segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A detenção de Bruno de Carvalho e Mustafá


Bruno de Carvalho e Mustafá (líder da Juventude Leonina) foram ontem detidos no âmbito do processo do ataque à Academia de Alcochete. Aqui fica um breve resumo do que foi hoje publicado na imprensa escrita.

Acusados de quê?


Na imprensa escrita de hoje apenas o Record e Abola avançam com os eventuais crimes que Bruno de Carvalho e Mustafá estarão acusados. O Record diz que estão ambos acusados de terrorismo, sequestro e ofensa agravada na condição de instigador. Abola diz apenas que Bruno de Carvalho é acusado de terrorismo e autoria moral. Importa referir que o resto da imprensa escrita não indica a acusação de que são alvo os detidos. Só por aqui já se consegue perceber a falta de informação oficial que existe neste momento.


Detidos onde?


Bruno de Carvalho está no posto da GNR de Alcochete e que Mustafá está no posto da GNR da Pontinha. 

Detidos até quando? 


O Record e o Correio da Manhã avançam que os detidos só amanhã serão presentes ao juiz de instrução criminal do Barreiro, ao contrário do que tem vindo a ser dito pela restante imprensa que aponta para hoje a audição dos detidos. As medidas de coação só serão conhecidas depois dos detidos serem ouvidos pelo juiz de instrução.

Buscas


Foram feitas buscas em casa de Bruno de Carvalho e na sede da Juventude Leonina no Estádio José Alvalade. Da casa do ex-presidente leonino terão sido levados os telemóveis e todos os computadores, inclusivamente o computador da filha mais velha. Na casinha da Juve Leo terá sido encontrado 20g de Cocaína. 

Indícios


Apenas o Correio da Manhã avança com a existência de indícios para estas diligências. Segundo Tânia Laranjo e Henrique Machado, o testemunho de Bruno Jacinto, antigo oficial de ligação aos adeptos é o principal indício que as autoridades têm para ligar o antigo presidente do Sporting e o líder da Juventude Leonina a estes crimes. Segundo o mesmo jornal, Rui Caeiro será chamado a prestar declarações sobre uma eventual conversa telefónica entre Bruno de Carvalho e Fernando Mendes. 

Notas finais


Neste momento é muito cedo para fazer qualquer tipo de análise mais profunda sobre o envolvimento do antigo presidente do Sporting e do líder da Juventude Leonina, até porque nem sequer se sabe com certeza de que é que são acusados. 

Posto isto, há algo que já posso comentar e que passa pela forma como Bruno de Carvalho foi detido e pelo tempo de espera de que será alvo para prestar declarações perante um juiz de instrução criminal. Salvo raras excepções, não me parece justo que a casa de um cidadão seja alvo de buscas a um domingo ao final do dia e que esse mesmo cidadão seja detido por duas noites até ser ouvido por um juiz de instrução. 

Quanto ao processo em si, reitero a minha confiança nas instituições e só peço que se apure toda a verdade para que a justiça seja feita. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

38 comentários:

  1. Quem assinou o despacho para a detenção foi uma amiga do rangel e pasme se la que quem ja depos para ajuda la foi o varandas ... um dia isto acaba e acabara mal . SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é o que encontraram na sede da JL no Estádio ... o q leva a suspeitar que a "Cimeira Secreta", entre os 2 clubes, q o Jaime Só Ares Vermelhusco queria patrocionar, seria a criação dos Produtos Porta #18/10-a Tm, em forma de "Joint-Venture"... tanto para mais q a casa mãe está fechada para remodelações (re-abrirá quando virmos a comissão de honra do Dr. Narco).

