sexta-feira, 31 de maio de 2019

Vencedores para todos os gostos


Para a história do Sporting ficam os nomes daqueles que são considerados oficialmente vencedores das respectivas competições. Vejamos que fica na história do Sporting após as duas conquistas desta época.

Vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga


Oficialmente venceram a Taça da Liga e a Taça de Portugal todos os jogadores que entraram em campo esta época nestas competições. Aqui fica a lista destes jogadores:
- Bruno Fernandes
- Seba Coates
- Acuna
- Diaby
- Gudelj
- Renan
- Raphinha
- Bas Dost
- Mathieu
- Ristovski
- Wendel
- Jovane
- Bruno Gaspar
- Nani
- André Pinto
- Petrovic
- Jefferson
- Luiz Phellype
- Salin
- Miguel Luís
- Carlos Mané
- Marcelo

Deste lote, salientar o facto de Nani, Carlos Mané e Marcelo terem conseguido vencer as duas competições apesar de terem saído no mercado do inverso. O caso de Marcelo é mesmo o mais curioso. O central brasileiro transferido para a MLS fez apenas dois jogos pelo Sporting. Um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Foi suficiente para conseguir 2 títulos pelo clube. 

Só venceram a Taça da Liga


Do plantel desta época apenas três jogadores venceram apenas a Taça da Liga. Battaglia, que se lesionou muito cedo na época; Montero e Lumor, também transferido no mercado de Inverno. 

Só venceram a Taça de Portugal


Já no que diz respeito à Taça de Portugal existem 5 jogadores que apenas venceram esta competição. Borja, Doumbia e Ilori que chegaram ao clube no mercado de inverno sem que tenham participado na final 4 da prova e dois jogadores que saíram nesse mesmo mercado: Bruno César e Luc Castaignos.

"Nem a cheiraram"


De todo o plantel do Sporting, existem 5 jogadores que participaram nos jogos do Sporting esta época mas que não fizeram um único minuto na Taça da Liga ou na Taça de Portugal. Falo de Francisco Geraldes, Misic e os jovens Pedro Marques, Thierry Correia e Bruno Paz.

Ranking títulos 


Dos 35 jogadores que fizeram parte do plantel desta época há quatro jogadores que contam com 4 conquistas ao serviço do Sporting: Fredy Montero, Jefferson, Nani e Carlos Mané. 


Destes 35 jogadores, apenas Luís Maximiano não jogou qualquer partida, apesar de ter estado no banco da equipa principal em alguns jogos. 

Para fechar 


Fecho relembrando que José Peseiro fecha a época com dois títulos no bolso "sem saber ler nem escrever". No dia que der uma entrevista sobre a sua passagem pelo Sporting poderá ainda acrescentar que deixou o clube praticamente qualificado na fase de grupos da Liga Europa e a 2 pontos da liderança do campeonato. Factos que não o impedem de ser um dos mais incompetentes treinadores que passou pelo clube. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

22 comentários:

  1. Se não me engano, Fredy Montero conquistou 2 taças de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não jogou na edição desta época.

      Eliminar
    2. Esse critério de ter ou não ter jogado é completamente imbecil. Então se um jogador está inscrito no plantel principal de uma equipa no momento em que uma competição decorre, só porque não joga não a venceu? Então o que é que lá andou a fazer a treinar todos os dias?
      Uma coisa é um jovem, que vai fazer alguns treinos com a equipa principal durante a época, mas está principalmente no plantel da Equipa B ou Sub-23, outra é um jogador que está lá uma época inteira.
      O Battaglia não estava a festejar a taça de Portugal a semana passada? Alguém que diga ao homem que esteve a fazer figura de parvo, e não tem direito a ela, segundo os critérios do Mister do Café, porque estava lesionado e pôde jogar em nenhuma partida.
      Então e os guarda-redes suplentes, que estão ano a fio em equipas que ganham várias competições, mas que acabam por não jogar, estiveram aquele tempo todo a fazer o mesmo que faz um pino nos treinos?

      Eliminar
    3. Caro Vitor Hugo, não são critérios do Mister do Café, mas sim critérios da FIFA e da UEFA, o Vieirinha por exemplo, esteve esta época toda lesionado, e entrou no ultimo jogo aos 93 minutos para puder ser considerado campeão pelo seu clube, caso não tivesse entrado não era considerado campeão.
      O mesmo se aplicou a dois anos ao GR Paulo Lopes do Benfica, entrou já nos descontos do ultimo jogo (já com o Benfica campeão ) para puder ser considerado campeão.
      SL

      Eliminar
    4. O vieririnha fez 37 jogos na época (quase 3000 minutos). Lesionou-se na penultima jornada. Apenas entrou para participar na festa e receber ovação, não para poder ser campeão.

      Eliminar
  2. Nunca é demais recordar que o Pezero foi efectivamente dos treinadores mais incompetentes que passaram pelo Sporting. E só não digo que foi o mais incompetente porque, assim de repente, recordo-me de Paulo Sérgio que é, pelo menos, tão mau como ele.

    ResponderEliminar
  3. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderEliminar
  4. E a auditoria? Não está esquecido?
    E nesse ranking de títulos, porque é que não está o de campeão nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque batota há muita, seu palerma.

