terça-feira, 11 de dezembro de 2018

"Adiantamentos" à moda do Benfica


Durante o dia de ontem, Domingos Soares Oliveira deu alguns esclarecimentos à Benfica TV sobre o caso da "boda". 

"Mails falsos e truncados"


Desde logo, salientar que Domingos Soares de Oliveira e os responsáveis do Benfica não tiveram a coragem de dar os esclarecimentos ao jornal antes de a notícia ser publicada. Aqui ficam as reacções recolhidas pelo CM. 


Luís Bernardo quando confrontado com esta matéria respondeu com o habitual: "sobre mails falsos e truncados não comentamos". De qualquer forma, o CM lá conseguiu o comentário de uma "fonte do clube" que afirmou que "já foi tudo reembolsado ao Benfica". 

Parece-me que já vai sendo tempo de o Benfica parar com a ladainha do "falsos e truncados". Até hoje não foi apanhado um único email como sendo falso ou truncado. Mais uma vez, ficou provado que os emails são verdadeiros e isso foi reconhecido por fonte do Benfica e pelo próprio Domingos Soares de Oliveira durante as declarações que produziu na Benfica TV horas depois da notícia ter saído no CM. Se fossem falsos Domingos Soares de Oliveira teria dito precisamente isso. 

Absoluta falta de coragem


É importante que todos percebam que estamos perante indícios de algo muito grave. Um assunto que merece não só uma explicação a todos os Benfiquistas como também a todos os portugueses, uma vez que pode haver aqui crimes contra o interesse do Estado. 

Perante estes indícios bastante elucidativos e depois de ter não ter prestado esclarecimentos ao jornal que fez a notícia, Domingos Soares de Oliveira optou por tentar dar alguns esclarecimentos à BenficaTV, fugindo do contraditório e de algumas perguntas incómodas que poderiam surgir num órgão de comunicação social tradicional. Nunca seria nada de muito "agressivo", mas não seria o passeio na parque que ocorreu no canal do clube.

A "explicação"



Adiantamentos à Benfica


Domingos Soares de Oliveira confirma que existe a possibilidade de adiantar vencimentos futuros caso os colaborados do Benfica assim o solicitem, confirmando até que "normalmente é concedido". Ora, aqui seria logo importante esclarecer quem é que autoriza estes adiantamentos. Se tivesse que apostar, diria que estas autorizações são responsabilidade directa de Domingos Soares de Oliveira, que como sabemos é o responsável financeiro do Benfica. De qualquer forma, mesmo que esta matéria não lhe passe directamente pelas mãos e seja tratado por um subordinado, não deixa de ser sua responsabilidade, uma vez que é o responsável máximo pelas finanças do clube. 

Ora, no caso de ser o próprio a pedir um adiantamento o pedido não poderá ser analisado por um seu subordinado e muito menos pelo próprio. Logo, uma matéria desta sensibilidade terá de ser abordada em e definida entre pares, ou seja, em reunião do conselho de administração da SAD. Posto isto, pergunto: Onde é que está a acta da reunião do conselho de administração da SAD onde foi aprovado este alegado adiantamento a Domingos Soares de Oliveira? E já agora, Luís Filipe Vieira tem conhecimento desta matéria ou também "nunca sube"?

Factura em nome do Benfica?


Vamos todos fazer de conta que acreditamos na versão do "adiantamento" referida por Domingos Soares de Oliveira. Ora, se assim foi, o procedimento normal não seria receber o adiantamento em numerário ou em transferência e depois liquidar as despesas do casório que achasse por conveniente? Porque raio é que vai o Benfica pagar despesas que não são suas? Porque raio é que o Benfica assume um custo que não é seu e que não tem nada a ver com a sua actividade? Pior, a despesa nem sequer é directamente do seu colaborador, mas sim da filha.

Depois acho particular piada ao facto de Domingos Soares de Oliveira dar indicação à filha para que as facturas sejam passadas em nome do Benfica, mas só "o que tiver IVA vale a pena".


"Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar".

Portanto, os "adiantamento" só "passam pelo Benfica" para as coisas com IVA. Para tudo o resto Domingos Soares de Oliveira parece ter dinheiro para pagar do seu bolso. Maravilhoso. E já nem vou entrar na questão da filha ter pedido uma "atenção fiscal" a um dos fornecedores da boda.

Na edição de hoje do Correio da Manhã há mais uma novidade relevante em relação a outro email. Segundo o jornal, Domingos Soares de Oliveira solicitou às empresas que nas facturas relacionadas com o casamento fosse colocado o descritivo: "Evento Benfica Corporate Club, 14 de Maio de 2016".


