sábado, 29 de dezembro de 2018

As contas da qualificação para a Final 4 da Taça da Liga


O Sporting joga em Santa Maria da Feira a qualificação para a Final 4 da Taça da Liga, fase que será realizada em Braga entre 19 e 26 de Janeiro. Infelizmente, a derrota frente ao Estoril em Alvalade - que ditou a saída de José Peseiro - complicou as contas do Sporting que não depende exclusivamente de si para conseguir a qualificação. Aqui ficam essas contas.

Classificação actual



Neste momento o Feirense é a única equipa que depende só de si para conseguir a qualificação para Final 4 da Taça da Liga. Um empate com o Sporting é suficiente para os fogaceiros conseguirem a qualificação.

As contas do Sporting


Para ter possibilidades de se qualificar o Sporting tem obrigatoriamente de vencer a partida frente ao Feirense. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, garante a eliminação dos detentores do troféu. Mas mesmo vencendo, a qualificação não é garantida. Aqui ficam os cenários:

Cenário 1: Sporting vence e Estoril não ganha
Neste caso, Sporting e Feirense ficam com os mesmos pontos na liderança. O primeiro critério de desempate é a diferença de golos. Vencendo o Sporting fica com uma diferença de golos melhor do que a do Feirense e consegue a qualificação.

Cenário 2: Sporting e Estoril vencem as partidas
Neste caso, Sporting, Estoril e Feirense ficam com o mesmo número de pontos. O primeiro critério de desempate é a diferença de golos. O segundo critério são os golos marcados. Para o Estoril se qualificar tem de vencer por uma margem de dois ou mais golos e esperar que o Sporting vença com uma margem de golos inferior à da vitória do  Estoril. 

O 3º critério de desempate

Existe ainda a possibilidade de haver a necessidade de recorrer ao terceiro critério de desempate. Os números finais dependem dos jogadores utilizados pelas diversas equipas nos jogos da última jornada. De qualquer forma deixo os dados relativos às duas primeiras jornadas:

1º Estoril com média de 25,46 anos;
2º Feirense com média de 26,21 anos;
3º Sporting com média de 26,64 anos.

Ganhar e jogar com a média de idades


O objectivo tem de passar por vencer a partida pelo maior número de golos possível para conseguir mos estar na final 4 em Braga a defender o título conquistado na época passada. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

8 comentários:

  1. Se o sporting ganhar por um golo o sporting fica com 2 golos de diferença e o Feirense sofre 1 golo e fica com um golo de diferença, portanto se o Estoril não ganhar basta vencer o Feirense

    ResponderEliminar
  2. Ganhando ao Feirense, estes ficam necessariamente com uma diferença de golos de +1 ou menos e o Sporting com pelos menos +2, logo ganhando fica sempre em vantagem em relação ao Feirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Já rectifiquei. Continua a haver o perigo do Estoril vencer na Madeira.

      Eliminar
    2. Ontem à noite, o Bacalhau à Brás disse na TVI24 que o Sporting precisava de vencer com 2 golos de diferença para chegar à Final a 4. Tolo acreditei.
      Enganou-me, e se calhar também enganou aqui o meu grande amigo Gasosas.
      (Fazer fé no que diz o Bacalhau à Brás só pode dar merda!)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Em véspera da data anual derradeira, eis a crónica da passagem e da peleja em Santa Maria da Feira.

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2018/12/taca-das-vilas-com-feira.html

    Profecias Leoninas, mais essencial que o boletim de vacinas!

    ResponderEliminar
  5. OFF TOPIC

    Segundo o actual canal de informação do SCP,a COFINA(CMTV,Record)que até foram os principais protagonistas da perseguição ao ex CD de BDC..vamos ter dois reforços ..por empréstimo!Os dois têm 18 anos,David Wang e Rafael Camacho..
    David Wang é jogador do Wolverhampton,Rafael Camacho é jogador do Liverpool.São ambos extremos.
    O Matheus Pereira e companhia,que são do SCP,não vão ser aproveitados nem valorizados.
    Quem conseguir entender esta gestão económica e desportiva que se chegue á frente..para mim são tiros nos pés.
    E parabéns mais uma vez bananinhas,conseguiram entrar no carrossel do Mendes.Mas isso é apenas um "bónus"..o pior é mesmo não aproveitarmos activos e darmos a camisola do SCP para valorizar jovens sem experiência de outros clubes.E claro sem esquecer que este SCP vai se reforçar á II liga portuguesa.
    Só coisas boas nesta gestão.Não é?
    Mas já sabemos,a culpa é de BDC para os bananinhas.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OEste off topic é pertinente.

      Só é estúpido na parte em que compara este erro com o trabalho da direção anterior.

      O brunalgas foi o presidente que mais destratou a formação em toda a história do Sporting. Se a isso somarmos todo o entulho que foi contratado e a forma como os principais jogadores eram tratados no facebook, acho que está tudo dito sobre a tal "gestão" de plantel que era feita.

      O brunalgas teve muitos méritos, mas a aposta na formação nºao foi seguramente um deles.

      Nestéria, esta direcção dá 20-0 ao brunlagas.

      Áh e quando falares sobre o "Matheus Pereira e companhia" (calculo que estejas e falar do Iuri, do Geraldes, do Mané, etc.), lembra-te primeiro de quem os mandou embora.

      Eliminar