segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Mega-processo


Segundo a imprensa dos últimos dias, o MP está a constituir um mega-processo contra o Benfica por suspeitas de corrupção desportiva, tráfico de influências e oferta e recebimento indevido de vantagem, num esquema que visava dominar o futebol português. Em Janeiro de 2018 o processo dos emails e o processo dos vouchers já tinham sido concentrados num só processo.

A equipa especial do MP, criada pela ex-procuradora-geral da República, Joana Marques Vida, juntou agora ao processo dos emails e dos vouchers o processo "Mala Ciao", que era investigado pelo MP do Porto, passando agora para a esfera do MP de Lisboa. 

Mala Ciao


No processo "Mala Ciao" o Benfica é suspeito de influenciar resultados dos jogos dos rivais, através de empréstimos encapotados de atletas. Para além disso existes suspeitas de compra de jogadores das equipas adversárias do Benfica para que estes facilitassem nas suas actuações contra os encarnados. Aqui ficam resumidos os indícios que têm vindo a ser divulgados pela imprensa. 

- Aves-Porto de 8 Abril de 2018: Investigação suspeita que o Benfica prometeu 10 mil euros a cada jogador do Aves para tirar pontos ao Porto;

- Belenenses-Porto de 2 de Abril de 2018: Investigação suspeita que o Benfica prometeu 15 mil euros a cada jogador do Belenenses para tirarem pontos ao Porto; 

- Setúbal-Porto da 26ª jornada de 2016/2017. Investigação suspeita que o Benfica prometeu 10 mil euros a cada jogador do Setúbal para tirarem pontos ao Porto; 

- Setúbal-Benfica de 7 de Abril de 2018. Nos descontos da partida e com o marcador empatado a uma bola, o lateral Luís Felipe comete grande penalidade sobre Salvio. Falamos de um atleta que rescindiu contrato com o Benfica antes de se vincular ao Setúbal sem qualquer custo para o clube. A investigação suspeita que o penálti foi cometido de forma propositada para dar a vitória ao Benfica: 

- Negócios de Arango, Salvador Agra, Derley e Farina para o Aves estão sob investigação;

- Negócios de Ponck e Elhouni que saíram do Chaves para o Aves estão sob investigação;

- No departamento financeiro do Benfica foram encontrados extractos de contas do Desportivo das Aves e do Vitória de Setúbal;

- No gabinete de Paulo Gonçalves foram apreendidos contratos de 9 jogadores cedidos pelo Benfica. Todos eles jogadores sob investigação;

- Foram efectuadas 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias no âmbito deste processo. Relativamente a entidades foram noticiadas buscas ao Benfica, Desportivo das Aves, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira;

- Também neste processo está incluída a investigação aos jogos: Rio Ave-Benfica de 2016 e o Marítimo-Benfica de 8 de Maio desse mesma época. A investigação suspeita que alguns jogadores do Rio Ave e Marítimo tenham sido pagos para perderem o jogo. 


Mais casos envolvendo o Benfica


Para além deste triplo processo (emails, vouchers e mala ciao) o Benfica está envolvido no processo e-toupeira, operação LEX e também num caso de lavagem de dinheiro e fraude fiscal relacionado com empresas do grupo Benfica.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

7 comentários:

  1. Se fosse noutro país qualquer eles estavam feitos ao bife. Mas como é em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. "quando fores deitar não esqueças de apagar a luz"

    ResponderEliminar
  3. Nada disso. O que interessa são os "comentários" racistas do funcionário do Sporting. É esse o novo Spin dos lacaios do Estado Lâmpiânico.

    ResponderEliminar
  4. Mais um para ser arquivado..

    "oi vouchers?não está provado porque não vi ninguém comer e beber..mala ciau?A mala era de marca falsificada e a empresa que a fabricou é que vai ser responsabilizada ..emails?Não percebo nada de informática por isso está arquivado"
    E sejamos realistas,Portugal tem 3 clubes grandes mas apenas 2 clubes vencedores.O Slbatota é um deles e seria prejudicial ao Pais eles serem penalizados.
    O SCP também não conta para nada,nem lutam por nada,só dizem umas verdades de Lapalice misturando politica e desporto,o que é sempre um mau sinal.Muito silêncio e pouco trabalho.Receita para a desgraça.São tantos os sinais,já viram as contratações ridiculas?empréstimos do JMendes,estamos interessados num central da II liga inglesa..depois de contratarmos um PLança na 2 liga Portuguesa.Estamos fortes pá!
    Só merda.Mas sportinguista colhe o que semeia e tem o que merece.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Tondela é uma cidade portuguesa do distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região do Dão-Lafões, com cerca de 4 500 habitantes. É a quarta maior cidade do distrito de Viseu, atrás de Viseu, Lamego e Mangualde.

    É sede de um município com 371,22 km² de área e 28 946 habitantes (2011), subdividido em 19 freguesias.O município é limitado a norte pelo município de Vouzela e pela porção sul de Oliveira de Frades, a nordeste por Viseu, a sueste por Carregal do Sal, a sul por Santa Comba Dão, a sudoeste por Mortágua e a oeste por Águeda.

    As terras do concelho apresentam uma diversidade de paisagens em que se conjugam os encantos da Serra do Caramulo, da zona planáltica do Vale de Besteiros, dos imensos espaços florestais, dos rios e praias fluviais. São terras marcadas pelo clima rigoroso da Serra do Caramulo, com saberes e tradições ligados à pastorícia e aos trabalhos agrícolas, com interessantes aglomerados de casas em granito; terras cujo passado deixou um vastíssimo conjunto de monumentos de inquestionável valor; são também terras por onde passa o rio Dão, zonas de férteis planaltos verdejantes, ar puro, águas termais Sangemil enfim, sítios que se oferecem ao visitante como refúgios de beleza natural.

    ResponderEliminar
  6. Com tantos indicios a pergunta é "quantos de vocês é que já fizeram queixa na UEFA?"
    Eu sei que já fiz a minha parte.
    Uefa Integrity é para isso mesmo, denunciar estes casos. Se puderem usem inglês porque o site tem um "bug" que não aceita o nome do carnide.... coincidências.

    ResponderEliminar
  7. Para que serve tanta busca e diligencia se ate em marrocos toda a gente sabe o que se passou !
    Depois aparece uma juiza qualquer que iliba toda a gente excepto o motorista do Vieira !!

    ResponderEliminar