quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Não há almoços grátis


No debate eleitoral do passado domingo entre Frederico Varandas e José Maria Ricciardi surgiu uma polémica relacionada com o comportamento do medico no dia do ataque à Academia. Aqui fica o vídeo:

A polémica



José Maria Ricciardi acusou Frederico Varandas de se ter fechado no gabinete médico referindo que a sua fonte era Rui Patrício. Curiosamente, Frederico Varandas respondeu de imediato referindo que o "Rui Patrício vai desmentir isso". A verdade é que:

Rui Patrício desmente Ricciardi



No dia seguinte lá apareceu o desmentido de Rui Patrício conforme tinha sido prometido por Frederico Varandas em pleno debate. Curiosa a forma como Varandas consegue prometer coisas que dependem de terceiros...

A espuma dos dias


Na espuma dos dias perdem-se alguns factos relevantes que importam recordar. Rui Patrício foi o primeiro jogador a pedir a rescisão unilateral de contrato com o Sporting no dia 1 de Junho. Quatro dias depois, Jaime Marta Soares formalizou a convocatória para a AG de destituição. No dia 18 de Junho, Rui Patrício assina pelo Wolves. Cinco dias antes da AG de destituição. Só passados 51 dias (5 de Julho) é que o jogador decidiu comunicar algo sobre a sua saída do Sporting. Recordo que nem nas habituais conferências de imprensa da FPF esteve presente.

Portanto, esteve 51 dias para dar uma explicação aos Sportinguistas sobre o que aconteceu em Alcochete e sobre a sua saída. Recordo que estamos a falar do jogador com mais anos de casa do plantel, o 2º jogador com mais jogos da história do clube, capitão de equipa e líder do balneário. 51 longos dias. 

Para vir defender o amigo Varandas apenas precisou de meio dia. Uma diferença enorme. E aqui é importante as pessoas perceberem várias coisas. Desde logo, a relevância do assunto. Que relevância tem este pormenor para Rui Patrício? Eu diria que não tem relevância nenhuma, até por comparação com situações recentes. Durante 51 dias o jogador permitiu que se dissesse tudo sobre si e nunca decidiu intervir. Assim como também não abriu a boca para dizer de viva voz o que pensava das célebres tochas no derby com o Benfica. Também não abriu a boca para como líder da equipa dando a cara pelo desaire na Madeira em que teve claras culpas. Permitiu todas estas situações que o ligavam directamente, mas veio a correr defender o amigo Varandas. Onde está a lógica disto?

Não há almoços grátis


Parece-me evidente que Frederico Varandas acedeu ao desafio do José Maria Ricciardi "Vá lá telefonar ao Rui Patrício a ver se ele desmente" e conseguiu esta declaração de Rui Patrício no seu Instagram. Estamos então perante um jogador que está em litígio com o Sporting a vir a terreiro fazer o favor de defender um candidato à Presidência do clube. Curiosamente, o candidato que a imprensa aponta como favorito. Mas isto cabe na cabeça de alguém? 

Portanto, se Frederico Varandas for eleito presidente do Sporting alguém acredita que ira lutar com todas as suas forças contra o homem que lhe fez o favor de o defender publicamente durante as eleições? Haverá almoços grátis ou nessa altura será hora de Rui Patrício cobrar o favor? 

Têm a palavra os Sportinguistas. É isto que querem para o Sporting? 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

46 comentários:

  1. Rio Patrício não veio defender ninguém senão ele próprio. Apenas disse que não tinhas ido o que lhe era imputado. O que não quero é um mentiroso como o Ricciardi. Achei que era sobre isso que ia escrever. Incomodou o mais o Patrício negar o que lhe tinham imputado que um candidato mentor à boca cheia usando o nome de terceiros. Diz muito sobre o caráter de quem escreveu este post. O facto de este blog odiar o Vaandas, tendo em conta o que foi a linha editorial do blog nos últimos meses, é para mim um fator para votar nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque pelos visto a Mentira não é um problema para o Mister (daí o continuar a apoiar o BdC)

      Eliminar
    2. Estou a ver que a interpretação não é o forte do DiogoC.
      O Ricciardi é a merda que é. E provavelmente mentiu.
      E o Varandas é o desertor traidor que é, e provavelmente mentiu.
      A questão aqui é apenas e só, a prontidão com o que o Ru-1 traidor saiu da toca para defender o desertor Varandas.
      Quando não revelou a mesma prontidão anterior, quanto tinha bem mais motivos.

