Ao final do dia de ontem surgiu nas redes sociais uma gravação de Pedro Luciano Silveira, candidato ao conselho directivo do Sporting nas listas de Frederico Varandas, onde será responsável pelo pelouro dos sócios.
Apresentação
No site de candidatura de Frederico Varandas é esta a apresentação do senhor.
Link (aqui) |
O que não é dito nesta apresentação é a sua forte ligação com a claque Juventude Leonina onde tem a alcunha de "Barbini". Curiosamente, também não é referido que também faz parte dos famosos "casuals".
Vejamos agora o que o senhor candidato anda a dizer em privado.
Vejamos agora o que o senhor candidato anda a dizer em privado.
A gravação
Algumas notas:
1 - Segundo o próprio, foi o "Jusko" que lhe pediu um audio. Este "Jusko" é um outro elemento conhecido da Juventude Leonina que faz parte da grupeta de casuals que acompanha o candidato "Barbini".
2 - No final do vídeo é referido que este audio foi retirado de um grupo de whatsaap onde presumivelmente estão vários elementos ligados à Juventude Leonina.
3 - Vejamos algumas das frases principais
"Eu, fosse quem fosse de vocês, estaria com toda a certeza ao vosso lado, fosse quem fosse o caralho do candidato. Até que vocês tivessem na lista do Ricciardi eu ia com vocês, percebes?
Pedro "Barbini" Silveira começa por apelar à lealdade dos membros do grupo, argumentando que o que é importante é que alguém consiga chegar ao poder. Nesse sentido nem que tivesse que apoiar o Ricciardi. O importante é alguém do grupo chegar ao poder. Neste caso, ele.
"Se um de vocês me dissesse aquilo que eu já vos disse a vocês, que é: caralho, o que é que ainda não perceberam que eu tenho voto na matéria, que ninguém me vai descartar e que quando a gente chegar lá acima vou ser um gajo do conselho directivo, braço direito do Varandas. O que é que ainda não perceberam? É preciso fazer-vos um caralho de um desenho? O que é que vocês não entendem? Que o homem me ouve a toda a hora. Que o homem quer que eu esteja sempre ao lado dele, que o homem me quer dentro do Sporting para comandar o Sporting. O que é que não percebem? Não percebem, vão ter que entender!
Sim "Barbini" julgo que os Sportinguistas já perceberam...
"A mim ninguém me descarta, caralho. No dia em que ele me descartar é o dia em que ele cai, é o dia que ele leva no focinho. Ele como leva qualquer um. Perceberam isto ou não? Vocês, a mim fazem-me confusão. Vão apoiar o caralho. Apoiem o Benedito, que é paneleiro. Apoiem o Ricciardi. Apoiem o Madeira Rodrigues. Apoiem o caralho que vos foda a todos."
Com que então este sujeito julga-se com poderes para dar no "focinho" a presidentes e fazê-los cair. Muito curioso ver esta afirmação vinda de um sujeito que faz parte dos casuals da Juventude Leonina. Precisamente a claque que com o ataque à Academia fez cair os órgãos sociais do Sporting. Como diz o próprio: "Isto é engraçado como o caralho".
Amigos
O vídeo foi colocado por um Tiago André (aqui) na sua página pessoal de Facebook pelas 19:30 de ontem. De imediato saíram vários amigos em defesa de "Barbini" que acabam por confirmar a existências destas "conversas pessoais". Deixo dois exemplos de personagens famosas.
O primeiro foi Pedro Marques, conhecido vocalista dos Supporting.
De seguida foi a vez de Nuno Manaia Costa, presidente da AAS (associação de adeptos Sportinguistas) fazer a defesa do amigo.
Curiosamente, estes dois senhores figuravam na célebre lista dos "Sportingados".
O outro
Mas não é só o "Barbini" que compõe a guarda pretoriana de Frederico Varandas. Há um outro artista que dá muito nas vistas. Um tal de Diogo Amaral, que como não podia deixar de ser, saiu em defesa do amigo.
Aqui fica uma foto de Varandas, Pedro "Barbini" Silveira e Diogo Amaral durante uma acção de campanha no núcleo Sportinguistas de Tires.
Foto de campanha de Frederico Varandas |
Aqui fica mais uma imagem retirada do Facebook de Diogo Amaral que mostra a ligação à candidatura de Varandas.
Curiosamente, no jogo de apresentação aos sócios e em plena campanha eleitoral, foi este artista espaçoso que ocupou a posição de capo na curva sul. Coincidências...
