terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Indignidade


No passado sábado o Sporting venceu o Moreirense por 2-1, numa partida que ficou marcada por uma apitadela inenarrável de Rui Costa e por uma exibição muito cinzenta dos leões. Fora das quatro linhas o jogo ficou marcado pelo regresso a Alvalade de William Carvalho que assistiu à partida nas bancadas.


O regresso 


Muito se especulou nas redes sociais sobre se William Carvalho tinha ido para a tribuna ou para um camarote. Mais relevante ainda era a dúvida sobre se tinha comprado o seu lugar ou se tinha sido convidado pelo Sporting. Olhando para as notícias dos três jornais desportivos é fácil perceber tudo o que aconteceu. Aqui ficam os prints das notícias e o print de um post de Instagram que William Carvalho colocou na sua conta de Instagram:




Camarote ou Tribuna? 


O jornal Ojogo foi o único órgão de comunicação social a referir que o jogador viu a partida num camarote. Algo que é confirmado pelo post que o jogador colocou no seu instagram. Nele é possível verificar que viu o jogo junto à linha final. Se fosse na tribuna seria precisamente na linha de meio campo. 

Pagou o seu bilhete ou foi convidado?


O jornal Abola é o único a referir explicitamente que o ex-jogador do Sporting foi "convidado pela direcção do Sporting". Há ainda uma outra forma de confirmar que se trata mesmo de um convite. Reparem na foto do jornal Abola que coloco de seguida:


Na foto é possível ver que ao lado de William Carvalho está o responsável "oficial" máximo pela comunicação, o benfiquista Gonçalo Vilela Santos. Curiosamente este sujeito conhece o jogador dos tempo em que era gestor de conta da Nike através da LPM. Na fila de baixo está Miguel Cal, administrador da Sporting SAD. Isto quer dizer que os lugares daquele camarote não estão para venda uma vez que estão reservados a altos dirigentes/funcionários do clube. A notícia da Abola é clara a dizer que houve convite da direcção do Sporting, mas fica também este pormenor para que se perceba que o jornal não falhou no que informou. 

Em amena cavaqueira com Frederico Varandas


No intervalo da partida a transmissão televisiva da Sporttv mostrou o ex-jogador do Sporting em amena cavaqueira com Frederico Varandas numa primeira fase e depois com Miguel Cal, administrador da SAD.


Resumindo e concluindo


Os factos 
Portanto, o conselho directivo do Sporting decidiu convidar William Carvalho para assistir ao jogo num camarote com todas as comodidades e ao lado de altos quadros da estrutura leonina. No intervalo da partida o Presidente do Sporting decidiu abandonar a tribuna presidencial e os seus convidados para se dirigir ao camarote onde se encontrava William Carvalho para falar com o ex-jogador do Sporting. Tudo isto é factual.

A rescisão unilateral
William Carvalho esteve no Sporting mais de metade da sua vida (14 épocas), tendo chegado a capitão de equipa e sendo um dos jogadores mais respeitados do clube. Apesar de tudo isto, decidiu rescindir unilateralmente com o clube que lhe deu tudo, utilizando uma "justa causa" que não existe e que é um mero copy paste das justificações patéticas apresentadas pelos restantes jogadores.

É engraçado que William Carvalho tenha perdido o medo de sair à rua e tenha deixado de acordar a meio da noite com suores frios. Talvez o chorudo ordenado que aufere em Sevilla (fruto da canalhice que fez ao Sporting) lhe tenha permitido fazer um tratamento inovador para curar essas maleitas. Usando algum tratamento inovador ou não, o que é certo é que está recuperado e só vê paz e amor na sua vida. Tanto assim é que no dia que assinou contrato com o Bétis, começou logo a beijar o escudo do clube. Provavelmente, será só até ao dia em que encontrar uma qualquer teoria de treta para rescindir contrato e seguir para paragens mais abastadas.

A rescisão unilateral levou o Sporting a vender o jogador por uma verdadeira bagatela em mais um negócio ruinoso de Sousa Cintra. Falamos de um jogador que foi vendido por 16M com 4M por objectivos, sendo que deste montante apenas 500 mil euros é realizável como já expliquei (aqui). Recordo que no ano anterior o Sporting rejeitou liminarmente uma proposta do West Ham de 25M + 10% de uma venda futura e ainda variáveis.