      O que prova mesmo que o "indiciado" sabousse que algo se ia passar, até incentivou os sócios das claques a irem manifestar o seu desagrado pelas exibições a Alcochete... ele não controla nada, o controlo vem na proporção directa da "dependência", e é MUITO ESTÚPIDO se alguma vez pensou que ia controlar uma "mob", pois ele nem conseguiu controlar o seu nº2 para a MAG eleito nas suas lista... nem previu coisa alguma(andava mal de certeza)!... e mais estúpido ainda se mesmo com "dolo sem intenção" pediu para não partir nada nem magoar ninguém -> *TAL E QUAL COMO FOI HÁ 2 ANOS, QUASE O MESMO TIPO DE "INVASÃO" SEM O MENOR DESACATO* (não acredito que o Bas Dost *foi por acaso* naaaa!, não tenho provas, mas podem mandar vir todos os super "Poirots" da PJ para me convencerem do contrário.. aquilo não é obra de Sportinguista sobre o Bas Dost, mesmo que fosse literalmente a espumar de raiva a Alcochete... logo o Bas Dost, q ainda por cima é super pacato!! ... na mesma lógica (SUPONDO), se o "indiciado" mandou bater em alguém, a última pessoa que estou a ver seria o Bas DOST.. este foi uma obra a mando muito Vermelhusca!..)

      O Mister diz que não acha bem irem a Casa duma pessoa Domingo à noite... mas se o "indiciado" não se puser a pau, vai pagar por todos, pois não tem "motorista" para amandar para debaixo do autocarro... e numa circunstância extremamente estúpida de armadilha, e ainda mais incrivelmente estúpida se fôr/sse dolosa (é que não faz sentido absolutamente nenhum).

      Tá mal ó Mister... mas é para ver se o caso não é idêntico, à *entrevista paga* ao tal "empresário de futebol" no caso Cashboola! (ironico não é!?.. empresários de futebol, rescisão de jogadores, claques de drogados, assaltos violentos.. vermelhuscos infiltrados, porta 18/10-a... é tudo culpa do Bruno de Carvalho!.. parece que há alguém que mesmo a dormir só sonha fazer mal ao Sporting )... tem lógica, como um aviso ao Sr. Varandas que tem ainda muito q estudar para chegar a Dr. do Crime do Futebol... e q é melhor aceitar o que o MBA das Lavandarias Mendez quer, e esquecer os mais de 100 milhões das rescisões (há gente em gabinetes de crimes que seriam capazes de pôr bombas em escolas infantis por menos que essa verba -> verdade indesmentível), para o super Doutor não bilheteiro parecer bem e não louco, or else!.. NÃO CEDAS VARANDAS -> e isto é o que REALMENTE INTERESSA.

      Eliminar
  2. Foram prendendo dezenas de pessoas até arranjarem alguém disposto a inventar uma estória mirabolante para incriminar BdC e salvar a própria pele.

    O CM e a CMTV já tinham feito parecido com um pseudo empresário chamado Paulo Silva, a quem inclusivamente pagaram €30.000 para criar uma história de ficção que deu origem a um processo ridículo chamado "cashball".

    Quem não conhecer Bruno Jacinto que o compre. Esse cobardola, era capaz de vender a própria mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois 30 mil não é nada... muitos mais como esses vão chover para muitos bolsos, incluindo é claro para a CS do Janela, a tal dos 500 pa mim 400 pa ti... e se calhar a Cofina está na linha da frente.

      São pelo menos 100 milhões q o Sporting pode passar a ver por um canudo, mais indemnizações a jogadores... como estás a ver vale a pena não por questões pessoais, não por questões clubísticas, mas pelos montantes envolvidos q dá para besuntar montanhas de mãos e ainda sobra montanhas... e se o Sporting não receber, alguém vai, pois o dinheiro não se evapora, tal qual como os passes e respectivos direitos não se evaporam, apenas mudam de dono.

      Eliminar
    2. MAS TAL COISA SÓ DEPOIS DE TRANSITADO EM JULGADO... SE FÔR CASO DISSO.

      O que se pede e se impõe acima de tudo é muita calma e não fazer Nada de PRECEPITADO.. muito menos ceder a chantagens negociais apesar duma posição enfraquecida, oh Dr. Varandas

      Eliminar
    3. A tal AG, adiar para depois do FIM DA ÉPOCA... não só enfraquece ainda mais a força negocial do Sporting em relação às rescisões, como dá azo a JORNALIXEIRADA PUTRIDA VIL CORRUPTA E TENDENCIOSA para constantemente usar isso para criar mais INSTABILIDADE... marcar, mas para o fim da época, pois não se pactua com nenhum eventual crime, por isso incluir o Mustafa e *TODOS* os q eventualmente participaram neles... A LEI É IGUAL PARA TODOS, NÃO SÓ PARA UM, e assim devem ser as acções e deliberações estatutárias.

