quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Maus sinais


Infelizmente, os últimos dias de 2018 e os primeiros de 2019 têm servido para confirmar aquilo que já era esperado depois da eleição de Frederico Varandas. 

Negócios com o Olympiacos?


A 27 de Dezembro o Sporting anunciou a transferência de Todor Aleksiev, atleta do Voleibol leonino para o Olympiacos. 

Link do comunicado (aqui)
Alguém consegue compreender como é que o Sporting negoceia um jogador com um clube com o qual está em litígio? Mas isto cabe na cabeça de alguém? É muito triste verificar que esta direcção ceda aos interesses de uma entidade que se colocou numa guerra contra o Sporting. 

Para os mais esquecidos, o Olympiacos contratou Daniel Podence no âmbito do processo de rescisões. Recordar que o processo de rescisões foi iniciado a 1 de Junho, precisamente por Rui Patrício e Daniel Podence. Curiosamente, dois jogadores representados por Jorge Mendes.

Comunicação não existe


Se ainda alguém tinha dúvidas sobre a inexistência da comunicação do Sporting, o recente episódio com a RTP é elucidativo.



Miguel Albuquerque foi o único responsável do Sporting a comentar esta vergonha. E mesmo assim decidiu fazê-lo "como cidadão que paga impostos". Esta ressalva colocada logo no início do seu post mostra bem que existe uma estratégia clara do Sporting em não responder a ninguém, independentemente do que quer que seja dito por algum protagonista ou imprensa. Tanto assim é que nenhum jornal pegou nesta declaração de Miguel Albuquerque.

Passamos do oitenta para o oito em termos de comunicação. Neste momento qualquer pessoa, entidade ou órgão de comunicação social pode dizer o que entender sobre o Sporting que não terá qualquer tipo de resposta. Isto é absolutamente vergonhoso e inconcebível num clube com a dimensão do Sporting. Eu recordo que em episódios passados com a RTP, o canal público fez inclusivamente dois pedidos públicos de desculpas ao Sporting. Um relacionado com uma reportagem sobre cancro e uma outra promo ofensiva ao clube.

Este episódio acontece numa semana onde a comunicação do Sporting decidiu colocar os seus capitães de equipa nas capas dos três jornais desportivos. Três diários que alimentaram durante meses os ataques ao Sporting e que fizeram parte do lobby das rescisões.


Uma vez que o Sporting é respeitador da imprensa nacional, vejamos o que vem sido dito.

Acuna pelo preço "mágico"?


Link da notícia (aqui)

No dia 30, a imprensa francesa deu conta do interesse do Mónaco na contratação de Marcos Acuna. No seguimento da notícia a imprensa portuguesa "soube" que o Sporting pede 15 milhões de euros para libertar o jogador. Recordar que estamos a falar de um clube do famoso carrossel de Jorge Mendes e do mítico valor tabelado de 15 Milhões. 

O "black" Ronaldo 


A imprensa de hoje tem duas versões relativas à contratação de Rafael Camacho. O Record diz que o jogador chega por empréstimo até ao final da época e que existe a possibilidade de prolongar o empréstimo por mais uma época. Já o jornal Ojogo diz que o jogador chega por empréstimo até ao final da época 19/20 e que o Sporting fica com opção de compra de 15M.

Independentemente de o empréstimo ser de meia época ou de época e meia, não consigo compreender este negócio. Considero até que a cláusula de opção dos tais 15M é até uma brincadeira de mau gosto. 

Falamos de um jogador de 18 anos que não tem um único jogo oficial de seniores realizado. Neste momento, para a posição de Rafael Camacho o Sporting tem os seguintes jogadores: Nani, Raphinha, Jovene Cabral, Diaby e Carlos Mané. De referir que temos ainda três jogadores com futuro nesta posição: Matheus Pereira (pode ser recuperado) e Elves Baldé que estão emprestados até ao final da época e Diogo Brás que está a jogar pelos juniores e sub-23.

