terça-feira, 23 de abril de 2019

Auditoria Leaks - E ao 10º dia... Varandas falou


Dez dias após o Sporting ter visto a sua vida interna completamente escarrapachada nas páginas do Record e Correio da Manhã, o Presidente do Sporting teve finalmente a "coragem" de dar uma palavra aos Sportinguistas. E coragem não é de todo uma palavra bem empregue para alguém que teve de esperar tanto tempo para falar aos Sportinguistas. Ainda para mais quando utilizou a vitória da equipa de futebol como escudo para falar. Será que o Presidente Varandas falaria se o Sporting tivesse tido um desaire na Madeira? Fica a dúvida no ar.

O que não fica no ar, até porque é factual, é que na campanha eleitoral o então candidato Varandas prometeu aos Sportinguistas que só daria a cara nos maus momentos, deixando o palco livre para os jogadores e treinadores brilharem na hora da vitória. Até ao momento o Presidente Varandas tem feito precisamente o contrário. Onde estava o Presidente Varandas quando o Sporting perdeu em Guimarães ou em Tondela hipotecando definitivamente o campeonato? Onde estava o Presidente Varandas quando levamos quatro em Alvalade do nosso rival e hipotecamos definitivamente a luta pela Champions? Onde estava o Presidente Varandas quando fomos eliminados da Liga Europa contra um equipa que luta para não descer na Liga Espanhola? Pois...

Mas vamos às declarações. 

As declarações


Ficam aqui as declarações na íntegra para análise dos leitores.


A cassete e a fuga habitual


Desde logo é muito relevante o facto do Presidente Varandas não ter aceite uma única pergunta dos jornalistas presentes, com excepção da "muleta" da jornalista da Sporting sobre o jogo, que lhe permitiu lançar um: "eu queria aproveitar já agora para falar para os Sportinguistas". E lá fomos nós brindados com uma cassete de revanchismo que essa sim, "já cansa os Sportinguistas"

No final do vídeo é possível ouvir um dos jornalistas a questionar o Presidente do Sporting sobre a realização de uma assembleia geral para ouvir os sócios, enquanto Frederico Varandas fazia ouvidos moucos e fugia do local. 

"Já agora", o Presidente Varandas deveria ter respondido a essa questão sobre uma assembleia geral. É que é dentro de casa que se discutem os problemas, ouvindo o que os sócios têm para dizer. Mas está mais do que visto que o Presidente Varandas gosta muito de falar para os jornalistas em conferências de imprensa ou em declarações no final de jogos (só nos que ganha) e gosta pouco ou nada de enfrentar os sócios em AG. 

Explicações sobre a auditoria


Antes de passar propriamente às declarações do Presidente quero recordar que durante 10 dias a única mensagem que foi passada pelo Conselho Directivo aos sócios do Sporting foi esta:

Comunicado Sporting 10/04/2019

Foi com este contexto e no seu habitual estilo confrangedor, que o Presidente Varandas abordou o assunto, atirando com a "divulgação criminosa" do relatório final da auditoria, acrescentando:
"nós vamos responsabilizar e neste momento já abrimos um inquérito interno. Vamos fazer uma participação à PJ. Vamos perseguir quem o fez até às últimas consequências e responsabiliza-lo do ponto de vista civil e criminalmente. Escusado será dizer que a divulgação não partiu da nossa iniciativa". 
É interessante verificar que só passados 10 dias é que o Sporting se apercebeu que a divulgação pública destas informações tinha sido criminosa e que traria graves prejuízos ao clube. Bem, já havia a direcção de um clube que estava 10 anos à frente da concorrência. Agora ficamos a saber que também existe uma direcção de um outro clube que está 10 dias atrasada em relação à actualidade.

Depois há uma contradição enorme do Presidente Varandas que diz que "escusado será dizer que a divulgação não partiu da nossa iniciativa" mas que abriu "um inquérito interno". Ora, se o leak não partiu do Sporting para quê abrir um inquérito INTERNO? Alguém me consegue explicar isto?

