quarta-feira, 3 de abril de 2019

Tudo pela 54ª final leonina


O Sporting joga hoje uma verdadeira "final" antecipada para chegar à sua 54ª final do futebol sénior masculino. Uma partida contra o eterno rival em que temos de recuperar de uma desvantagem de um golo do confronto da primeira mão no Estádio da Luz. 

As 53 finais



O adversário preferido 


Com o resultado de ontem da outra meia-final já ficamos a saber que se conseguirmos chegar à final jogaremos contra o Porto, que é um clube com o qual temos um histórico muito interessante em finais.


Das 31 finais vencidas pelo Sporting, 7 foram vencidas precisamente contra o Porto. Este século o Sporting jogou 5 finais com o Porto e venceu todas. As Supertaças de 2001, 2008 e 2009; a Taça de Portugal de 2008 e a Taça da Liga desta época. Mas para chegarmos a uma final que tem pendido para o nosso lado é preciso primeiro passar o Benfica.

Vamos com tudo


Para o jogo de mais logo temos de entrar com tudo para darmos a volta à eliminatória, sabendo que uma vitoria por 1-0 é suficiente para estarmos no Jamor. Para esta jogo temos duas enormes vantagens em relação ao adversário: jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos e estamos a preparar a partida há mais de um mês (depois da eliminação da Europa). Posto isto, só temos de entrar com tudo e fazer um grande jogo contra um adversário que tem estado em constante actividade e a disputar todos os jogos como se fossem verdadeiras finais. Coisa que infelizmente, não acontece connosco. 

Por muito que nos custe, este é realmente o jogo da época para o Sporting e é um jogo que até pode valer duas finais - eventual acesso Supertaça - no caso de vencermos depois a final da Taça ou até mesmo em caso de derrota na final, se entretanto o Porto tiver vencido a Liga. 

Mas para lá chegarmos temos de fazer uma grande exibição no jogo de hoje, mostrando o que andamos a treinar há mais de um mês para este jogo. Não podemos exigir a qualificação, porque num jogo de futebol contra um rival tudo pode acontecer, mas podemos e devemos exigir que a equipa entre em campo e que tenha uma exibição de garra, coragem e de competência. Se o fizermos acredito que estaremos novamente na final do Jamor. Vamos com tudo para cima deles!

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

23 comentários:

  1. Lamento, mas não acredito em tal coisa. Amanha vamos estar aqui a lamentar a falta de sorte, de atitude e eventualmente um ou outro erro de arbitragem e outros erros do Keiser. Vamos provavelmente jogar e andar sempre atrás do resultado e no fim ficar com a sensação de que tivémos a eliminatória ao nosso alcance, tal como com o Villareal, so que...! Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã, podes estar aqui a lamentar isso.

      Hoje, eu lamento que existam adeptos como tu.

      Faz um favor a todos: não apareças no estádio.

      Eliminar
    2. Ainda acreditas no pai natal? Vá, daqui a 5 anos, já com a dentição definitiva talvez percebas melhor as coisas. Até lá...!

      Eliminar
    3. Não ligues Zé,o Jô é um dos bananinhas frequentadores deste espaço.
      Ainda deve pensar que vai jogar o nani ou o montero no lugar do Bas Dost..
      Coitado.

      SL

      Eliminar
    4. O que eu acredito é que com essa p*ta dessa mentalidade derrotista, o Sporting é hoje muito mais fraco.

      Há uns anos, o Sporting virou, em casa, contra o benfica, um resultado de 0-2 para 5-3.

      Hoje, esse jogo seria impossível porque há milhares de gajos, como tu, que ao fim de dois passes errados estão a assobiar.

      O que eu acredito é que temos adeptos de merda e tu és um deles.

      E tudo por causa de guerrilhas de bilhetes, de presidentes e o caralho mais velho que, para gajos como tu, são mais importantes que o Clube.

      Eliminar
    5. Hoje isso seria impossível não é pelo derrotismo que me estás a atribuir. É por causa da falta de ambição, atitude e qualidade que se vê neste Sporting que gajos como tu pelos vistos preferem. Eu acredito é que temos adeptos burros e tu és sem dúvida um deles. Um adepto que se contente com um sportinguesinho onde é preciso é que ninguém se magoe...! Vou-te dar uma dica: vai relembrar o que os nossos rivais diziam da anterior direcção e compara com o que dizem agora ou do tempo do Godinho Lopes. De nada, não precisas agradecer.

      Eliminar
    6. Ó Jô, és mesmo totó.
      Que Sporting é esse que tu gostas?
      Não tenho sorte nenhuma...

      Eliminar
    7. Ze, mete a viola no saco saco lampião

      Eliminar
    8. "É por causa da falta de ambição, atitude e qualidade"

      Ahahahahahaha

      Ahahahahahaha

      Ahahahahahaha

      Zé, aparece quando o melão desinchar, fdp.

      E o fdp que usa o nome do balakov devia era ter vergonha na cara de dizer o que diz com o nome de um dos maiores de sempre.

      Brunlagas de merda, até o vosso lider teria vergonha se visse as merdas que aqui escrevem

      Eliminar
    9. É com todo o gosto que neste jogo, te dou razão. Sou sportinguista, mais do que tu, mas menos fdp que tu. E certamente que o teu pai saberá disso melhor que eu.

