quinta-feira, 25 de abril de 2019

Viva o 25 de Abril


Ora então, tenham todos um rico 25 de Abril!


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

18 comentários:

  1. Cuidado mister, os sportingados não gostam que se fale do dono deles.
    Já vão vir em catadupa protestar.

    ResponderEliminar
  2. E a análise à auditoria, sai ou não sai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não ganhaste vergonha? Ou já te converteste ao grande Sporting? Sempre o mesmo asno!

      Eliminar
    2. Ainda não trocaste o nabo? olha que cheira a podre à distância...

      Eliminar
    3. Alguém sabe como ficou o jogo de Voleibol?

      Eliminar
  3. - Faz agora 45 anos que todos os ladrões e vigaristas que estavam presos em Caxias e noutras prisões foram postos em liberdade,daí termos a sociedade que temos.

    - Fez hoje 45 anos também, que o chefe do governo transmitiu aos golpistas a Nação, os golpistas desconheciam que o representante da Nação era (e é)o Presidente da República.

    - Nos próximos anos vão fazer 44 anos que oferecemos uma vara de porcos em troca de uma rodela de chouriço, os favores aos amigos pagam-se.

    Abram os olhos, todos nós conhecemos a "cartilha de carnide" só que há outras cartilhas, muitas delas repetidas por muitos de nós.

    "A história é escrita pelos vencedores."
    George Orwell

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Faz hoje 45 anos que caiu um regime que nunca te deixaria escrever o que escreveste, com a liberdade que te faz escrever o que escreveste.
      - Em Caxias não estavam ladrões nem vigaristas, mas presos políticos que tinham a coragem de dizer NÃO. Os ladrões e vigaristas continuaram a cumprir as suas penas, nas prisões de presos comuns.
      - A Nação existiu, existe e continuará a existir e apenas há 45 anos um regime podre "caiu de maduro", pela coragem de meia dúzia de capitães e por vontade da maioria do povo português.
      - Os olhos devem estar abertos para não sermos derrotados pela demagogia, a perfídia e a mentira.
      - A História é escrita pelos vencedores, até aparecerem os historiadores.

      Eliminar
    2. Lá está Martins, aprendeste a cartilha e é te difícil perceber que só é possível escrever o que escrevi em poucos sítios como este, a liberdade só existe se declamares a cartilha vigente. Não compares estes tempos com o antigamente, em que o mundo estava dividido em dois.

      E sim, em Caxias também havia ladrões e vigaristas, para além dos presos políticos, foram todos soltos. Não era coragem de dizer não, era simplesmente declamar o que o que tinham aprendido nas fábricas e nas faculdades, continuavam ignorantes como dantes, só que a missa era outra.

      Pelos vistos não percebeste o que eu escrevi sobre "o representante da Nação", vai ler outra vez, para ver se percebes.

      A "coragem dos capitães" deve-se apenas à luta corporativa dos oficiais de carreira contra os milicianos, de modo a travar a rápida (na óptica dos oficiais do quadro) promoção dos oficiais milicianos, pois o governo da altura teve tomar medidas para a suprir a falta de oficiais, devido aos oficiais de carreira "cortarem-se" com as idas para os quartéis no mato. Aqui há uns anos o Otelo comentou que se soubesse que o país estava como estava antes do 25 de Abril, não tinha feito o golpe de estado, foi mais um enganado, sei do que falo, andei lá com a "canhota" na mão.

      Então é bom que os abras os olhos, a perfídia e a mentira foi o nos contaram na altura, quem "indrominou" os militares estava com os olhos nas colónias e tu não vês mais longe, vai ler mais um pouco.

      Quais historiadores? Os da Soeiro Pereira Gomes?.

      Acho que devias ler outros livros que não os do "Status Quo", daqui a uns 20 ou 30 anos, talvez se saiba a verdade, fomos enganados, os governantes portugueses do início do século XIX foram mais espertos do que os do século XX, não sei se vais conseguir lá chegar, mas faz um esforço.



      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. MM, fica ciente que não aprendi, nem tenho cartilha, apenas vivi tempos antigos que me fazem ver o mundo de outra maneira. Fica bem com a tua visão e não tentes levar ao engano gente que ainda não viveu, porque no final vais morrer, como toda a gente e adeus teorias.
      Quanto aos historiadores, ainda há metodologia para fazer História e não é da Soeiro Pereira Gomes. Se não entendes, problema teu.
      "Toda a mentira para ser eficaz tem de ter à mistura alguma coisa de verdade. Não te pretendo ensinar nada, nem jogo com insinuações ou meias verdades. Só sei que em tempos idos, irias preso, por delito de opinião. Se gostas de regimes desses, se te sentes enganado ou julgas que não podes ser livre, no tempo presente, problema teu, digo eu que não sou, nem nunca fui comunista, nem uso cartilhas, como insinuas ou mesmo afirmas.
      Passa bem, mas sem falsidades ou meias verdades...

      Eliminar
  4. A melhor pergunta q ouvi até hoje ( e o q é q isso quer dizer ?)

    ResponderEliminar
  5. E o que é que isso quer dizer? O que quer dizer podes ser traficante de droga, assassino, ladrão, caloteiro, corrupto mas se fores presidente do Benfica não se passa nada porque o português na sua maioria é burro e desde que o Benfica seja campeão está tudo bem e não ligam a meios para atingir o fim.

    ResponderEliminar
  6. O GAJO É UM GFP....PRISÃO A UM CABRÃO DESSE "RIGOLO"

    ResponderEliminar
  7. bancos açção contra Berardo para executar dívidas 900M

    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/cgd-bcp-e-novo-banco-poem-acao-em-tribunal-para-cobrar-dividas-a-joe-berardo

    e se essas dívidas fossem do presidente do SCP? já se podia executar a dívida?

    então e o adepto que morreu há 2 anos? quando começa o julgamento?
    que país é este?

    --------------

    neste momento temos:

    BdC 2017/18 - vitória em todas modalidades
    Varandas 2018/19 - 0 vitórias nas modalidades

    uma modalidade já foi - vólei (e não sei se o orçamento desta época no vólei foi superior ao da época passada, atenção)

    nota:
    os sócios preferem vitórias e títulos do que jornais do clube na caixa de correio

    --------------

    SCP elimina Inter Movistar de Ricardinho no Futsal

    boa parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma tragédia para o "macaquinho", será que se vai por de 4 para se penitenciar da derrota?.

      Eliminar
  8. se o FCP ganhar a champions youthleague será uma enorme bofetada luva branca (e azul) para aqueles que dizem que o seixal é que está à frente na formação

    ResponderEliminar
  9. se acontecer vitória no champions futsal ou na champions youth-league vamos ver se isso faz notícia de destaque na capa jornal ou se enfiam uma nota num rodapé para ler com uma lupa

    ResponderEliminar
  10. Vieneta a caminho do SCP ao que parece..Varandas quer premiar o crime e quem o ajudou.Um jogador com uma clausula de 100milhões de euros,vai ser vendido por 20milhões mais um gelado que ninguém quer..
    Para quando a destituição?
    Ainda vamos a tempo..
    SL

    ResponderEliminar