Olhem quem são eles
Vamos agora à habitual pergunta para queijinho: Quem foram os organizadores da manifestação contra Bruno de Carvalho junto ao multidesportivo? A resposta no vídeo seguinte:
As imagens são inequívocas e mostram Diogo Amaral e Pedro "Barbini" Silveira a colocarem a tarja em Alvalade. Curiosamente, nas imagens também é possível verificar que um dos contestatários é o vocalista dos Supporting, Pedro Marques. Querem mais coincidências? No meio do vídeo há um sujeito de t-shirt branca que é o famoso Jusko, o menino que pediu ao "Barbini" para fazer o audio para o grupinho. Coincidências...
Para fechar
Infelizmente o Sporting é isto e dificilmente deixará de o ser. É sintomático que depois do ataque da Juve Leo à Academia do Sporting - que levou o clube para um profunda crise - Frederico Varandas escolha para seu responsável pelos sócios precisamente um homem com uma profunda ligação com a claque. É também muito curioso que a CG se tenha apressado a fazer as pazes com as claques retomando os privilégios retirados na fase final do mandato de Bruno de Carvalho.
Um homem que tem a coragem de dizer a outros elementos da mesma grupeta que "No dia em que ele (Varandas) me descartar é o dia em que ele cai, é o dia que ele leva no focinho. Ele como leva qualquer um." estará disponível a ir até onde na defesa dos interesses da sua "grupeta"? O cheirinho a comportamentos à moda de Paulo Pereira Cristóvão já estava no ar. Agora, o cheiro tornou-se nauseabundo. Têm a palavra os Sportinguistas. Se é isto que querem para o Sporting, votem na lista D.
PS1: Fico com muita curiosidade para perceber qual será o primeiro candidato a pegar nesta pouca vergonha.
PS2: Fico a aguardar serenamente que a CMTV, sempre tão apta a divulgar audios faça o mesmo em relação a este assunto.
Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Temos ainda mto trabalho pela frente no nosso grande clube.. Uma limpeza à séria
ResponderEliminarPena que a Polícia Judiciário anda tão ocupada para os lados de Carnide!.. E AINDA MAIS PENA Q OS VISADOS DO ANTIGO CD, NÃO TENHAM APRESENTADO QUEIXA SOBRE AS AMEAÇAS E TENTATIVAS DE SUBORNO QUE FORAM VÍTIMAS (se calhar o desgaste emocional não dava para mais)... Temos uma Coisa de Fiscalização ilegal de vermes rastejantes tipo Jornalixos. . ajuntar ao Cashboola, ao Assalto a Alcochete, as Campanhas na JORNALIXEIRADA vil corrupta e tendenciosa, a rescisões ilícitas de jogadores pela ganância de "empresários"... e agora temos *MAIS ISTO* a juntar ao resto... TUDO INTERLIGADO...
EliminarDE LEMBRAR QUE "VARANDAS BARBINI" APRESENTARAM A CANDIDATURA MUITO ANTES DE SE SABER SE HAVIA ELEIÇÕES TÃO CEDO OU NÃO... se BdC (e o antigo CD) não tem marcado a AG de 23 (por exemplo a marcar, marcavam para o fim de Setembro), e se o pessoal não tem votado a destituição, a candidatura de "Varandas e Barbini" seria pior que extemporânea, seria muito estranha..
LIMPEZA A SÉRIO DE AGULHETA E AGENTES DESINFECTANTES.
Depois partilha aí quanto tempo levou até receberes as primeiras ameaças :D
ResponderEliminarA minha aposta vai para 4 horas.
olha a música que fui encontrar de 2012
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=LwN9_bOuK3A
Eu espero mesmo é que se perceba quais as acções anteriores deste grupinho, e as eventuais ligações com o que aconteceu em Alcochete...
ResponderEliminarAmigo, o Sporting acabou. Isso é que me faz confusão não perceberem.
ResponderEliminarO Sporting foi tomado de assalto naquela golpada. E se dantes não tinhamos uma confissão de quem fez o servico em Alcochete, agora ficámos com o Audio... "dou na boca a quem quer que seja".... e sim, o varandas será "eleito" da mesma forma que o AG foi destituido, porque a venda da SAD não pode parar por nada.
Calma e para o baile.... podes agradecer ao antigo CD e BdC, qualquer venda de "património" (jogadores não são património) do Sporting, tem de passar por uma AG de aprovação... como és tão peremptório calculo que vais votar a favor...