Portanto, alguém está a ver este rapaz a ser decisivo na luta pelo título quando os titulares indiscutíveis são Nani e Raphinha? Quando como outras opções temos Jovane, Diaby e Carlos Mané? E mesmo que fique na próxima época, vamos retirar o espaço aos nossos jovens para apostar num miúdo do Liverpool que se for uma opção válida custará 15M de euros no final da época? Valor que o Sporting nunca pagou por jogador nenhum na sua história. Mas isto cabe na cabeça de alguém?

Para fim de conversa, dizer apenas que Rafael Camacho é agenciado por... Jorge Mendes e que já passou por um dos entrepostos do agente por empréstimo do Liverpool. Falo do Real Massamá.

Link da notícia (aqui)

"Vai vir charters"


O Wolves anunciou ontem a contratação de David Wang vindo do Jumilla B. Confesso que nem sequer consegui descobrir a divisão em que milita o Jumilla B. A equipa principal joga na terceira divisão espanhola, logo, na melhor das hipóteses falamos de um atleta que estava a jogar na quarta divisão de Espanha. 

Ao final do dia o Sporting confirmou o negócio no seu site oficial.

Link da notícia (aqui)

Como todos sabem, o Wolves é um dos clubes do carrossel de Jorge Mendes. Nuno Espirito Santo, Boly, Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Diogo Jota, Ivan Cavaleiro, Raúl Gimenéz, Hélder Costa, Leo Bonatini, ou Rúben Vinagre provam isso mesmo. 

O Jumilla é também um clube com forte ligação ao Wolves e a Jorge Mendes. No último dia de mercado de verão, os ingleses enviaram para Espanha nada mais, nada menos, do que 9 jogadores emprestados. 

Link da notícia (aqui)
Curiosamente, falamos de um clube que é treinado por Leonel Pontes, mais um técnico da esfera de Jorge Mendes. 

Que sentido tem o Sporting receber um atleta na sua equipa de sub23 por apenas meia época e sem opção de compra? Obviamente, nenhum. Mas esta situação é ainda mais gravosa porque Diogo Brás, uma das principais esperanças da Academia do Sporting poderia ter agora espaço para se afirmar nos sub-23, depois da saída por empréstimo de Elves Baldé para o Paços de Ferreira. Curiosamente, Diogo Brás tem contrato com o Sporting apenas até ao final da época e é agenciado por... Jorge Mendes. Há cada coincidência...

Veremos como acabam todos estes dossiers, mas os sinais não são nada positivos. Seria bom que a administração da SAD explicasse aos sócios e accionistas tudo isto.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

39 comentários:

  1. Os sócios é que escancararam a porta ao Jorge Mendes e ao seu carrossel "chapa 15". Agora, têm vergonha de abrir o bico...

    De calças em baixo, como eles tanto gostam! O importante é a "educação", o "nível" e o "glamour"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é assim... até BdC dizia que não se importava de aturar o pior filho da fruta do mundo (tipo Mendez da vida), se isso service os interesses do Sporting... EXCELENTE EXEMPLO.

      Tudo isto pode ser minorado se soubermos detalhes das "transferências" (COISA QUE BdC FAZIA), e assim tivermos indícios de bons negócios e os interesses do Sporting salvaguardados.

      Depois temos que dar um desconto ao Varandas que ainda está muito verdinho nestas andanças... MAS AGORA 15 MILHÕES PELO ACUŇA, É "GESTÃO DANOSA" OH VARANDAS... Internacional Argentino, já rodado na Europa, com boas prestações na última Champions... por mais desse valor vêem agora internacionais directamente da Argentina...

      ACORDA VARANDAS!..

      Eliminar
    2. Errado meu caro. O BdC disse isso mas em referência a defender o Sporting. Ele nunca falou em fazer negocios com o Mendes. Aliás, o unico clube que é beneficiado pelo Mendes é o.... pois, apenas o Mendes beneficia com os negocios.