      Eliminar
    2. Não está porque, ao contrário de itália, Espanha ou França que não t~em qualquer problema de prender dirigentes trafulhas e de fazer descer os clubes, por cá gozam de imunidade enquanto estão no benfica.

      Eliminar
    3. epah deixem de dar confiança ao roto... ele já está desesperado por atenção que chegue, é vê-lo repetir até à exaustão as frase "e a auditoria?" como o típico papagaio que imita o dono! Não alimentem o trouxa, deixem-no ser idiota sozinho!

      Eliminar
    4. Então? já és sócio do Sporting Clube de Portugal? Ainda bem que te lembras do título roubado que está a ser investigado...

      Eliminar
  5. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderEliminar
  6. O Zé Pesudo e o Marcel Keizeiro partilham do mesmo laço kármico que os torna gémeos siameses umbilicalmente ligados em troféus conquistados, com a diferença do elfo careca holandês ter conseguido em menos de uma época (que não preparou) os títulos (não as classificações) que o mitotauro português em toda uma lide de década e meia.

    Se me disserem que o P0 tem a Taça da Liga no Braga a mais, eu digo-vos que antes do K0 chegar estava a ver esta com o plantel que compôs pelo canudo.

    K0 e P0, uma dupla infernal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se formos a ver, nem nas classificações para o campeonato o Peseiro conseguiu melhor que o Keizer...
      E preparou todas as épocas que esteve em Alvalade (3), em contextos diferentes, é verdade...
      Os únicos pontos a favor de Peseiro são a disputa do campeonato até à penúltima jornada e o percurso na Liga Europa (final), e no campeonato perdeu a última jornada e o acesso à Liga dos Campeões sem playoff (que perdeu na época seguinte frente à Udinese). Portanto, praticamente nada.

      O que o P0 não tem e o K0 possui é ambição e 0 problemas de consciência em colocar o Sporting a vencer... mal ou bem, o K0 não tem vícios nem paixões clubísticas.

      Eliminar
    2. E apesar do homem estar sempre a repetir os mesmos clichés "we can do better", "not good enough" e ainda "the boys did well, they were fighting", podemos dizer que mesmo assim, quase parecendo um bot ou um andróide programado para sabotar o futebol do clube com discurso de treinador tecnocrata misturado com misticismo élfico dos Países-baixos, é menos artifical e pré-programado (para a derrota) que o discurso hermético e bovino do mitotauro lanudo José Pesudo.

      E os troféus sempre pingam mesmo sem precisar de vir mais ninguém. O que para um ET que acabou de estacionar a nave depois de ter ido abastecer às Arábias, não é nada de desprezar, depois de tantos anos a aturar dinossauros excelentíssimos do futebol nacional que nunca deram uma para a caixa.

      O que não quer dizer que o nem sempre a magia élfica vai salvar o couro ao careca, e mais a mais no campeonato tem ainda tudo por provar.

      Eliminar
    3. A Liga Europa* na época do P0 não existia, era ainda a Taça UEFA. 1 - 0 ao intervalo em Alvalade, Rogério marca golo de antologia, o que faz o mito? Acaba o jogo a perder 1-3.

      Depois segue-se a mini-humilhação europeia com Udinese, que se apura para Liga dos Campeões deixando o Sporting pelo caminho, e para não ficar por aí, eliminado em final de Setembro da Taça UEFA pelo Halmstads.

      O pior é que ao K0 ainda falta muito para lá chegar... boa sorte é o que lhe desejo, mas a equipa de programadores/alquimistas vai ter de trabalhar muito...

      Eliminar
    4. Para concluir e ir de férias, também já me chegou a teoria que o Marcel Keizer ser um replicante, e que tem um "prazo de validade" mais curto do que se pensa... veremos como e quando será "descartado"...
      Um abraço, agora é alcançar o Tetra no Futsal (se não houver bugs) e depois começa a época mais abstrusa e parva do ano - saúde e até à próxima!

      Eliminar
  7. Mister, penso que o Chico tem uma taça da liga em 2016/2017 pelo Moreirense contra o clube do regime, e aproveito para dizer que é uma pena enorme pra mim não o ver a jogar tantas vezes como de certo merecia. Para mim dos melhores do plantel e uma das maiores promessas do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  8. desculpa lá ter de dizer isto mas estás errado mister

    vê o site do SCP:

    https://www.sporting.pt/pt/futebol/equipa-principal/plantel/francisco-oliveira-geraldes

    Xico Geraldes tem 2 Taças da Liga pelo Sporting + 1 Taça Liga pelo Moreirense + 1 Taça Portugal

    ResponderEliminar
  9. Para as taças, apenas se tem de fazer parte das fichas de jogo, não precisa jogar, para ser considerado vencedor. Recordo que o jovem guarda-redes Diogo Sousa recebeu a medalha no Jamor, sem que tenha feito qualquer minuto. Tanto Fredy Montero, como Francisco Geraldes, venceram efectivamente a Taça de Portugal. Os restantes não sei, porque não me recordo se foram convocados ou não para algum jogo.

    ResponderEliminar