quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ao cuidado da juíza Ana Peres e dos juízes do tribunal da relação



Durante o dia de ontem foram reveladas informações muito importantes relevantes sobre o processo dos emails. Segundo o Correio da Manhã, o "Benfica escondeu contas bancárias" do Ministério público. Uma informação retirada do próprio processo e que está a ser ignorada pela restante imprensa.

O artigo e a reportagem


Aqui fica o artigo e a reportagem. 




Os três momentos


Nesta história há três momentos chave que é preciso identificar.

1) A 17 de Outubro de 2017 o Benfica foi alvo de buscas e nesse dia escondeu informação financeira e contabilística dos inspectores da PJ. 

2) Já depois das buscas de 17 de Outubro, o MP solicitou a entrega de informação financeira e contabilística em duas ocasiões. O Benfica não respondeu à notificação do MP.

3) O facto de o Benfica não ter entregue a informação pedida fez com que a procuradora-adjunta, Andreia Marques tenha ordenado novas buscas ao Estádio da Luz a 30 de Janeiro de 2018. A diligência visava a localização e apreensão de documentação contabilística da Benfica SAD e sociedade participadas. Para além disso o MP pretendia ter acesso a extractos de conta de clientes e fornecedores.

Ao cuidado da senhora juíza Ana Peres - Parte I


Aquando das primeiras buscas, a 17 de Outubro de 2017, o MP não encontrou os documentos financeiros e contabilísticos como são os extractos de conta de clientes ou fornecedores. Todos estes documentos que eram a base fundamental da diligência, não foram encontrados no Estádio da Luz. Ora, alguém acha normal que documentos desta relevância não estejam nas instalações da entidade? Onde é que as empresas guardam as suas informações financeiras e contabilísticas? Não é dentro das suas portas? Onde estavam os documentos? Foram arejar? Com jeitinho até podem ter ido passar um período de férias a casa da mãe de algum dirigente, como aconteceu em outras paragens. 

Coincidência das coincidências, em Outubro de 2017, José "toupeira" Silva estava em plena actividade de recolha de informações para passar a Paulo Gonçalves sobre processos judiciais que envolviam o Benfica e outras sociedades desportivas. 

Olhando para o despacho de acusação, que é público e pode ser consultado por toda a gente, conseguimos vislumbrar que nos dias que antecederam estas busca de 17 de Outubro de 2017, foram feitas uma série de consultas relativas a este processo. Aqui fica um pequeno excerto dos acessos a este processo nos dias que antecederam estas buscas no Estádio da Luz.

Despacho de acusação do processo e-Toupeira
José "toupeira" Silva consultou este processo por 203 ocasiões em 95 dias diferentes entre 15-06-2017 e 03-03-2018. É obra.

Como podem verificar no print anterior, José "toupeira" Silva consultou este processo diariamente, com excepção do fim-de-semana (14 e 15). Portanto, assim que as buscas foram autorizadas a informação ficou disponível para consulta na plataforma. Para além da data em que as mesmas iam ser realizadas é também disponibilizada a informação fundamental sobre os elementos de prova que se pretendem recolher. 

Ou seja, José "toupeira" Silva soube com antecedência que o Benfica seria alvo de buscas a 17 de Outubro e que o foco principal incidia sobre informação financeira e contabilística do Benfica. Por mera coincidência no dia em que as buscas se realizaram, os documentos que os senhores da PJ pretendiam encontrar não estavam nas instalações do Benfica. Há coisas verdadeiramente incríveis. 

Mais incrível do que isto, só o facto de no despacho de acusação do processo e-Toupeira estar versado que José "toupeira" Silva imprimiu este processo e entregou-o em mão a Paulo Gonçalves. É engraçado que aquando das buscas surpresa realizadas pela PJ ao Estádio da Luz em Março de 2018, foi encontrado na secretária do Paulo Gonçalves a tal processo imprimido e entregue por José "toupeira" Silva. Coincidências.

Ao cuidado da senhora juíza Ana Peres - Parte II


Uma vez que nas buscas de 17 de Outubro não foram encontrados os documentos nas instalações do Benfica, o MP pediu ao clube a informação financeira e contabilística necessária para avançar com a investigação por duas ocasiões. O Benfica optou por não entregar essas informações à investigação. Nada mal para o clube que sempre se disse disponível para colaborar com a justiça. Provavelmente estavam a aguardar que os documentos viessem das férias na casa da mãe de algum dirigente. 

Ao cuidado da senhora juíza Ana Peres - Parte III


Face ao desaparecimento dos documentos nas buscas de 17 de Outubro e face ao facto de o Benfica ter ignorado por duas vezes o pedido da entrega desses documentos às autoridades, a procuradora-adjunta, Andreia Marques ordenou novas buscas ao Estádio da Luz a 30 de Janeiro de 2018. 

Curiosamente, na véspera destas novas buscas, José "toupeira" Silva consultou duas vezes o processo no final do dia de trabalho, como podem ver. 

