quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O "notável" que interessa ouvir


Entre o dia do ataque à Academia do Sporting a 15 de Maio e o dia de AG de destituição a 23 de Junho, os Sportinguistas tiveram de levar com doses diárias de "notáveis" a comentarem a situação do clube. Infelizmente, parece que as televisões nacionais querem recuperar esses tempos. Ainda ontem a CMTV, TVI24 e a Sic Notícias deram palco a figurinhas como José Pedro Rodrigues, Rita Garcia Pereira, Vítor Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, Luís Marques, Carlos Barbosa da Cruz, Rui Morgado ou André Pinotes, entre outros. Uma palavra para a RTP que não montou palco para este circo. 

Foi através de gente desta estirpe que a designação de notável passou a ter uma conotação negativa no universo leonino. Tempos houve em que a esta designação servia para descrever um indefectível Sportinguista com grandes méritos na sociedade portuguesa. Vou pessoalizar estes Sportinguistas em vias de extinção na pessoa do Dr. Eduardo Barroso, que ao longo de tantos anos tem sido um farol de Sportinguismo para tantos leões. 

A importância de termos Sportinguistas com a categoria do Dr. Eduardo Barroso não está relacionada com o estar certo ou errado numa ou outra matéria, ou com o facto de ter apoiado um ou outro candidato. A importância de existirem Sportinguistas como o Dr. Eduardo Barroso está sobretudo na forma convicta como usam a sua notabilidade na sociedade portuguesa para defenderem o ideal leonino e o Sporting.

Os leitores sabem perfeitamente qual é a minha opinião sobre o presidente Frederico Varandas e sabem também que o Dr. Eduardo Barroso foi um dos seus apoiantes. Não tenho sequer qualquer dúvida que sem o apoio do Dr. Eduardo Barroso, Frederico Varandas não seria presidente. Mesmo não concordando com a sua escolha, respeito-a por ter a certeza que o apoiou exclusivamente por achar que seria a melhor opção para o Sporting e não por qualquer outra questão. 

As declarações do Dr. Eduardo Barroso 


Posto isto, gostaria que os Sportinguistas ouvissem as palavras do Dr. Eduardo Barroso sobre a detenção do ex-presidente Bruno de Carvalho, no jornal da TVI na passada segunda-feira. Subscrevo-as na integra. No início do vídeo estão também declarações de Miguel Sousa Tavares, que como sabemos nunca morreu de amores por Bruno de Carvalho. 



Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

22 comentários:

  1. Muito bem Eduardo Barroso. Para ser perfeito poderia aproveitar a oportunidade para chamar a atenção para as muitas incongruências da acusação!

    ResponderEliminar
  2. https://www.publico.pt/2018/11/12/desporto/noticia/libertacao-arguidos-alcochete-acelerou-detencao-bruno-carvalho-1850864

    "Melo Alves defende que não faz sentido falar em terrorismo mesmo que tudo se tenha passado como diz o Ministério Público. Juntamente com um colega seu de escritório, o advogado alega que só se pode falar neste tipo de crime em situações nas quais outras pessoas que não as vítimas se sintam intimidadas. "Não comete um acto terrorista quem decide matar um indivíduo por ser de raça negra, mas apenas aquele que o faz com uma motivação que transcende aquele acto, isto é, com o objectivo de atemorizar todos os indivíduos daquela raça", exemplificam os causídicos. No caso de Alcochete, as vítimas foram apenas os jogadores e restante equipa, não estando por isso em causa a paz pública, uma vez que "mais ninguém podia ficar intimidado"."

    Se a justiça (MP) está a classificar de terrorismo as cenas de violência em Alcochete, então como classificam as cenas de vandalismo e violência no hotel onde estavam adeptos ajax, ou mesmo o assassinato de Ficcini?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permite, levanto mais uma questão! Como é possível que ninguém fale do ataque a Alcochete em 2009 nem o relacione com este de 2018? No ataque de 2009 famílias inteiras com crianças foram afectadas directamente, quando estavam a assistir a um jogo dos seus filhos jovens.

      Eliminar
    2. https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/sporting-ganha-recurso-e-sagra-se-campeao-de-juniores_d292049

      Eliminar
  3. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/tiago-fernandes-futuro-nao-passa-pelo-sporting-e-nacional-e-hipotese-10172421.html

    Pergunto porquê dispensar Tiago F? Conseguiu um belo resultado no estádio Arsenal e deixou o clube no 2º a 2 pontos líder.

    Parece que a dispensa de Mourinho quando esteve para ser técnico do SCP não serviu de lição. Não tinha títulos, não tinha curriculum, era muito novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo-me forçado a concordar consigo quando faz a analogia com o caso do Mourinho, devo no entanto lembar-lhe que a contestação ao Mourinho não foi pela falta de títulos mas sim por ser uma figura antipática ao universo sportinguista. Mas também temos o caso do Sá Pinto, uma figura querida entre os sportinguistas e que não se aguentou no cargo, provavelmente por ter sido lançado muito cedo num clube como o Sporting que luta sempre pelo título.
      Em minha opinião acho preferível o Tiago treinar primeiro um clube da Liga Nos com outras ambições, e então depois, se mostrar capacidades, voltar ao Sporting.
      Analisando friamente os três jogos orientados pelo Tiago Fernandes, constatamos que apesar dos bons resultados, as exibições foram paupérrimas, (não que eu estivesse à espera de muito melhor porque ele não teve tempo), mesmo em Londres, cumprimos o principal objectivo, mas fomos completamente trucidados por uma equipa que me deu a sensação de não ter feito tudo para ganhar o jogo. As alterações que ele introduziu na equipa eram mais que evidentes, qualquer um de nós, treinadores de bancada, já tinha pensado nelas, só o incompetente do PeZero insistia naquela linha sem pés nem cabeça.
      Enfim vamos aguardar pelo desconhecido Marcel Keizer e esperar que ele tenha competência para o cargo. A sorte dele será a nossa sorte.

