domingo, 11 de novembro de 2018

Negócios de Jorge Mendes estão a ser investigados em 5 países


O semanário Expresso publica na sua edição deste fim de semana uma investigação a Jorge Mendes com base nos ficheiros revelados pelo Footballeaks. 

Resumidamente


Segundo o Expresso, "de 2008 a 2016, Mendes e a mulher receberam 96 milhões de euros sem os declarar como dividendos", sendo que neste momento Jorge Mendes está a ser investigado pelas autoridades portuguesas numa investigação que envolve uma colaboração directa entre 5 países. 

Estão neste momento sob investigação 59 negócios (transferências, empréstimos, contratos e renovações) ocorridos entre 2014 e 2016. Nestas negociações estão envolvidos 34 jogadores de futebol, dois treinadores e 15 clubes.

Clubes
- Reino Unido: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Swansea, Burnley, Bolton, Norwich e Wolverhampton
- Espanha: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Valência
- Portugal: Benfica, Porto e Braga

Dos 59 negócios identificados, o Expresso diz que em Março de 2018 já tinham sido recolhidos dados sobre 20 negócios. Neste lote figuras nomes como os de Diego Costa, Eder, Mangala e Jackson Martinez. Destes 20 negócios, uns incríveis 12 dizem respeito a acordos com o Benfica. Porto tem 4 negócios identificados e o Braga está com três. 


O artigo do Expresso


(cliquem em abrir imagem num novo separador para aumentar a imagem)




Para fechar


Felizmente, no período que está a ser analisado pelas autoridades o Sporting não teve qualquer tipo de negociações com gente desta estirpe. Razão pela qual o clube não se vê ligado a mais uma trapalhada de Jorge Mendes, que recordo, foi o mentor dos problemas fiscais de Cristiano Ronaldo, Pepe, Falcão, James Rodriguez, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou José Mourinho, entre outros. 

Com a entrada de Sousa Cintra no Sporting, Jorge Mendes foi novamente apresentado como o "salvador do Sporting" e a direcção de Frederico Varandas parece querer seguir o mesmo caminho daquele que foi trilhado pela comissão de gestão. Infelizmente, sobre mais uma passagem desta personagem no Sporting terei muito mais a dizer nos próximos tempos. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Olha o Bruninho e os Mustafá já foram dentro... tic tac toc...
    A SAD ainda vai ser chamada a pagar ao atletas... vais ter de te esconder dos Sportinguistas depois de tanta banha da cobra vendida tá na hora de enfiar a cabeça na areia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, isso faz parte da "golpada" , o "Roubo" "The Heist"... mas qualquer coisa só depois de transitado em julgado, é até pode-te sair o tiro pela culatra.

      O que está em causa aqui são os milhões que os passes desses jogadores representam... sempre foi... os nomes q apresentas acabaram por servir de "idiotas úteis", nada mais.

      Eliminar
  2. Temos de dar os parabéns a uma certa CS que ainda lhe dá atenção....por financiar reconstruções.

    Nada melhor que dar um ar de "amigo dos pobres e oprimidos" para dar um boost na reputação.

    Deve esperar uma reacção estilo Escobar!

    ResponderEliminar
  3. Ao menos os do Bruno só estão a ser investigados em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. ...por cá, o Bruno foi dentro! Mister, rasga já o contrato e diz aqui que nem sequer conheces o Bruno, para que depois não se diga que andaste/andas feito com ele!

    ResponderEliminar
  5. Estes anormais ainda não perceberam que o BdC não foi preso? Foi detido (ilegamente diga-se de passagem) para ser interrogado.... mas sim, deixa-os a falar sozinhos que gente maluca nem merece resposta... maluca ou estupida.

    ResponderEliminar