      Será que no Sporting nunca aprendem nada??.. e andam sempre atrás da JORNALIXEIRADA?? (é o mesmo que andar a ser passeado por uma trela, por um cagalhão).

      Eliminar
  3. I must admit that your post is really interesting. I have spent a lot of my spare time reading your content. Thank you a lot! and if you want any kind of Sesame Seeds Exporter information then contact us!

    ResponderEliminar
  4. a mafia vermelha a trabalhar para desviar atencao do verdadeiro terrorismo do futebol e nao so do futebol onde o vigarista mor vulgo ladrao de camioes goza com a justica e esta deixa-se gozar a fartazana porque se trata da mafia vermelha

    ResponderEliminar
  5. Quem não é detido não é bom chefe de família!

    O melhor estava mesmo para vir.

    TIC TAC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que dia 16 é a vez do paulo Gonçalves falar...

      Eliminar
    2. O que foi apanhado com "as malas" de 10 kg do patrão?

      Eliminar
  6. Até um dia Bruninho. Ainda tinha esperança que voltasses à presidência do Sporting, mas no fim tiveste o que mereceste.

    Presidente do Tetra do Glorioso e cangalheiro-mor do Sporting. Merecias uma estátua ao lado do Eusébio.

    Agora fecha bem o 3º olho e cuidado com os sabonetes.

    É chato mas é a vida. Saudades... <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que chega a cara de pau dos lampiões: não satisfeitos por mortes, roubos, insultos, fogo posto, tráfico de droga, corrupção, tráfico de influências, ataques a pessoas e estabelecimentos, agora têm o descaramento de vir a um fórum afecto ao Sporting gozar com os mesmos. O lugar da escumalha vermelha e nojenta é no galinheiro, na valeta, na sarjeta, na pocilga.

      Eliminar
    2. O que está a acontecer é uma humilhação para o Benfica (100 ironias)
      - Benfica: 1 arguido (só !!!???)
      - clube da fruta: 8 arguidos
      - Sporting 40 detidos por terrorismo, incluídos o presidente do clube e o líder da claque!
      ... E ainda nem se começou a mexer a sério no Estorilgate e no Chashball!

      Eliminar
    3. A desonestidade intelectual deste Saraiva é igual que não percebo como se aprova comentários destes. A SAD do Benfica está ACUSADA de corrupção. Desculpa lá lembrar.

      Eliminar
  7. Pelo que foi lido o timing das buscas PJ na altura do jogo pfoi intencional para apanhar o líder da claque em flagrante delito. Também ouvi que as buscas resultam de novas denúncias (de quem foi isso não se sabe). Supostamente existe um prazo até este mÊs para pronunciarem uma acusação frutio da investigação em curso.

    Os mandatos detenção à noite só em casos extremos de perigosidade para os cidadãos. É o caso?
    Quanto a prisão preventiva só pode ser acionada quando:
    - há perigo de fuga. Se o suspeito prestou-se a fazer declarações uma semana antes como é que há perigo fuga?
    - há perigo de perturbação da investigação. É o caso?
    - perigo de continuação da actividade criminosa ou perturbação da ordem pública. É o caso? Se se trata do tráfico droga do líder claque isso justifica-se

    O que é que causa espanto?

    1 - se um grupo de adeptos agredir os jogadores isso dá direito a prisão (situação de agressões de adeptos a jogadores já aconteceu noutros países e em Portugal embora não com a dimensão Alcochete)
    2 - no caso do adepto assassinado violentamente (o crime mais grave que existe é retirar a vida a alguém) a justiça decidiu deixar em liberdade o principal suspeito do crime

    1 - no caso Alcochete dizem que a culpa do ataque foi do clube, esquecendo-se que a segurança do recinto é da responsabilidade de uma empresa especializada
    2 - noutro caso no jogo SLB-FCP a inspeção às entradas no jogo, com testemunhas adeptos do FCP a referirem que foram apalpadas nos orgãos sexuais pelos agentes da empresa segurança, aqui já dizem que a culpa foi da empresa de segurança e não do clube
    3 - o vandalismo no hotel onde estavam adeptos Ajax como se classifica o acto?