EliminarE o Varandas ser eleito... não me importava nada de recolher assinaturas para o destituir logo de seguida ou na mais pequena oportunidade, E NÃO PRECISA DE SER *IRREGULAR* COMO O SENIL JMS QUERIA FAZER (se não fosse o CD a marcar, não teria havido AG a 23 de Junho, pois o tribunal deu nega peremptória a JMS), e não precisa de justificação de maior, OS DONOS DO SPORTING SÃO OS SÓCIOS e não estão vendedores de nada...
TA-CHO!
ResponderEliminarÉ unicamente o que pretendem. TACHO!
E a JL é usada para pressões.
Longe vão os tempos da claque para apoiar o SCP. Actualmente é usada para pressões - dentro e fora do estádio.
Mas lá está, mau era o outro.
E curiosamente, desde que de lá saiu, nunca mais nenhuma CS pegou nestes assuntos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA Judiciária já pegou nisto? Os terroristas presos já falaram? Anda tudo a fazer de conta para ninguém cair.. Aqui é do outro lado da segunda! Casuals vão mas é bater no brazzado!
ResponderEliminar"No dia em que ele me descartar é o dia em que ele cai". Esta frase abre a porta a muitas suposicoes no meu entender.
ResponderEliminarIsto significa que o Varandas tem um segredo ao qual ele esta refem.
Sera que foi ele que encomendou o ataque a Alcochete, e que em troca prometeu um cargo ao tal de Barbini?
Onde estava o Varandas no momento do ataque? E se o que Ricciardi disse sobre ele no dia do ataque for verdade?
Sinceramente, este Varandas nao me inspira confiança nenhuma.
SL
De rabinho entre as pernas lá sai ele de fininho...
ResponderEliminarhttps://gyazo.com/058feff7d62fb0c65cb2b173a8c89676
O que os meus amigos têm que perceber de uma vez por todas é que o BdC não foi destituído por causa da invasão a Alcochete. A invasão poderia ter acontecido e o destituído ainda hoje poderia ser presidente se tivesse tido uma atitude frontal, de força e de coragem e tivesse acompanhado os jogadores e pedido demissão. Convocava eleições e candidatava-se, mas não! Ele foi destituído pq fez de tudo para se manter agarrado ao poder, inclusivamente criar comissões transitórias e infringindo assim os estatutos do clube. Quis ser dono do clube! Foi por isso que foi destituído, nada mais.
ResponderEliminarAcrescento que isto não é defesa nenhuma a esta bandidagem. O Varandas também é um tipo que não me inspira mínima confiança. Mas isto a ser verdade só demonstra que o BdC não sabia lidar com as oposições internas que são naturais em qualquer clube (que não ganhe).
EliminarCaro Rui,
EliminarÉ verdade, de certa forma não foi por causa de Alcochete. Aquilo que verdadeiramente levou os sócios do Sporting a votarem sim à destituição, se não houve marosca, por que a história das duas atas até fede, foram as rescisões dos jogadores e o pânico que foi criado por CS, Ricciardi, Varandas, Sobrinho, etc. Curiosamente, os próprios jogadores ainda não tinham pensado em rescisão, e já a imprensa e alguns Sportinguistas se apressavam a sugerir-lhes essa possibilidade! Rico Sportinguistas!
Rui, não sei se és simplesmente ingénuo, ou outra coisa qualquer.
EliminarPonto numero 1, esquece BdC. Já foi! não precisas de te andar a justificar.
Agora abre os olhos. BdC foi destituído a partir do momento que andou a apregoar que ia manter a maioria da SAD e cagou de alto nos parasitas que queriam o taxo.
Tens direito à tua opinião, como toda a gente agora andar a atirar areia para a cara das pessoas... é passar-nos um atestado de estupidez.
Mesmo que BdC fizesse o que disseste, o que na minha opinião não acho que fizesse sentido - e até acho que já trocamos ideias sobre isso, arranjariam outra forma de queimar o homem.
Até acharia delicioso, se não fosse com o Sporting, ver todos os argumentos que serviram para atacar a anterior Direção, na sua grande maioria poderem ser utilizados para esta Comissão temporária. Mas claro a obsessão pelo BdC tolda o juízo a muita gente, tanto para um lado como para o outro.
Pedro, a única coisa que discordo é que BdC já foi. Aguardemos pela decisão do Tribunal.
EliminarHoje fiquei a saber quem organizou o ataque a academia. Já sabia quem colocou as imagens e fotos do balneario, agora fiquei a saber quem mandou bater nos jogadores.