Domingos Soares de Oliveira precisa de um adiantamento? 


É preciso dizer que o senhor Domingos Soares de Oliveira é o 2º administrador desportivo mais bem pago do país, sendo só ultrapassado por Pinto da Costa. Vejamos quanto auferiu pela SAD do Benfica na última década. 


Das duas, uma. Ou Domingos Soares de Oliveira armou-se em chico-esperto e cometeu aqui uma série de crimes ou então é um gestão tão mau, mas tão mau que nem sequer tem capacidade para gerir as suas finanças pessoais. De uma forma ou de outra o Benfica fica mais uma vez muito mal na fotografia, mas parece que os Benfiquistas continuam a assobiar para o lado.

Termino com uma pergunta: Nos últimos 10 anos Domingos Soares de Oliveira auferiu 3,3 Milhões de euros ao serviço do Benfica e não tem dinheiro para o casamento da filha? Acredita quem quer...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

23 comentários:

  1. Caro Mister, isto tem um nome, chama-se Incepção da extracção

    Nem de propósito, é o mesmo título da minha última profecia de ocasião!

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2018/12/incepcao-da-extraccao.html

    Profecias Leoninas, tem grandes verdades e mentiras pequeninas!

    ResponderEliminar
  2. Vou já fazer-me sócio do benfica. Pelos vistos é melhor do que pedir dinheiro aos bancos. Aqui é a fundo perdido. E ainda vejo jogos e com carros e gasolina paga, segundo o traficante orelhudo. É impressionante como a maioria dos benfiquistas é burro que nem uma porta e come tudo o que os mafiosos lhes contam.

    ResponderEliminar
  3. Que os emails de DSO estão sediados num domínio slbenfica, toda a gente sabe.
    Mas os diálogos entre a filha de DSO e o fornecedor de serviços está também num domínio slbenfica? ahahahaha!!
    Tudo inventado!!!

    Algo que na pior das hipóteses seria um caso de abuso de confiança, se o que vem a público fosse verdadeiro, mas sabemos que não é.
    Comparemos com outros casos que nos parecem bem mais graves com as implícitas fugas ao fisco e branqueamento de capitais.


    "Porque é que o José Fouto Galván apareceu a receber comissões da venda de 5 jogadores se nunca foi empresário de nenhum deles?
    Slimani, João Mário, Rúben Semedo, Cédric e Bruma.
    É verdade que ele é o "homem da mala" do presidente?
    É verdade que o casamento foi pago por empresas que são do José Fouto Galván?
    É verdade que custos da casa de Bruno de Carvalho são pagos com dinheiro vindos das mesmas contas?
    É verdade que ele financiou a segunda campanha de Bruno de Carvalho?
    É verdade que a ex-mulher de Bruno de Carvalho recebe uma mesada de vários milhares de euros a partir de uma dessas contas?

    Comissões do Costa Aguiar e do José Fouto nos R&C.
    Alan Ruiz (aquisição) - Comissão declarada de 1 M euros (700 mil para a Admira Partners e 300 mil para a Costa Aguiar Sports);
    Bruma (alienação) - Comissão declarada de 800 mil euros para a Buttonpath;
    Bruno César (aquisição) - Comissão declarada de 1,3 M de euros para a Costa Aguiar Sports;
    Cédric Soares (alienação) - Comissão declarada de 600 mil euros para a Buttonpath;
    Fredy Montero (alienação) - Comissão declarada de 350 mil euros para a Proeleven.
    Junya Tanaka (aquisição) - Comissão declarada de 500 mil para a B.I.S.C;
    Marvin Zeegelaar (alienação) - Comissão declarada de 300 mil para a Buttonpath;
    Naldo (alienação) - Comissão declarada de 360 mil para a Buttonpath
    Paulo Oliveira (alienação) - Comissão declarada de 230 mil para a Buttonpath;
    Ruben Semedo (alienação) - Comissão declarada de 1,4M para a Buttonpath.
    ButtonPath do José Fouto: 3,69M
    Costa Aguiar: 1,74M

    O Adrien foi vendido e a Soccer Club Properties: comissões de 1M.
    Quem é a SCP (coincidência)?
    É detida pela Star Growth e por Artur Jorge Fernandes (jogou no Canelas!)
    A Star Growth, que factura Zero euros! é detida por Charter Enterprises e Varel Corporation que ninguém sabe o que é. Os serviços desta sociedade estão sediados no Panamá.