    As buscas não atingiram a equipa de forma indirecta porque o treinador Tiago Fernandes disse na conferência imprensa que horas antes dos jogos começarem obriga todos jogadores a desligarem os telemóveis e as redes sociais. (Obrigado Tiago, a competência não tem idade mesmo)

    O que salta à vista no meio deste circo é que deixaram de falar na crise do treinador slb, ou em PdC como arguido. Os holofotes mudaram de direção.

    ResponderEliminar
  8. Para já não são acusados de nada.
    Na fase de inquérito não há acusados à suspeitos. Se o MP considerar que há fortes indícios de serem culpados, então deduz acusação.

    ResponderEliminar
  9. Só o ladrão de camioes com a carrada de tramoias em que que está metido e que anda à anos a gozar com o estado de direito portugues é que não há meio de ser detido.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde aos fanaticos do BdC,
    Eu fui apoiante de BdC desde 2011, achei que seria a pessoa certa para o momento do sporting, esteve muito bem no primeiro mandato, se bem que por vezes tinha alguns comportamentos de levar as mãos a cabela, para uns é pk estava a defender o SCP, errado, estava a alimentar o seu ego exacerbado.

    A sua desgraça começa quando viu as coisas mal paradas na assembelia de Janeiro, amuou e arma-se em campeão ao fazer chantagem com os sportinguistas, caso nao tivesse mais do que x% demitias (não me lembro a percentagem), deram-lhe a percentagem pedida, a partir daí, julgou que era o Deus Sporting e com os elogios constantes dos seus fieis fanáticos, ficou doido e nunca mais parou... previa perfeitamente este destino...

    Disse várias vezes aqui, o BdC se quiser a ter um discurso serio e responsável, teria que condenar o lançamento das tochas ao Rui Patrício. O que fez? entrou em desculpas que nao era para o Patricio, quando toda a gente sabe que foi a mando...

    O nosso clube entrou em descalabro pelo comportamento do BdC... Fez um trabalçhjo fantastico nos primeiros 3 anos, quer a nível desportivo, quer a nível financeiro depois estoirou com tudo. Se não deixou pior de quando entrou, deixou próximo.

    Como se diz na minha terra, que se amanhe....

    Agora so falta dizer que trairam-no...
    ele que vá pro cara...lho

    Tinhamos o benfica debaixo de fogo e este caramelo armando em deus rebentou com tudo o que fez de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a nível desportivo o melhor ano foi o ano passado: vitória em todas modalidades
      18 títulos, 4 europeus; no futebol conta a taça da liga

      O Sócrates continua em investigação há anos e foi acusado de alguma coisa? Num estado de direito isto é admissível? Papita-me que o BdC corre o risco de se transformar numa arma de arremesso tal como Sócrates: há indícios, suspeitas, escutas, sms, mas provas concretas zero.
      Se o destituído estiver realmente inocente a única solução será recorrer ao TEDH, onde o estado português perde muitas vezes. Se for culpado é o fim da linha para BdC.

      Agora uma coisa é certa: um homicídio qualificado é um crime mais grave e que não tem qualquer comparação com todos os que, alegadamente, é acusado de suspeita. E já aconteceu no passado várias vezes o estado português deixar em liberdade suspeitos de homicídio.

      Eliminar
  11. ... casinha da Juve Leo???, não me parece nada correto usar esse termo, pois ele é usado e é muito do agrado dos lampiões, eles são casinhas para aqui, casinhas para ali, eles mais o orelhas inauguram uma casinha no cu de judas e é logo noticia da casinha, eles são os xutos e lambadas mais a sua casinha, é a NOS mais a minha casinha para todos os gostos... Puta que os pariu mais a casinhas deles, agora nós não temos casinha, nós temos as sedes das nossas claques e ponto final!!! Imagine-se os Russos chamarem aos seus homens que vão ao espaço de "astronautas" e os Americanos chamarem aos seus de "cosmonautas". Penso que no seu caso, ao ter dado o nome de casinha não foi por mal, mas talvez por distracção...(isto é mais um desabafo meu, pois não tolero tanta petulância desses pseudos DDT´s) mas esses cabrões vermelhosos e complexados da jornaleirada usam esse termo da casinha quando se referem à sede da Juve Leo, apenas para se sentirem iguais a nós, tal é o seu complexo de inferioridade. A mesma merda se passa quando se referem à academia do seixal... academia o caralho, Academia é a do SCP, aquilo é o caixa futebol campus, subsidia e paga pela CGD. A essa gentalha, foge-lhes sempre o pé para o chinelo!!! benZIKA uma praga a dizimar!