Despacho de acusação do processo e-Toupeira

Portanto, José "toupeira" Silva teve conhecimento antecipado que no dia seguinte iriam ocorrer buscas no Estádio da Luz no âmbito deste processo. Curiosamente, nestas buscas a PJ lá conseguiu ter acesso a alguns destes documentos. Escusado será dizer que as informações recolhidas pouca ou nenhuma relevância tiveram para a investigação. 

Para fechar


Portanto, alguém acredita que Paulo Gonçalves teve informação antecipada a dar conta de buscas no Estádio da Luz e que a guardou para si sem nunca informar a administração do Benfica e os seus advogados. Curiosamente, os documentos fundamentais para a investigação não estavam no Estádio da Luz no dia das buscas. Está mais do que visto que a senhora juiza do processo e-Toupeira parece acreditar em milagres. 

Entre outros argumentos patéticos, a senhora juíza Ana Peres decidiu ilibar o Benfica no âmbito do processo e-Toupeira por considerar que "os crimes imputados a Paulo Gonçalves nada têm a ver com o interesse colectivo da sua entidade patronal". Era bom que a senhora juíza pedisse o processo dos emails para ler as conclusões da investigação. Talvez assim, também na cabeça da senhora se pudesse fazer alguma luz. Ou então é uma questão de ver demasiada luz e não haverá nada a fazer. Fica a informação para os senhores juízes do tribunal de relação de Lisboa que irão analisar o recurso interposto pelo MP da vergonhosa decisão da Juíza Ana Peres. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

27 comentários:

  1. é tudo coincidência.... parece que os juzes nao fazem o seu trabalho

    ResponderEliminar
  2. Consultem a lista dos membros da comissão de honra da recandidatura de Vieira e encontrarão alguns nomes de juízes, polícias, deputados, governantes conhecidos.

    ResponderEliminar
  3. como? atropelou mortalmente um adepto do SCP? não pode ir preso.
    como? agrediu jogadores? tem de ir preso.

    ResponderEliminar
  4. Novo álbum de Metrallica: And Benfica for All, inclui o êxito Forgiven.

    Ana Peres, mete papoilas na jarra e não só malmequeres, não te preocupes que não é por aí que o gato vai às filhoses, percebes? ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah, e o single "Carnide, nothing else matters"
      Com a participacão especial do orelhas no hit "Master of Toupeiras".

      Eliminar
  5. salvo erro o MP tem 20 dias para decidir se recorre ou não da decisão da juíza

    ResponderEliminar
  6. Se o Correio da manha diz deve ser verdade

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. para quem lê jornais e ouve noticias: arquivado e sem provas
      para quem lê outras coisas: continua em andamento

      Eliminar
  8. Qual, o cash bollocks? Da última vez que ouvi falar, não houve acusação formal, as medidas de coacção sobre André Geraldes caíram findo o prazo para o fazer, já voltou ao activo e é agora Team Manager (ou lá o que é) no Farense, ao contrário de Paulo Gonçalves que mesmo sendo constituído arguido num caso de ataque ao Estado de Direito e ao sistema judicial, nomeadamente ao sistema informático Citius, com acessos indevidos recorrendo a passwords de magistrados, pôde continuar a trabalhar.
    Só serviu para lançar confusão, curiosamente no mesmo dia do incidente na Academia Sporting, onde o Correio da Manhã que publicou e publicitou o caso nesse mesmo dia já lá estava à porta (aberta).
    Segundo consta a testemunha chave até assumiu que tinha sido paga pelo Correio da Manhã para debitar uma historieta mal contada, mal amanhada e cheia de incongruências e falsificações. Foi então que o Ministério Público ganhou tal aversão ao caso (não há denúncia caluniosa?), que fez de conta que tudo se tinha tratado de um equívoco, apesar do transtorno e prejuízo causado ao Sporting Clube de Portugal e a André Geraldes.
    Resumindo, Never Mind the Bollocks.

    ResponderEliminar
  9. queres ganhar a liga dos campeões?

    vem para o SCP

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/768825

    ResponderEliminar
  10. Nada que uma ida à TV, com umas cenas a meter umas lágrimas não comova as massas. Tudo bons rapazes, pena os vícios.

    ResponderEliminar
  11. Este País só vai atinar quando começarem a aparecer juizes e politicos assassinados.


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo!
      Mas o povo é sereno, ou como se diz no Mercado do Bolhão, não tem tomates.

