sexta-feira, 1 de março de 2019

Bruno de Carvalho expulso de sócio


Foi hoje confirmada pelo CFeD a expulsão de associado do antigo Presidente Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho, membro do seu Conselho Directivo. Carlos Vieira foi punido com a sanção de suspensão por nove meses; Luís Gestas foi punido com a sanção de suspensão de seis meses e Rui Caeiro foi punido com a sanção de repreensão Registada. Luís Roque e José Quintela viram os seus autos arquivados. 

O primeiro processo disciplinar


Convém relembrar que Bruno de Carvalho e vários outros membros do seu conselho directivo já tinham sido suspensos no âmbito de um outro processo disciplinar instaurado e deliberado por uma comissão de fiscalização completamente parcial, como podem ver (aqui) e sem qualquer tipo de legitimidade, uma vez que vez que não foram escolhidos pelos sócios mas sim por Jaime Marta Soares, pessoa interessada no processo. Recordar também que o processo nem sequer contou com um instrutor externo, algo que é absolutamente inacreditável. Como sabemos, este processo disciplinar impediu Bruno de Carvalho e Carlos Vieira de concorrerem às eleições de Setembro. 

Um segundo processo disciplinar


Tal como o primeiro, os factos respeitantes a este processo estão relacionados com a guerra interna entre o CD liderado por Bruno de Carvalho e pela MAG liderada por Jaime Marta SoaresSó que aqui há uma diferença enorme de procedimentos e de legitimidade. Ao contrário do que aconteceu no primeiro processo, neste caso foi escolhido um instrutor externo para lidar com o assunto e a deliberação foi tomada por um conselho fiscal e disciplinar legitimamente eleito pelos sócios nas eleições de Setembro. Posto isto, não há nada a dizer sobre este procedimento disciplinar na vertente formal e de legitimidade. 

Só mais uma nota para esclarecer que estas punições surgem na sequência da guerra interna entre órgãos sociais e não estão relacionadas com a gestão do clube ou da SAD, nem relacionadas com a auditoria ou ataque de Alcochete. 

E agora, o que acontece?


Todos os sócios penalizados por esta deliberação do CFeD podem recorrer para a Assembleia Geral que poderá revogar ou ratificar os castigos. Na eventualidade dos sócios castigados com a pena de expulsão virem o castigo ser ratificado em AG (precisa 50,01%) existe a possibilidade de no futuro ser feita nova AG de readmissão de sócio, sendo que numa AG desse género serão precisos 75% dos votos favoráveis para a readmissão. 

Ficamos por aqui em processos disciplinares?


Aproveitando a deliberação do CFeD, gostaria de perguntar a estes senhores se já existe processo disciplinar aos sócios que participaram no ataque à Academia de Alcochete? É que os nomes são públicos, assim como o seu comportamento, que é o que interessa para os estatutos do Sporting, independentemente do que a justiça deliberar. Como é que está essa situação? 

E já agora, como é que está o processo disciplinar relacionado com Pedro "Barbini" Silveira e com alegados desvios de dinheiro nos e-sports do Sporting? É que a acusação que anda até a circular nas redes sociais é muito grave e seria bom que o assunto fosse clarificado, até porque o senhor até pode estar a ser acusado injustamente nesta matéria. E se calhar até incluiam no processo para análise as célebres declarações do "a mim ninguém me descarta, caralho. No dia em que ele me descartar é o dia em que ele cai, é o dia que ele leva no focinho. Ele como leva qualquer um. Perceberam isto ou não?".

Também gostaria de perguntar ao membros do nosso CFeD se não viram nos comportamentos de Jaime Marta Soares, nos membros da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização actos atentatórios dos estatutos leoninos? É que eu vi, e não foram poucos. 

Para fechar, gostaria de perguntar como é que estão os processos disciplinares a Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia, Bas Dost, Rúben Ribeiro, Daniel Podence e Rafael Leão? Ou será que o CFeD ainda não teve tempo para interpor estes processos disciplinares a quem atacou de forma inaceitável o Sporting? Ainda ontem Francisco Salgado Zenha dizia em entrevista na TVI que o Sporting tem a expectativa de vencer todos os conflitos com os jogadores que rescindiram contrato com o clube. Só se o CFeD achar bonito que sócios do Sporting processam o clube em milhões de euros sem terem a mínima razão do seu lado...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

23 comentários:

  1. Não foi um dedo na ferida, foi a mão inteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu me lembro bem, antes do anterior CF&D se demitir em bloco, havia 2 casos mil vezes mais graves, dum tipo q vendeu/passou informação confidencial para a JORNALIXEIRADA, e o tipo dos "empurrõezinhos" q estariam com processos de expulsão...

