quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A "Mentalidade muito pequenina" da comunicação do Sporting - Parte II


Depois da questão dos títulos abordada ontem (aqui), a indignidade continua na comunicação do Sporting. Desta feita, quando todos os Sportinguistas esperavam uma capa histórica com o feito do nosso Judo, eis que surge isto: 

A capa da vergonha


Como podem verificar, apenas uma referência na parte inferior da capa com um "Nós somos campeões". Hora de recordar as últimas edições do jornal Sporting em que foram conseguidas vitórias desta magnitude para que se percebam as diferenças. 

23º conquista  - Taça CERS de Hóquei em Patins



Capa completamente dedicada à vitória do hóquei em patins com um suplemento de 12 páginas.

24º conquista - Taça dos Clubes campeões Europeus Pista de Atletismo (F)



Praticamente toda a capa dedicada ao feito das nossas leoas.

25º conquista - Taça Challenge em Andebol



Capa praticamente toda dedicada ao Andebol. As outras referências de capa ficaram para a conquista do campeonato de Juniores de Futebol, campeonato nacional de Goalball e Ténis de Mesa.

26º e 27º conquista - Taça dos Campeões Europeus de corta-mato de Atletismo (M e F)



Praticamente toda a capa dedicada ao altetismo. Depois duas referências aos clássicos com o Porto em Andebol e Futebol. 


28ª conquista - Super Liga Europeia Goalball



Numa semana em que o Sporting se sagrou pela 18ª vez campeão nacional de Pista coberta, o jornal optou por dar maior destaque aos nossos leões do Goalball que conquistaram o 28º titulo internacional do clube. 

29ª conquista - Taça dos Clubes campeões Europeus Pista de Atletismo (F)




Capa completamente dedicada às nossas leoas que venceram a Taça de Portugal em Futebol Feminino, o campeonato de Voleibol e o de Râguebi. O maior destaque foi mesmo para a conquista europeia. 

Meia página...


Foi desta forma que o Jornal Sporting apresentou a conquista da Taça Europeia de Judo. 


Portanto, uma foto gigante de meia página e outra metade com texto. Em relação à foto escolhida é preciso salientar que nem sequer é do momento da competição e foi tirada no aeroporto. Tudo isto porque o jornal Sporting e a SportingTV nem sequer se dignaram a enviar jornalistas para cobrirem esta competição. Algo que era feito anteriormente, como aconteceu inclusivamente no caso do Goalball, que agora foi eliminado das conquistas europeias do Sporting por estes senhores. 

Sobre o texto, referir apenas que é a confirmação da nova narrativa que eliminou um título europeu da contabilidade do Sporting. Algo que falei no post de ontem. 

Os desportivos


A vergonha é ainda maior quando olhamos para os deportivos e percebemos que a cobertura a esta conquista é muito superior aquela que foi dada pelo Jornal oficial do clube.



PS: Não, não me esqueci do Judo



Foi desta forma que Rahim Ahamad, vogal do Conselho Directivo e director do Jornal Sporting se referiu ao Judo no seu editorial desta semana. Absolutamente patético, mas a patetice não é nova para estes lados, até porque falamos do mesmo senhor que na sua estreia como director do Jornal Sporting cometeu duas gaffes imperdoáveis que aqui recupero. 

Jornal Sporting 8 Novembro 2018
Não, meu caro Rahim, o Jornal Sporting não nasceu em 1952, mas sim a 31 de Março de 1922, conforme está na capa do jornal do qual o meu caro é director. 


E já agora, convém saber que não é Jornal do Sporting, mas sim Jornal Sporting. Tal como Estádio José Alvalade e não Estádio José de Alvalade. 

Para fechar


O Jornal Sporting leva 3706 edições e só por 30 ocasiões tivemos a oportunidade de salientar as conquistas europeias do clube. Constactar que numa destas ocasiões alguém achou que seria mais importante colocar uma entrevista ao presidente do CFeD do Sporting como destaque de capa e relegar a conquista europeia para um cantinho é inqualificável. 

É bom que de uma vez por todas a comunicação da LPM perceba que não vivemos num regime político semelhante aquele que é liderado por alguns dos seus clientes e que o Sporting não é um partido político, mas sim um clube desportivo. Posto isto, é hora de honrar a história e os valores do clube e isto não pode ser feito através do enxovalho do esforço dos nossos atletas. Para eles, fica esta montagem - dentro das minhas limitadas capacidades técnicas - como forma de homenagem pelo que fizeram pelo clube. Obrigado!



Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

31 comentários:

  1. numa entrevista na sporting tv (salvo erro o director das modalidades) foi referido que a secção de judo já perseguia o título dos campeões europeus há vários anos (portanto não foi uma coisa que surgiu assim há 3 meses, por isso há que dar o devido mérito a quem apostou na modalidade)

    ResponderEliminar
  2. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/763908

    "Esta quinta-feira foi conhecida a resposta negativa do Supremo Tribunal à providência interposta pela Juventus. A formação de Turim perdeu os campeonatos de 2005 e 2006 na sequência do Calciopoli, escândalo de corrupção."

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas agora com o futebol a ganhar e a jogar mais, a maioria dos sócios e adeptos nem vão ligar para isso. É tudo muito bonito mas o futebol é que manda, gostamos muito das modalidades mas, infelizmente, o futebol manda. Se correr bem no futebol a direcção pode fazer o que quiser que a maioria vai estar lá a bater palminhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o meu caso e foi uma tristeza o que fizeram, ou não fizeram à conquista inédita do nosso Judo. Que burros do ...!

      Eliminar
    2. Não podias estar mais enganado,. mas por falar em futebol, os 22 títulos caíram no esquecimento..

      ESPERO QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA, ISSO QUE IMPORTA... não importa quem seja o Presidente, tudo o de muito q foi conseguido não pode ser deitado fora por questões pessoais ... Isso é o que os inimigos do Sporting querem razão pela qual oSporting passou o q passou, Bruno de Carvalho a parte (há enormes coincidências para ser como a JORNALIXEIRADA PUTRIDA VIL CORRUPTA E TENDENCIOSA conta #)

      Eliminar
    3. Posso estar enganado sim, mas não me parece. Eu acho que faço parte da minoria. Querem por exemplo em 5 anos ganhar todos os campeonatos mas ter equipas da treta nas modalidades. Ou querem em 5 anos ganhar 1 ou 2 campeonatos e terem as modalidades com o nível actual? Eu escolhia a segunda mas tenho dúvidas que a maioria tenha a mesma escolha.

      Eliminar
  4. Quem é este Joaquim não-sei-quantas???

    ResponderEliminar
  5. Sugiro que se retirem mais 4 títulos europeus conquistados nos anteriores mandatos. Assim o novo CD estará mais perto de igualar os números da anterior direcção...
    SL

    ResponderEliminar
  6. Paixão Martins em grande: coloca os ódios pessoais acima dos feitos do clube. Conquista europeia do judo? Não interessa. Deitar abaixo os elementos da anterior direcção e dividir mais o clube? Vamos nisso. Lamentável!

    ResponderEliminar
  7. Quem é o monhé ? Estamos entregues à bicharada!

    ResponderEliminar

  8. "Iorda9

    13 Dezembro, 2018 at 7:34
    Responder

    Sporting? Qual Sporting, qual quê! Isto é muito mais importante que o Sporting. Jamais me verão dobrar a espinha a uma golpada. O que está em causa não é o meu Sportinguismo. Esse nunca esteve em causa. O que está em causa são os meus princípios de vida. O que está em causa é a memória do clube. O que está em causa é o precedente que se abriu para que o Sporting passe a ser gerido pelos humores de um bombeiro qualquer ou de uma diarreia comunicacional por encomenda.
    Não me lixem. O que querem não é união nenhuma. O que querem é branquear o golpe."

    Tomei a liberdade de copiar esta publicação do Iorda9 acerca de um texto do Zero Seis "A culpa é nossa" na Tasca do Cherba - http://atascadocherba.com/2018/12/13/da-me-o-teu-tupperware-a-culpa-e-toda-nossa/ - pois penso ser claro e revejo-me em todas as palavras.
    O Bruno de Carvalho era um grande incómodo no futebol português e com o que sabemos hoje (corre nos tribunais) caso e-toupeira, emails, jogos para perder, mala ciao .... etc ... era inevitável, o próprio Bruno de Carvalho várias vezes alertou para este facto. Judas Marta Soares tratou do argumento, com ajudas na produção, realização CMTV, um sucesso, (O português gosta sempre de uma boa novela, daquelas em que o vilão-Luis Filipe Vieira, perdão, Bruno Carvalho-perde sempre).
    Entretanto os corruptos andam sossegados, até dia 20!