A posição dos órgãos sociais
Se os órgãos sociais do Sporting fossem dignos já teriam tomado medidas contra os atletas que rescindiram contrato com o clube. A começar pelo Conselho Fiscal e Disciplinar que já deveria ter aberto um processo disciplinar com vista à expulsão de sócios de todos aqueles que rescindiram contrato com o Sporting. Haverá acto mais lesivo do que rescindir de forma unilateral - usando argumentos mentirosos - para colocar em causa o futuro de clube? Se isto não dá expulsão de sócio, não sei o que dará. Quanto a esta matéria, se o CFeD não tomar medidas, talvez esteja na hora de os Sportinguistas fazerem as respectivas participações disciplinares.

Por parte do Conselho Directivo e da administração da SAD o que se pede é que defendam a honra do clube e dos seus associados. William Carvalho cuspiu no prato onde comeu durante todos estes anos, assim como cuspiu na cara de todos os Sportinguistas. Ver o conselho directivo e a administração da SAD validar estes comportamento com convites VIP e palmadinhas nas costas é uma desonra e um acto indigno para com os Sportinguistas.

Pior ainda. Esta atitudes são de uma completa falta de respeito próprio pelo Sporting. Do ponto de vista interno é um sintoma terrível que se está a passar aos jogadores que decidiram manter-se fieis ao clube, assim como para os jovens que estão a sair da Academia. O Sporting vive neste momento na eminência de perder um talento como Tiago Djaló, que provavelmente rumará a outras paragens sem que o clube seja ressarcido. O que o Sporting está a dizer é que o jogador pode ir à sua vida que será sempre bem-vindo em Alvalade. Ele e todos os outros que estão na nossa Academia. Podem rescindir, podem dizer que estão disponíveis para ficarem sem jogar que tudo se perdoa, como o Sporting está a perdoar a Tiago Ilori tentando resgatar um jogador que teve um comportamento vergonhoso para com o clube.

Do ponto de vista externo a ideia que passa é ainda mais assustadora. O Sporting está a dizer a todos os outros agentes desportivos, políticos, judiciais e outros, que se pode brincar com o clube sem que existam consequências. Os árbitros podem fazer as apitadelas que quiserem, os jornais podem inventar o que quiserem sobre o Sporting, os agentes de jogadores podem fazer o que quiserem com os jogadores, as instituições de justiça desportiva podem castigar como lhes aprouver o Sporting, os clubes podem brincar com o Sporting, etc. Está tudo na paz do senhor e todos serão recebidos com pétalas de rosas quando vierem a Alvalade. E depois ainda há Sportinguistas que ficam admirados com o tratamento que o clube recebe de muita desta gente.

Neste jogo com o Moreirense o senhor Rui Costa teve uma prestação absolutamente vergonhosa. Perante isto o Sporting não disse uma única palavra. Talvez porque o máximo responsável pela comunicação, um administrador da SAD e o próprio presidente estiveram mais preocupados em prestar vassalagem um sujeito que não merece um pingo de respeito. Enfim, são estas as prioridades de quem lidera o clube.

Para fechar, parece-me que já vai sendo tempo de esta indignidade acabar de uma vez por todas, sob pena de vermos definhar ainda mais o Sportinguismo.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

28 comentários:

  1. Totalmente de acordo!!
    "Quem não sente, não é filho de boa gente!"

    ResponderEliminar
  2. Ainda me está atravessada desde a época passada a recusa da proposta de venda por €25M, que sempre achei um bom valor. Foi um dos grandes erros de BdC não ter vendido William.

    Em relação a este caso, não guardo tanto rancor a William como a Podence, Gelson e Rafael Leão, pois o caso foi resolvido (mesmo os valores tendo sido piores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25milhões por um campeão da Europa?O teu exemplo como gestor deve ser o Varandas ou o Godinho Lopes..quando queres vender um campeão da europa apenas por mais 10milhões do que um junior qualquer do slbatota é vendido,está tudo dito.

      SL

      Eliminar
    2. Deves ter andado a dormir. Primeiro 25M é baixo, até porque o jogador fazia falta na equipa. Segundo porque o west ham foi quem fez merda e desistiu do negocio.
      Terceiro porque quem causou os problemas foi precisamente WC.... ou será que nos esquecemos do que ele aprontou no inicio da epoca? Ele foi um dos responsaveis pela perda do segundo Lugar e pela perda da taca.... não guardares rancor apenas revela que não és assim tão inteligente quanto te julgas.

      Eliminar
    3. Até sou capaz de concordar um pouco contigo...

      O SPORTING FOI VÍTIMA DUMA GOLPADA... e ninguém parece que se lembra...