    Em 6/4/2016 recebe-se a seguinte informação do Panamá:
    "There is no registered person or registered relevant legal entity in relation to the company".

    Isto é, a conservatórios local diz que a sociedade não está relacionada com ninguém nem sabem a quem pertence.


    Agora apaguem tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que agora ficamos a saber quem é o cartilheiro lampião que deixa aqueles testamentos no Fora de Jogo.

      E se calhar é o mesmo que andava sempre nos ceguetas de mercado, esse ninho de lampiões.

      Esta gente mete nojo

      Eliminar
    2. Tudo isso que dizes vale zero. É mentira, não tens fontes: inventas.

      Já o Mister tem ‘gingas’. Gingabytes de emails que são obviamente verdadeiros. Haverão de descer de divisão filhos da puta

      Eliminar
    3. Esta ladainha tem pinta de César das Malas.

      Eliminar
    4. É como diz o lampião, comissão declarada. Pelo menos não pediu factura para o benfica pagar ou tentar pagar sem factura.

      Eliminar
    5. Aos pes do altar e vem os noivos para se unirem os coracoes caro adepto e adepto do venfique vais casar nos temos solucao para si case agora e pague depois temos descontos do IVA oferecemos o fotografo para que estar solteiro quando podes casar quase a' borla traz a mulher e o resto a connosco avenida eusebio da silva ferreira porta 18 estadio da luz catedral do inferno

      Eliminar
    6. @Portugueezza: Este gajo ou é pago para andar por ai a fazer este trabalho ou é um inútil que não tem vida.

      Aqui em baixo fez o mesmo comentário no Sporting com filtro. Mas já se deu ao trabalho de aceder com outro nick.

      https://sporting.filtro.pt/como-construir-um-saco-azul-ou-saco-vermelho-usando-casamentos-de-filhos/#comments

      É só ir aos comentários (são 2) e ver que fez copy past do que aqui colocou, nem perco tempo a ler o que escrevem pois é pago para fazer este trabalho.

      Já basta a CS... só é pena que as pessoas informadas e que procuram a informação para pensar pela própria cabeça são uma minoria muito pequena.

      SL

      Eliminar
    7. Eu sou pago? Ahahahahahahaahahahahaah!
      Olha quem fala!! O troll inútil de serviço!!!
      Não sou nem nunca fui pago porque não preciso nem nunca precisei. Sou tão inútil como qualquer financeiro investidor na bolsa de Nova Iorque.
      Inúteis são os trolls pagos a hambúrgueres que andam pela net a pregar mentiras goebbelianas pensando que o que fazem tem algum efeito prático.

      Faço-o há mais de 10 anos e irei continuar a fazer, porque não gosto das mentiras dos cartilheiros dragartos à la Goebbels - bem pagos como é público, está nos vossos R&C, com orçamentos de milhões para atacar o Benfica - algo que o Benfica não tem nem nunca teve, para andarem a espalhar a cartilha que vos é dada todos os dias pelos departamentos de comunicação e as empresas de comunicação pagas a peso de ouro.

      É tudo público, tudo se saberá ainda melhor quando sairem os resultados da auditoria que estão a fazer às contas do Babalu.

      Para já sabe-se que tinham um orçamento superior a 500.000 euros apenas para pagarem a 2 empresas de comunicação. Eram elas que pagam ao pequeno exército de trolls de fanáticos (com perfis falsos) nas redes sociais a infiltrarem-se em blogues do Benfica. E ao contrário do que foi anunciado esses contratos não foram quebrados. Continuam.

      Típico de gente que apreendeu com o Goebbels, porque na realidade não tem qualquer vantagem prática.
      Acham que os benfiquistas se deixam enganar? Só mesmo lagartos burros acreditam nisso!
      A prova? O Benfica foi tetra apesar de toda a treta que andaram a escrever e os milhões que andam a gastar!!


      “The "lizards" resemble the fabled driver who lost his keys one evening and was found looking for them under a streetlamp. When asked by his wife why he was looking there when he’d probably lost them further back, he replied, “Because here it’s easier to see.”

      Ser lagarto é viver num estado de azia permanente, não porque o seu clube perde, (estão mais do que habituados) mas, sobretudo porque o BENFICA ganha. É isto a definição dum lagarto.
      "Em 37 anos nevou 4 vezes no Sahara e em 38 anos o Sporting tem 4 campeonatos. Chegamos à conclusão que é mais provável nevar no deserto do que ver o Sporting no Marquês. Sò quando nevar no Marquês"!!!