      O vagabandas está acordado, o plano segue de vento em poupa.... o acordo para a venda da SAD está quase fechado.

      Eliminar
  2. Tanta teoria da conspiração, deixem o homem trabalhar e no fim fazemos as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas ao contrário do q os escabrosos "Bacalhaus à Brás da Vida" dizem, ESTA EQUIPA É A DE BRUNO DE CARVALHO E JASUS (-> q está provado que é o melhor na táctica e a fazer bons jogadores, mas é mau condutor de homens... quando estes se libertam dos espartilhos das suas tácticas e imposições egocêntricas... é vê-los jogar!..)

      SIM... esta equipa é praticamente a mesma... salvar-se Rennan Ribeiro q é um excelente guarda-redes, a fazer esquecer o Patricio... e o Diaby q tem estado melhor do que o esperado, MAS NÃO É NENHUM CRAQUE DE NOMEADA (ele q me prove q estou errado).. todo o resto tem o dedo de Bruno de Carvalho, inclusive o Nani q ele começou e o Zé do Tramoço concluiu, e o Bruno Gama, é até o Xico Geraldes q não fosse BdC a insistir na renovação, agora tínhamos ZERO REFORÇOS na realidade (os bacalhaus só falam no viviano para pôr tudo ao contrário).

      Se o Adrien não vem... QUE VENHA FÁBIO COENTRÃO E AVANÇA ACUŇA PO MEIO (ou vice-versa), que além de ser de categoria top, é Sportinguista de gema... q se matem todas as JORNALIXEIRADAS IMUNDAS ESTÚPIDAS E SORDIDAS, e esta é a MELHOR RESPOSTA SEM DIZER NADA.

      Eliminar
    2. E o Palhinha... atravessado na garganta... para mim, dos 3 ou 4 milhões a empregar no Adrien, libertava já o Palhinha e trazia o Fábio Coentrão e fechava a Janela.ponto

      Eliminar
    3. No posto acima, em vez de Bruno Gama deve-se ler Bruno Gaspar... My bad, ainda deve ser da passagem!..

      Eliminar
  3. Agora sim temos um Sporting como antigamente empresários a meter a unha e quem sai prejudicado é o clube...

    ResponderEliminar
  4. Viviano é quase certo que vá. Falta esperar a confirmação médica do clube para onde vai. Para ele vai ser bom, que possa jogar. Se não pode jogar connosco, é melhor que vá para um sítio onde possa jogar. Desejo-lhe tudo de bom NAO PODE JOGAR CONNOSCO??? Quem explica isto? quem nao deixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é o melhor é mais experiente de todos "TEORICAMENTE".. mas ele já chegou "BEM GORDO" e a vontade de se impor não foi muita... a fazer lembrar o Alan Ruiz e o Brian Ruiz da 2ª e 3ª épocas...

      A VONTADE DOS JOGADORES É SOBERANA NISTO, quando falta "essa vontade" não importa a qualidade q não vai a lado nenhum.

      Eliminar
  5. Maus sinais efetivamente. Os sportinguistas têm de andar atentos, não vamos nós continuar com casos como os iniciados com Salim Cisse e terminados no Jatobá, passando por craques como Shikabala ou Slavchev...

    Mas por este andar, a nova direção pode almejar ultrapassar as 150 contratações da antiga direcao.

    De recordar que nem os nomes acima e as 150 contratações da antiga direção foram alguma vez criticadas como “maus sinais” aqui pelo mister.

    SL
    Tearjerker

    ResponderEliminar
  6. O negócio do Wang é estranho.

    Tudo o resto é ressabianço ao nível do Brunalgas.