      Capice?

      Eliminar
    3. Isso é a tua opinião Lion Lou, nada disso é referido neste texto do Mister.

      O objectivo deste post é apenas um e nada é referido em relação às afirmações mentirosas. Então o RP era tão amigo do Ricciardi e até lhe confidenciou as coisas e agora desmente?

      O Riccardi mentiu e foi desmentido pelo RP que viu o seu nome ser utilizado por um candidato para lhe atribuir certas declarações e pormenores e desmentiu.

      Mas essa parte não interessa para o Mister, o objectivo é outro pelo que essa parte toda não lhe interessa referir

      Eliminar
    4. Varandas, ricci e traidor patrício: três mentirosos que não valem a ponta de um corno mas para Gabris e afins, bacalhau basta.

      Eliminar
    5. ortanto, esteve 51 dias para dar uma explicação aos Sportinguistas sobre o que aconteceu em Alcochete e sobre a sua saída. Recordo que estamos a falar do jogador com mais anos de casa do plantel, o 2º jogador com mais jogos da história do clube, capitão de equipa e líder do balneário. 51 longos dias.

      Para vir defender o amigo Varandas apenas precisou de meio dia. Uma diferença enorme.

      Eliminar
  2. Parece-me que a interpretação deste texto não deve ser feita pela defesa de Ricciardi, como "não mentiroso" nem como melhor que Varandas. Apenas e só, constata o facto de Rui Patrício ser muito rápido a responder quando lhe toca a ele e como capitão do Sporting ter andado calado durante tanto tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro.. se não se apercebeu o Patrício tinha advogados e "empresários" q sabem como estas coisas se fazem... e não é só o Assalto a Alcochete, as ameaças chantagens e subornos (tentativa também é crime) para a demissão dos anteriores órgãos sociais, o caso Cashboola, as campanhas vis e putridas na JORNALIXEIRADA IMUNDA CORRUPTA E TENDENCIOSA (não deve ser barato!), é as rescisões ilícitas de jogadores como forma de criar pressão e tirar vantagens, *ESTÁ TUDO INTERLIGADO* (aconteceu tudo praticamente ao mesmo tempo, em menos de 2 meses).

      Por isso o Patrício foi avisado de certeza.. tal como todos os outros... q quanto menos falasse melhor. Agora é eleições e vale tudo (sintomático!). E enquanto vocês se recusarem a ver o "quadro completo", arriscam-se a matarem-se uns aos outros, por ninharias sem importância, como os timings de respostas -> O SPORTING FOI VÍTIMA DUMA GOLPADA CRIMINOSA. (desta dimensão e envergadura nunca, MAS NÃO É A PRIMEIRA VEZ, é provavelmente não será a última, se vocês NÃO ABRIREM OS OLHOS).

      Eliminar
  3. "Continuar a apoiar o Bruno de Carvalho" e "não engolir qualquer esquema do Varandas" são coisas diametralmente opostas, mas isso não é o que vos interessa, é mais é fazer barulho.
    O post do Mister justifica-se totalmente pois são vários os casos onde se nota uma estranha coincidência entre o Sr Varandas, a sua postura, os seus contactos e até membros da lista, e os vergonhosos acontecimentos na Academia.
    Aparentemente anda cá gente que não quer saber como foi feito, apenas lhes interessa que foi feito.
    Há mais candidatos, com mérito e projectos. Claro que há alguns que têm claramente o Sporting como principal objectivo a defender.
    Não é o Ricciardi, mas o Varandas parece cada vez mais estranhamente ligado às origens da queda do Bruno. E pelas más razões...