      Pelos vistos a mão é muito selectiva! ... não destituam esta direcção não!.. com mãos pés e tudo o resto, baseado em "testemunhas mais q hostis e expurias", isto parece cada vez mais "A Vingança dos Croquetes 2.0"... O Clube não é vosso é deles... o q vale é que em menos de 4 anos, a SAD vai ter outro dono, e para mim acabou, um Sporting à Belenenses é tudo o que menos lógica faz.

      Eliminar
    2. E aquele "animal" que se diz sportinguista e passava informações ao Pedro "Berra"?

      Eliminar
    3. Desses deve haver vários, mas acho que foi um tipo "jornalixo", como o o chefe da Escumalha da Comissão de Fiscalização, q passou a eternidade de 3 meses por lá... sem ninguém os eleger... -> por isso esqueçam lá isso do "Sporting é nosso"... o Sporting é deles.

      Por isso não falem em justiça, houve coisas muito mais graves e "no passa nada"... e não interessa "instrutores externos" ou não, processos de Escumalha Não Eleita só poderia ir parar ao balde do lixo -> quem é que q diz que "AS TESTEMUNHAS ARROLADAS", não são EXTREMAMENTE hostis, expurias e MENTIROSAS...

      Mas isto não é NADA DE NOVO... mas pelo menos o Gonçalves das Unhas e o Godinho, foram expulsos com base em decisões de Tribunais da República, q deram como provado factos criminosos. ponto

      Esta malta da "MENTALIDADE CROQUETE", apesar dos abraços e aplausos públicos, no fundo simplesmente odeia-se profundamente, têm a mania q o sócio comum é para fazer de parvo, q são idiotas (o q os une)... tão sempre a fazer de tudo para defender o seu lugar, a sua posição, e esquecem-se q TODOS têm uma mentalidade TRAIÇOEIRA q até faria os escorpiões corar de vergonha...

      O Varandas AGORA está seguro... isto se calhar até o seu grande amigo, e super incompetente pó futebol como ele, o tal Zenha... ele e muitos outros, lhe espetarem uma faca nas costas. Expulsar o tipo que salvou o Sporting da falência, só pode significar uma onda de AZAR desmedido (KARMA É F.DIDO).

      O Sporting continua fresco E UNIDO, de modo geral... MAS TAMBÉM CONTINUA *PODRE* NA CABEÇA, NAS DITAS ELITES.

      COMO TRAÇO COMUM DA CROQUETAGEM... esta aberrante e incompreensível incompetência e incapacidade, pó futebol e seu mercado... só se pode soletrar DESASTRE para o Sporting. Por isso é melhor DESTITUIR esta coisa, antes que os estragos sejam irreparáveis, e não haja outra solução que não seja a venda da SAD (DE CERTEZA QUE JÁ HÁ AGENDAS para tirar proveito disso).

      Eliminar
    4. Exemplo: a factura de 18 milhões ao Wolverhampton. O Varandas foi lá, meteram-lhe um dedo no cu, e teve de dar 9 milhões ao Mendes, e dar 2 milhões ao seu amigo chinês... para este não se sentir desolado. O Varandas precisava muito disto para compor o seu ramalhete (TUDO o que não se deve fazer em mercado de futebol, negociar em plena e profunda subalternidade, POIS O PATRÍCIO JÁ LÁ ESTAVA, sem o Sporting ter algo a ver com isso).

      SEM ISTO : a receita do Sporting teria sido de 71 milhões, quando foi de 105 milhões no homólogo do ano passado, a dívida seria de 30 milhões e estaria a dar um PREJUÍZO 1 milhão.

      SEM ISTO, mas com a *VENDA* dos 7 jogadores q saíram a custo zero, e com bastante encaixe nos 17 jogadores que foram emprestados, para um total de 20 milhões (E ESTOU A FAZER POR BAIXO). A receita teria sido de 91 milhões, a dívida continuaria em 30 milhões e o LUCRO seria de 19 milhões... (ERA SÓ DEIXAR O MENDES IR DISCUTIR EM TRIBUNAL O QUE LHE DEVEM OU *NÃO*).

      É OFICIAL... O SPORTING DEFENITIVAMENTE NO CARROSSEL MÁGICO DOS MENDILHÕES (tal como no benfica , o q vai sofrer e bastante é a Tesouraria, q no benfica, já vai em 150 milhões de Empréstimos Obrigacionistas).

      Eliminar
    5. Correção:

      Sem factura Wolverhampton; Receita de 71 milhões (-18), dívida de 37 milhões (41-4 q se ficou a dever ao mendes), gastos de - 7 milhões (5 Mendes, 2 chinês), PREJUÍZO de (6-18+7) 5 milhões.

      Sem factura wolverhampton, mas + 20 milhões em *Vendas*; Receita de 91 milhões (71+20), dívida de 37 milhões, gastos - 7 milhões, LUCRO de (-5+20) 12 milhões.

