sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A campanha negra contra Bruno de Carvalho - Parte IV


Na passada quarta-feira assistimos a mais um episódio da campanha negra contra Bruno de Carvalho. Desta feita, foi a SIC Notícias a entrar no esquema ao dedicar o seu fórum de opinião pública por inteiro a Bruno de Carvalho e à advertência que foi alvo por parte da UEFA. 

Este é o 4º post da série, por isso para quem não leu os anteriores aqui ficam os links:
- Ataque à vida pessoal de Bruno de Carvalho no Correio da Manhã (aqui)
- Uma hora e meia de debate sobre frases retiradas do contexto na CMTV (aqui)
- Reciclagem de notícias sobre as remunerações de Bruno de Carvalho no Correio da Manhã e na CMTV (aqui)


A advertência da UEFA


Em comunicado datado de dia 12 de Fevereiro, a UEFA anunciou que tinha procedido a um aviso em relação às declarações proferidas por Bruno de Carvalho relativamente às arbitragens dos jogos com a Juventus e com o Barcelona.

Comunicado UEFA
Como podem verificar foi apenas um mero aviso que em nada penalizou Bruno de Carvalho ou o Sporting. Não houve qualquer tipo de multa ou de suspensão. Apenas e só uma aviso. 


A resposta de Bruno de Carvalho


Como habitualmente, o Correio da Manhã foi célere a chegar ao local do "crime". Bruno de Carvalho respondeu de imediato.


As declarações de Bruno de Carvalho


Link da notícia (aqui)
Como podem verificar estamos a falar de declarações absolutamente normais do presidente do Sporting, que recorreu à ironia para descrever as arbitragens dos jogos do Sporting. É preciso relembrar a forma como o Sporting foi roubado com o Schalke 04 em 2014/2015 e na pré-eliminatória da Champions em 2015/2016 com o CSKA. Dois jogos que custaram ao Sporting muitos milhões de euros. Como é lógico, este histórico não pode ser ignorado. É também importante referir que os próprios adeptos do Sporting assobiam o hino das competições europeias há alguns anos. Por isso, Bruno de Carvalho está a reflectir fielmente a opinião dos sócios que o elegeram. 

Mas há outra questão realmente relevante neste assunto, que passa pelo papel do Presidente da FPF, que enquanto máximo dirigente do futebol português deveria estar ao lado das suas equipas, denunciando estas situações. Fernando Gomes não o faz, uma vez que está mais preocupado em entrar no "esquema" Uefeiro. Para isso ele está sempre disponível. 

Opinião publica


Ora bem, estamos perante um tema que não levanta grandes discussões entre os adeptos e que de polémico não tem absolutamente nada, uma vez que a UEFA nem sequer considerou que as declarações do presidente do Sporting tivessem gravidade para um castigo. Um vez que a UEFA não castigou o Presidente do Sporting, a SIC Notícias resolver fazer desta patetice um julgamento publico de Bruno de Carvalho, entrando na campanha negra contra o presidente do Sporting em vésperas da decisiva AG de amanhã. Alguém acredita que se não existisse AG amanhã, este seria o tema do programa? 

Vamos ser sérios, meus amigos. Alguém com dois dedos de testa considera que este assunto é suficientemente relevante para um fórum de opinião? A resposta é evidente. Mas se dúvidas houvesse quanto à real intenção do canal, reparem que a SIC Notícias escolheu a dedo o comentadeiro de serviço. Nada mais, nada menos, do que Joaquim Rita. Melhor do que isto só "convocando" o Jorge Baptista, o tal comentadeiro da SIC que também é delegado dos  jogos da UEFA e que foi até o responsável pelo castigo a Jorge Jesus, aplicado no jogo da época passada no Santiago Bernabéu. Só não deve ter sido o escolhido da SIC porque deveria estar a fazer algum jogo da UEFA nesse dia. Com sorte ainda vamos ficar a saber quem foi o artista que fez queixa à UEFA do post de Facebook do presidente...

Aqui fica o vídeo de introdução do tema para perceberem mais ou menos o caminho que foi seguido:


Para fechar este assunto, recordo que este programa foi para o ar na última quarta-feira, dia em que o Porto jogou com o Liverpool um importante jogo na Liga dos campeões e no dia seguinte a Luís Filipe Vieira ter sido constituído arguido no caso dos "capangas". Sobre isto não interessava falar... 