ResponderEliminarAo Bruno de Carvalho, só tenho de lhe agradecer....
ResponderEliminarNão só pela ambição que trouxe ao clube, mas também por finalmente nos fazer perceber (Sportinguistas não Lisboetas) porque é que não ganhamos nada à décadas....
Foram precisos 30 anos no meu caso (os últimos dos quais como associado).....
Da minha parte a ligação ao clube acaba aqui... e como eu somos milhares
Estamos minados de alto a baixo, desde o banqueiro corrupto, ao empresário cervejeiro labrego, a este aprendiz de sucateiro...
Que se devorem uns aos outros...o meu dinheiro e devoção para com este clube e esta gente, chegou definitivamente ao fim
A CMTV está a preparar um grande especial para esta noite com 3 painéis de croqu... notáveis(obrigado Zédu) com apresentação na íntegra do áudio de Barbini(repetidamente como a cabeça ferida de Bas Dost) e com a presença do tradutor e especialista em "vernáculo guna", Vítor Espadinha.
ResponderEliminarComo alguem disse, estamos entregues à bicharada. Ninguem espere 15.000 sócios no dia8; esta toda a gente farta disto.
ResponderEliminarSo ha 2 hipoteses Benedito ou Dias Ferreira, os menos maus.
SL
É o que parece. Se avançassem juntos tinham maioria. SL
EliminarDia 8 vai ser um dia normal, como os outros.
EliminarDias Ferreira???? Esse é mais um entre eles... que tal pensar em Inácio?
Eliminarquando é que foi a última vez que se marcou penalty na Luz contra SLB em jogos contra SCP no campeonato? Depois de ver Nani a marcar o penalty não me recordo que isso tivesse acontecido durante a presidência do destituído (posso estar enganado mas não me recordo).
ResponderEliminar2017/18 : slb 1 - scp 1
Eliminar2016/17 : slb 2 - scp 1
2015/16 : slb 0 - scp 3 (entrada JJ)
2014/15 : slb 1 - scp 1 (Marco S)
2013/14 : slb 2 - scp 0 (Leonardo J)
Peseiro foi bafejado pela sorte já que desde 2013 que não acontecia
Desde 2013 não acontecia Luís Godinho...
EliminarParecendo uma personagem insignificante (para os mais distraídos), Pedro Silveira é, na verdade, um "peso pesado" na candidatura do Dr. Fivelas. Bem... era. Na verdade, Pedro Silveira, aka Barbini, era um elemento que conseguia captar uma franja importante de apoiantes ligados ao "mundo ultra". Grande perda para a candidatura do homem que mandou filmar a fivela do cinto. Pedro tem capacidades (é director da secção de e-sports do Clube e presidente do núcleo de Palmela), mas revelou inexperiência ao fazer este tipo de audios para um grupo de amigos da onça. Fica a lição...
ResponderEliminarSaudações leoninas.
Lição que vai sair cara...
EliminarEsqueceu-se de dizer que quem contratou Pedro Silveira foi Bruno de Carvalho.
ResponderEliminarCá está! o BdC é o culpado. Também é o culpado, da SAD do Boifika ter sido constituída arguida? Ou do CG se ter sentado com os corruptos do outro lado? Ou também de não ser dado conhecimento aos sócios, dos negócios (transferências/entradas e saídas de jogadores) de Sousa Cintra e companhia?
EliminarBdC não contratou ninguém, caro Tavares! Barbini aparecei com um projecto para mais uma modalidade (E-Sports) e Bruno de Carvalho aceitou. Aposta de sucesso, pois fomos campeões!
EliminarPassam a vida a dizer que BdC está "morto", mas nem dormem... LOL
SL
Olha que engraçado esse Diogo Amaral foi um daqueles que ajudaram a criar confusão naquela celebre assembleia em que o bombeiro quis fazer votações de braço no ar e correu mal.
ResponderEliminarVerdade, lembro-me bem de ver o gordo muito activo.
EliminarTal como o estão sempre o Manaia, o Cazal Ribeiro e outros cães de caça...