Mas é também importante ressalvar que esta declaração oficial do Presidente não peca só por esta contradição e por ser tardia. Peca também por uma completa falta de força quando não se anuncia claramente que os órgãos de comunicação social que publicaram este documento interno e confidencial serão levados à justiça. E já agora, se Varandas diz que o leak não partiu do Sporting, deveríamos ter colocado um processo de investigação à auditora, suspendendo já qualquer relação e pagamento até à conclusão dessa investigação. Agora eu pergunto: se não foi o Sporting a partilhar o leak, por que será que não atacamos a Baker Tilly e os jornais do grupo Cofina? Alguém acha isto normal?

Mas há mais. Nestas declarações, Varandas disse também que o Sporting ia fazer uma participação à PJ. Portanto, 10 dias se passaram sem que o Sporting tivesse feito a primeira coisa que qualquer pessoa faria caso fosse roubada: queixar-se à polícia. Repito a pergunta: Alguém acha isto normal?

Meus amigos, só não vê quem não quer ver!

Deixo só uma nota final neste ponto para dizer que o senhor Tavares Pereira ainda recentemente esteve em Odivelas a acompanhar as conquistas europeias do Goalball do Sporting. Uma secção que o próprio patrocina. Até nestes pormenores se vê a falta sensibilidade do Presidente Varandas para com aqueles que ajudam o nosso ecletismo.

Varandas puxa por galões de lata


Alguns dias depois de a auditoria ter sido tornada pública, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira escreveram uma carta conjunta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, expressando a sua preocupação sobre o leak da auditoria e pedindo ao máximo representante dos sócios para que tome medidas. Algo que me parece absolutamente normal face à gravidade do assunto. Gravidade confirmada pelo próprio Varandas que até disse que o "conselho de administração partilha da preocupação expressa pelos ex-candidatos". 

É sintomático verificar que o mesmo homem que diz partilhar essas preocupações as utilize como ponte para atacar os ex-candidatos, num sinal claro de revanchismo, como podemos ver de seguida. 
"Não vi qualquer comentário desses mesmos senhores em relação a termos conseguido fazer o empréstimo obrigacionista em apenas 2 meses, resolver o problema grave de tesouraria que tínhamos,  termos conseguido ganhar a Taça da Liga, apurarmo-nos o para a final do Jamor. Curiosamente não vi nenhum comentário público."
Começo já por dizer que Frederico Varandas tem mérito na conquista da Taça da Liga. Quanto à Taça de Portugal, pouco ou nada interessa estar na final se depois não a conseguirmos vencer. Mas até posso dar de barato este ponto. Quanto ao resto já não me posso calar, perante tamanha patetice.

Pior do que o ataque aos ex-candidatos por algo que é factual só mesmo o puxar de galões absolutamente patéticos. É preciso ter uma lata descomunal para utilizar como exemplo o empréstimo obrigacionista e a resolução do problema de tesouraria.

Quanto ao primeiro, falamos do único empréstimo obrigacionista de uma sociedade desportiva em Portugal que teve uma procura inferior à oferta. O Sporting do senhor Varandas nem sequer conseguiu os 30M pedidos inicialmente de um montante global que poderia e deveria ter ido aos 60M. Ficamo-nos pelos 26,1M de euros. E no meio de todo esse processo ainda foi preciso andar a mendigar e a fazer reuniões em cima do joelho a apelar aos Sportinguistas do punho rendado para contribuírem.

Link da notícia (aqui)

Relembrar que no Empréstimo Obrigacionista feito pela direcção de Bruno de Carvalho em 2015 foram emitidos 30M de obrigações, sendo a meta cumprida logo no primeiro dia. Importa ainda dizer que a procura foi superior à oferta em 2,57 vezes no valor global de 77,1 M de euros.

Link da notícia (aqui)
Falhado o empréstimo obrigacionista por pura incompetência de Zenha e Varandas, que resolveram rasgar o empréstimo obrigacionista que tinha sido montado pela administração de Bruno de Carvalho e concluído pela Comissão de gestão, lá foram a correr para aquela que nas palavras de Francisco Salgado Zenha era "uma ferramenta de financiamento de último recurso". Falo da antecipação de 60M de receitas do contrato de direitos televisivos deixado pela administração de Bruno de Carvalho. Isto vindo dos mesmos senhores que iam revolucionar a forma como os clubes se financiam e que até de bitcoins falaram.