As virgens ofendidas


Este fórum da vergonha quis continuar a atingir Bruno de Carvalho cavalgando na onda das publicações de Facebook, na teoria do "trauliteiro" e por ai fora. Vejamos agora o que diz o estadista Luís Filipe Vieira em relação às arbitragens da UEFA.


Para fechar


Pois é meus amigos. O que é que é pior? As declarações ironicas de Bruno de Carvalho ou as declarações incendiárias de Vieira que acusou o presidente da UEFA de estar por trás da eliminação do Benfica? Não me recordo de ver nenhum fórum a discutir as declarações de Luís Filipe Vieira, mas lembro-me perfeitamente de ver fóruns dedicados às arbitragens que prejudicaram o Benfica. Isso já lhes interessa discutir. Mais uma vez, fica provado que a comunicação social nacional continua a sua campanha negra contra Bruno de Carvalho. Esta gente tem um método simples de actuação que passa por ignorar sistematicamente o conteúdo da mensagem para analisarem ao pormenor a forma como a mesma é passada. E é isto que os Sportinguistas têm de perceber de um vez por todas.

Ainda ontem, mais um roubo de igreja com um golo anulado a Doumbia que nos poderia permitir jogar em Alvalade com 3 golos de diferença. São os tais "azares"...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

9 comentários:

  1. Mister, e um comentário á entrevista do PPC ao "Notícias ao Minuto" de hoje???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Billy, esse e' um dos tais assuntos que enquanto Sportinguista nqo me apetece comentar...nem ler, quanto mais comentar.

      Eliminar
    2. O PPC já não é socsó, logo não interessa para nada. Esta a ser usado.... Coitadinho.

      Eliminar
  2. Os Sportinguistas não são parvos e não comem gelados pela testa. Sabem que está comunicação social não é seria , é hipócrita e está comprada para dizer mal do Presidente e do Sporting. Amanhã temos que estar todos na AG.

    ResponderEliminar
  3. Isto são os cartilheiros dos corruptos a tentar enganar os parolos. Estes vendidos passam por cima dos escândalos dos emails e continuam a fazer do corrupto-mor um santinho!

    ResponderEliminar
  4. Bruno de Carvalho até tem razão muitas vezes, mas perde (imenso) pelo estilo pois é um bocado "brusco" na forma dos seus comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a "brusquidão" que denunciou os Vouchers destapando o manto que encobria a podridão que empesta o nosso desporto (que não é só o Futebol) graças aos inúmeros tentáculos do polvo vermelho; foi a "brusquidão" que pugnou e pugna pela verdade desportiva (já com alguns frutos como o VAR e o acesso aos relatórios dos árbitros); foi a "brusquidão" que denunciou os vícios promovidos por Fundos e empresários sem escrúpulos; foi a "brusquidão" que trouxe transparência aos negócios de activos da SAD (publicitação no Jornal Sporting dos valores de compras e vendas de jogadores, de comissões, de percentagens de posse de passes, etc). Já, por outro lado são "brandos" e "estadistas" os que irrompem por estúdios de televisão sem serem convidados e insultam e ameaçam; são "brandos" e "estadistas" os que procuram "legitimar" o assassinato de um adepto com a frase "o que é que ele fazia junto ao estádio da Luz àquela hora"; são "brandos" e "estadistas" os que entram sem ser convidados numa conferência de imprensa do treinador do Sporting e nas instalações do Sporting e se senta, no meio de jornalistas, espicaçando-os e pondo em causa o seu profissionalismo (e as aventesmas "comeram" e "calaram"); são "brandos" e "estadistas" os que dizem que nunca "suberam" (assim mesmo, o erro não é meu é dele) da existência de claques no AssHoleB mas que as mantém, suporta e instiga sem exigir a sua legalização; são "brandos" e "estadistas" os que insultam de "F....de P..." os seus associados em AG e os manda "para o C.......".
      Agora falem-me de estilo!!!
      CARAMBA!! Papam todas as campanhas propagandísticas dos cartilheiros da Comunicação Social avençada

      Eliminar
  5. Eu coloquei "brusco" mas não ser deselegante com o nosso presidente :)

    ResponderEliminar
  6. Errata: coloquei "brusco" para não ser deselegante com o nosso presidente

    ResponderEliminar