    ResponderEliminar
  9. Esse Baltazar é o rei mago? Se fosse ainda se compreendia, mesmo adiantado...

    Volta P'onde 'tava! E o Judo merecia essa capa!

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2018/12/volta-ponde-estava.html

    Profecias Leoninas, o blogue que se não existia, alguém inventava!

    ResponderEliminar
  10. Comunicação boa era a da anterior direcção.
    750.000 mais vouchers para bloggers e afins, essa é que era uma boa comunicação.
    PS: ó mister, vais à assembleia geral votar a favor do teu ídolo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente nunca nada ficou provado....

      PS: óh rudolfo, vais à sanita cagar um clone teu?

      Eliminar
    2. A sério que não tens vergonha de mencionar a palavra "vouchers" num post?
      Incrível esta malta...

      Eliminar
  11. Isto é ainda mais grave quando sabemos que o clube anda a competir com o Barcelona pelo numero de modalidades com titulos europeus, penso que com esta conquista igualamos as contas 6 contra 6.

    ResponderEliminar
  12. Posso, por favor, gamar esta capa e colar por todo o,lado?
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os sportinguistas que forem à AG, deveriam levar esta capa e também pedir que enunciassem os títulos europeus para ver qual foi apagado. Ainda propor a votação da expulsão do departamento de comunicação por incumprimento dos deveres de enobrecimento das glórias alcançadas pelo NOSSOS ATLETAS e sonegação de títulos obtidos.

      Eliminar
    2. Sempre Leão, o título que foi apagado foi o de Goalball; que não consideram Título Europeu por ser Modalidade paralímpica.(!?) Mas , a realidade é que cederam à propaganda rabolha de que para contabilizarem a Modalidade de Goalball também teriam de contabilizar o basebol do Barcelona e o Polo Aquático e o Ice Hockey do CSKA e que, assim, CSKA e Barcelona ficariam com 49 e 50 Títulos respectivamente, também em 6 Modalidades.
      O que é mentira: o Barcelona que ganhou 3 Títulos em basebol foi o Picadero Barcelona que não tem qualquer ligação ao FC Barcelona; o FC Barcelona ganhou 2 Taças CEB e o CSKA somando os títulos do Pólo aquático tem 32 títulos no total (e nenhum no Ice Hockey: os que conquistou foram torneios de clubes de 6 nações que incluíam a China e o Cazaquistão, que são asiáticos).
      Por isso, repondo a contabilidade certa da lista de clubes com mais títulos europeus:
      1º lugar - Barcelona 49 títulos em 6 Modalidades (futebol, Basket, andebol, futsal, hóquei em patins e baseball
      2º lugar - Real Madrid 34 títulos em 2 modalidades (futebol e basket)
      3º lugar - CSKA 32 títulos em 5 modalidades(futebol 1, polo aquático 7, andebol 1, basket 7 e vólei 16)
      3º lugar - Sporting 30 títulos em 6 modalidades (futebol 1, Andebol 2, Atletismo 19, hóquei em patins 6, goalball 1 e Judo 1).
      Todavia, creio que , ainda este ano ultrapassaremos o CSKA e o Real Madrid em número de títulos e o Barcelona em número de Modalidades, porque ainda estamos a disputar: Voleibol, com boas possibilidades, Ténis de Mesa, entre os favoritos, Goalball l favorito a revalidar, futebol com poucas possibilidades, andebol, com poucas possibilidades, atletismo corta-mato masculino favoritos a revalidar, atletismo corta-mato feminino favoritos a revalidar, atletismo pista aberta femininos favoritos a revalidar, hóquei em patins com boas possibilidades, futsal com boas possibilidades e futebol de praia com boas possibilidades.
      Saudações leoninas

      Eliminar
    3. Alvaro Dias Antunes, obrigado pela sua informação. Eu sabia que tinha sido o Goalbal, no entanto, seria muito bem perguntado (acto continuo) na AG, se a direcção do clube considera que, nas modalidades adaptadas os atletas são de 2ª.

      Um titulo de Campeão Europeu, é um titulo de Campeão Europeu.

      A modalidade é oficial, é (para)olímpica desde 1976.