Sinceramente, perante isto o Presidente Varandas ainda queria elogios públicos? Absolutamente surreal.

Unir o Sporting 


É curioso que Varandas ande sempre com as questões da Auditoria na ponta da língua e que até hoje não tenha dado uma única palavra aos sócios sobre os 2M de euros que pagou ao Wolves por um suposto protocolo para entrar no mercado Chinês e muito menos sobre a milionária comissão paga a Jorge Mendes no âmbito do negócio de Rui Patrício. Uma comissão supostamente baseada num acordo que nunca esteve versada nos relatórios e contas das administrações de Godinho Lopes, Bruno de Carvalho e Sousa Cintra. Curiosamente, os auditores também não escreveram uma palavra sobre essa alegada contrapartida a pagar a Jorge Mendes. Perante isto, de facto é preciso ter lata para colocar em causa os negócios dos outros não tendo sequer a coragem de dar uma explicação cabal aos sócios sobre estes negócios.

Para terminar, gostaria de dizer que a preocupação de Frederico Varandas quanto à revelação pública das informações da auditoria era tão grande, tão pura e verdadeira que nesta intervenção resolver recordar uma série de casos presentes na tal auditoria. A mesma auditoria cujo conteúdo o senhor Varandas nos disse segundos atrás que não queria ver na praça pública. Recordo ainda que falamos do mesmo senhor Varandas que fez uma conferência de imprensa - ainda a auditoria não estava concluída - para anunciar uma série de situações e atirar lama para os ex-dirigentes. A mesma auditoria sobre a qual os sócios ainda não foram chamados a se pronunciar e a mesma auditoria sobre a qual os visados nem sequer foram ouvidos para darem os seus esclarecimentos.

Esclarecimentos que têm sido dados através das redes sociais e dos jornais, como ainda hoje aconteceu com a entrevista de Carlos Vieira ao Record. É até absolutamente surreal que o Presidente Varandas ataque Mascarenhas e Carlos Vieira por se defenderem daquilo de que são sistematicamente acusados por Varandas e seus pares. Provavelmente o Presidente do Sporting acha que os visados têm de comer e calar.

Depois destas declarações do Presidente Varandas tenho de dar a mão à palmatória. De facto está a "Unir o Sporting" mas não é no apoio ao clube. É mais na oposição a si e ao seu Conselho Directivo.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

34 comentários:

  1. O Varandas está a destruir tudo o que foi feito na administração anterior. Parece que este tipo nem se enxerga. O Vieira com a 4ª classe consegue ser mais claro do que este médico... Essa administração tem que sair o quanto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor mesmo era arranjarmos para presidente um Grilo (bem)Falante. Fazer obra em silêncio?... Tais malucos, ou quê?

      Lamentavelmente, já andam por aí sportinguistas que esperam que a equipa de futebol falhe, no campeonato e na Taça.
      Compreende-se porquê: falhando, Varandas cai de imediato; se a equipa segura o 3º lugar e ganha a Taça, vai ser complicado afastar Varandas da Direcção.

      Pensava eu que o que se pretendia era resultados desportivos; afinal, o que querem (para já) é um orador - o Sporting Clube de Portugal... virá depois!

      Não há dúvida que escolheram bem o momento para criar ondas...
      As acções terroristas foram há 11 meses e doze meses depois aparece o terrorismo verbal.
      Quem comanda na sombra?