      Eliminar
    10. Tens gosto o caralho.

      És um derrotista de merda. Tornas o nosso clube mais pequeno. Tu e todos os gajos que pensam como tu.

      Ganhámos na garra e na ambição. Fomos tudo aquilo que tu dizes que não somos.

      Pões as tuas guerrinhas de merda ã frente do Clube.

      Enterra-te.

      Eliminar
    11. É por causa de merdas como tu, que os lampiões dizem que o nosso campeonato é ganhar-lhes. Pouca ambição, que se contenta com o sofrível, com uma vitória. Faço ideia a tua azia quando em outros tempos tínhamos o estádio cheio, lutávamos de igual para igual em todos os derbies e clássico e ainda vendíamos jogadores no fim da época por vários milhões, e não os mandávamos embora para poupar ordenados. Sim, a culpa era do BdC...!

      Eliminar
    12. Criticar a gestão actual do SCP não é querer as derrotas do clube.
      Os bananinhas revelam muita dificuldade de compreensão.
      Nada de novo portanto..

      SL

      Eliminar
    13. Jô,
      Felizmente ganhamos, no crer e com garra, tal como dizes, mas nem por isso deixas de ser um parvalhão.

      Eliminar
    14. Meus caralhos, vamos lá ver o seguinte:

      Eu não votei no Varandas e acho que esta direção já fez muita merda.

      O que eu critico é que voces ponham isso à frente do resto.

      Porque é isso que vocês fazem aqui todos os dias da vossa vida. Vocês são pequenos, quezilentos e infestam o nosso Clube de merda todos os dias da vossa vida.

      Somos o único clube do mundo onde os adeptos fomentam isto.

      Para mim, não há este ou "esse Sporting" como diz o palerma do Romão aí em cima. Para mim, há "o" Sporting.

      É isso que nos distingue.

      E é por causa de gajos como vocês e destas putas destas guerrilhas que somos um clube de derrotados.

      Eliminar
    15. ò Jô, primeiro vai reler o que eu disse no primeiro comentário. Não ataquei nenhuma direcção nem defendi outra. Disse que não acreditava que o Sporting fosse jogar com atitude e garra e no fim que se ia lamentar e tal, fosse falta de sorte, erros ou outra coisa qq!Até porque esta época ainda não se tinha visto nenhum grande jogo do Sporting, daqueles que nos fizesse acreditar numa possível reviravolta. Mas, e ainda que me enganei nesse aspecto, tudo o que disse é válido. Ou tu já viste este ano ( tirando o jogo de ontem) um Sporting capaz de se superiorizar ao Benfica ou ao Porto ( ou mesmo ao Braga)? Pelo contrário, conquistámos ( e ainda bem ) uma taça da liga sem ler nem escrever ( tal como no ano passado). De resto, os jogos que perdemos com o Braga e com o benfica foram muito bem perdidos e até aquele empate na luz na 1ª volta foi milagroso. Mas ainda bem para ti que gostas de um Sporting assim, eu cá prefiro um Sporting como na primeira época do jesus ou do Jardim.

      Eliminar
    16. Jô,
      Não se trata de escolhas ou de preferências, não são as pessoas mas sim os princípios.
      O Sporting existe por um ideal, é feito de homens que presam a honra e a dignidade, é uma forma de estar no desporto.
      O Clube não é um ser imaterial, ou um ídolo para ser adorado, portanto o que se espera, antes de tudo, é caráter e verdade. Virtudes humanas que espelham o sportinguismo dos fundadores.
      O Sporting representa a fortaleza e a temperança, é um símbolo e não um divertimento.

      Eliminar
  2. Mister, isto de colocar os Campeonatos de Portugal na contagem é para dar cobertura às tangas da FPF?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups, my bad!! Está a referir-se a todas as finais!...
      Peço desculpa.

      Eliminar
  3. Achei curiosa a conferência folclórica de Salvador no final do jogo.
    Falou da meia final da Taça, do jogo de domingo e do jogo da Taça da Liga (neste último caso razão de queixa do quê?). Lá está o subconsciente de Salvador sempre a pensar no SCP, depois de terem cedido o 3º lugar no domingo. Aqui há uns tempos falava no Braga como o 3º do país.

    Recordemos a última Taça ganha pelo SCP contra o ... Braga. Razão de queixa de alguma coisa?
    Os arsenalistas estiveram a ganhar 2-0 e a jogar contra 10 (depois de expulsão injusta de Cédric). Mas nem assim conseguiram segurar a vitória. O SCP empatou 2-2 e ganhou nos penaltys. Curiosamente o árbitro desse jogo foi Marco Ferreira que acabou despromovido depois do encontro. Gostava e saber porquê.

    Pormenor delicioso: Salvador queixou-se da arbitragem de Mota no jogo contra o FCP (queixa-se de 2 penaltys, um golo mal anulado e uma expulsão por assinalar). Esqueceu-se foi de referir o porquê da nomeação deste árbitro para um Braga-FCP após ter apitado um Chaves-SCP polémico.

    ResponderEliminar
  4. Força Sporting...
    Mesmo com sportinguistas de merda.

    ResponderEliminar
  5. Os 2 milhões do protocolo com a China:

    O SCP foi buscar o Wang...

    ...e o Shao Ta Sa não escapou ao SLB!

    ResponderEliminar