terça-feira, 27 de novembro de 2018

O "espectáculo" em torno da detenção de Bruno de Carvalho


A foto que ilustra este post é apenas um pequeno excerto da quantidade incrível de horas que a CMTV dedicou à detenção de Bruno de Carvalho e Mustafá. De seguida deixo uma série de vídeos que resumem os 4 dias de cobertura exaustiva que a CMTV fez desta matéria. Os prints apresentados nestes vídeos tentam sempre cumprir um intervalo temporal de 10 minutos para que não restem dúvidas sobre o que foi transmitido pelo canal. 

Domingo, 11 de Novembro


Ao final do dia de São Martinho a CMTV anunciou a detenção de Bruno de Carvalho e Mustafá. De imediato começou uma emissão especial que só acabou depois das 3 horas da madrugada. Foram cerca de 9 horas ininterruptas sobre esta matéria.

Salientar que de imediato foram chamados a estúdio Henrique Machado, Tânia Laranjo, Octávio Machado e Rui Pereira.


Segunda-feira, 12 de Novembro


No dia seguinte a CMTV decidiu cancelar toda a sua programação (programa da manhã, novelas, revista social, etc) e fazer um acompanhamento ininterrupto sobre esta matéria. Com excepção de 30m pela hora de almoço e jantar em que foram abordados os restantes temas da actualidade, a detenção de Bruno de Carvalho ocupou toda a emissão deste dia. E aqui é importante recordar que nesse dia não aconteceu nada de relevante, uma vez que Bruno de Carvalho nem saiu sequer da GNR para ser ouvido. 


Terça-feira, 13 de Novembro


Na terça-feira, Bruno de Carvalho foi finalmente presente ao juiz e a CMTV voltou à carga. Um dia completo sobre esta matéria onde até chamaram a estúdio o director Octávio Ribeiro. Neste dia acontece até uma inovação na televisão portuguesa. Para essa tarde estava prevista a transmissão de um jogo da seleção de futebol feminino. A CMTV estando obrigada a transmitir o jogo decidiu dividi o ecran em 3 parte e colocar a partida num dos cantos inferiores. Até hoje a FPF continua sem abrir a boca sobre o sucedido. Deixo o print e de seguida o vídeo com o resumo do dia. 




Quarta-feira, 14 de Novembro


No segundo dia das diligências, mais do mesmo. Emissão totalmente dedicada à detenção de Bruno de Carvalho.


No dia seguinte, a emissão especial começou bem cedo como habitualmente mas teve um final abrupto quando ao final da manhã o juiz decretou a libertação de Bruno de Carvalho e Mustafá. 

O "modelo CMTV"


No "Eixo do Mal" de dia 17 deste mês, Rui Pedro Nunes falou inclusivamente sobre o papel das televisões neste circo. Aqui fica esse excerto para reflexão. 


Devo dizer que só não concordo com o facto de ter associado a RTP às restantes televisões referidas. Do que vi, parece-me que a RTP teve um comportamento digno e informativo. O assunto em causa tem interesse público e a cobertura feita pela televisão pública foi informativa, mas sem recorrer a painéis de análise, a directos de hora a hora a fóruns para ouvir a opinião dos telespectadores, etc.

Fica o registo histórico das dezenas de horas de emissão onde não havia nada de importante a relatar aos portugueses e que serviu apenas para continuar a denegrir o nome do Sporting. Para a história ficaram os relatos da forma como Bruno de Carvalho passou a noite, do número de cigarros que fumou, do que comeu ao pequeno almoço, etc. Até chegamos ao ponto de ver uma jornalista indignada por não ter tido a oportunidade de ver Bruno de Carvalho algemado. O julgamento público foi feito mas para mal dos pecados da CMTV o juiz decidiu a libertação de Bruno de Carvalho e Mustafá.

Para que se perceba o poder e a influência que um canal como a CMTV está a ter na sociedade portuguesa - inclusivamente levando a concorrência a imitar este modelo - basta olhar para a forma como começaram os 3 programas desportivos da noite de ontem. Ora, numa altura em que o processo e-Toupeira está em fase instrução, estes senhores começam os programas com.. o ataque à Academia do Sporting.

Para quem ainda não percebeu, é isto o Estado Lampiânico. 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

21 comentários:

  1. Estava a ler o post digno de elogios de qualquer adepto Benfiquista, aparece isto:"Para quem ainda não percebeu, é isto o Estado Lampiânico."KKKKK... Só visto! É mais forte o ódio ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Hugo,
      Será ódio ao Benfica ou temor ao Sporting?
      A mim parece-me que a imprensa desportiva está ao serviço de uma força maior. Existe um elemento prático, unidirecional, para concertar todo um sistema de interesses.
      Seja o rival Benfica, com toda a propaganda tendenciosa, seja qualquer outra coisa associada a corrupção e mentira, uma cosa é certa; o Sporting com Bruno de Carvalho a presidente, provoca uma grande dor de cabeça.
      Seria muito difícil, para os rivais, anular o ímpeto sportinguista.

      Eliminar
    2. A referência ao Benfica e ao Estado Lampianico é óbvia! A contínua chamada de atenção para Alcochete serve apenas para desviar as atenções do maior caso de corrupção desportiva em Portugal que se revela nos inúmeros tentáculos de LFV, o Estadista.