      Eliminar
    2. LIONDAMAIA(?), TERCEIROS LUGARES E TAÇAS JÁ SE GANHOU NOS ULTIMOS CINCO ANOS E DEITARAM-NO ABAIXO NA MESMA. ATE TODOS, SIM, TODOS OS TITULOS DAS MODALIDAES. PQ É QUE DEITARAM ABAIXO? PQ NAO HÁ MOBILIZAÇÃO DE JEITO. E ISSO SIM, É CULPA DOS SPORTINGUISTAS.
      TODA A GENTE SABE QUE SÃO MUUUUITO MENOS OS QUE O QUERIAM FORA. MAS ORGANIZARAM-SE MELHOR.
      DEPOIS DE VARIAS TENTATIVAS, E NAO FORAM BARATAS - OUTDOORS NA 2a CIRCULAR, PAGAMENTOS A CS, CARTILHEIROS E NOJAVEIS, HORAS E HORAS DE MAL DIZER, TACHOS PROMETIDOS E UM ATAQUE À ACADEMIA ANTES DE UMA FINAL DA TAÇA (QUE SERIA NOSSA) LÁ CONSEGUIRAM! PELO MEIO AINDA COMPRARAM A PALAVRA DO BOMBEIRO, DO ADVOGADO, DO COZINHEIRO E SABE-SE LÁ QUEM MAIS. TAMBÉM O SILENCIO DE MUITOS QUE NAO SE QUISERAM QUEIMAR E LÁ CONSEGUIRAM. A VERDADE CHEGARÁ. VIRÁ TARDE, MAS CHEGARÁ! ENTRETANTO ABOTOAM-SE ATÉ A FONTE ESGOTAR. SE VIER OUTRO MALUCO QUE LEVANTE O CLUBE, VOLTAREMOS A CAIR! PORQUE O QUE FALTA É MESMO ORGANIZAÇÃO E COMPROMISSO. NAO PODEMOS CULPAR OS JOGADORES/TREINADORES/DIRIGENTES. O PIOR DE TUDO SAO OS SPORTINGUISTAS

      Eliminar
  2. E esta sua face revanchista já a demonstrava quando fomos a eleições. Como é que os Sportinguistas não toparam logo a laia deste Varandas? E o problema é que quando falo com as pessoas menos informadas têm a percepção que o Varandas está de facto a unir o clube e a serenar o discurso - que admito, lunático, que herdámos de BdC com Jorge Jesus à mistura - do clube, pois papam tudo o que o lixo da comunicação social desportiva publica.

    ResponderEliminar
  3. Mister de derma em derrota.

    Destituição derrota
    Eleições derrota ( dizem que tiveste uma gastroenterite...)
    Recurso de suspensão derrota
    Recurso de expulsão ... aguardemos.

    Deixas tantas saudades como o Godinho ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Pp, talvez te enganes e talvez engulas um barrote histórico só teu, só mesmo para ti! Vê lá!...

      Eliminar
  4. Estando em absoluto acordo com o escrito, não posso deixar de dizer que vai ser muito difícil, para não dizer quase impossível afastar a curto ou médio prazo estes papalvos do poder dentro do clube, isto porque, está a ser feito um enorme esforço nos mais importantes meios de CS no sentido de só darem a palavra a quem apoia esta direcção e afastar completamente o contraditório para continuar a lavagem cerebral aos incautos dando a falsa sensação que não existe oposição e os temas tratados são em conformidade com a conveniências. Depois, este esquema está a ser patrocinado e apoiado pelos ditos nojáveis que afinal têm influencia quando lhes interessa nos diversos sectores da sociedade, é pena só utilizarem esses meios para seu proveito lixando sempre o clube, e não esquecer o interesse da banca e da holdimo em não deixarem vir alguém que coloque em causa as suas posições dentro da SAD como queria fazer o BDC com a reestruturação que foi rasgada por esta direcção e que por via disso temos agora um administrador na SAD a proteger os interesses da Banca e outro a proteger os interesses da Holdimo e outro do SCP a fazer de fantoche. O problema é quando for derretido o dinheiro da venda dos melhores jogadores e hipotecado o dinheiro da NOS num factoring qualquer, vão dizer que vai ser preciso vender a maioria da SAD e por aí a diante, pelo caminho, os agora "amigues" benfas vão deixar ganhar qualquer coisita para irem tapando os olhos ao tolos, até porque, o 3/4 lugar será sempre o destino do clube enquanto estas coisas lá estiverem.

    ResponderEliminar
  5. O Varandas em 7 meses de presidência e com os precedentes todos que antecederam esta época, já igualou o resultados desportivos do maior investimento de sempre numa equipa de futebol do Sporting e que ocorreu na presidência de BdC. E nessa mesmo época, tinhamos os internacionais A, as promessas Leão e Podence, o Piccini e os grandes destaques desta época Acuña, Coates, Matthieu e B.Fernandes.
    E atenção que ainda a poderá superar com a conquista da Taça de Portugal. Para além do facto que teve uma excelente politica de contratações no mercado de inverno.

