quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A campanha negra contra Bruno de Carvalho - Parte II


Aqui fica o segundo post sobre a campanha negra que está a ser levada a cabo contra Bruno de Carvalho. O primeiro post sobre o ataque pessoal que o Correio da Manhã fez ao presidente leonino pode ser lido (aqui).

O Oráculo da CMTV



Na imagem anterior estão prints dos temas lançados pela CMTV no programa de terça-feira. O canal dedicou cerca de uma hora e meia a analisar a tal reprimenda da treta da UEFA e as declarações de Bruno de Carvalho na sessão de esclarecimento aos jornalistas, realizada no dia anterior. A mesma sessão à qual faltaram Óctávio Ribeiro e Óctávio Lopes, que seriam os representantes do Correio da manhã e da CMTV. Quem também faltou à chamada foi António Magalhães, director do Record. Curiosamente, o senhor director do Record estava em estúdio para comentar a sessão de esclarecimento para a qual resolver não ir. Nem ele nem o outro representante do Record que foi convidado. Falo de Nuno Farinha.

"Joana convence Bruno"



Faço um pequeno desvio no tema para dizer que durante alguns momentos, já no final da discussão sobre Bruno de Carvalho apareceu no oráculo a frase "Joana convenceu Bruno". Acabaram por não ter tempo para falar nisto, mas quem sabe se nas próximas horas não se torne tema de conversa. Quem sabe até para capa da edição de sábado...


Uma rica encomenda

Nesta longa discussão nem uma única palavra sobre os motivos para os quais a sessão de esclarecimento foi convocada. Julgo não me equivocar se disser que as palavras "estatutos" e "regulamento disciplinar" nunca foram proferidas durante todo o programa. Para terem uma ideia do que foi esta hora e meia de discussão deixo-vos com um vídeo só com as perguntas feitas pelo jornaleiro Rui Pedro Vieira.

Vejam porque vale a pena.


Os senhores do Correio da Manhã retiraram e descontextualizaram uma série de frases das respostas de Bruno de Carvalho na sessão de esclarecimento - uma sessão que os jornalistas da CMTV optaram por não comparecer - e pediram aos comentadores residentes um comentário sobre as mesmas. Sobre os comentadores não tenho nada a dizer até porque estão lá em nome pessoal e são pagos para comentar o que a estação indicar. Algo que não é o caso de António Magalhães, que é apresentado como director do Record. E se o director do Record está disposto a prestar-se a este triste serviço, se calhar já ia sendo hora de o clube tomar medidas em relação a esse jornal, não?


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

4 comentários:

  1. Se alguém tiver o link para a emissão da conferência com os jornalistas, agradecia.

    ResponderEliminar
  2. Esta e uma boa questão .E fica no ar uma pergunta ao assistir ao controlo do Benfifa no governo nos tribunais nas finanças na federação na liga nos clubes pequenos apoiando o presidente que lhe da mais jeito através da comunicação social etc etc etc pergunto eu ate a onde esse polvo foi que influencia teve nas direcções do nosso clube e se não se prepara para voltar a ter pelo que tem sido divulgado nos email.

    ResponderEliminar
  3. A resposta eficaz do Clube, em minha opinião, seria a que fosse balizada por um conjunto de acções nos seguintes termos:
    1- Compilar as declarações sobre a AG, as Alterações de Estatutos e o Regulamento Disciplinar proferidas em Órgãos de Comunicação Social, antes da Sessão de Esclarecimento, pelos jornalistas convidados à Sessão de Esclarecimento que a ela não compareceram;
    2 - Confrontar essas inexactidões, falsidades e manipulações com os esclarecimentos prestados aos jornalistas que marcaram presença; (estas 2 acções servem para demonstrar que deveriam, pelo dever de informação e de verificação das fontes, ter comparecido)
    3 - Compilar as declarações sobre a AG, as Alterações de Estatutos e o Regulamento Disciplinar proferidas em Órgãos de Comunicação Social, após a Sessão de Esclarecimento, pelos jornalistas convidados à mesma e que a ela não compareceram;(esta acção serve para denunciar a má-fé que esses jornalistas (alguns são directores e sub-directores de jornais desportivos) tratam este e outros assuntos.
    4- Usar essas evidências para apresentar queixa formal e pública na Ordem dos Jornalistas por quebra de vários princípios constantes do Código Deontológico dos Jornalista (o dever de bem informar, o dever de confirmar as fontes, o dever de permissão do contraditório, o dever de equidade no tratamento jornalístico, etc)
    5 - reservar ao clube o direito de não acolher nas suas instalações nenhum desses jornalistas.

    ResponderEliminar
  4. Estes gajos do CM são mafiosos ! Só querem sangue para venderem !

    ResponderEliminar