sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

É isto que os Sportinguistas querem para o clube?


Dois dias depois de ter sido anunciada a contratação de David Wang para os sub-23 do Sporting (aqui), a Reuters - maior agência internacional de notícias do mundo - publicou uma investigação sobre os negócios entre Jorge Mendes, o Wolverhampton e os chineses da Fosun. Um artigo feito com base em documentos libertados pelo Football Leaks e que pode ser lido (aqui).

Para quem não quiser ler pode sempre ver a reportagem feita pela SIC Notícias com base nesse artigo. Aqui fica.


Posto isto, eu pergunto: É isto que os Sportinguistas querem para o clube?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

60 comentários:

  1. Os sportingados tal como os lampiões querem é ganhar como????? Não importa para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que não importa??

      De lembrar a "Responsabilidade Directa"... a responsabilidade deste tipo de "Agentes" é dos jogadores, que à partida não tem nada demais, são entidades contratadas por eles que *lhes prestam serviços*, e q por isso são e devem ser pagos por eles, são responsabilidade deles (jogadores), E NÃO TÊM NADA QUE PEDIR COMISSÕES A CLUBE NENHUM...

      O problema é que MUITOS JOGADORES NÃO SE IMPORTAM DE SER PROSTITUTAS DESTA CORJA (em
      q se transformaram) DE FILHOS DA FRUTA DA PIOR ESPÉCIE... vão para qualquer porcaria de clube que os "DONOS" querem, só ASSINAM mesmo que o queiram fazer, se o "DONO" disser que sim (i.e., se lhe agradar a comissão a ele, NÃO AO JOGADOR), só jogam decentemente no clube em que estão se os "DONOS" quiserem, para forçar a saída, etc etc... NADA PIOR CONTRA A *VERDADE DESPORTIVA* QUE ISTO (depois ainda falam de jogos da mala!.. ) ...

      MAS NA VERDADE *NADA* SUBSTITUI A HABILIDADE NATURAL, E A VONTADE, E O TIPO DE VIDA QUE ISSO REQUER, DE SER UM *SUPER ATLETA* (q no futebol actual se calhar é mais importante que a habilidade ) E DE TRIUNFAR... e não é agente algum de qualquer tipo que lhes vai dar isso (a magia da corja é q sabem fazer muito bem as cabeças... ATÉ PARA AVANÇAREM COM RESCISÕES UNILATERAIS... q sem eles não há futuro).

      Dr. Varandas, não acabes com o "The future of futebol", há de preservar tudo o de muito bom q foi alcançado, e se a proibição de TPOs foi descutida internacionalmente e alcançada ali, "Responsabilidade Directa" e "Clubes Inscreverem seus Próprios Agentes" para transferências dava um bom mote para o PRÓXIMO "The Future of Football".

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Enquanto o cocainado lá esteve, o Sporting foi sodomizado pelo clube do mendes.

      Mas os 29% de patetas queriam mais.

      Eliminar
    2. Sodomizado...fala por ti. Já agora, qual dos clubes do mendes te sodomizou? Não tenhas dúvidas, era preciso mais uns anos de gestão de excelência para manter o Sporting grande, mas, infelizmente, bananas (ou patetas) como tu abundam no nosso país e muitos desses são, por muito que me custe, Sportinguistas.

      Eliminar
    3. Jô é um especialista em sodomia e sabe do que fala. Com experiência própria.

      Eliminar
    4. Meu caro, se houve 71% que pediram a demissão do lunático, tem apenas um único responsável e chama-se BdC.
      Alguém aqui fala em gestão de excelência, se fosse de excelência o pagamento do empr
      estimo obrigacionista não teria sido adiado. Em tudo o caso posso dizer que os 3 primeiros anos foi uma gestão muito positiva, a partir de janeiro foi a desgraça do deus...
      Sei que é perder tempo estar a resplnder a fanaticos e cegos e por isso fico por aqui

      Eliminar
    5. Lacaios do Paixão Martins, uni-vos!

      Eliminar
    6. Meu caro, por acaso sabe porque foi adiado o reembolso do empréstimo obrigacionista? Parece-me que não...De qualquer forma, se conseguisse explicar-me a gravidade do adiamento, agradecia que o fizesse porque, como parte interessada que fui, aprovei em assembleia de credores esse adiamento assim como a TOTALIDADE dos restantes credores. Ficámos a receber os juros por mais 6 meses...Se calhar, o melhor teria sido vender logo o william e o patrício os dois juntos por 30 M€...espera, o fivelas fez isso, pagou 4 milhõezitos ao mendes e ainda se foi endividar em mais 26 M€. Isto sim, gestão de excelência!