      E isto porquê? Clint Eastwood responde,
      «God is not on our side, because God hates idiots».

      Ahahahahahahahahahahahaah!

      Agora apaguem tudo!!!

      Eliminar
    8. Ai, Manel...até tinha pena de ti. Mas de tão fraco, nem isso mereces. Mereces sem dúvida ser lampião orgulhoso das máfias do teu clube de criminosos. Cada dia é nova trafulhice que vê a luz do dia. Uma pessoa normal estaria enojada e envergonhada do que se vai sabendo.

      Eliminar
  4. O manuel, tu deves ser o Pedro Merda não?

    ResponderEliminar
  5. O Manuel, Manuel os e mails são verdadeiros que Vergonha Não, á esqueci-me tu não tens Vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Mingos Soares Oliveira - lagarto
    Paulinho Gonçalves - andrade
    Coincidências?

    ResponderEliminar
  7. Mas porque andamos a responder a estas bestas?
    Quando há um adiantamento a empresa paga o ORDENADO antes do tempo, não paga despesas.
    Nenhuma empresa paga despesas aos empregados por troca de vencimentos futuros, e isso é obvio. Um vencimento tem de ser declarado como vencimento e pagar seguranca social e tudo o mais.

    O que sabemos que acontece é haverem empresas onde os funcionários colocam despesas e entregam facturas em troca do ordenado (é ilegal como devem calcular) mas é obvio que o tipo em questão não recebe recibos verdes, logo não é esse o caso.

    Isto é apenas para lampião ouvir e calar, porque são estupidos. Mas nós nem precisamos responder a essas bestas.

    ResponderEliminar
  8. Fala-se de tudo nos emails e eles lá mentem ao afirmar que é tudo falso (1º), retirados de contexto (2º) e que não configuram qualquer crime / todos fazem (3º).

    Mas depois vem isto a público e rapidamente afirmam que foi tudo pago e resolvido.

    As finanças são o papão do slb, está visto.
    Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emails de pessoas que nunca trabalharam no Benfica? Que importâncis tem isso? Os meus emails também são corrupção do Benfica? Ahahahahahahahahahaha!

      Já isto tem importância porque PPC foi vice presidente do Sporting, pertencia aos órgãos sociais e VINCULAVA o clube, algo que NINGUÈM nos emails faz:


      Arguidos: PPC, Carlos Silva (inspector tributário), Virgínia Freitas, 3 advogados, 1 engenheiro, 2 TOC, 1 comercial, 1 gráfico, 1 bancária, 12 arguidos ao todo. Associação criminosa.

      O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, PPC de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.

      Em 2008, Pereira Cristóvão conheceu Carlos Silva, que foi inspetor tributário até 2010, ano em que se aposentou. Segundo o MP, este arguido acedeu à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceu elementos "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária de várias pessoas visadas" na atividade de Pereira Cristóvão, "a troco de remuneração".

      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."

      Podemos também falar de associação criminosa.
      Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê ou para quem?
      Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.

      E o processo na justiça desportiva? Demora muito?


      Agora apaguem tudo!!

      Eliminar
    2. Nunca trabalharam no slb?

      Ahhhhh agora é essa a defesa. O Paulo Gonçalves, Domingos Oliveira e Luis Vieira nunca trabalharam no slb. Está boa, sim sr. Isso com o tempo até vai pegar.

      Bem esgalhada! Presumo que tenha sido mesmo esgalhada de tão ridícula, claro!

      Outra vez a cena do Cristovão? O tal que foi a julgamento e condenado?
      Repito: Foi a JULGAMENTO e CONDENADO!
      Mas há mesmo algum tipo de parecença com o que se passa/passou? Nem nos tempos áureos do Pinto do Norte.

      Usa mais a cabeça e menos o que a cartilha afirma. É que, aqui entre nós, alguém anda no mundo da lua e anda a falhar na pesquisa.

      Vá, vai lá ver mais fantasias mas voltares aqui.

      Eliminar
    3. Não ha paulo guerra, joga o manel. Argumentar com qualquer um deles, é atirar pérolas a porcos.

      Eliminar
  9. Esse Manuel é um achado heheheheh Avençado quase de certeza.
    Abuso de confiança. Logo para começar falsificação de documentos. Quanto a crime fiscal depende do montante total do iva. Vamos ver mas é mais um buraco para escavar mas desconfio que a PJ e MP já há muito tempo andam a ver as contas das touleiras.

    ResponderEliminar