quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

"A senhora lá de casa"


Mais uma série da novidades vieram hoje a público no âmbito do processo Mala Ciao que agora foi anexado ao caso dos vouchers e dos emails. Aqui fica um breve resumo e a notícia publicada hoje no Correio da Manhã.

"O ministério público do Porto não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica, que tinha como principal aliado o Desportivo das Aves". Os jogadores assinavam pelo Aves vindos do Benfica, havendo depois uma cláusula secreta de recompra garantida que permitia exceder o limite máximo de empréstimos a uma equipa. Segundo o MP, estes contratos secretos estavam guardados na casa da mãe de um dos dirigentes do Aves. "Diz depois a investigação que o Benfica ainda se disponibilizava a abordar jogadores adversários do Desportivo das Aves, até ao final do campeonato 2017/2018, para facilitar a viciação de resultados"




Obviamente, a Liga e FPF (através da CD) têm de abrir inquéritos a estas matérias, até porque os contratos têm de estar registados nestes instituições e será possível percebermos melhor o que se passou nestes negócios e se a competição foi desvirtuada pela utilização de um expediente para contornar os regulamentos. 

Uma vez que a comunicação do Sporting não existe, solicito que pelo menos os dirigentes do meu clube possam escrever uma cartinha sobre esta matéria. Se não for pedir muito, claro. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

11 comentários:

  1. Enquanto os bananinhas dos sportingados (tasca do cherba) se andaram a movimentar para correr de lá com Bruno carvalho e a expulsar dos blogs comentários contra esta nova direcção, os adeptos do Benfica e os seus dirigentes continuaram firmes a negar o impossível ...... E assim o continuam a fazer.
    Enquanto porto e Sporting e os seus adeptos não estiverem somente concentrados em derrubar este poder vermelho que temos instalado na Sociedade portuguesa nada lhes irá acontecer e vão continuar o topo.
    Volto a repetir Qnt a justiça ...... Nada de o...... Qnd assistimos a PEDÓFILOS q não são condenados....... Esta td dito Qnt à justiça portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. O que mais me impressiona é a quantidade de processos em que o mesmo clube está envolvido, e-toupeira, Mala Ciao, Vouchers, Emails, Jogos para Perder, e o esforço da comunicação social, Liga, Federação, Governo, para ignorar o elefante no meio da sala!

    ResponderEliminar
  3. O Governo nada faz, porque é da cor do clube dos esquemas e individualmente querem continuar a merecer as mordomias do burlão Vieira. È a única explicação. Num pais limpo desta podridão, outro galo cantaria e as condenações já teriam surgido. Assim, com a justiça manobrada pelo poder vermelho, nada é garantido em relação à transparecia do poder judicial. E viva o Benfiquistão, terra onde o Benfica tudo faz e ninguém é condenado..

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que se passa é uma vergonha !!!! E os dirigentes do Sporting Clube de Portugal estão calados e encomendaram hoje umas noticias num dos jornais desportivos (nem digo o nome,porque me suja as mãos) "A estratégia do Varandas". Tenham vergonha na cara e denunciem esta podridão, mas não, dizem eles que o circo acabou!!! Só que o palhaço é o que que fazia de "palhaço rico".

    ResponderEliminar
  5. Esqueçam isso, não vale a pena, continuem a ignorar o que se passa em redor e vão ver que continuam felizes e a dormir bem.

    Há várias décadas que os portugueses vivem numa realidade virtual, mas, andam contentes, são roubados, mas são felizes, para quê mudar as coisas e serem apelidados com "estigmas paralisantes" ou "mitos incapacitantes", como lhe chamou Ockrent Marenches", que vos condicionam aos olhos dos outros para o resto da vida?.

    Alguém que tenha a capacidade de convocar uns milhares de adeptos já se lembrou de organizar uma manifestação contra a podridão que vai no futebol com a complacência do poder político?.

    Sim estou a falar para ti BdC, estou a falar para aquele que foi escorraçado por 71% dos adeptos que estão lentamente a acordar e a tomar a consciência que foram todos enganados (incluindo tu BdC) ... mais uma vez!.

    Atenção que não estou a falar de "Coletes Amarelos versão 2.0", paródia portuguesa do que se passa em França, franceses esses que têm medo de dizer o porquê da manifestação por causa dos tais "mitos incapacitantes" que os condiciona, ou a de cá, pois a maioria das pessoas nem sabem porque estão na manifestação.

    Será preciso contratar um criativo para criar o slogan "estamos fartos de corrupção no futebol?.

    ResponderEliminar
  6. Deixem o Pato-bravo em paz!
    Deixem-no pousar!

    ResponderEliminar
  7. Mister,

    Os contratos registados não serão com certeza aqueles que estavam em casa da tal senhora. Para um esquema destes não ser detetado os únicos contratos que poderiam estar registados seriam os da venda ao Aves. Os outros estavam guardados para, se necessário, serem usados a seguir.

    E isto são coisas muito faceis de fazer. Em relação a telefonar a adversários do Aves, também, pois nenhum jogador vai admitir que foi corrompido, mesmo que tenha recebido um telefonema. Espero mesmo que o MP tenha provas bem sólidas disto tudo, porque se assim não for, o benfas safa-se.

    ResponderEliminar
  8. o problema da nossa justiça é mais profundo do que se possa pensar.
    Divergências entre decisões do Ministério Público e dos tribunais e entre os próprios tribunais.

    Assassinos que matam a mulher, ou adeptos rivais e nada acontece.
    Figuras importantes ilibadas, ou os tribunais perdem provas.
    Roubo de armas nas forças segurança e nada acontece.
    Incêndios que depois usam verbas para recuperar casas devolutas e nada acontece.
    Casos de futebol e nada acontece.
    Bancos resgatados e nada acontece.
    ...
    a lista é longa.

    Enquanto o povo andar adormecido nada acontecerá.
    Em França parece que a única solução para alterar o rumo das coisas é invadir os ministérios.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, Mister, o verdadeiro lema dessa gente é "VIVA A PODRIDÃO DA SOCIEDADE!", metem-me tanto nojo esses cínicos hipócritas que são traficantes e proxenentas na realidade, com a conivência de 1.ºs ministros, presidentes da república, juízes e magistrados, e a comunicação social subvertida e vendida a fazer-lhes serviços de propaganda, branqueamento com os spin doctors contratados, assim como toda a inércia e conivência do parlamento. As comissões, mordomias, cocaína e o café com leite que consomem deixa-os talvez mais solidários e sensibilizados.

    Agora vou buscar o contrato que deixei à de minha Mãe, que diz que sou o Marquês de Alvalade e o José Eduardo do Tacho não é ninguém...

    Pice...

    ResponderEliminar
  10. se estão á espera que o clube de bairro tenha problemas com a justiça esperem sentados. a justiça portuguesa só serve para prender pilha galinhas, a nossa justiça não e para poderosos, se não fosse assim o líder da organização vermelha fazia companhia a vale e Azevedo na prisão. o Marcelo e o Costa despacharam a incomoda procuradora geral da republica joana Marques Vidal que mandou investigar e prender gente poderosa. a justiça portuguesa não se aplica ao clube de bairro...

    ResponderEliminar
  11. A nossa percepção é moldada para ignorar a realidade.

    ResponderEliminar