      Eliminar
    7. Isto é de uma falta de exigência gritante. O anterior presidente foi demitido por ter vindo a público criticar a equipa, por ter querido mais. A exigência valeu-lhe a saída, com a ajuda daqueles grupos jornalísticos para alimentar analfabetos, que enquanto não o viram demitido e expulso fizeram manchete diária a denegrí-lo, chegando ao ponto em que até revistas côr-de-rosa serviram para o efeito. Entretanto, promoveram um fantoche a presidente, deixaram-se dominar por um Álvaro Sobrinho, e respectivos acólitos, e agora é sentar na poltrona e assistir ao fartar vilanagem....Era incómodo querer ganhar, é mais fácil ser subserviente. Como bem diria esse mago da táctica e do treino, Peseiro de seu nome: "O que importa é participar..." e ser feliz...

      Eliminar
  3. Os Sportinguistas querem é golear o Vildemoinhos, o Qarabag e outros colossos do género. Se andarem de calças em baixo para o Jorge Mendes os sodomizar, isso são apenas detalhes... "peanuts".

    #novoSporting

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Se o fosse e tivesse o mínimo "amor" e respeito pelo Sporting e não conivência com o cretino que esteve à frente da Direcção antes da actual, tentaria ajudar a que lá se encontra, democràticamente eleita.
      Quantos jogadores "da treta" e negócios falhados porque "ALGUÉM" ofereceu mais por jogadores que o bruninho andava a negociar e, de repentem aparecem noutro clube, depois de anunciados "irreversìvelmente" no Sporting.
      Depois de acreditar nas tretas do Mister do Café, agora parece-me que "ele" e a organização que o suporta, é mais "chá" e quem paga as despesas com o blogue talvez sejam os dinheiros que andam aí pelos "off shores"!!!

      Eliminar
    2. Mister, estes são alguns dos 71 que aí andam. Escumalha do tipo lampião. Uns bananas de merda.

      Eliminar
    3. O antigo presidente se não tem abusado da coca e se soubesse comportar ainda lá estava. Quanto ao Mendes, não gosto, mas o que interessa é defender o Sporting, com ou sem Mendes. Se acham que o Sporting está a ser prejudicado na próxima assembleia é questionar isso.

      Eliminar
    4. O "Mendes" não defende ninguém, a não ser os seus próprios interesses e por causa disso é que BDC era tão incómodo e foi "corrido". Coitados daqueles que ainda acreditam em contos do "lobo mau".
      CHEGA-LHE MISTER!

      Eliminar
    5. Ó Bento, o anterior também foi democraticamente eleito...duas vezes. Mas pela forma de escreveres, vê-se logo o cretino que és. Davas um belo lampião.

      Eliminar
    6. O Fivelas Futebol Clube é um clube de mansos e frouxos, que fecham os olhos às negociatas do Mendes. Vergonha!

      Eliminar
    7. Zé: Segundo o publicado num "blogue" e é só introduzir num motor de busca "jogadores contratados por Bruno de Carvalho", obterá a informação dos nomes de 73 (setenta e três). Para que queria um presidente tantos jogadores, além dos que já tinha na equipa principal e na Academia prontos a jogar???
      O nome vulgar, são comissões e quando não são pagas os jogadores vão para quem der mais a quem compra pelos intermediários que andam todos ao mesmo.
      Comprar e vender jogadores é o melhor negócio do futebol, enquanto houver "off shores"!!!

      Eliminar
    8. Bento, 73 em 5 anos ( deve incluir para a equipa B, suponho ). Vai ver quantos contratou o Vieira no mesmo período, quando tinha o Jazus. Em tempos alguém fez o balanço de compras e vendas e mesmo assim, teve lucro e nao contabilizando os que ainda jogavam no nosso clube.

      Eliminar
  5. Imprensa árabe adianta possível saída de Jesus do Al Hilal
    Maus resultados e alegados problemas no plantel na base da decisão.

    Ainda bem,assim ainda vai a tempo de testemunhar seja lá o que for..tantos problemas que ele causa nos clubes que deixa ,mas ele tem sempre o dele garantido.À atenção da PJ e ministério publico,associação criminosa entre empresários com a conivência de treinador e jogadores,do Varandas e todos os que orquestraram a golpada.Alcochete está por explicar ainda!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Mister, seria possível investigar que merda foi aquela do símbolo invertido na camisola do Capitão?