    Entre Varandas e Ricciardi vejo o jogo do policia bom e policia mau. O Ricciardi vai-se colocar tão inimigo quanto puder dos interesses do Sporting, mas fará isso de maneira que o Varandas aparente ser a salvação do clube.

    Eu, que não me escondo, votarei no Benedito. Porque acredito que votos em branco e nulos é para beneficiar os inimigos internos do Clube. E que os há, isso há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era importante o Benedito esclarecer os almoços com o Rogério Alves. O jogo pode ser 2 polícias bons e 1 polícia mau.

      Eliminar
  4. É vergonhosa a tentativa de condicionamento dos votantes que aqui o Clister do Café quer passar. Não pela indicação concreta mas sim pela exclusão de partes.
    Diga logo de uma vez, é no paneleirote (segundo o Barbini) que o Clister do Café quer que os seu leitores votem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rudolfo Bardamerda Dias devia perguntar onde está refugiado o seu dono, perdão, chefe. Sinto que as partes lampiânicas estão a ser excluídas desta novela colombiana "Puerta 18" protagonizada pelo cadastrado Vieira y sus muchachos. Diga logo de uma vez, o homem anda a sonhar com prisões ou é a pulseira electrónica que está muito apertada?

      Eliminar
    2. é sintomático que o rodolfo queira um clister.

      Eliminar
    3. Mas para ti um clister já é assintomático.

      Eliminar
  5. Ao bom estilo do Novo Sportem, caso Varandas ganhe a eleições, colocará o Clube "de calças em baixo" para esse mercenário. No Sporting Croquete ninguém anda lá para entalar os amigos. Foi por isso que o Presidente da MAG (de várias MAGs) do Sporting Croquete de antigamente (o tio Rogério Alves, para quem não se recorda ou é muito novo) nunca fez nada contra os abutres roquettistas, para "não entalar os amigos", sendo um dos principais cúmplices do desastre que conhecemos.

    Carrega, Varandim! Rumo à extinção!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Deixei de ler a merda deste pasquim! É só intriguinhas típicas dos brunetes! Vão para a PQVP! Que merda de pasquim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factual o que é escrito pelo Mister. O resto da conversa das intrigas e dos brunetes vem para a mesma quando não há argumentos.

      Eliminar
  7. Muito bom post, Mister.

    Aos que tentam ler o post, pela perspectiva do Varandas: não queiram ser mais papistas que o papa!!!

    Não dando 1 pingo de credibilidade ao Ricciardi, se calhar até é verdade o que este disse, neste caso.
    Lá por o Rui Patricio ter desmentido, não quer dizer que RP fale a verdade. Aliás, uma tão rápida reacção (esse sim, é o ponto de vista que o Mister chama à nossa atenção) é até bastante esquisita e, talvez, tão comprometedora quanto o audio do Barbini

    ResponderEliminar
  8. Foi Varandas que colocou no na cmtv as fotos e as imagens do que aconteceu no balneario da academia. Isto é defender os interesses do Sporting ????? E ainda vamos descobrir quem tinha conhecimento do ataque.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que o rapazinho do audio do Whatsapp saberá de algo. Cheira-me. Só. Pode ser só mau olfacto da minha parte.

      Eliminar
  9. neste momento é difícil ver algum dos candidatos que reúna maioria no consenso entre os adeptos

    pmr parece que está com medo da câmara
    ricciardi parece-me demasiado arrogante
    varandas gera-me desconfiança
    dias ferreira parece o que tem + experiência no mundo futebol

    mas nenhum deles convence totalmente

    posto isto acho que o cintra vai continuar lá na sua comissão depois eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esqueci-me referir o benedito que tem um discurso equilibrado mas tem um inconveniente: não me lembro de ver um ex-jogador chegar a presidente e a ter sucesso

      Eliminar
    2. não gostei quando disse isto:

      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/benedito-fala-em-passivo-de-400-milhoes-e-aponta-o-dedo-aos-magos-da-gestão

      se isso fosse verdade o clube não devia estar no topo da lista de maiores dívidas da UEFA?

      Eliminar
    3. um ex jogador chegar a presidente e ter sucesso? Beckenbauer/honess Bayern só para citar um caso.

      qnto ao passivo ele falou em termos globais englobando tudo incluindo vmocs.

