terça-feira, 28 de agosto de 2018

Benfica SAD é arguida no "E-Toupeira"


A Benfica SAD foi ontem constituída arguida no âmbito do processo e-toupeira, um dos 7 processos que envolvem o clube encarnado. A recordar: branqueamento de capitais de 1,9M com origem na Benfica SAD e na Benfica Estádio; caso dos emails, operação Lex, Mala Ciao, vouchers e jogos para perder. Este processo está a desenrolar-se de forma mais rápida porque desde Março deste ano que José Silva está em prisão preventiva. Uma prisão preventiva que foi entretanto confirmada pelo tribunal da relação de Lisboa a 11 de Julho. 

Arguidos



Num primeiro momento Paulo Gonçalves, Óscar Cruz, Júlio Loureiro, José Silva e José Manuel Ribeiro foram constituídos arguidos. Numa segunda fase, a 11 de Maio o jornal Econónimo noticiou que foram constituídos mais dois arguidos cujas identidades ainda não foram reveladas. Ontem ficamos a saber que a própria Benfica SAD também gozará desse estatuto. Portanto, sete arguidos individuais e uma pessoa colectiva (Benfica SAD). 

Nuno Gaioso e Domingos Soares Oliveira


Estes dois administradores da SAD do Benfica foram ontem ouvidos no MP por "existirem indícios de que o Benfica possa ter beneficiado da informação em segredo de justiça alegadamente recolhida por Paulo Gonçalves através de José Silva"


Os crimes


Estão sob investigação 8 tipos de crime: corrupção ativa, corrupção passiva, violação do segredo de justiça, peculato, falsidade informática, favorecimento pessoal, acesso ilegítimo e burla qualificada. 

A resposta 


Em termos gerais o Benfica tem passado a ideia de que esta constituição de arguido é ilegal e inconstitucional. Os encarnados vão avançar com a "imediata impugnação da constituição como arguida e o competente pedido de incidente de suspeição sobre o Magistrado titular do inquérito". Pratica comum do Benfica nestes casos. A culpa é sempre do malandro do juiz. Por certo o Benfica quererá um juiz cuja idoneidade seja à prova de bala. Talvez alguém na linha de Rui Rangel, senão mesmo o próprio...


Sanções


Dizem os experts que como o caso não envolve agentes desportivos não há na legislação desportiva nada que possa punir a SAD do Benfica por este caso. Trata-se de um assunto que não é abrangido pela esfera desportiva e só será analisado na esfera dos tribunais. Neste sentido o Benfica poderá ser condenado com uma pena que pode ir de uma multa até à dissolução da sociedade.

Branqueamento total


Aqui ficam as capas de hoje dos jornais diários nacionais e que são bem claras quanto ao branqueamento que a imprensa está a levar a cabo neste caso.


Gosto particularmente de ver as medalhas atribuídas pelo jornal Record no dia de hoje.


Vai tudo preso!


Para fechar, gostaria de vincar a minha profunda convicção que neste caso as autoridades já têm tudo o que precisam para obter a condenação do Benfica, Paulo Gonçalves e das restantes toupeiras. Será apenas uma questão de tempo. Se ainda tiverem dúvidas basta lerem os posts seguintes:

- Processo E-Toupeira (aqui)
- As toupeiras encarnadas - José Augusto Silva (aqui)
- As toupeiras encarnadas - Óscar Silva (aqui)
- Benfica foi avisado de todas as buscas (aqui)
- As Toupeiras encarnadas - Júlio Loureiro (aqui)
- PJ travou a contratação do sobrinho da toupeira (aqui)
- Mais dois arguidos no caso das toupeiras (aqui)
- A investigação do processo e-toupeira (aqui)

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

19 comentários:

  1. Há falta dos bots do costume..

    Artigo inacreditável Mister! A young Network gastou o orçamento todo a trazer esta notícia para a capa dos jornais?! Não deu para mais um a defender BdC?!

    Aproveitar um momento menos bom do "melhor rival" para atacar o carácter, a idoneidade, a integridade e o perfil de personagens tão gratas a determinada causa?

    O que dirão os defensores da CG?!

    O Godinho Lopes e o Roquette davam voltas na campa (se alguém tivesse a mesma liberdade que o Manel Moura dos Santos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dizes coisa com coisa... ISTO JÁ ERA PREVISÍVEL (e não é uma condenação, nem o fim do mundo.. q virão mais tarde), tanto para mais q a MerdicaSAD continuou com o Paulo Gonçalves, num claro desafio à justiça e aos tribunais... *é óbvio* que beneficiou de tudo o que Paulo Gonçalves fez e sabia (podem TENTAR impugnar o que quiserem... só mesmo um Rangel é que conseguia dar-lhes razão).

      Eliminar
  2. Aguardo os infindáveis debates de opinião sobre esta situação, as aberturas dos Jornais. Gostaria também de ter visto o LFV a ser internado e a ser ligado à "máquina".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria mais, carregado dentro de quatro tábuas juntamente com os "seis milhões"

      Eliminar
  3. O meu medo é que os membros da SAD sejam punidos e o Benfica continua a passear pelos campos da Bola como se nada tivesse acontecido.