      Numa altura em que tanto se fala de inclusão, de direitos iguais sem excepções, pouco nos importará que o CSKA, o Barcelona ou qualquer outro clube contabilize os títulos de CAMPEÃO EUROPEU nas modalidades adaptadas ou para portadores de deficiência.

      Considero inequivocamente que é mais importante ao clube (dirigentes) o reconhecimento pelos CAMPEÕES de Goalball, que estar em 3ª ou 4ª lugar na contabilidade dos títulos europeus.

      Relativamente aos possíveis títulos, o corta mato (m/f) a pista (f) e o ténis de mesa, parecem-me quase certezas. Pelo menos mais 3 teremos esta época.

      No volei talvez uma final com os toupeiras.

      Andebol impossível e futsal muito difícil mas possível.

      O Braga tem-nos lixado na praia.

      Devo ainda dizer que, foi um privilégio ler a sua resposta, pelo que reitero os meus agradecimentos.

      SL

      Eliminar
    4. Quanto ao Barcelona, os títulos são muitos mais:

      Futebol - 17
      5 campeão europeu
      4 taça das Taças
      3 UEFA
      3 Super Taça

      Andebol - 20
      9 Campeões EHF
      5 Vencedores de Taça
      1 Taça EHF
      5 Super Taça

      Futsal - 3
      3 UEFA Futsal Champions League

      Hoquei em Patins - 23
      22 Campeão Europeu
      1 Taça das Taças

      Basquetbol - 6
      2 Campeão Europeu
      2 Taça Saporta
      2 Taça Korac

      Total - 69

      Não me parece que o Barcelona tenha ganho alguma coisa no basebol, foi de facto o Picadero, embora Barcelona tenha hospedado a competição noutras alturas:

      https://en.wikipedia.org/wiki/CEB_Cup

      https://en.wikipedia.org/wiki/European_Cup_(baseball)

      https://en.wikipedia.org/wiki/European_Champion_Cup_Final_Four

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    5. Corrijo:

      Futebol
      5 Super Taças e não 3

      Eliminar
  13. Estes senhores, que assaltaram o meu club, fazem-me lembrar o óleo de fígado de bacalhau...enojam-me.

    ResponderEliminar
  14. No jogo de ontem após a vitória por 3-0, Keizer disse 2 coisas curiosas no flash interview:

    - gosta mais de ganhar por 3-2 do que por 1-0 (preferível um futebol positivo do que marcar e defender até ao fim)

    - os jovens jogadores de Alcochete que jogaram não são mérito seu (já que só está há 2 semanas com eles). Então o mérito é de quem os formou, ou seja da formação. A teoria de que a formação do SCP estava em declínio não passa de um mito urbano (ou arma de arremesso) para denegrir a imagem do presidente destituído. A formação afinal sempre existiu, basta dar oportunidade aos jogadores.

    A preponderância que Wendel está a ter no plantel (uma aposta de BdC) é um sapo difícil engolir, e a chamada de mais miúdos outros sapos.

    ResponderEliminar
  15. https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/ha-um-pacto-entre-ps-e-psd-para-controlo-politico-do-ministerio-publico/5c1298630cf2d5c8b8954b4f

    Os lampiões Rui Rio e António Costa a jogarem as cartas todas para acabar com a caça á corrupção.
    SL

    ResponderEliminar
  16. Concordo em absoluto. O jornal, a par do site e da Sporting TV, são os únicos canais onde podemos contrariar o destaque reduzido que um feito desta natureza teve na Comunicação Social. Desaproveitar estas oportunidades para elevar a autoestima dos sportinguistas, depois de ter sido tão atacada durante meses, é ter as prioridades completamente invertidas.

    Até o facto de ser a primeira conquista europeia no mandato desta direção deveria ter levado a que se empenhassem de forma mais entusiasta em torná-la visível. Não gastem o entusiasmo todo com o bom desempenho da equipa de futebol, porque o Sporting não é só isso.

    ResponderEliminar
  17. thanks for using latest framework of bitcoin atm card and it is a good way of cash receiving . Save this link and check new upadate on daily bases. This is the easy way to withdraw a money through bitcoin atm card

    ResponderEliminar
  18. Need quick mobile recharge without any hustle? Now you can get it through your digital currency i.e. top up phone with bitcoin or cryptocurrency. NETELL.NET will become the source of this service. Our company has long list of customers whom we have provided this service. Mobile recharge is one of the necessity nowadays

    ResponderEliminar