    ResponderEliminar
  12. Um post sobre o destituído terrorista e não faltam comentários verdes e com verdete sobre o Benfica.
    Frustrados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale ser condenado por "terrorismo", na douta caracterização de uma PGR, sem dono nem frei, que ser condenado por corrupção, ou tráfico de droga.
      Acto de terrorismo, sem mortes e sem feridos assistidos no nosso sistema de saúde. BARDAMERDA!

      Eliminar
    2. Um lampião travestido de melancia, primeiro chama terrorista a uma pessoa sem provas e depois fica muito ofendido por estarem a dizer verdades sobre a merda do seu clube, o clube dos "irmãos metralha". Mais uma couve-flor a dar ao rabinho!!!

      Eliminar
    3. Não conseguem debater um tema pertinente do vosso clube sem trazer à baila o Benfica.
      Freud explica.

      Eliminar
    4. Freud não consegue explicar tudo...pois tal cegueira vermelhusca é ainda um mistério. Ataca-se verdete sobre o benfica mas esquece-se do lampião que comenta quando o assunto ainda era só sporting

      Eliminar
  13. Para quem ainda não tinha percebido em que país vivemos aqui está mais uma prova de que portugalzinho, é trampa igual a Marrocos e só não é de facto Marrocos por mero capricho tectónico.

    No dia em que 2 ex-políticos foram condenados a 6 e 12 anos de prisão, a grande noticia do dia é o SPORTING. Meios de co-merda-ção social viciados, parciais, nada isentos e com comentadores que vomitam disparates que até dão pena tal a estupidez que os assola. Vá lá, hoje não disseram mal do Trump nem do Bolsonaro, esses hoje tiveram folga.

    Jus quê??? Justiça!!!!
    Quando o país sabe que Vieira não vai depor porque estava doente, mas é tudo normal e a montante, um juiz manda parar as buscas à ETAR do CC Colombo!!! Está quase tudo dito.

    Quase porque, ainda falta saber porque razão o narco-orelhudo não é arguido em vários processo, não 1 mas vários. Mas, para falar em justriça (parecido com justiça) sabe-se porque razão Pinto da Costa fugiu para Espanha e, também sei, porque sei, porque o nº de telefone do gabinete do juiz foi quem ligou para a ex-autarca, o juiz de Guimarães avisou Fátima Felgueiras alegando posteriormente que a porta do seu gabinete estava sempre aberta e qualquer um lá podia ter ido fazer o telefonema. Mas, isto são coisas mediáticas como o Rangel e a mulher que se houver minima justiça irão dentro, porque poderia falar aqui de muitos mais casos em que determinados juizes são mais burros que crianças de 5 anos a interpretar e, outros há que são mais corruptos que as toupeiras.

    Acreditar na justiça, aqui, é coisa que deixei de fazer há muito dados os inumeros casos.

    De facto porque é que BdC foi detido 2 dias antes de ser ouvido??? Estavam com medo de doença, de amnésia, de viagem ao Brasil??? Não! Estavam a obedecer a alguém que,...

    Houve um merdas que se chibou. Há provas concludentes de que BdC foi o mandante? Não, não há! Nem vão haver. Há conversas que poderiam indiciar isso? Até aqui não ouvi nenhuma se bem que os meios de cu-merda-ção social se esforcem por arranjar conversas que dizem indiciae, mas são conversas banais que não indicam nada que incite ao ódio e à violência.

    Até um "atirem-se a eles" é utilizado como incitação ao ataque a Alcochete! É para rir, se não fosse tão estupidamente triste! Eu enquanto treinador que fui, quantas vezes usei essa expressão. Não houve nunca por parte dos meus atletas murros pontapés e fiveladas.

    Outra expressão que se usa para casos de ralhetes - Dá-lhe na cabeça ou dá-lhe nas orelhas - isso é algum incentivo ao terrorismo?

    Epa já escrevi muito. Só para terminar.