      Eliminar
  10. atencao e uma visao tao valida como qualquer outra eu nao descarto ninguem nesta historia a realidade e que nos metemos numa pocilga cheio de merda a tona e infelizmente estamnos nesta situaçao temos que olhar para o futuro porque a gente quer ganhar....so vejo um caminho BENEDITO

    ResponderEliminar
  11. Caro MISTER! Peço-lhe por favor que mantenha o seu foco na linha do blog, pois é sem dúvida uma mais valia. Quanto aos golpistas que até aqui querem vingar, ignorios, eles irão dar-lhe razão quando os croquetes tomarem a Nau.

    ResponderEliminar
  12. Se ele diz que foi mentira, logo aí está a tomar posição.
    Se ele quisesse estar (equi)distante do processo eleitoral e do clube, apenas podia dizer que não tinha falado com nenhum dos candidatos.

    ResponderEliminar
  13. A questão aqui é só uma, até porque mentirosos eles são todos e não é pouco..., como vai ter Frederico varandas, depois,deste episódio, autoridade moral para levar o processo da rescisão de RP, até às ultimas consequências... Mas a verdade é que eu duvido que queira fazê-lo!! Varandas para mim não,serve e não é SÓ por causa disto...

    ResponderEliminar
  14. Caríssimos Misteres do Café, podereis amarrotar da forma que quiserdes a personalidade de alguém, escrever o opinar com base em pressupostos é como andar no arame sem se saber, corre-se muito o risco de cair. Entre os acontecimentos de muita Má Memória, de Alcochete (15-05-2018) e a assinatura de Rui Patrício pelo Wolves (18-08-2018), realizou-se a Final da Taça de Portugal e o Mundial da Rússia, logo não serão os 51 dias, porque não seria expectável que o Jogador ou Alguém em sua representação, o vinculasse a qualquer compromisso, no decorrer desses eventos e nos períodos de preparação dos mesmos, contudo até poderei concordar que o poderia ter feito mais cedo e de outros moldes. Agora comparar duas situações completamente distintas, uma em que uma pessoa tem de tomar uma decisão quanto ao seu futuro e as causas e efeitos que as mesmas irão produzir em si e num conjunto elevado de Outras Pessoas que o Acompanharam e Apoiaram, independentemente do posicionamento presente e futuro das mesmas quanto à sua decisão, e outra relativa a uma prenuncia/esclarecimento quanto a pretensas declarações que põem em causa a sua pessoa e terceiros, e com isso querer fazer passar a ideia de que se estabelece um conjunto de favores entre partes. Não poderá ser simplesmente o esclarecer da verdade. Não sou advogado de defesa de Ninguém, mas acho absolutamente delicioso o vosso comentário “Também não abriu a boca para como líder da equipa dando a cara pelo desaire na Madeira em que teve claras culpas”, por vezes nem é preciso ver para onde se quer ir, depende é da profundidade. Gosto Muito Mais de Vos ver no outro registo, que não neste tipo da abordagem.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrijo a data de assinatura do Patricio pelo Wolves é 18-07-2018 e não 18-08-208.

      Eliminar
    2. boa exibição frente ao man c mas ... 3 jornadas = 2 empates + 1 derrota

      Eliminar
  15. É! E é no Varandas em quem vou votar!

    Já tu preferes o tresloucado BDC? LOL!

    ResponderEliminar
  16. Não é o Rui que Responde ao processo são os advogados. Em defesa do seu nome é ele, não precisou de timmings, apenas defendeu o nome. Trataram o Rui abaixo de cão este ano, ameaçaram-no. Eu vi um agora ex-presidente indignado porque no jogo chamaram-lhe nomes e foi para uma conferencia de imprensa - com uma pseudo lombalgia - dizer que não admitia que os sócios lhe chamassem nomes, mas depois diz que os sócios podem chamar nomes aos jogadores e eles tem de ter paciência? Assim como diz que o JMS se demitiu por que o disse verbalmente, e ele que diz e escreve: "Não consigo mais sentir este clube... Não sou mais do Sporting Clube de Portugal..." afinal que raio de homem é este

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è o melhor presidente que o Sporting já teve.