      Eliminar
  12. ameaças a juízes não é novidade em Portugal

    já houve um caso em que deixaram uma pistola em cima da fotografia do filho de um célebre juíz

    https://www.dn.pt/portugal/interior/nem-uma-pistola-em-cima-da-foto-dos-filhos-intimidou-carlos-alexandre-4255153.html

    envenenaram o cão

    https://observador.pt/2015/03/26/envenenado-cao-do-juiz-carlos-alexandre/

    ameaçaram a mulher

    https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/mulher-de-carlos-alexandre-ameacada-durante-investigacao-a-alvaro-sobrinho?ref=HP_Multimedia

    a pior coisa que se pode fazer num estado democrático é amordaçar a justiça

    ResponderEliminar
  13. Palavra de honra que ainda me custa a acreditar!
    Como é que alguém com a responsabilidade e o poder de decisão de um juíz, pode proferir com tamanha desfaçatez essa autêntica barbaridade: "os crimes imputados a Paulo Gonçalves nada têm a ver com o interesse colectivo da sua entidade patronal".
    Ou acha que no país inteiro são todos parvos, ou então é preciso ter um descaramento, um sentido de sobranceria e inimputabilidade descomunal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelas notícias parece que é mais grave assaltar o benfica do que assaltar a Justiça. Parangonas como se o hacker tivesse cometido algum crime de lesa pátria, que foi o que as toupeiras fizeram, mas pelos vistos vão ficar impunes. Triste anedota de país este. Como é que chegámos a isto.

      Eliminar
    2. Concordo consigo, só que no caso da prisão do hacker parece, digo eu, estar em marcha a operação "Limpar a Fachada".

      Eliminar
  14. Se me é permitido, uma questão "banal": ONDE ACABA O ESTADO "TUGA" E ONDE COMEÇA O ESTADO "LAMPIÂNICO"???
    Desta forma, em concreto, pode um Estado levar-se a si mesmo à barra de um tribunal? Porque o Estado não se julga, ou não fosse a própria Justiça parte integrante do Estado. Verdade?
    Sim, claramente, deduzo!, a senhora juíza entendeu isto e sem vírgulas.
    Sem sofismas, e a história recente deste "Tuga" patusco o atesta, o SLB é, desde há décadas, o clube do Regime (recorde-se Salazar e seus "muchachos").
    Por exemplo,(acabadinho de chegar!) QUEM "DESVIOU" O MAGO DA BOLA, EUSÉBIO, EM PLENO AEROPORTO DA PORTELA , E O LEVOU ATÉ AO SLB? E não vinha o "pecante" com guia de marcha para o Sporting? [Curioso é que, grosso modo, até os sportinguistas esquecem este "acidente"!]
    Pão e circo, senhores, e mais outro Carnaval, que já não vem longe! Ou então, PRENDAM O PRÓPRIO FUTEBOL. OU O ESTADO "TUGA"?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que se chama "Tribunal Europeu dos Direitos do Homem", onde o estado português, vá-se lá saber porquê, perde muitas vezes por infringir o direito à liberdade de expressão em Portugal.

      Eliminar
    2. Meu caro, o problema é que é tudo politica.
      O carnide é politica e a justica é politica.
      Não podes mudar nada porque o sistema está tudo minado desde a fonte.
      Quando tens membros da nossa Governacão a comentar certos casos e "esquecer" outros fica tudo dito.

      Até no Lava Jato foi preciso um juiz contrariar toda a politica para se conseguir avancar no caso.
      O maior cancro é a politica, não é o futebol.

      Quem julga os juizes? Os outros juizes. E como sabemos que serão imparciais? Não sabemos, e quase de certeza que não o serão, porque "uma mão lava a outra, e ambas lavam a cara".

      Eliminar
  15. Estes timings de certas notícias que coincidem com outros factos relevantes é algo de extraordinário. Será coincidência? Talvez mas já não é a 1ª vez que acontece.
    Numa altura em que se dá a prisão de Vara lá vem a notícia do hacker a monopolizar as atenções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SCP queixa-se do futebol leaks não se passa nada..o slbatota queixa se dos mails,descobrem o Rui Pinto..os advogados dos maiores bandidos do País queixam-se,Rui Pinto é preso.
      Os maiores bandidos estão na politica e na Justiça portuguesa.

      SL

      Eliminar
  16. Mas se os documentos não estavam nas instalações como mencionas, como é que provas que existe algo? Só pela visualização do processo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver uma coisa. Extractos bancários arranjam-se no banco, não é preciso teres os papeis pois isso pode ser manipulado.
      As contas dos fornecedores e tudo o mais tem de estar em formato informático, ou alguem acredita que o carnide usa um Razão em papel? Isso é tudo mentira.


      Eles podem não responder, mas numa busca às instalacões do carnide tudo estava lá.
      A unica coisa que tem de existir em papel são as facturas e os documentos que são emitidos como suporte à Contabilidade.

      Quem não percebe de Contabilidade com certeza já preencheu um IRS, e sabe como funciona. Se houver problemas as Financas não pedem ao contribuente os papeis, apenas pede que prove que algo é real ou não.

      Eliminar
  17. Como é mister,
    aguardo com expectativa, um post sobre a detenção, do famoso portista e hacker nas horas livres, o célebre mister pinto...

    ResponderEliminar