O Sporting disputa hoje a sua 53ª final de competições oficiais de futebol. Hora para recordarmos os resultados dessas finais.
Taça da Liga
O Sporting venceu uma das três finais que disputou. Chegados à quarta final temos o 4º adversário diferente. Por falar em finais da Taça da Liga, eram bom que os senhores do Benfica recordassem a célebre final da competição de 2008/2009. É que com VAR não tinham levado o "caneco" para casa.
Taça de Portugal
O Sporting venceu 16 das 28 finais que disputou na Taça de Portugal. O Clássico Sporting-Porto só se jogou na final da Taça de Portugal por 4 ocasiões com duas vitórias para cada lado.
Supertaça
Das 9 finais disputadas na Supertaça, apenas uma derrota contra o Benfica. Destaque para as 4 vitórias frente ao Porto, adversário desta noite.
Campeonato de Portugal
Nos campeonatos de Portugal o Sporting conquistou 4 das 10 finais que disputou. O clássico Sporting-Porto foi disputado na final por 3 ocasiões com a vitória a sorrir sempre para o lado dos Dragões.
Competições Europeias
Em termos europeus, duas finais. A vitória da Taça das Taças e a derrota na Taça Uefa realizada no Estádio José Alvalade.
Confrontos com o Porto em finais
Analisando os confrontos com o Porto em finais de competições oficiais verificamos que o Sporting venceu 6 das 11 finais. Curiosamente, este século o Sporting venceu sempre o Porto nas 4 finais disputadas (3 Supertaças e 1 Taça de Portugal).
Para mais logo
Como se costuma dizer, "as finais não se jogam, ganham-se" e é isso que o Sporting tem de fazer mais logo. De nada adianta todo o esforço e dedicação das partidas anteriores se no momento decisivo não conseguirmos levantar o "caneco". Vamos a isso, leões!
Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Mas o Porto tem uma vantagem, e agrada-me q responsáveis do Sporting reconheçam isso, q é a Capacidade Física e o treino que isso envolve... e muito provavelmente também as dietas e "Suplementos Alimentares"...
ResponderEliminarO Sporting sempre teve a supremacia técnico quando não a supremacia técnico-táctica... mas uma equipa SOFT, NUNCA VAI LONGE nos ritmos q o futebol moderno se vem transformando... e eles falam e falam, mitos e propaganda q até fazem vir lágrimas aos olhos aos gelados na testa, mas a verdade é que se não fossem os "Aurelios", Portugal tinha era conquistado em 2016, MAIS UMA VEZ, um belo saco de bosta (claro jogadores treinados fora do Sporting e habituados a outros "ritmos", também foi deveras importante) ...
Portanto para mim, o q falta ao Sporting para HEGEMONIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, é deveras o mais fácil, é só romper com a "Cultura", e pôr um tipo como o Fernando Fernandes a treinar "Fisicamente" as equipas A, sub-23 e quiçá os Juniores (para se irem habituando), para formar SUPERATLETAS DE COMBATE (aliado à superioridade técnica, seria como limpar o cu a meninos)... e equipas muito mais dependentes da formação...
Claro quem não iria gostar era a JORNALIXEIRADA IMUNDA E OBTUSA... eles gostam de encher horas e horas com treinadores isto e aquilo, 442, 443, 4231, 352 etc etc (enganando-se muitas vezes), isto e aquilo e mais outro, sem referenciar vez alguma a DINÂMICA, e se uma equipa bateu a outra, porque estavam a bater em "mortos em campo" ou não...
Bom artigo, amigo.
ResponderEliminarQuanto aos episódios recentes entre Varandas, LPM e Salvador, com s comunicação mais uma vez a ser o elemento desestabilizador, prestando-se o presidente do Sporting a um papel indecente, só tenho a dizer, não há melhor provérbio varandês que lhe assente:
Varandas, diz-me quem és, dir-te-ei com quem andas.
Ainda não entendi essa peripécia que envolve o Varandas, mas quer-me parecer que a comunicação social, mais uma vez, tenta menosprezar o Sporting.
EliminarNo meu entender, o Varandas não sabe muito bem o que lá anda a fazer.
EliminarA comunicação é da responsabilidade dele, não se pode o contrário dizer. Mais, onde anda o esclarecimento quanto às promessas eleitorais e o seu incumprimento, e os valores dos negócios e dos contratos naquele estabelecimento?
Transparência anda ausente, o que há e muito é ruído e envenenamento.
Mas como para os neo-existentes mau era antigamente...
A comunicação social, tanto mal nos fez, mas agora vão ter que aguentar-se à bronca.
ResponderEliminarNa CMTV estão a engolir em seco.
Até os comemos...
Desaparece Idiota!
EliminarNão gostas-te, meu palhaço?
EliminarQuerias o quê?
Para começar queria que fosse para a escola aprender semântica do português e depois, que desaparecesses do Mundo Sporting. Enquanto não perceberes o que é ser do Sporting, não fazes falta, só atrapalhas.
EliminarÉs tu que me vais ensinar o que é ser Sporting?
EliminarExplica então, tu que és medíocre, qual é a semântica no raciocínio de um palhaço?
E assim se escreveu mais uma conquista, com os bravos jogadores merecedores a mostrarem fibra, a equipa a ficar bem vista, e os vencedores antecipados e os comentadores encartados a baixarem a crista!
ResponderEliminarhttps://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/01/cronicas-de-rei-nan-mate-ao-papa-dragao_26.html
Profecias Leoninas, por entre papelinhos, fogo de artifício e serpentinas!
Chegado o fim desta saga entretida, fica assim completa a História da vitória na Taça da Liga.
ResponderEliminarhttps://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/01/cronicas-de-rei-nan-mate-ao-papa-dragao_28.html
Profecias Leoninas, o blog com tiradas grossas, refinadas e finas.
"Por falar em finais da Taça da Liga, eram bom que os senhores do Benfica recordassem a célebre final da competição de 2008/2009. É que com VAR não tinham levado o "caneco" para casa."
ResponderEliminarO penalty do Pedro Silva é muitíssimo mal marcado e hoje em dia não o seria...
Tal como o golo do Sporting, pois é precedido de falta... Mas disso nunca vocês se lembram, vá-se lá saber porquê... Dá sempre mais jeito o drama do roubo da taça da carica...
https://3.bp.blogspot.com/-klyDowemTxw/XE-Nm_3i46I/AAAAAAABDuE/Xaw6DOIYi68o2UDSvpukQLhan2FnnUvAgCLcBGAs/s1600/falta.jpg
Cumps