Alguém ouviu a gravação por inteiro ou falam com base nos titulos e transcrições descontextualizadas? Não sendo apoiante do Varandas há que perceber que isto era uma suposta conversa entre "amigos" e mesmo antes de dizer que se o Varandas o descartar ele cai e leva no focinho. diz algo muito mais importante "eu estou lá para servir o Sporting e por isso a mim ninguém me descarta ". Pode parecer insignificante mas na minha opinião ocntextualiza uma lealdade ao clube e uma posição forte a quem quiser ir contra o clube. O método é guerreiro, é de ultra, é de rua não é de candidato . Concordo.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarUm excerto de conversa descontextualizado e já temos aqui uma série de conclusões... Mentes brilhantes do caralho, só falta é conhecerem a pessoa e perceberem que não conseguem até ao fim da vossa vida fazer metade do que este Homem (Barbini) já fez, e faz, pelo Sporting.
ResponderEliminarسوف يأتي وقتك. الله لا يغفر.
Eliminarطريق القتال هو طريق الحياة.
Se fez muito ou pouco pelo Sporting não tem nada a ver. O que é importante aqui é ele ter dito que vai ao "focinho" ao Varandas, caso este lhe tire o tapete, e chamar paneleiro ao nosso capitão e candidato "croquete light" João Benedito. Afirmações graves!
EliminarSL
Um exemplo para todos os sportinguistas...
EliminarTem a faca e o queijo na mão. Que ponha cá o audio todo e se explique. Transparência, amigo. Transparência. Levam todos no focinho? Mas que merda é esta?
EliminarCambada de ridículos. Nojo de post!
ResponderEliminarA maioria dos Sportinguistas merece isto.
ResponderEliminarSou Sportinguista mas não vejo solução para estes sócios estúpidos que caem em intoxicações da Comunicação Social e que não têm um par de olhos e meio miolo para perceber que mandaram embora um conjunto de homens que lutava contra estes interesses obscuros e, muito provavelmente, contra quem fez o acto ideondo do ataque à academia.
Bom dia, brunettes.
ResponderEliminarPor aqui se vê o espírito dos que são feitos de sporTIng
Vão chegar à conclusão que o Carvalho era um santinho
Bom dia, rudolfo!
EliminarEste post não é sobre Bruno de Carvalho. É sobre a ala violenta da candidatura de Fred Varandas.
Por falar em violência, era bom que a PJ pegasse nestas ligações de bandos ditos "ultras" a candidatos e possível relação com o ataque a Alcochete. Não achas uma boa ideia?
SL
Santinhos são o cadastrado Vieira e o benemérito Paulo Gonçalves. O que dizer do grupo criminoso que dirige o Carnide? Tudo gente de bem!
EliminarCaro Antena1, só fiz essa analogia porque o Carvalho também se auxiliava de um braço armado. Mas no caso concreto do Barbini, isto foi um tiro nos pés das Varandas, com isto perdeu as eleições, pois suponho que sócios de bom senso não permitirão mais terem sempre à sua volta a sombra musculada das claques. Desta mancha na sua candidatura, não haverá tira nódoas que a remova.
EliminarQuanto a essas "ligações de bandos ditos "ultras" estamos de acordo, se a PJ começasse no Sporting podia continuar pelo Benfica, onde também são indesejados e só fazem merda. Suponho que só lá para o Porto é que todos "gostam" dos ultras.
se durante séculos/milénios, o símbolo mais característico da escravatura eram as correntes, nos tempos de hoje o amos/donos de escravos usam a... dívida. Gastar mais do que se tem para permitir a entrada de "fundos" e "bancos" para que se apropriem dos ativos não é inconsequente, é totalmente premeditado. O sr. BdC cometeu o pecado caputal e ousou partir estes métodos de apropriação, ameaçando conseguir recuperar o clube e tirar a participação tão acentuada dos abutres. Obviamente, fizeram-lhe a dita folha.
ResponderEliminarE isto é válido para qualquer ramo profissional que deva mais do que aquilo que tem. Se tentarem pagar as dívidas, rapidamente saiem de cena. Abram os olhos
O Barbini é um grande Sportinguista? Epá tá bem, contra isso nada. Diz q o audio está descontextualizado? Ponha tudo cá para fora. Tem a faca e o queijo na mão. O que ficou patente é que este sr e os amigos tinham um plano para chegar ao poder... Uma coisa é certa, diz que não precisa de ninguém e que levam todos no focinho... Mas este sr por acaso é o rei da selva? Alguém que lhe explique que andar ao murro é um tanto ao quanto primitivo. Ou se tem argumentos para discurtir ou se fica caladinho... Normalmente quem ameaça tudo e todos com porrada são os primeiros a comer chumbo... Os anos 90 já lá vão... É bom que entendam isso.
ResponderEliminar