    Varandas é um péssimo comunicador, e sempre que fala é pouco para aquilo que deveria dizer e não diz nada de jeito. Têm razão nesse aspecto, mas daí a passar esse atestado de incompetência quando passamos por tudo aquilo que passamos nas mão de um tresloucado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma mão cheia de nada. batuques, colchões (esta é de rir), tesourarias e Bruno Fernandes que vale 100M, uma enorme dor de cabeça porque foram "esbanjados" 7M pelo seu passe (?)
      narrativas e mais narrativas para justificar a expulsão de um sócio.
      quem sai prejudicado com estas vendetas é o clube.

      acho positivo que se investigue quem foi a toupeira que divulgou o relatório da auditoria
      ---------
      acredito que o SCP o ano passado teria ganho a Taça não fosse o ataque terrorista uns dias antes.

      dificilmente Varandas vai conseguir o que se conseguiu o ano passado: ganhar em todas as modalidades.

      Eliminar
    2. Varandas concluiu em 10 dias aquilo que eu concluí na hora: que a divulgação do tal relatório foi e é um acto criminoso. Sendo sócio do sporting, terei capacidade para ser seu Presidente?
      Quanto aos títulos, não esquecer que na primeira época do JJ, seremos campeões se existir Justiça em Portugal, mas de notar que nos tempos de hoje, é mais importante um apuramento para a Liga dos Campeões, do quaisquer taças que possamos ganhar. No entanto, que a presidência de Varandas ou de qualquer outro ganhe muitas Taças, campeonatos e apuramentos para a Liga dos Campeões e só tenho pena que a presidência de BDC não tenha ganho ainda mais Taças e competições, mas convenhamos que entrar numa altura em que o clube quase andou nos lugares de descida da Liga Portuguesa, também não é a mesma coisa como apanhar um clube na 3.ª posição e com um contrato com a NOS com a dimensão que todos conhecemos.
      Desgraçado clube, em que sócios e adeptos debatem as conquistas desportivas, a sua importância, número ou natureza, em função das preferências presidenciais. Quando chegamos a este ponto, estamos muito doentes, desportivamente, humana e socialmente.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Conversa do sempre no nosso clube!!!
      Eu não me lembro de ver um momento em que a conversa sobre o Sporting não fosse esta. Era o Jorge Gonçalves isto, o Sousa Cintra aquilo, os Croquettes e os seus seguidores elitistas, o GL e o 7ºlugar, os devairos de Bdc e agora as poses do Varandas...eu acho que se perguntassem a 10 sportinguistas escolhidos aleatoriamente haveria sempre 10 conceitos de uma realidade virtual assente no mundo dos "ses" e onde "se" não fosse isto ou aquilo o SPorting de hoje era sempre muitas mais vitórias, conquistas e proezas assinaláveis.
      E sobretudo e principalmente, essa realidade virtual particular de cada um seria sempre muito melhor daquilo que está a acontecer agora. Os que lá estão não são o "meu" Sporting e portanto há que mudar agora e no depois. Porque este não é meu Sporting...