    ResponderEliminar
  7. mister mete mais tabaco nisso sff. Das mais de 150 más, horríveis, incompreensíveis da antiga direcção n disseste nada. Agora vens criticar quem começou a comandar o barco à menos de meio ano. Se é Sportinguista, esteja mas é calado e n critique até ter razões para tal! Deixe a nova direcção trabalhar. Até vos custa engolir o bom trabalho que está a ser feito até agora. Recordo a merda que o louco fez ao clube nos últimos 6 meses, até ser corrido. Esteja caladinho sff e apoie o clube em vez de dizer merda, sempre com defesas à antiga direcção que meteu o SCP nas bocas do mundo pelas piores razões! Bdc esteve está e estará para sempre na história mais negra do SCP! recordo, foram mais de 150 contratações "DE MERDA"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Davas um belo lampião, burro como pareces ser...

      Eliminar
    2. ó cobardolas enfia o vagandas no local que te der mais jeito...
      ainda bem que foram contratações falhadas e muitas fugiram como ratos de esgoto.

      Eliminar
    3. Meu caro desconhecido,
      Não é pelo facto do Mister do café branquear as merdas que o destituído fazia também o deva fazer com o Varandas.

      O mister do café e bem, alavancava coisas boas do destituído e mal quando branqueava as coisas negativas do BdC principalmente nos últimos seis meses da sua gestão.

      Em relação ao Varandas e na minha perspectiva só há uma maneira de tentar fazer com que a direção erre menos, é alavancar o que é bem feito, promover o que se faz de bom e desmontar e criticar forte e feio o que é mal feito e espera-se que a direcção tenha olhos para ler e reflectir, caso contrário mais dia menos dia cai como o outro.

      Por exemplo, estava pessimista em relação ao novo treinador e sem grandes entusiasmos estou a gostar do trabalho dele.

      Espero que no fim do campeonato, possamos dizer que acertou em cheio no treinador. Mas não se pode dar carta branca ao presidente, temos que andar sempre em cima, escrutinar para que não entre em loucuras.

      Garanto-lhe que estas contratações, Wang e Rafael Camacho que tem a mão do Mendes, não vai pelo bom caminho... basta ler o que o mister escrevu.

      O caro desconhecido, em vez de criticar o post, argumeente a ver se encontra razoes positivas para estas duas sonantes contratações.

      Fico a espera.

      Eliminar
    4. Caro José, pode esperar sentado...
      Porque ali o "Unknown" só lhe interessa desconversar... Argumentar o assunto exigiria inteligência e capacidade de raciocínio, mas percebe-se que apenas consegue articular os tais 150 que lhe disseram para papaguear...
      Acho que são umas newsletters distribuídas pela LPM... Tem instruções...
      É só "COPY + PASTE", e já está... Um Troll criado...

      Eliminar
  8. Com a lagartada a considerar 'títalos' os 2ºs e 3ºs lugares, começo a perceber as razões da auto-intitulada 'maior potência desportiva'...ainda que a Sul do Campo Grande !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moço, estás muito calado... Terá sido por causa dos dois "títalos" de ontem à noite? Carrega benfica!!!!!

      Eliminar
  9. Belardineli vs Ficini vamos ver como acabam estas 2 histórias trágicas, se têm o mesmo fim. Mais um assunto tabu na CS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que chamou a atenção para este facto foi o, sempre atento, PdC

      Eliminar
  10. As contratações não vou comentar, mas a alusão do MdC ao Miguel Albuquerque foi muito rasquinha, muito rasquinha... quase desonesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em desonestidade, como é que era, que não ia tomar partido de nenhuma lista? Ah, Director de Modalidades, então está bem.

      Eliminar
    2. Caro Vasco da Gama, o homem pode ter todos os defeitos, mas no caso em questão, a defesa do NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, o artigo do visado foi irrepreensível, daí o meu comentário dizendo que a alusão ao Miguel Albuquerque roçou a desonestidade. Esta é a minha opinião.

      Eliminar
  11. É o espadinha a debitar barbaridades sobre futebol... até o Bacalhau à Brás sentiria vergonha... e o burro do cigano a explicar matemática (appauling!)...