    Obrigado. SL

    ResponderEliminar
  7. O Sporting acabou de despedir um treinador do mendes e de contratar outro que nada tem a ver com ele.

    Clister, ganha juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaçada continua a desinformação dos sportingados..... O Mendes não precisa de meter treinador nenhum no Sporting ... O Mendes tem uma influência enorme no presidente.
      Não seja burro e pense antes de escrever.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Não precisa, mas meteu.

      E foi despedido.

      Isto são factos.

      O resto é especulação.

      E sportingado é a p***a que te pariu.

      Obrigado.

      Eliminar
    4. O Sporting acabou de pagar 2M a um treinador do Mendes. Isro é facto.

      Eliminar
    5. Ao sportingados jo só uma referência...... A tua mãe não me pariu estas enganado.
      Abraços aos fivelas.

      Eliminar
    6. Paixão Martins e os seus lacaios vermelhos são exemplos de falta de educação e manipulação da verdade. A maior escumalha que aterrou no Sporting.

      Eliminar
  8. Tb começo a pensar q o Mister faz parte do problema do Sporting e não da solução. Mas alguém no seu perfeito juízo, e q seja sportinguista, quer a volta de um presidente q nos ultimos meses do seu mandato parece q enlouqueceu? Porquê ?
    Têm saudades de quando os holofotes estavam voltados para o rival e ele não descansava enquanto não os voltasse para o sporting outra vez?
    Têm saudades das mensagens pessoais que enviava para jogadores e treinadores ?
    Ou têm saudades de ver filhas, mulheres, e restante familia nos paineis de video no estádio em dias de jogo ?
    E atenção q eu fui um dos q defendeu Bruno de Carvalho durante muito tempo... mas tudo tem um limite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um banana. Também viste a luz...

      Eliminar
    2. Pelo teu comentário bem limitado percebe-se perfeitamente quem é o banana aqui. E vá, podes começar os insultos q eu vou mesmo estar aqui para te responder :-)

      Eliminar
    3. O Vítor não se apercebeu que no dia seguinte ao ataque na academia eu pedi a saída de BdC. Também não se apercebeu que já depois disso disse claramente que mesmo que fosse às eleições de Setembro passado, não votaria nele.

      Acho piada esta constante referencia a BdC, mas sobre o tema nem uma palavra...

      Eliminar
    4. Comentário limitado...à minha medida. Já a tua medida será mais os comentários da cmtv, tvi, sic e demais ocs deste país. Como é que leste as mensagens pessoais enviadas a jogadores e treinadores? Não eram pessoais? Quem é que vira os holofotes para manter os bananas entretidos? Continuas a falar do Bruno de Carvalho mas quando a juíza anula as 30 acusações do MP à sad das toupeiras, aqueles que guiam o teu pensamento falaram nisso durante...5 minutos!!! Só pode ter sido o Bruno...Um presidente que nos últimos meses do seu mandato parece que enlouqueceu? Oh banana, tu é que enlouqueceste com as mais de 15000 horas de emissões dedicadas a atacar o homem ininterruptamente 24 horas por dia. Já te questionaste sobre o porquê de tanto tempo despendido com o Presidente do SCP, comparando, por exemplo, com o tempo despendido com os incêndios? É que foi mais do triplo e era só...futebol. Ou será que a família nos painéis do estádio, as mensagens pessoais, repito, pessoais e todos os "desvarios" de BC justificam tanto tempo de cobertura das televisões? Não será ao contrário? Tanta cobertura, na maior parte das vezes em loop, transformou coisas absolutamente insignificantes em crimes de lesa pátria nas cabecinhas intoxicadas dos bananas. Sim, tu és um banana.

      Eliminar
    5. Caro Mister, fui ver a sua publicação de 16 de maio de 2018 e em nenhum período do seu texto pede a saída de Bruno de Carvalho, mas posso ter lido mal...

      Eliminar
    6. Mister, não sei se pediu ou não a demissão de BdC após a invasão, mas se pediu o que li nos dias seguintes até as eleições foi um apoio ao lunático, no fim disse que votava em Dias Ferreira visto que o Financeiro impedido de ir a eleições.