      Eliminar
  6. Esqueçam a lavagem da CS submissa e dominada!
    Esqueçam a justiça comprada! Valore$ mais altos se levantam!
    Esqueçam as opiniões de nojáveis e fakes anónimos! Ou mesmo o silêncio imposto a legítimos apoiantes! Que por receio de represálias fingem não ter opinião! Afinal, "Quadros" não há muitos...
    Esqueçam qualquer eleição feita ao "empurrãozinho"! Nunca haverá hipótese sem luta. Porque a luta actual é desigual!
    Nunca houve ou haverá 71%!
    E isso é fácil de comprovar e é o primeiro passo para limpar o clube e trazer paz!
    Já foi tentado mas numa altura imprópria e de maneira errada. Vamos só fazer isto:
    1. Próximo jogo. Encher alvalade/j rocha!
    2. Ao minuto "12" fica tudo em t-shirt/camisa/camisola branca! Assim veremos se há ou não 71%?
    3. Este sinal é impossível de controlar pela opressão que não deixa entrar tarjas ou mensagens. Afinal quem vai saber se temos roupa branca por baixo de outra cor...
    4. Ficará mais que claro que existe vontade e mobilização, falta organização.
    5. Hoje em dia não faltam meios para se organizar a revolta. Contra esta direção! Contra o sistema. Contra os "Mendes", os "Vieiras", os "politicos", os "juízes", os "pintos da costa" (sim, estes também!).
    6. Depois deste passo virão os próximos! Cada vez mais alto e mais ensurdecedor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de mais um deficiente que pensa ser do SCP. E quanto a este mister gostava eu de saber se o Bruninho já lhe pagou tudo pelos serviços prestados. A verdade é que o pior do meu SCP é haver tipos como tu a pensarem em política em vez de pensar em vencer o próximo jogo. O problema não são os croquetes ou os betinhos, mas continuarem a existir demasiados sportingados e cada vez menos sportinguistas. Não defendo o Varandas, "nave de alvalade", mas todos os sócios que o elegeram democraticamente: são estes que deviam merecer todo o nosso respeito.

      Eliminar
    2. sim, são todos do sporting! tu também e eu não! nunca dei nada ao clube…
      estás muito enganado. mas isso não importa agora. o que importa é que cada um debite mentiras para levar a sua adiante!
      e mentiras tão mal construídas que so a insistência as mantem. uma insistência estrategica dos inimigos. E pior, BURRA de quem pensa apoiar o clube!
      1. continua a saga que ninguém pode apoiar o trabalho da antiga direcçao sem ser pago para isso. mesmo depois de já não estar em exercício!
      estou farto de receber €€€...
      2. ganhar jogos é bom, mas não é tudo. se fosse, ganhaste mais nos últimos 5 anos do que em qq altura. o que deu? destituídos!!!
      3. sportingados?!?! ahahah! agora já vale? quando era o outro a dizer não valia. divida! muito incoerentes!
      4. democraticamente? ou és cego ou tendencioso! porque não quiseram voto electronico com uma entidade certificada? se continuas a acreditar faz um exercício simples de voto simbólico. pode ser num dia de jogo mesmo agora que cada vez vão menos pessoas. lança o repto de ir de branco quem esta contra esta direção… só ias ver cores nas cadeiras vazias coloridas e numa zona do estadio.
      5. respeito que não se devia ter colocado nesta situação. o mínimo depois de todo o mal que foi feito seria fazerem uma eleições justas e com todos. mas mesmo isso já era uma traição pelo que foi feito.
      6. espero bem que a direção anterior tenha ficado com algum do que deu a ganhar ao clube. será sempre muito menos do que o que nos roubaram antes e o que estão a roubar agora! e com mais serviço feito. qualquer desvio não paga a traição que lhes fizeram!!!
      IGNOBEIS "APOIANTES" E INFILTRADOS!!

      Eliminar
  7. Eheheh, gostei dessa, uns estão 10 anos à frente da concorrência e outros 10 dias atrasados em relação à actualidade.
    Mas também faltou referir que outros estão há 10 dias em perfeita negação quando têm que analisar uma auditoria e esta análise não sai. Só as palavras dos outros.
    E deixe de mandar areia para os olhos dos seus consócios pois eles abriram bem os 2 olhos nos últimos tempos e não os três como o seu ex-patrão.
    A procura pelas obrigações no tempo do seu ex-chefe superou em 2,57 vezes a oferta porque ainda não tinha havido incumprimento. Depois disso, claro que todos os investidores tiveram receio que no final não lhes restituíssem o montante aplicado.
    A milionária comissão paga a Jorge Mendes no âmbito do negócio de Rui Patrício vem do incumprimento do seu ex-boss pelo negócio Adrien.
    O Fedorico Varandas só falou após uma vitória? Mas podia ter falado após a vitória anterior, afinal já vão em quantas seguidas?
    José Maria Ricciardi, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira estão preocupados? A brigada da dor de cotovelo? Os derrotados persistentes? A única coisa que lhes interessa é o poder, não o Sporting.
    "Para terminar, gostaria de dizer que a preocupação de Frederico Varandas .... era tão grande, tão pura e verdadeira que nesta intervenção resolver recordar uma série de casos presentes na tal auditoria" - casos extremamente graves, os mesmos que o Mestre em negação não quer comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens emenda, capacho!!!!!!