    A intenção NÃO É INSULTO é a constatação dum FACTO. Lá por irem à TV dar as suas poias sobre futebol, não quer dizer que percebam do assunto (coisa que esta gente não entende, mesmo que lhes tentem meter na cabeça à martelada), aliás, até é ao contrario, quanto mais escabroso, estúpido, sumamente incompetente é o opinador mais cobertura tem...

    ResponderEliminar
  12. Feliz (W)an(g)o Novo Sporting!

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/01/ano-novo-sporting.html

    Profecias Leoninas, o blog mais servido nas cantinas!

    ResponderEliminar
  13. demasiado forçado esse ódio, nao vi grande razão para alarme em 90% deste post, tentem ser negativos APÓS terem realmente razão para isso. Sporting em primeiro lugar sempre, bom ano sportinguistas.

    ResponderEliminar
  14. "Mau sinal" é este blogue aparentemente estar agora ao serviço do SCP B (Sporting Clube do Presidente Bruno)...

    É que não vejo outra explicação para tamanha desvalorização do rapaz Rafael Camacho, de 18 anos, e "sem um único jogo oficial de seniores realizado"...

    Então o rapaz não tem jogado pelos "sub-23" do Liverpool?!

    Os sub-23 não são seniores?!

    E eu até tinha ideia que ele fez a pré-época com a equipa principal do Liverpool, e que até fez um cruzamento para o Mo Salah marcar de cabeça!

    Fazer um cruzamento para o Salah, um dos 3 melhores jogadores do mundo, marcar de cabeça (mesmo num jogo particular) é capaz de ter alguma relevância, não sei, digo eu...

    Se calhar o rapaz até tem algum jeito para a actividade que pratica (e daí também andar a ser assediado pelos lampiolhos, outros pormenor que parece ter escapado a quem tem sempre um olhar tão atento)...

    Ora veja lá umas imagens desses jogos de pré-época contra equipas fraquinhas como o BVB ou o Manchester City...

    https://www.youtube.com/watch?v=NQV22PvtEwQ&t=214s

    E quanto ao facto de ele ser extremo e de nós "não precisarmos de extremos" (opinião mais que discutível), dá-se ainda o caso de o rapaz (ambidextro, por sinal) ter sido já muito utilizado enquanto... lateral-direito, posição para a qual, segundo todos os experts e entendidos na matéria, não estamos assim tão bem servidos como isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que é por não ser agenciado pelo Mendes!! Fico mais descansado.

      Quer comentar os restantes assuntos do artigo, sff?

      Eliminar
    2. "Fazer um cruzamento para o Salah, um dos 3 melhores jogadores do mundo, marcar de cabeça (mesmo num jogo particular) é capaz de ter alguma relevância, não sei, digo eu..."
      Isto não é ironia? Fds...

      Eliminar
  15. Até quando falta para entenderem que cada negociata do Mendes implica € para os bolsos dele?

    Não é só uma venda. São estes empréstimos, aquelas renovações da treta, tudo é motivo para ele meter mais uns trocos ao bolso pela sua "mediação".

    Acordem!

    ResponderEliminar
  16. Mas qual é o espanto.
    Será q ainda restam dúvidas q Alcochete foi premeditado?????
    Os sportinguistas venderam. Se à cmtv.
    Blogs como a tasca do cherba que expulsam sócios e adeptos q defendem a anterior direcção e criticam a actual são expulsos dos comentários
    Vivemos num país de farsa.
    Quantos milhares há por este mundo fora que querem expressar a sua opinião e são proibidos pelos donos dos vlogs q teem as suas agendas.
    Isto é só o começo ...... Enquanto as bolas forem entrando tal como os lampiões os sportingados vão assobiando pó lado.
    Uma palavra Marcel kaiser é um senhor uma lufada dear fresco no futebol como homem... ... Como treinador...... Só os títulos falaram por si.

    ResponderEliminar