    Se isto não levar à descida de divisão do SLB, então temos um campeonato de e para palhaços.

    ResponderEliminar
  4. O pasquim i é mesmo o melhor....no que toca a parcialidade e PÉSSIMO jornalismo.

    Aliás, tendo em conta que existe o jornalismo e o lixo do cm, criaram uma categoria nova: a de só fazer capas a criticar o SCP e relativamente ao SLB....zero.
    É, basicamente, um monte de papel para forrar a loja que está em obras.

    Gabinete de crise - com advogados como operário principal -, a dar, novamente, o cheirinho da sua graça.
    As coisas ainda antes de serem notícia, já o foram.
    Imagino a quantidade de ligações de imediato efectuadas para as redações a pressionar e ameaçar que se publicam algo são isto e aquilo.

    Um caso gravíssimo em Portugal; não estamos a falar de um funcionário, é a SAD do clube!
    Incrível como ainda há pessoas a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Diário de Notícias, que nem consta entre as capas da imagem? Eu vi, e consta que tal como na 1.ª página do I, na do DN, nem uma Informação sobre o assunto.

      Eliminar
    2. O i já teve uma capa com o Bruno de Carvalho com cabelo 'Trump' e, em letras garrafais, fazer referência a essa comparação.

      Já constituição de arguido nem vê-la.

      Mas vindo dos bonecos que lá estão já nada se estranha. Autênticos fantoches!

      Eliminar
    3. A credibilidade do I é a que é, com os seus critérios jornalísticos facciosos e parciais, manipulado pelo estado lampiónico e sempre pronto a encobrir o sistema corrupto instituído.

      Mas o Diário de Notícias faz o mesmo, omitindo o assunto na sua 1.ª página, e foi esquecido na compilação. Por isso fiz questão de o referir, para que não passe em claro que carece da mesma verosimilidade.

      A responsabilidade é a mesma, se não maior. Em vez de informar, omitiram. Se são capazes de tal, se é esse o critério editorial, penso que ficam ambos os pasquins apresentados.

      Como faz muito tempo que deixei de gastar dinheiro em folhetos de marketing e propaganda encomendada, recomendo o mesmo a todos os que não se revêem nestas práticas de lavagem cerebral de massas. Isso, e ver canais de televisão pseudo-informativos, com opinion makers facciosos e parciais, também eles a soldo, sempre enviesados nos seus comentários - sempre os mesmos. E quando aparecem novos comentadores e paineleiros, vêem da mesma escola.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. nalguns jornais nem com uma lupa se descobre o wally

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois ainda diziam que era BDC que tirava o foco dos lampiões.
      Vê-se..

      SL

      Eliminar
  6. e mais barulho do que qualquer coisa nao vai influenciar nada o benfica ate porque e fora da area desportiva e o mais importante e que estamos em portugal um estado lampeonico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao futebol pode não ter chegado um 25 de Abril... ainda!.. mas daí Portugal ser Lampianico é comparar o dia da noite... tanto para mais q têm 180 mil sócios e treta.. erro.. e tetracampeões, comparado com o Sporting de 172 mil sócios e 16 anos de secura - > se o Sporting fosse tetracampeão teria no mínimo 250 mil sócios...

      Se eles são 6 milhões, nós somos 7 ou 8 (se calhar mais de 8!)... pois A LÓGICA, não é a da batata, é a das mentiras REPETIDAS tantas vezes que se querem fazer passar por verdades (no mínimo é propaganda à Goebbels).

      Eliminar
    2. Sei que não sabes oh Mário, mas o SCP foi tetra 63 anos antes do Benfica. Foi o 1 clube tetra em Portugal. Foi a muito tempo é verdade ... e daí não conta? Claro que não conta para os ignorantes.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. o vieira tem estatuto de doente porque se estiver sao sera chamado para ser interrogado e sem cartilha ele caira facilmente em contradicao , por isso esta com estatuto de doente sinal que os benfic tem mais toupeiras pois ja sabiam que iriam ser constituidos arguidos e precaveram a doenca do ladrao dos camioes

    ResponderEliminar
  9. Mentiroso compulsivo.
    Nuno Gaioso e Domingos Soares Oliveira não foram ouvidos pelo MP, estiveram simplesmente presentes no acto como representantes da SAD e do clube.
    Onde arranjou essa mitomania, foi o seu amigo Carvalho que lha pegou?
    O Sporting também tem arguidos no Cashball, a SAD já foi considerada culpada?
    O Sporting já teve dirigentes que depositaram 2000€ na conta de um árbitro, a SAD foi considerada culpada?
    O Sporting pelo seu presidente organizou uma sessão de pancadaria em Alcochete, a SAD já foi considerada culpada?
    O Sporting tem cofres com 60 000€ em dinheiro vivo para "desincentivar" os adversários, a SAD já foi considerada culpada?
    Mais ponderação, brunettes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começas por te apresentar na primeira frase. Depois é debitar alarvidades.Típico de galinha papoilense que papa tudo o que lhe sopram nas orelhas.

      Eliminar
    2. Halibut que isso passa, vieirette!

      Eliminar