sexta-feira, 24 de maio de 2019

A 54ª final leonina


O Sporting disputa amanhã a 54ª final da sua história ao defrontar o Porto na final da Taça de Portugal. Hora para recuperar as finais e os resultados desses jogos decisivos na atribuição de títulos. 

Taça da Liga


Duas vitórias e quatro finais disputadas, uma delas contra o Porto no passado mês de Janeiro.

Taça de Portugal 


O Sporting venceu 16 das 28 finais que disputou na Taça de Portugal. O Clássico Sporting-Porto só se jogou na final da Taça de Portugal por 4 ocasiões com duas vitórias para cada lado. 

Supertaça 


Das 9 finais disputadas na Supertaça, apenas uma derrota contra o Benfica. Destaque para as 4 vitórias frente ao Porto, adversário desta noite.

Campeonato de Portugal


Nos campeonatos de Portugal o Sporting conquistou 4 das 10 finais que disputou. O clássico Sporting-Porto foi disputado na final por 3 ocasiões com a vitória a sorrir sempre para o lado dos Dragões. 

Competições Europeias 



Em termos europeus, duas finais. A vitória da Taça das Taças e a derrota na Taça Uefa realizada no Estádio José Alvalade.


Confrontos com o Porto em finais


O Sporting venceu 7 das 12 finais disputadas com o Porto, sendo que no século XXI o Sporting venceu as 5 finais que disputou contra o Porto. As Supertaças (2001, 2008 e 2009), a Taça de Portugal de 2008 e a Taça da Liga no passado mês de Janeiro. 

Para fechar


Amanhã é o dia de o nosso treinador e jogadores mostrarem o que andaram a preparar no último mês e meio e trazerem novo caneco para Alvalade. Como se costuma dizer, "as finais não se jogam, ganham-se" e é isso que o Sporting tem de fazer amanhã. Pra cima deles como leões! 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Este jogo encerra a época futebolística de 2018/2019.
    Será que depois vai haver tempo para uma análise à auditoria?
    Cumprim3n7os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pede aos criminosos do teu clube.Eles teem os mesmos dados que o MDC.
      "Obigado Vagandas"
      SL

      Eliminar
  2. A cmtv já analisou tudo que havia de interesse para os lampiões e spor71ngados ouvirem.
    Quanto ao resto não me parece que vá ser escrutinado, porque pode estragar a narrativa da corja que novamente se apoderou do clube:
    Os bons resultados financeiros, a sustentabilidade económica/financeira, o balanço positivo de compra e vendas, a redução do passivo financeiro, a baixa do custo médio de financiamento. o aumento das receitas e consequente investimento na equipa, o aumento
    das vendas de Merchandising e Direitos Televisivos, o aumento na rúbrica Patrocínios e Publicidade,...Para além da origem deste striptease global, uma exposição de toda a atividade do clube não só aos adversários diretos nas várias modalidades como a todo o mundo, salários de atletas, staff, dos vários departamentos, etc, em suma de todos os recursos humanos, contratos, sponsors, enfim um crime de espionagem industrial sem precedentes, que não pode de maneira alguma passar incólume, doyen a quem doer.

    PS: Ó rena amnésica como o dono, desses 37 quantos ganharam sem corrupção? 3 ou 7?

    ResponderEliminar
  3. Hoje mais um roubo programado pelo governo em que a APAF se torna a protagonista,mais uma vez.
    Um árbitro tripeiro é o escolhido para apitar o fcp-SCP.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Oh, mister deixa-te de tretas. O que tu querias era o Porto a ganhar para avançares para a promoção da recandidatura do bruninho. Aliás é tão curioso dares tanto destaque às vitórias europeias do futsal e do hóquei como baluartes da brunice que só me fazes duvidar do como (e do quê) tu vives por estes dias, agora que as avenças para o teu blogue acabaram. Fazes-me pena. Vá podes apagar agora o post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor.... nem uma palavrinha para uma época que acabou por ser melhor que qq uma do idolatrado Bruninho... como disse um grande amigo meu: a Taça 71 (aqueles que acreditavam num Sporting melhor)

      Eliminar