quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Uma mão cheia de... tudo e mais alguma coisa


O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa pediu à juiza de instrução que está com o caso dos emails, alegando que se trata de um processo de excepcional complexidade, avançou esta tarde o semanário Expresso na sua edição online.


A notícia


"Esta investigação visa, segundo o MP, responsáveis e colaboradores do Benfica, que em conjunto com agentes do futebol, da arbitragem e de outros clubes, terão pressionado arbitragens e outras estruturas do futebol português.

Além disso, o MP tem fortes indícios de que o clube encarnado tenha influenciado equipas adversárias de forma a obter resultados favoráveis à equipa.

Os procuradores do DIAP de Lisboa consideram que esta "atividade criminosa se insere num esquema altamente organizado". Podem estar em causa crimes de corrupção passiva e ativa.

O MP justifica o alargamento temporal do inquérito devido à gravidade dos crimes em causa, ao número elevado de pessoas a ser alvo dessa investigação ou na documentação que foi já produzida e aquela que ainda virá a sê-la. E recorda que se trata de crimes de gravidade acentuada a que correspondem a molduras penais elevadas.

O inquérito conta já com sete volumes e dezenas de apensos."

Notas finais


É de extrema relevância salientar que o MP afirma perante a juíza de instrução que existem fortes indícios de compra de adversários de forma a obter resultados favoráveis ao Benfica. Mais informa o MP que consideram que existe "um esquema altamente organizado" de "actividade criminosa" no clube encarnado. 

Posto isto, quero ver até onde vai a lata daqueles que diziam que estávamos perante uma mão cheia de nada...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

19 comentários:

  1. Com um juíz sério e idóneo, é desta que esses montes de esterco corruptos vão cair com estrondo.

    ResponderEliminar
  2. Força, que há que lavar da porcaria o futebol português !!!

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiii.... não vão poder dizer que é a justiça do Norte. Qual será a justificação do gabinete em crise? Viva o Biiinfica :)

    ResponderEliminar
  4. O Costa ainda vai ser o novo Sócrates..quando sair do puleiro vai preso para fazer companhia aos Patacos e Piriquitos.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Tenho um pressentimento (e não sou o único...) que o caso "cashball", mais dia menos dia, acabará sendo anexado ao processo dos E-mails.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha
      já a tua inteligência não pode ser anexada a nada..o caso dos emails é muito complexo porque envolve vários tipos de crimes.Desde corrupção,tráfico de influências,concorrência desleal etc etc
      Mas se tu dizes que nos email do slbatota falavam do cashball só pode ser pelo padre de serviço se ter despedido com um "Rumo ao Penta"..
      SL

      Eliminar
    2. Balakov,
      Os estudos mais recentes não misturam a chamada "inteligência" humana, que se diz e manifesta de muitas maneiras, com aquilo que a tua resposta revela claramente. O que a tua resposta mostra é um caso de "analfabetismo funcional"... Ou seja, consegues juntar a vogais e a consoantes. Boa! Consegues ler as palavras escritas. Boa! Consegues perceber o significado de algumas delas; talvez mais de 400. Boa! Consegues até perceber algumas frases simples - Proust não incluído -. Boa Balakov! Agora, quando chegas à fase da analítica, da hermenêutica; enfim, da interpretação e compreensão do texto, aí falhas completamente, porque estás num estádio de analfabetismo funcional mediano... Não é grave.

      Ó SUA GRANDESSÍSSIMA MULA DESCOMPASSADA!
      Diz-me uma coisa, o processo dos e-mail vai acusar quem?
      O benfica, certo?
      Se digo que o "cashball" será anexado ao processo dos e-mails,
      e se o processo dos mails visa acusar o benfica de corrupção activa,
      então, isso quer dizer que o "cashball" se insere no esquema de corrupção organizado pelo benfica.
      Percebeste agora?
      Arre!...

      Eliminar
    3. Desta vez concordo com o Cadete. O Cashball está muito mal explicado, desde o timing até à forma como foi apresentado. Tudo demasiado fake, só faltou ao corruptor ter passado factura em nome do Sporting.

      Eliminar
    4. Eu também concordo mas pensei que ele estivesse a avacalhar..com um nick desses e uma foto dessas.
      As minhas desculpas..
      SL

      Eliminar
    5. É no que dá julgar os outros pela aparência! Mas, de facto, aquela foto...
      Também quero pedir - sinceras - desculpa ao Balakov porque a minha resposta foi, no mínimo, presunçosa.
      SL

      Eliminar
  6. Se houver corrupção!!...demito-me!.

    ResponderEliminar
  7. Ó diabo, olha que isto é mesmo curioso!!... Acreditam que não me lembro de um só jogo em que ao adversário dos lampiões só faltou fazer auto-golos?

    ResponderEliminar
  8. Explica como dois treinadores medíocres ( JJ e Rui Victoria ) , conseguiram serem campeões ! Mas ... havia ainda duvidas ?

    ResponderEliminar
  9. Para quando uma peça jornalística (vou esperar sentado) a questionar porque é que o slb este ano tem tantas expulsões?È que para quem anda desatento é muito estranho pois por lá continua quase tudo igual,mesmo treinador,praticamente os mesmos jogadores,apenas mudou uma coisa.O Paulo Gonçalves foi apanhado e engavetado.
    Comparem as épocas do TRETA e do ano passado,com este ano e vão ver o óbvio.

    SL

    ResponderEliminar
  10. "Eu tenho mesmo que acelerar senão não vamos ver o benfica" (na AR)

    se um dia os adeptos slb agredirem os jogadores da própria equipa isso não é terrorismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. após o jogo de ontem:

      https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/758363

      ..

      Eliminar
    2. crime é tirar selfies num espaço público e dizer umas piadas

      Eliminar