é que o Sporting se pode tornar campeão na secretaria. Cumprimentos e obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ficar provado que existiu a mera tentativa de compra do resultado que o Benfica perde de imediato 3 pontos. Nesse campeonato o Sporting ficou a 2 pontos do Benfica...

      Eliminar
    2. Mister. Creio que há aqui um diferendo entre a FPF e a LIGA.

      Regulamento Disciplinar da Liga
      "Artigo 48.º
      Sanção de subtração de pontos
      1. A sanção de subtração de pontos consiste na dedução ao clube sancionado, nos
      casos previstos no presente Regulamento, de um determinado número de pontos
      na tabela classificativa.
      2. A sanção de subtração de pontos é aplicada à classificação final obtida na época
      desportiva em curso à data em que a decisão que a aplicar se torne executória."

      Regulamento de Disciplina da FPF
      "Artigo 30.º Da sanção de dedução de pontos na tabela classificativa
      1. A sanção de dedução de pontos na tabela classificativa consiste na subtração de pontos
      atribuídos a uma equipa de um clube e tem reflexo na tabela classificativa de competição, ou
      fase de competição, por pontos.
      2. A sanção de dedução de pontos na tabela classificativa é cumprida na época desportiva e na
      competição na qual foi cometida a infração ou, quando esta não se qualifique enquanto
      competição por pontos, na competição, ou fase de competição, por pontos na qual a equipa em
      causa se encontrar qualificada a participar à data da prática da infração, aplicando-se com as
      necessárias adaptações o disposto no número 4."

      Até aqui não há consenso...

      Eliminar
  4. Esqueceu dizer que esse entrevistado foi pago pelo CM (foi confirmado). Eu sou dos poucos que sempre acreditei e sempre disse que tudo o que aconteceu a 15 maio não foi coincidência. Tenho pena que os sportinguistas se tenham deixado enganar e intoxicar pela comunicação social e lhes terem feito a vontade de "expulsar" o Presidente e dar-lhes mais razões para enxovalharem o nosso clube. Também nunca desconfiaram do porque de tanta vontade, agressividade, perseguição ao BDC e por consequência ao Sporting? Era incomodo, defendia o clube, respondia a todos, era louco, era malcriado...etc
    Há um outro clube tem mais casos e problemas que nós, mas o presidente é defendido e a imprensa apresenta-o com pessoa idónea e exemplo de bom presidente.
    Mas os sportinguistas são assim, agora é este presidente que não presta, é o treinador que não serve, é os jogadores que são mais fracos que os dos outros…etc. Meus amigos não trocava os nossos por nenhum dos outros! Acabem com isso lutem contra os nossos inimigos que estão fora do clube e revoltem-se contra o estado do futebol, pois eles controlam os organismos do futebol, Liga, Federação, CJ, CD IPDJ, arbitragem, seleções (até nisto colocam os seus treinadores e jogadores) e a comunicação social escrita e falada faz o resto do serviço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lutar de que maneira?
      O Clube foi usurpado, o presidente é ilegítimo, os sócios não contam para nada...
      Só se for a clamar para que a verdade seja reposta, porque de outra forma mais vale deixar a casa arder.

      Eliminar
    2. Concordo. Quanto mais apoiarmos o Varandas mais depressa havemos de ficar sem a SAD. É preciso é corrê-lo do Sporting.

      Eliminar
  5. Enfim coincidências do arco da velha

    O ódio visceral a BdC é tal que duvido que a actual direcção aceite qualquer título que não seja dentro do campo.
    Fala-se muito na justiça. Vejamos. Um adepto morreu há quase 2 anos e a justiça ainda nem sequer iniciou o julgamento. É esta justiça?

    ResponderEliminar
  6. Então e o processo Cashball, oinc oinc??? Hum hummm? Oinc oinc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe ler? Ou apenas sabe escrever Oinc Oinc?

      Se necessitar apoio para compreender textos avise. O Cashball está mencionado.

      Eliminar
    2. ó porco cultiva-te!

      http://i66.tinypic.com/wl4su9.png

      Eliminar
    3. JPereira isto aqui não é a caixa de comentários do jornal abola... onde todos que lá andam comem palha aos fardos!

      Eliminar
    4. acho que o JPereira estava a falar em 3ª pessoa

      Eliminar
    5. Sim, parece-me que estava a imitar o lampião típico.

      Eliminar
    6. Pelos vistos, a malta não entendeu que o JPereira estava a ser irónico... :)

      Eliminar
    7. Ele estava a imitar o Vieira, é simples de perceber, acho que não vale a pena fazer um desenho.

      Eliminar
    8. És burro que dói e gostas de mostrar isso...

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Eu li num comentário do post anterior um "Manuel" escrever
    "Aproveitando a embalagem, antes do jogo com o Dinamo e o Moreirense, e no dia em que ácaro é extraditado para Lisboa, para atacarem o Benfica com mais uma suspeita. Não andamos a dormir.
    Mas olhem que a PJ e o MP (de Lisboa) também não andam a dormir e já perceberam a marosca."

    Porque razão ele fala de "Lisboa"?
    Será que ele não confia no MP e PJ de outras partes do país?
    E Rui Pinto virá para Lisboa... Porque não vai para o Porto? Ou para Coimbra?

    ResponderEliminar
  10. Entretanto, hoje saiu no CM um desagravo ao guarda-redes Trigueira (hoje no Moreirense - e sim, jogou no passado jogo contra o Benfica) que tinha sido acusado pelo mesmo esterco jornalístico em 19 de Maio de 2018 (sim... foi há 10 meses atrás) de ter "oferecido a taça da liga" ao Sporting.
    Hoje retratam-se, dizendo que a fonte já não é fidedigna e admitem também que Trigueira não foi subornado pelo Sporting nem tem nada a ver com o Cashball.
    Porque o fazem agora? Não sei... Terá alguma coisa a ver com o jogo de domingo passado? Penso que não... Penso genuinamente que é coincidência apenas.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10213431464370297&set=gm.2237947439635274&type=3&theater&ifg=1

    ResponderEliminar
  11. Só uma questão inocente, se este boaventura estava insolvente, de onde é que vinham os 250 mil euros que ele ofereceu Só ao Cassio (há ainda a somar a isto o que ofereceu ao Lionn e ao Marcelo ), é só conferir os registos bancários à data para perceber se ele tinha esse valor nas suas contas, caso contrário é sinal que alguém lhe irá dar o dinheiro pró caso dos jogadores aceitarem o suborno, e quem é que tem tanto dinheiro assim disponível o Benfica deve ter

    ResponderEliminar