      Eliminar
    2. Mourinho era antipático ao universo sportinguista? Mas a qualidade de um profissional não se mede pela simpatia mas pelas competências.
      Quando quiserem "resgatar" Tiago F de volta ao SCP já será tarde. E nem sei se nessa altura ele quererá voltar.

      Eliminar
  4. E a invasão do centro de estágio do Guimarães? Não se passa nada? Este sistema de justiça em Portugal é uma lástima e caracterizar este episódio lamentável de Alcochete de "terrorismo" é só para rir. As vitimas do Bataclan de Paris, essas "choram" com a alarvidade da justiça portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. Mas esse médico comezainas, bebezainas e charutento tem hoje alguma credibilidade?
    Ele que defendeu até à morte um louco terrorista que já ninguém defendia? Excepto aqui os avençados da Youngnetwork?
    Ele que tem o fígado em pantanas e cuja excessiva produção de bílis lhe sobe ao cérebro sempre que fala?
    Alguém mais credível para falar no seu ídolo, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xõ Borrabotas, lava a boca quando falares de um homem que ganha a vida a salvar o seu semelhante! Ganha muito? bebe muito? fuma muito? o problema é dele e o dinheiro também, por isso vai lá deitar-te no tapete da sala aos pés do orelhudo e espera que ele te faça umas festas na cabeça.

      Eliminar
    2. Realmente, ele há cada burro...vai lá continuar a comer gelados com a cornadura, rena...

      Eliminar
    3. "Credibilidade" deve ter o cadastrado por roubo de camião que tens a presidir o teu clube.

      Eliminar
    4. Não gosto de ser repetitivo mas, o cudolfo merece.

      Uma frase que ficou celebre no mundo do cinema, proferida por um "monstro"

      Suck my cock baby
      John Holmes

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Está-se a gerar uma espécie de consenso mediático deste caso no tribunal do povo - as tv's. Segundo MST: "Insinuar logo uma culpabilidade sobre a pessoa que ainda nem sequer foi ouvida."
    É inocente a prisão antes duma greve na justiça?

    Fiquei a saber ontem no porto canal que houve arremesso de tochas no jogotondela-slb, um deles caiu junto ao guarda-redes do tondela (https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/tocha-atirada-por-claque-do-benfica-por-pouco-nao-atinge-claudio-ramos). Ora se não tivesse visto ontem o programa à noite tinha ficado na ignorância. Porquê? Porque não vi o jogo e o facto não foi mostrado nos resumos do jogo. "quem viu, viu, quem não viu tivesse visto".
    E depois lembrei-me: gastaram-se horas e horas a fio em debates televisivos a discutir o arremesso de tochas da juve leo a patrício. Todos comentadores condenaram o acto, e bem. Por isso acho estranho que, agora, não falem nesta intimidação ao guarda-redes do tondela com uma tocha encarnada. Diziam que a lei que existia era má. Pois agora que foi criada há meses nova lei por causa da violência desporto, o que foi feito?

    ResponderEliminar
  8. https://sporting.filtro.pt/ines-ferreira-leite-desmonta-a-tese-de-terrorismo-e-deixa-luzes-sobre-porque-a-usam/

    ResponderEliminar
  9. Só não explicas por que razão o Dr. Eduardo Barroso é "o notável que interessa ouvir"?...
    Por ser o único que ainda mostra uma certa condescendência paternalista para com o Bruno?
    Por ter pena dele?

    ResponderEliminar
  10. Note-se que, a bem do Sporting, eu espero e desejo que o Bruno não seja incriminado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessa se foi ou não culpado? Já o é, para a generalidade da imprensa e já foi condenado por isso.

      Eliminar
  11. Descubra as diferenças.

    O ex-Presidente do Sporting:

    - É detido a um Domingo não se sabe bem com que fundamento. Será por risco de fuga ao fim de seis meses?
    - A audição é adiada vários dias, um deles devido a uma greve. Não sabiam que a greve estava marcada??

    O cadastrado que preside outro clube:

    - No processo e-toupeira, através do advogado (e por medo de ser detido) informa o juiz que está disponível para ser ouvido. Mais tarde quando é chamado a depor tem um ataque de amnésia e é internado ninguém sabe onde. Por outras palavras, gozou com a justiça.

    Como é que as autoridades justificam esta diferença de tratamento de dois cidadãos? Isto não viola qualquer coisa a nível da Constituição??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que pode dizer sem pestanejar ou sem os dedos cruzados que acredita na justiça. Só a hipocrisia ou o politicamente correcto, que é mais ou menos a mesma coisa.

      Até parece que não temos juízes cadastrados ou em vias disso, que manipulam os seus casos e de outros colegas.






      Eliminar
    2. Basta ver que a sad desse criminoso foi constituida arguida por entre outros, corromper funcionários judiciais.

      Eliminar