      É MAIS QUE ÓBVIO QUE O "INTENTO" DA GOLPADA ERA PARA SE PASSAR O QUE SE PASSOU... jogadores a SUPER PRESSIONADOS para rescindir, para serem vendidos por tuta e meia, pois TUDO FOI FEITO PARA TRAVAR o "Empréstimo Obrigacionista" e a nova "Restruturação Financeira", q iria pôr 90% da SAD nas mãos dos sócios, e DEFENITAMENTE pôr uma largueza na Tesouraria q talvez o Sporting nunca teve na sua vida (SUPERVERDADE, não liguem à JORNALIXEIRADA)...

      É ÓBVIO q TODA A GENTE A SABER (muito incluindo lá fora, e se assim não fosse as Escumalhas das Comissões iriam todos os dias à CMTV esclarecer o mundo inteiro),q o Sporting poderia ter problemas de Tesouraria e precisava de dinheiro vivo, a "pressão" para baixar os preços de transferências seria evidente...

      É se eu fosse Jogador e visse um FDP DUM BOMBEIRO a incendiar a casa toda (PORQUE É QUE NÃO ESPEROU POR SETEMBRO?.. REPITO.. POR QUE É QUE NÃO ESPEROU POR SETEMBRO ??? —> se calhar dos DESCALABROS, William, Demiral, Ronaldo, ele e mais ESCUMALHAS ainda meteram boa "nota" ao bolso )... também queria sair...

      Eliminar
    4. Claro afastar Bruno de Carvalho é o "Intuito Visível" da GOLPADA, e com razão, pois ele demonstrou ser um obstáculo intransponível a este tipo de golpadas.. sem afastar Bruno de Carvalho não haveria :

      Helton emprestado e melhor jogador do Guimarães na Liga Europa da época anterior por 250 mil!!

      William por 16 milhões,

      Demiral por 3,5 milhões,

      Ronaldo pá Juventus por 0 (zero -> à conta dum jogador que estava lesionado, acabou por ser operado, e já não vem)...

      É MUITO DINHEIRO A ANDAR À SOLTA. .

      Outros que rescindiram, o Sporting tem pedidos 272 milhões!... mas para mim ainda vão arranjar testemunhas q viram o anterior CD a planear assaninar famílias inteiras!... o dinheiro à solta vai-se encarregar disso (o Narco Vieira acabou de dizer na TV q há *árbitros condicionados com as famílias ameaçadas* e q as Autoridades Sabem (eles!?) —> por isso NÃO TENHO FÉ NENHUMA NESSE DINHEIRO PO SPORTING ... o crime compensa para alguns e por isso só pode ficar pior)

      Muita água ainda vai correr... Mas não esqueçam isto...

      Eliminar
  3. Este novo Spórtem dos 71% vai esgotar o stock de vaselina rapidamente... Que puta de vergonha!

    RIP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting acabou..., o que temos agora é uma casa de palhaços e um clube de bandalhos.
      Destruíram tudo, não resta nada.

      Eliminar
    2. inflismente tens razão Romão do meu querido SPORTING acda vez resta menos este ano é o 4º pri ano 5º ou 6ºlugar. e o sporting vai contratando aquilo que o mendes tem pra impingir e a insolvencia daqui a 4 anos.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. A ida pacífica do William Carvalho a Alvalade, e todo este acervo documental são a prova de que os fundamentos apresentados port todos os jogadores para a rescisão eram e são falsos! Agradeço ao William e à actual direcção essa prova cabal tão bem demonstrada pela imprensa nacional! Espero que seja junta aos processos que o Sporting mantem com outros jogadores como factos supervenientes relevantes para as causas pendentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!..

      Mas o Narco & Mendez com muita ajuda de "amigos" ainda dentro do Sporting, ainda vai "arranjar" testemunhas (o CM vai comprar a entrevista exclusiva) q o Varandas "coagiu" o WC, pois pôs-lhe uma bomba relógio num joelho, quando era director clínico...

      Eliminar
  6. Se o SCP for campeão,o mérito é de Varandas e Cintra.
    Se o SCP fizer uma época miserável,a culpa é de BDC.
    Os bananinhas já têm resposta para tudo.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda colocas a hipotese de o SCP ser campeão? Como isto está, se não ficar o braga à frente é uma sorte.

      Eliminar
  7. Os bananinhas andam claramente a comer tudo e não questionam nada.

    Nunca existiu justa causa, isso sempre foi claro.
    O varandas nunca tentou resolver o conflicto (ele disse ser o unico capaz disso) e nunca deixou de ser o "amigo" dos jogadores
    Nenhum negócio do cintra foi para bem do clube, porque o seu papel era exactamente o oposto, ele teve como missão destruir o máximo antes de haverem eleicões.
    O varandas não é quem manda no clube, pois não passa de uma marioneta, ou dum fantoche.