    Um juiz que pape expressões deste género como incentivo moral ao terrorismo, só pode estar a brincar com a inteligência das pessoas, ou então, ele mesmo é BURRO.

    Não acredito na justiça de forma geral, mas acredito que não haverá mais que isto e, se assim for, se BdC for condenado, ou melhor se só houver isto e não for libertado já, convém escalpelizar as ligações deste juiz e ver se está ou não de alguma forma ligado ao Estado Lampiânico para se poder entender as razões da detenção a da sua data/hora.

    Também quando à detenção de Mustafa, por acaso não aconteceu nada, mas se fosse na Sérvia, Croácia, com algumas claques gregas, ou na América Latina, aquela detenção de um líder de claque, aquela hora, com aquela gente toda ali, poderia ter consequências muito graves e descambado num cenário de guerra civil.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A expressão é ir para cima dos jogadores e não atirem-se a eles

      MENSAGENS NÃO ESTÃO RELACIONADAS COM ALCOCHETE
      Expressões "para cima dos jogadores" e "quem manda" de Geraldes para BdC sem relação ao ataque

      As mensagens que André Geraldes, à data ‘team manager’ dos leões, enviou a Bruno de Carvalho, que continham as expressões "para cima dos jogadores" e "quem manda", não estão relacionadas com o ataque a Alcochete. Fonte próxima do processo esclareceu ao nosso jornal que estas expressões, referidas nas comunicações entre os dirigentes, dizem respeito a um momento que se seguiu aos processos de suspensão dos jogadores, anunciados por Bruno de Carvalho no Facebook após a derrota frente ao Atlético Madrid, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

      Na altura, André Geraldes e o treinador Jorge Jesus tentavam retirar a todo o custo os processos aos jogadores, contra a vontade do presidente do Sporting, para depois ser marcada uma reunião com todo o plantel. Após muita insistência com Bruno de Carvalho, o à data líder dos verdes e brancos acedeu à proposta e foi então combinado um encontro com os jogadores, para debater e sanar todo o problema. As expressões "para cima dos jogadores" e "quem manda" surgem no contexto desse encontro e a uma tomada de posição por parte da estrutura em relação ao plantel, que como se sabe se manifestou contra a atitude de BdC de suspender o grupo de trabalho. Em causa não estava um ‘apertão’ por parte dos adeptos aos jogadores.

      Record

      Eliminar
  14. Tomaram o Sporting de assalto, enxovalham o seu Presidente e, ainda não contentes com isto, continuam a difamar um homem que tudo fez pelo Sporting Clube de Portugal.
    O que mais me entristece é ver os próprios sportinguistas a participar nesta fantochada.
    Tenho esperança que tudo ha-de voltar a ser o que era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bdc sempre colocou os interesses do Sporting à frente dos seus e dos seus ex-amigos. O Sócrates também sempre colocou os interesses do País à frente dos seus. O Ricardo Salgado, o LFV, o Pinto da Costa idem. É tudo gente boa em que o único problema é estarem em Portugal onde se montou uma cabala contra eles todos. Não há direito! Ou se calhar a sorte é estarem em Portugal porque caso contrário já tinham ido todos dentro...

      Destituído e com probabilidade de ser preso. Nem o Vale e Azevedo conseguiu tamanha proeza.

      (sim, sou um fantoche, croquete, que leio e engulo tudo o que a comunicação social diz, e quero é de volta o Sporting de antigamente entregue aos Viscondes, com interesses, intrigas e favores, blá blá blá blá)

      Eliminar
    2. Nme blá blá blás, nem nada. És mesmo só burro.

      Eliminar
    3. Mecas, não mistures alhos com bugalhos...corres o risco de mesmo não identificado seres tido como burro e blá, blá, blá

      Nos casos de de socrates e salgado, o que está em causa é provar que houve transito de dinheiros para pagamentos de favores, desvios de dinheiros, recebimentos ilicitos, corrupção, branqueamento de capitais, etc

      No caso de BdC o que está em causa é provar-se que as suas palavras podem ter levado ao ataque à academia.

      Diz lá aí em casa, os nossos governantes são todos uns FDP e o monhé é o rei deles todos, amanhã vão para cima deles e façam o que quiserem.