      Caro mister, o BdC foi o único responsavel pelo seu funeral e por fim ele passou a ser um problema, quem não vê é efectivamente porque não quer.

      Vem falar do Mendes, eu não gosto do Mendes e critico estas duas contratações porque não vejo qualquer ganho para o nosso clube e vamos ver se não há valores a pagar em clausulas escondidas... mas que diabo, o próprio BdC foi contratar a GestFute para negociar o Rui Patricio, onde é que anda a coerência? Sabendo que tinha dividas para com o Mendes estava a espera que este perdoa-se? será ingenuidade ou patetice?

      Eliminar
    7. andas muito mal informado o zezinho banana

      Eliminar
    8. Tanto bananinha por aqui, mas penso que a grande maioria sejam realmente apenas estupidos.
      Se gostam do Sporting gostam de Bruno de Carvalho, se estão contra o clube estão contra o Bruno de Carvalho. Fdx, a ver se agora percebem. Caso contrário apenas vai lá com um desenho.

      Eliminar
    9. Para o TM, o SPorting é o BdC e o burro sou eu? Vá dar de comer ao gado...

      Eliminar
  9. Detesto pessoas como o Jorge Mendes, mas o Mister esqueceu-se de perguntar ao, também sportinguista, Cristiano Ronaldo se é isto que ele quer? Esta visão maniqueísta é muito limitada... ou não! Entendo que a vida custe a ganhar e, neste momento, já não sei quem são os sportingados, prefiro pensar que só há sportinguistas.

    ResponderEliminar
  10. Nada de novo. Todos sabiamos que era para isto que fizeram o golpe. Uma grande vergonha para todos os Sportinguistas. Alimentar os abutres que nada fazem pelo jogo serve os interesses dos clubes? Em quê? Até quando vamos permitir esta vergonha!

    Aos ressabiados que aparecem por aqui que juntam umas palavras para ocupar espaço, apresentem argumentos, terminologia tipo revista maria não funciona.
    A fé pratica-se nas igrejas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argumento pateta, já agora diga-me porque é que o doido BdC foi pedir o Mendes para que negociasse o Rui Patricio?

      Eliminar
    2. Lacaios do Paix Martins, uni-vos!

      Eliminar
    3. jose, deixa de ser aldrabão. O Guilherme Pinheiro, membro da SAD, da altura de BdC é que esteve a negociar com o Mendes (se a mando de BdC ou não, isso poucos saberão). O que se sabe é que depois de Guilherme Pinheiro ter um pré acordo com o Mendes, a direcção da SAD, não autorizou a transferência, resultando em Guilherme Pereira pedir a demissão.

      Eliminar
    4. Caro Pedro, você quer defender tanto o seu deus que acaba por enterra-lo.
      Com que então o BdC sendo presidente, sendo o todo o poderoso particularmente para o futebol em que todas as contratações passavam por ele, acha mesmo que o Pinheiro iria contactar com o Mendes sem o aval conivência do BdC? Se isso fosse, então diria que BdC era mais incompetente que o Godinho.
      BdC enganou os sportinguistas onde estou também incluído, sempre votei nele e tinha admiração por ele, acontece que o ego falou mais alto, deslumbrou-se e estragou tudo o que de bom fez… foi uma pouca vergonha os últimos seis meses.

      Eliminar
  11. A notícia da sic é verdadeira, está ser feita uma investigação. Isto pode dar em alguma coisa como pode dar em nada.

    Dirigentes a ganharem vencimentos altíssimos?
    Negócios de jogadores que são contratados e nunca jogam?
    Clubes com dívidas colossais?

    A esmagadora maioria dos adeptos tá-se a cag.. para estes assuntos.
    Se o clube estiver a ganhar está tudo bem e o resto é irrelevante.
    Agora se o clube perde e joga mal aí é que põem os neurónios a funcionar, tentam encontrar bodes espiatórios e põem-se a vasculhar estes assuntos.

    Offtopics

    Os reis da superioridade moral
    Comentadores: é uma injustiça o que fizeram ao Peseiro
    Comentadores: pois a saída do Vitória era inevitável
    cheira-me que ainda vão tentar contratar o Peseiro...