      No fundo até é simples, não é preciso ser expert... mas dá para ver o "caminho" mais fácil e rápido, para compor ramalhetes.

      Eliminar
  2. Pois caro mister, mas vamos esperar sentados..

    ResponderEliminar
  3. É assim a democracia e a legalidade para esta gente. E até calha bem a todos (com a CS a servir de megafone)
    porque só há lugar para dois clubes grandes em Portugal. O mercado não é de elástico...

    ResponderEliminar
  4. Ainda não estão satisfeitos com a total humilhação dos sportinguistas, agora querem pôr o Sporting de rastos.
    Não sei como será o fim de tudo isto, mas neste momento o Sporting está a saque.

    ResponderEliminar
  5. continua a autoflagelação e humilhação contra o destituído e uma franja de sportinguistas. Chama-se a isto unir os sportinguistas

    e se mandar uma piada com colchões também levo com um processo disciplinar?
    já compraram os colchões ou não?

    Mister o que dizer da dispensa de Luis Aguilar como comentador da TVI24 ?

    https://www.atelevisao.com/tvi/tvi-dispensa-varios-comentadores-politicos-e-desportivos/

    Será porque ajudou a escrever o livro do Bruno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volte a repetir-se: nunca vi qualquer presidente de um clube rival a vangloriar-se com as dívidas do seu clube.

      Eliminar
  6. Hoje vai ser mais um forrobodó nas televisões, com 100% dos comentadores convidados a regozijarem-se, enquanto passam imagens da cara do ex-presidente e por trás as imagens de Alcochete. Até já estou a ver o rui santos a espumar da boca e o ribeiro cristovão a babar-se todo.

    ResponderEliminar
  7. Como Portista que sou lamento que os anteriores presidentes do Sporting mais os seus apaniguados tenham dado cabo da vida a Bruno de Carvalho, esquecendo-se que o estado em que encontrou o clube se deve aos seus antecessores desde José Roquetten até Godinho Lopes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é portista e consegue ver isso, infelizmente temos sportinguistas que só irão perceber que estão a ser enganados quando já não houver remédio.
      Boa sorte para o seu Clube e espero que sejam campeões.

      Eliminar
    2. É por causa dos paulos vieiras desta vida , que a agremiação lagarta não "vê padeiro" há 18 anos e outros 18 se passarão , se durarem até lá.

      Eliminar
    3. Eu como benfiquista que sou também lamento que tenham dado cabo da vida a Bruno de Carvalho. Fez um excelente trabalho em prol do nosso clube. Será para sempre recordado como o outro presidente do tetra.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Não hajam dúvidas que os macacos que agora comandam o Sporting, estão nitidamente desesperados, e comprovam, mais uma vez, o quanto o Sporting está intimamente ligado a Bruno de Carvalho.
    Uma coisa confunde-se com a outra: não é em vão que a comunicação social se aplica tanto em denegrir o "ex Presidente", eles sabem muito bem que estes ataques visam unicamente atingir o coração do Sporting.
    A macacada que entrou no clube, tenta a todo o custo, desvirtuar os valores do Sporting, tentando subverter a ordem das coisas. Tudo no Sporting, é o avesso do que estamos habituados, e neste sentido a comunicação social demonstra uma sincronia digna de um pesadelo.
    O Sporting não é isto, peço a todos que não percam a esperança. O jogo ainda não acabou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sporting está assim tão intimamente ligado ao BdC que uma coisa se confunde com a outra...pode dizer-me a quem é que eu e o meu pai andámos a pagar quotas desde os anos sessenta? Ou a quem é que continuei a pagá-las depois da AG destitutiva?


      Zero ídolos, não é(ra)?

      Eliminar
    2. O Sporting representa a grandeza e sabedoria de homens íntegros, leais e honestos, que nunca traíram as suas convicções. Bruno de Carvalho suporta os mesmos princípios dos seus antecessores, é o exemplo da dedicação e persistência, um verdadeiro sportinguista com visão leonina, somente comparável a José Alvalade, Francisco Stromp e ao legado dos 5 violinos.
      O teu pai e o meu, identificam-se neste mesmo pensamento, acreditando no ideal sportinguista que nos prende a um sonho. Mas o que temos agora é uma casa de palhaços e um clube de bandalhos. Destruíram tudo, não resta nada.

      Eliminar
    3. O comentário anónimo acima é meu, não estava na minha conta por engano.

      Eliminar
  10. Está na hora do Varandas ir embora. Ele os roquettes dele.

    Tudo menos um candidato dos interesses

    ResponderEliminar
  11. Com esta expulsão a sua avença vai-se manter? Ou vai passar a defender outra dama?

    ResponderEliminar