      Depois de amanhã conta-me o que aconteceu. Quem entendeu que era para ir à fivelada, quem entendeu que era para os pôr em sentido com palavras e quem não reagiu.

      Aqui, o que se tem que provar, é que as palavras levaram aos actos e, isso não é fácil como descobrir rastos de dinheiro e a quem pertencem as contas.

      Num casos provam-se factos, noutro, tiram-se conclusões de conversas e aí, depende de quem julga não estando perante factos "visíveis" mas meras palavras cuja interpretação depende de quem as ouve, analisa e conclui.

      Monhé pode ser racista, mas também pode ser definidor de origem, mistura de árabe com preto.

      Cá dizemos negro, preto é ofensivo, nos EEUU é precisamente o contrário, negro é escravo. Um croata ficou todo ofendido comigo porque eu disse nigger (não ofensivo para os portugueses) em vez de black. é isso que está aqui em causa, tirar conclusões de palavras...responsável moral não existe.

      Menina em Portugal é gaja de esquema, rapariga é mais delicado, no Brasil é precisamente o contrário, rapariga é garota de programa.

      Pelo que foi posto em publico, nas palavras reveladas, não vejo nenhuma forma de condenação, se o juiz for pela histeria dos media e da parcialidade de quem comenta, está condenado. Ou, vamos ver o que disseram os outros arguidos para fugir com o rabo à seringa, tipo entrega-me o capo, que eu liberto-te, pratica corrente.

      Eliminar
  15. Fala-se que JJ poderá testemunhar, não sei se a favor ou contra o destituído.
    Mas eu lembro-me bem deste episódio:

    https://observador.pt/2018/05/18/jesus-tera-provas-de-que-bruno-de-carvalho-deu-luz-verde-a-juve-leo-para-apertarem-com-a-equipa/

    Título do url: "jesus-tera-provas-de-que-bruno-de-carvalho-deu-luz-verde-a-juve-leo-para-apertarem-com-a-equipa"
    Título da notícia (corrigida?): "Jesus desmente ter provas contra Bruno"

    ----------------------------------------------------------

    na sequência deste post:

    http://misterdocafe.blogspot.com/2018/11/o-pedido-de-insolvencia-da-treta.html

    e desta notícia:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/atletico-madrid-vai-pagar-por-gelson

    vamos ter mais desistências?

    Uma vez que houve jogadores que regressaram ao clube (Dost, Bata, Bruno), a justa causa para rescisão unilateral deixou de fazer sentido para os restante, logo qual o receio de levar os casos dos que rescindiram à FIFA?

    Óbvio que a justiça em portugal está a preparar-se para dar razão aos jogadores mas a FIFA não brinca com estas coisas para não abrir precedentes lesivos para os clubes formadores.

    ResponderEliminar
  16. as coincidências que acontecem neste país. 6 meses para interrogar um suspeito e fazem detenção quando há greve dos oficiais de justiça

    A greve dos oficiais de justiça acabou por afetar todo o procedimento de interrogatório.
    Era para ser 2ª interrogado, depois passou para 3ª, agora é 4ª.
    Tudo isto parece uma mera "brincadeira" da justiça, que ainda só agora começou. Não sabiam de antemão que ia haver greve?

    como dizia alguém: "eu não acredito em coincidências"

    ResponderEliminar
  17. Agradeço a alguém que me saiba esclarecer. Quando Bruno Jacinto foi detido, alguma comunicação social referiu que uma segunda pessoa foi detida, e pelas actuais contas do número de detidos, terá sido o caso. Será possível que não se saiba quem seja?

    ResponderEliminar
  18. É a máquina em movimento, a mesma que o Marta Soares falou na televisão há uns tempos atrás.
    A justiça em Portugal é uma farsa basta lembrar o caso dos submarinos terminado em 2014

    http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/caso-dos-submarinos-uma-polemica-na-maioridade=f805252

    Vejam a carreira do Paulo Portas de jornalista a ...

    Caso dos emails em investigação, caso dos jogos para perder, mala ciao, jogadores sob suspeita, árbitros sob suspeita, um clube sob suspeita de ter um esquema de controlo do futebol, o campeonato decorre normalmente, ninguém está incomodado com estes factos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Acredito na inocência de Bruno de Carvalho.


    "Abismo vagabundo chamado Portugal".

    ResponderEliminar