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah, esta doença n acaba!29% em altas. Ontem ficaram outra vez tristes... mais uma vitoria do SCP

    ResponderEliminar
  13. O que os Otários dos 71 não percebem é que os resultados do SCP tanto no Futebol como nas modalidades ainda são fruto de todo o Património construido por BdC! Os Golpistas agora vão sugar até deixarem o Clube na falencia como em 2013 que em vez de Ativos tinhamos jogadores alugados a Fundos! E Estamos a 5 do Porto que é uma felicidade incrivel para os anormais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, nâo vamos fazer como o carnide. Os 71% nem sequer eram reais, foi apenas o numero que mandaram cá para fora para oficializar a golpada.

      O varandas ainda não fez ponta de um corno, tirando o novo treinador (qualquer crianca sabia que o peseiro nem uma equipa de matrecos sabia treinar) ainda ninguem deu por ele ter mexido um dedo pelo clube, mas tem sido incansável em ajudar os amigos Mendes, sobrinho, tio Ricci... eles estão nas nuvens.

      Eliminar
  14. "jorge mendes envolvido em alegado esquema para lucrar com transferências"
    mas qual esquema? o esquema de ser um empresário de futebol?
    então o papel de um empresário não é lucrar com uma transferência?
    estes jornalistas só dão vontade de rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sr. jornalista depois de ganhar ao belenenses o SCP ficou com 2 pontos de vantagem para o SLB e não 1, vá aprender a fazer contas

      Eliminar
  15. Conselho de amigo aos 71% de Fivelas: Chamem o bombeiro que ele safa isso.

    ResponderEliminar
  16. Fivelas amigo, o Godinho Lopes está contigo!

    ResponderEliminar
  17. E ao fim de umas semanas a luz apagou-se, afinal não foi profecia nenhuma nem um acto vidente

    ResponderEliminar
  18. Por falar em profecias, vejam o que o destino pregou aos pastéis do Silas.

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/01/a-falua-que-veio-de-belem.html

    Profecias Leoninas, o blog que mesmo que queiras não assinas!

    Quanto aos comentários e novos argumentários, que mais parecem cantigas de canários, "ah e com o Bruno Mauzão foi o tetra lampião, feitos extraordinários", oh meus otários, e com os croquettes vários não foi antes o Fê Quê Pê peta campeão, ou vocês só usam o argumento parvo que têm mais à mão, propagandistas ordinários?

    ResponderEliminar
  19. Critiano Ronaldo ainda agora no Dubai gabou o "melhor do mundo" Mendes, pudera, foi um padrinho ou 2.º pai que lhe deu vários presentes, e ele transformou-se no melhor dos seus representantes.

    Mas esse Jorge Mendes, sabemos que dos empresários mais influentes da actualidade, mexe-se numa teia de interesses, é desleal pela multiplicidade das suas redes, e pela cumplicidade dos seus diversos brinquedos.

    Ao nível de negócios com o Sporting, raramente não passaram de remendos adquiridos como portentos, ou portentos vendidos como remendos.

    Não acrescenta relevantes dividendos financeiros ou futebolísticos, só serve para comissões conjuntas e números contabilísticos. Para o Sporting, tem sido quase sempre um agente de negócios crí(p)ticos.

    ResponderEliminar
  20. Uma vergonha que uma pessoa dessas se mexa no futebol mundial como o faz.
    Teve a sorte de o CR7 ser seu amigo, porque sem isso nunca teria saido da cepa torta. Ninguem quer saber do empresário do JJ, ou do Coentrão, mas todos querem saber quem gere a carreira do Cristiano Ronaldo, mas o tipo não consegue ver que anda a ser usado.
    Até o fisco espanhol lhe deu a oportunidade de limpar as mãos e se livrar do "super-agente" mas o CR7 cego não abriu a boca quando devia e lixou-se à grande.

    ResponderEliminar
  21. Esta negociata merece ser investigada da mesma forma que as negociatas do Shikabala, Rabia, Bruno Paulista etc também o devem ser. Mas só te vejo interessado nas negociatas do Varandas agora. Porque será?

    É a mesma lógica que a CMAG que mereceu já ataques e posts exaustivos mas sobre a CTMAG ainda absolutamente nada foi escrito. Porque razão?

    Ou vires cobrar ao Sousa Cintra passar o cheque da despesa com o despedimento do Peseiro quando o teu querido ex-lider fez inúmeras promessas sem ter cumprido bastantes. Não te vi a cobrar nem uma.

    ResponderEliminar
  22. isto vai ser um plantel de sonho: mourinho, jorge jesus, ronaldo, neymar, mbapé
    o problema é quando os comentadores virem a tal luz

    ResponderEliminar