    O que nós tivemos no passado era um clube, um Sporting, agora o que temos é uma merda, um clube com mentalidade tacanha e que não passa de um novo sporting.

    ResponderEliminar
  8. uma VERGONHA , que merda de direção .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vergonha e ter adeptos como tu burros e fieis ao distituido burro do caralho

      Eliminar
    2. Eduardo, faz um favor...continua a gritar S-iòBê e a comer gelados pela testa "abaixo" e cala-te.

      Eliminar
  9. Esse camarote fica ao lado do camarote do Montepio, é um camarote destinado a funcionários e jogadores, é onde costumam estar os jogadores não convocados e os jogadores de outras modalidades

    ResponderEliminar
  10. O que me preocupa mais neste momento é o Sporting ser um clube de haters como facilmente se pode comprovar por esta caixa de comentários.
    Então só de Alcochete já dá para fazer um onze de "desagradecidos" e "traidores":
    Rui Patricio, Cédric (rendeu bem menos que WC a um ano do final de Contrato), Ilori, Dier, Bruma; William Carvalho, Moutinho, Adrien (o tal que para renovar fez com que o clube tivesse que "assumir" comissões milionárias a muita gente), Simão, Quaresma, Rafael Leão.

    Então de presidentes é um fartote: O Varandas isto, o BdC aquilo, já para nem falar de Godinho ou JEB.

    Devia ser caso de estudo esta relação que o Sporting tem com quem passa alguns anos no clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos merdas de Alcochete, não passam de um bando de canalhas, traíram o Clube, humilharam os sócios.
      No que respeita a ilustres sportinguistas, transformaram a Sporting TV num antro de idiotas, destruíram irremediavelmente a reputação do Clube, feriram de morte o Leão que rugia furiosamente.
      Podem limpar o cu à parede.

      Eliminar
  11. Os favores têm de ser pagos, seja por vendas ao desbarato, comissões, percentagens dos passes, aumentos salariais e convites para camarote com direito a croquetes à descrição. Fivelas amigo, os traumatizados estão contigo!

    ResponderEliminar
  12. Tiago Djaló a custo zero? mais um grande negócio

    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1180951/ac-milan-perto-de-garantir-contratacao-de-jovem-talento-do-sporting

    ResponderEliminar
  13. Apenas um comentário aos sportingados...... Estamos cada vez mais próximos de Braga e Guimarães e mais longe de Benfica e Porto.

    ResponderEliminar
  14. As jogadas de bastidores envolvem sempre lugares de camarote, no teatro do futebol português isso é um fartote.

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/01/sistema-corrupto-instituido.html

    Profecias Leoninas, o blog que fica nas retinas.

    ResponderEliminar
  15. Caro Mister, continua a bater no mesmo sem olhar as verdadeiras causas desta queda so Sporting...
    O grande responsável por todas rescisões tem um nome: BdC, foi com a sua péssima gestão a partir de Janeiro que previa-se um fecho semelhante, entrou numa fase sem retorno. se não fosse em Maio, seria mais tarde.

    O Patricio tudo fez para sair a bem do clube, o que fez o lunático? Contratou a empresa do Jorge Mendes para negocia. Fiquei completamente parvo com esta negociata, por um lado vem dizer que basta de Jorge Mendes, depois contrato-o para negociar, onde está a lógica disto tudo?

    Depois da dar o dito por não dito nas negociações do Rui Patricio, tem o descaramento de incentivar os jogadores que rescindem... andamos a brincar ao monopólio?

    Mas alguém de bom senso não via que tudo iria acabar mal e o grande prejudicado seria o SCP?

    Falam que os jogadores são mercenários, em certa media até concordo e os dirigentes? O presidente do nosso clube? Quanto é que ele sacou em prémios? Ameaça com pedido de indemnizações, isto o que é?
    A sua abordagem é a mesma que dizer que Pogba é que foi o culpado da queda do Manchester... O culpado foi um único, José Mourinho que tal como BdC tem um ego superior ao Patrão que lhe paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você faz um comentário perfeitamente idiota.
      Onde está provado que BdC recebeu comissão de algum negócio de jogadores? Está a referir-se à suposta comissão do Tanaka que o energúmenodo Vitor Fereira inventou?
      Se na verdade houvesse alguma coisa contra BdC já toda a CS tinha gasto semanas seguidas com a notícia.
      Que você não goste de BdC está no seu direito, mas não seja mentiroso.

      Eliminar