      Eliminar
    2. O Varandas e o Jorge Jesus pelo o facto (gravíssimo) de terem omitido ás autoridades e à Direcção do Clube as ameaças de Fernando Mendes no aeroporto da Madeira estão conjuntamente com mais nove indivíduos debaixo de olho Policia Judiciária e do Ministério Público.Já faltou mais!

      Eliminar
  17. Santa ingenuidade ou mesmo falta de inteligência esta tendência para depender quem abando nós e atraiçoo o nosso Sporting. Mas não é óbvio que este Patrício veio fazer um favor a pedido do amigo Varandas? Não é óbvio que a s supostas emendas são no global todas elas pior que o soneto, que por si também não era grande coisa?.
    Isto dos sócios e adeptos tomarem partido por pessoas contra pessoas está a tornar-se patético.

    ResponderEliminar
  18. Quantos Sportinguistas desinformados (e um bocado cegos) vão votar varandas?

    A maioria talvez.

    Estranha me é o Ricciardi atacar o Varandas deste modo, já que são tão amigos, ou então o Varandas é financiado pela Holdimo. Embora a Agência de comunicação do Varandas é a LPM que está ligada com o BES

    ResponderEliminar
  19. Amigo, é claro como àgua que o varandas sabia que o BdC ia ser destituido, por isso mesmo fez-se candidato meses antes se existir sequer uma AG marcada para a destituicão. É claro como àgua que o RP apenas rescindiu porque a transferência saiu gorada, e foi-lhe prometido que se rescindisse poderia ir para o novo clube sem problemas. Mais uma vez meses antes de haver uma destituicão.

    O varandas será eleito e disso nunca tive duvidas, como não tenho duvidas que a SAD já está vendida, e apenas falta assinar os papeis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sonso do Varandas será eleito se os sócios votarem nele...ou então se houver churrasquinho.
      Espero que os sócios se apercebam que ao votar no Varandas estão a entregar a SAD e, junto com a SAD o Estádio e a própria Marca Sporting (que inexplicávelmente pertence à SAD).
      Esta é a última oportunidade para os sócios decidirem, pois, a partir daqui serão os acionistas maioritários a decidir e os sócios passarão a não riscar nada.

      Eliminar
  20. Frederico Varandas, Rui Patrício e Ricciardi, para ler um artigo que faz referência a estas três criaturas quase que é preciso tomar uma pastilha para o enjoo... só faltava mesmo o Marta Soares.
    Um já foi, o Sporting deu-lhe tudo, e ele, em troca, deu-nos muitos frangos numa penosa fase de aprendizagem abandonando o Clube de forma cobarde e desonesta. E é com este energúmeno que Varandas, que quer ser presidente do Sporting, mantém as melhores relações. Resta-nos aguardar pela decisão do Tribunal que, espero, condene este fdp a pagar até ao último cêntimo o que deve ao Sporting. Isto, caso não ganhe o Varandas, porque está visto que não irá prejudicar o amigo.
    Quanto a Ricciardi e Varandas, espero também que os sócios do Sporting votem de forma a que, no dia 9 de setembro, desapareçam de cena e que o presidente que for eleito dê prioridade à compra de acções que foi negociada com a banca pela anterior Direção e que permitirá ao Clube recuperar a quase totalidade do capital da SAD, para, em breve, estarmos livres do dinheiro sujo do Álvaro Sobrinho que é, ao que tudo indica, o verdadeiro mentor da candidatura fantoche do dr. Fivelas.

    ResponderEliminar
  21. Basta ler um ou dois comentários em cada tópico, nos últimos tempos, para concluir que andam por aí vários avençados, a debitar bitaites propagandísticos de campanha, alguns tão fracos e/ou ridículos de tão absurdos, que até têm o efeito inverso... vergonha alheia.

    Quanto ao Varandas, quer apenas ser Marquise... não vá o vento bater-lhe no focinho e fazê-lo cair.

    ResponderEliminar