segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Ó Cintra, podes passar o cheque


No dia do 112º aniversário do Sporting, Sousa Cintra resolveu "presentear" todos os Sportinguistas com a contratação de José Peseiro. 

"Se as coisas correrem mal eu assumo, essa despesa é por minha conta"


Na altura da apresentação de Peseiro, a esmagadora maioria dos Sportinguistas mostraram-se contra esta escolha, sendo que na própria conferência de imprensa Sousa Cintra foi questionado sobre esta matéria. 



Na altura, Sousa Cintra afirmou cabalmente o seguinte: "Assumo que é difícil agradar a todos. Uns pensam de uma forma, outros de outra. Uns queriam um treinador estrangeiro que já tivesse ganho muitos títulos lá fora e mesmo aqui em Portugal. Foi uma decisão absolutamente minha, se as coisas correrem mal, eu assumo essa despesa."

Uma decisão pessoal


Como confirmou Sousa Cintra, esta foi uma decisão pessoal que não foi de encontro à opinião de outros administradores da Sporting SAD, tal como aconteceu com o despedimento de Siniša Mihajlović. Ainda na recente entrevista que deu ao Record, Sousa Cintra confirmou essas decisões. 


Sousa Cintra foi nomeado pela comissão de gestão - da qual também fazia parte - para liderar de forma transitória a Sporting SAD. Ora, isto por si só já deveria ser factor inibidor para fazer alterações na estrutura deixada pela direcção anterior, que estava legitimada pelos sócios para exercer as suas funções. 

Sousa Cintra deveria ter feito apenas gestão corrente, permitindo depois à nova direcção eleita tomar as suas decisões. Não foi esse o seu entendimento, e mesmo contra a vontade dos restantes membros do Conselho de Administração, Cintra fez profundas alterações na estrutura do Sporting. Trocou de treinador, num processo que pode ainda trazer graves custos para o clube. Despediu uma equipa médica tendo contratado um nova equipa, que agora será novamente remodelada por Frederico Varandas. No futebol de formação também foram feitas profundas alterações que estão dentro do âmbito da chamada "gestão corrente". 

O primeiro a matar Peseiro


Na entrevista concedida ao Record no dia 22 de Outubro, Sousa Cintra foi a primeira figura a tirar publicamente o tapete ao treinador José Peseiro com duras críticas. Aqui ficam algumas dessas declarações. 


Portanto, o homem que contratou José Peseiro teve a coragem de vir para a praça pública atacar o treinador José Peseiro. Estas declarações não foram mais do que a assunção de um enorme erro. Sousa Cintra não ouviu os seus colegas na administração da SAD e sobretudo não ouviu os Sportinguistas. 

Vamos a contas


Assim sendo, e acreditando que José de Sousa Cintra é um homem de palavra, os Sportinguistas ficam a aguardar que o cheque para compensar esta brincadeira chegue à secretaria do Sporting. José Peseiro e a sua equipa técnica trouxeram um custo de 2 milhões de euros (salários e indemnizações da equipa técnica) ao Sporting. A confirmar-se a vinda do treinador holandês, serão mais 600 mil euros só para indemnizar o Al Jazira. Por certo será encontrado um montante justo entre a administração do Sporting e o senhor Cintra para cumpra a sua promessa de "assumir essa despesa". 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

16 comentários:

  1. A palavra do dito tem tanto valor como a do Rato JMS isto é somando e subtraindo vale Zero

    ResponderEliminar
  2. Sabem qual foi a melhor alegria que Peseiro deu aos sportinguistas?

    Quando foi treinar o FCP. Na final da taça Portugal ganha pelo Braga ao FCP não foi apertada a mão ao treinador. Coisas do passado...
    Mas pronto como o homem é tão bom (segundo dizem alguns) e foi mal despedido a seguir vai suceder a Vitória.

    E já agora qual o treinador com melhor rácio de adeptos a sair de campo ao intervalo no Jamor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conforme foi previsto há um mês, o SCP voltou ao passado, ou seja andar a pagar a 2 treinadores

      Eliminar
  3. Mister desculpe mas não é verdade sousa cintra, com toda a certeza, escutou os sabios conselhos do Dr. Pedro Pires (de termoços)!

    Z

    ResponderEliminar
  4. Não sou admirador do Peseiro mas essa de mandar todas as culpas sempre para cima do treinador já enjoa.
    O mal do Sporting não é o treinador mas sim o plantel. O meio campo é formado por jogadores de muito fisico, muita correria mas criatividade zero. Incapazes de fazer passes longos ( B. Fernandes talvez a excepção ) ou criar desequilibrios. Ou seja, para ser um pouco mais directo, toscos incapazes de fazer um passe de mais de 5 metros.
    Quanto à linha avançada não deve haver muitas equipas em Portugal que criem tão poucas oportunidades de golo como nós... e para isso contribui o meio campo mediocre que não constroi uma jogada. Aliás, quando Castaignos tem lugar neste plantel ( e já jogou ) não é preciso dizer muito mais.
    Vão-se iludindo com essa q a culpa é do treinador q vão longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem escolheu ESTE plantel, com guia de marcha para Geraldes, Palhinha, Dala, Matheus, Domingos e Demiral?

      Eliminar
    2. Pois... Já estou a ver o Sporting com o Palhinha ( grande sportinguista ), Geraldes, Dala, Matheus ou Demiral a fazer furor por essa europa fora. Todos eles jogadores de classe extra e de certeza para ganhar muitos titulos

      Eliminar
    3. Para técnica tinha Geraldes e Palhinha é melhor que Petrovic ou Gudelj.
      Mas lá está o ex-presidente e ex-treinador não viram potencial em vários jogadores emprestados... Dispensar jogadores que no futuro se revelam valiosos é o quê? Incompetência?

      Perder com o último do campeonato 4-2
      Ganhar à rasca com uma equipa 3ª divisão
      Perder com uma equipa da 2ª divisão

      Tudo isto somado foi mais que suficiente para Varandas dar ordem de marcha ao P0. Acredito que Varandas manteria P0 se estes maus resultados não tivessem acontecido. Bastava mostrar competência e ainda continuava no lugar.

      Já agora para aqueles que criticam a escolha do holandês: Mourinho foi dispensado do SCP por Cintra. Na altura não tinha títulos...por isso se calhar não fazia falta ?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Não estou contra o despedimento do Peseiro. Apenas acho q o plantel é tão mediocre, q venha quem vier pouco vai poder fazer para melhorar a qualidade do futebol apresentado, q na minha opinião tem sido horrivel... e não só nos jogos q têm perdido.

      Eliminar
  5. Cintra pagar? Ja se esqueceram da história dos leões mandados construir, por ele, no velhinho Alvalade? Pagou mas sacou!

    ResponderEliminar
  6. Posso gastar 2 milhões num treinador?

    ok ok ok

    E mais 600 mil noutro treinador?

    ok ok ok

    ResponderEliminar
  7. Este valor é para deduzir no custo da estátua. Será agora uma estatueta de secretária. Já agora será feita de barro para compensar a asneira da venda de Demiral...

    ResponderEliminar
  8. Bem observado Mister, ninguém obrigou o Cintra a assumir a despesa em caso de despedimento do Pé0.

    ResponderEliminar
  9. Já mete dó malhar nos que servem o sporting e adorar os que se servem do Sporting,mas como estamos em democracia e sou bem educado peço assim com jeitinho,ide ter relações sexuais com o vosso cu! ou ide gentilmente pro caralho, e por me das assim que não ganhamos nada há tanto tempo,todos sabem muito mas andam a pé

    ResponderEliminar