      Eliminar
    3. É simples de perceber: enquanto se falava do Sporting, Alcochete, BdC quantas vezes de falou do benfica?

      Eliminar
  2. Comungo da tristeza de viver tempos em que o voyerismo primário tem honras de horário nobre na televisão.
    Mas não nos iludamos, isto não é o Estado Lampiânico. Ou, no limite, será apenas o Estado Lampiânico a aproveitar-se de outra coisa: o Estado de falência da comunicação social que trouxe para horário nobre um conceito de "informação" que há 30 anos existia apenas no jornal "O Crime".
    Acredite Mister, se (e quando) Luis Filipe Vieira for preso, vai ser exatamente igual. De manhã à noite. Aposto o meu dinheirinho todo.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. É muito mais que o ódio ao Sporting. Isto que se passa na CS, é um dos expoentes do capitalismo.

      Eliminar
  3. Mister, o Herman José também fez esta excelente radiografia:

    https://www.instagram.com/p/BqM2tLdgSzQ/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. herman em grande

      https://www.vip.pt/boa-noite-se-eu-quiser-herman-jose-imita-bruno-de-carvalho-video

      Eliminar
  4. Se as tvs fossem independentes e de gente seria fariam abertura de telejornal todos os dias com o vigarista lfv e restante red staf que naturalmente seriam primeira pagina diariamente tal eh o rol de crimes que esses tipos tem mas eh presidente e staf da maior mafia mundial e a sua corrompida imprensa protege-o

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. depois do novo empréstimo de 26M (abaixo dos 30M pretendidos), e do reembolso 30M do anterior empréstimo, reunião com a banca para discutir os vmocs

    http://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2487943&s=r

    ResponderEliminar
  7. CMTV a lixeira da televisão em Portugal, até dá nojo ver sempre a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  8. Mister, só uma correcção: é "Luís Pedro Nunes" e Não "Rui Pedro Nunes"

    ResponderEliminar
  9. Por acaso ontem referi cá em casa isso mesmo. Um gajo quer saber como anda o processo dos toupeiras e estes canais em vez de informar sobra a actualidade voltam atrás a moer novamente noticias não noticias. O que se passa com o Vieira arguido no caso BPN ? O que se passa com a Promovalor do Vieira e o seu GIGANTESCO PASSIVO, que não publica as suas contas à 2 anos ? Quem vai pagar o buraco na CGD que o Vieira lá deixou ? O que se passa nas inquirições do processo E Toupeira ? Por aqui se vê o trabalhinho da agência de informação e contra informação montado pelo estado Lampiãnico . Pelos vistos pagam bem ( muito bem) para a comunicação social se calar e assobiar para o lado.

    ResponderEliminar
  10. Aqui o mister com todos estes posts brunófilos não se arrisca a receber uma pizza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro como uma porta, cudolfo rias...

      Eliminar
    2. Martinholas, tu também bruneco como és não irás receber pizza.

      Eliminar
  11. Caro Mister este é também o povão que temos.

    Pesquise quantos candidatos há ao ensino superior e quantos candidatos há aos Big Brothers, porque aí tem uma explicação para este tipo de jornalixo.

    O povo que temos é merda então dê-mos-lhe merda! I guess...

    Hoje em conversa com um aluno de ciências do 12º ano, contou-me que agora iam dar José Saramago!!!!

    Povo burro, iletrado economica-financeiramente, iletrado politicamente, mesquinho, truculento, vigarista, subserviente, enfim, já disse que o problema foram os caprichos tectónicos e isto separou-se de Marrocos, de África.

    Portanto, cada um tem o que merece!

    Só em zappings é que posso passar, no máximo, meia dúzia de minutos nessa merda de jornalixo, de resto só vejo a partir do 35 e sou Inácio. Jornais, nem 1 cêntimo, há cerca de duas dezenas de anos.

    ResponderEliminar
  12. Palmas também para o pasquim "I".

    Fabuloso quando em certos assuntos se põe na capa um bandido condenado, aka, Bruno de Carvalho e noutros assuntos, curiosamente nem se fala de desporto.

    São aquelas escolhas curiosas. A desculpa deve ser sempre a mesma: "Havia algo mais importante para por na capa".
    Claro, falar mal do SCP.

    ResponderEliminar
  13. Quando o próprio condutor do presidente do clube é apanhado em flagrante com não sei quantos quilos de cocaína na viatura do Benfica, quando um presidente de um clube para não se apresentar às autoridades para interrogatório e faz de todos parvos com o ataque de amnésia e o vice o tal da TVI vai de férias para o Brasil para fugir ao mesmo, quando à dividas impagáveis por parte de um presidente e de um clube e nada se diz, quando temos um presidente de um clube envolvido em montes de processos todos eles na moldura penal dão prisão casos Lex, vouchers,e-toupeira entre outros como espiar a justiça, quando um presidente de um clube tira dividendos do estado, quando são apanhadas escutas e mails com magistrados caso Rangel e saber quantos mais esse presidente já deveria estar a cumprir pena à muito tempo, quanto aos canais televisivos e meios de comunicação que deveriam fazer o seu trabalho que é informar e não o fazem quer dizer que este País não é livre vivemos numa ditadura sem vergonha este País deixou de chamar-se Portugal à mais de uma década vivemos no Benfiquistão. Eu não vou votar neste país !!!

    ResponderEliminar