      Eliminar
    2. Eu compreendo-te A Martins, mas aqui alguém tem que vos fazer ver e encarar a realidade. Disse alguma mentira?

      Eliminar
    3. RODOLFAS, NÃO ENGANAS NINGUEM. ARRANJA OUTRO NICK OU OUTRO DISCURSO

      Eliminar
    4. Muito bem Rudolfo. Quando é que o "Mister" acaba com este trabalho sujo.? Ja nao ha pachorra que aguente.

      Eliminar
    5. boa rodulfo "santi"! agora… Senta! Dá a pata! Iiiisssso! Busca!

      Eliminar
  8. O Doutor Marquises e o Rogério Alves
    gostam de strip teases para papalvos

    O Doutor Marquises adora diatribes
    Tem o anterior Conselho Directivo como alvos
    e atacou-os com a Auditoria Leaks

    E o encantador Rogério dos perfis expressivos
    em fundo nos ecrãs dos canais de propaganda televisivos
    veio orar e dar música aos "unidos"
    no canal oficial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem contraditório e em exclusivos
      e como um demagogo excepcional

      Eliminar
  9. Varandas é muito fraco...paupérrimo de espírito e pelos vistos, como pessoa. Um autentico boneco fantoche com dificuldade na articulação das frases e/ou demonstração de ideias. Uma personagem que não dignifica a posição que ostenta, mostrando uma vez mais falta de elevação e um revanchismo que acabo por nem entender.

    ResponderEliminar
  10. O Dr Marquises gosta de filmar cicatrizes
    e vai comprar mezinhas a Vilar de Perdizes
    pra fazer cozinhados com o Rogério Alves e amigos
    e depois dormirem cedinho todos felizes

    ResponderEliminar
  11. Discordo de quem diz que o Sporting está atrasado. Na Ucrânia, só uns meses depois,conseguiram eleger um presidente palhaço.

    ResponderEliminar
  12. Que bdc dorme com o olho do cu fechado ( fazendo fé no que o mesmo disse) e que foi um fraco presidente (na linha do Godinho) já temos a certeza. Do varandas esperar para ver.

    ResponderEliminar
  13. A quadrilha que tomou de assalto o Sporting tem como objetivos fundamentais o apagar de tudo o que esteja relacionado com a anterior direção e o propiciar bons negócios aos familiares e amigos, sempre com prejuízo do Sporting, que fica relegado para o final da lista. O mesmo grupo de criminosos de colarinho branco que quase levou o Sporting à falência, regressa agora para acabar o serviço. Sugarão a teta da NOS até secar, após o que alienarão todos os passes de jogadores e o património imobiliário que restar. Nessa altura, qual parasitas, abandon a carcaça do leão moribundo e passarão ao próximo hospedeiro. Será então o fim do grande Sporting. Até sempre!

    ResponderEliminar
  14. lol muito bom. mas de palhaço tem muito pouco vai enchendo os bolsos há custa dos bananas que o colocaram lá.

    ResponderEliminar
  15. Seguindo a tua linha de raciocínio, afirmar sem ter provas, posso dizer a ue bdc roubou o sporting, pois em todas as transferências focou com um percentagem das mesmas. Tem juízo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dizer todos podem dizer. sobretudo os infiltrados "anónimos" como tu. o pior é que ainda há quem vá atrás de mentiras e disparates.
      é como dizer que o vosso clube, dos lamps, está a ser roubado à grande e que pelos títulos que vão roubando ninguém se importa.
      pensam que vai ser como o porto. estão muito enganados. este vai deixar-vos no tapete!

      Eliminar
  16. Varandas é um nojo. Sinto uma vergonha imensa de ver este idiota na presidência do Clube.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Mister.
    sem dó nem piedade a denunciar esta corja de salafrários que assaltou o CLUBE.
    Vagandas RUA!

    ResponderEliminar