sexta-feira, 12 de abril de 2019

"Gente de bem"


Como o Sporting é agora um clube de "gente de bem", gente que "sabe estar" e cujo objectivo é ser "campeão da vida", quero-vos deixar alguns apontamentos dos jornais desportivos de hoje. 

Ilhas quê? 


Jornal Ojogo 12/04/2019


Tudo escarrapachado


Jornal Record 12/04/2019

Depois da auditoria à Sporting SAD é dia de o jornal Record publicar dados sobre a auditoria ao Sporting (clube). Absolutamente fantástico. 


Isto quando ainda ontem ouvimos o nosso treinador da nova equipa de basquetebol do Sporting dizer que "os outros clubes souberam que o Sporting ia participar e, se calhar, anteciparam-se e foram buscar os melhores jogadores"

Pois é meu caro Luís Magalhães, agora imagine o que vão fazer ao saberem ao cêntimo quanto gastamos nos nossos jogadores, treinadores, ou quanto gastamos em cada secção e modalidade. 

E agora imagine os atletas das diversas equipas do Sporting a compararem os seus salários. E o mesmo para os treinadores. Fantástico. 


O comentador de Serviço


Jornal Record 12/04/2019

O jornal Record não arranjou melhor Sportinguista para comentar o leak da auditoria do que o senhor Manuel Moura dos Santos, conhecido apoiante - ou guarda-costas - de Frederico Varandas. 

Curiosamente, não leu a auditoria. Não leu, mas está preocupado. E mais do que estar preocupado ainda é capaz de fazer juízos de valor. Está certo. 

Outra pérola deste questionário, feito pelo próprio director do jornal Record, está na afirmação "não conheço os estatutos do Sporting em profundidade". Isto vindo da boca de um senhor que foi um dos subscritores da primeira queixa disciplinar contra elementos do Conselho Directivo, que permitiu depois aos seus amigos da comissão de fiscalização suspenderem preventivamente estes elementos de funções, ainda antes da assembleia de destituição. 

Portanto, não percebe de estatutos mas fez a participação disciplinar. Não leu a auditoria, mas até é capaz de fazer juízos de valor. Tá certo. No fundo Manuel Moura dos Santos é uma espécie de "Donaltim" da LPM e do Presidente Varandas. Quem quiser saber mais sobre o porquê desta minha afirmação é só clicar (aqui)

Portanto, uma daquelas figura isentas e insuspeitas. 

Gente de bem


Para terminar, vamos ao piscar de olho de Sérgio Abrantes Mendes. O mesmo artista que concorreu contra Godinho Lopes em 2011 e no dia seguinte às eleições viu a sua esposa ser escolhida para vice-presidente da MAG da Sporting SAD de Godinho Lopes. Ora, segundo este senhor o Sporting é agora liderado por "gente de bem". 



"Ilustres dirigentes" e "gente de bem" que na véspera da auditoria estar escarrapachada nos jornais do Grupo Cofina se prestam a estar presentes num jantar do Grupo Stromp para dar esclarecimentos aos "notáveis". Esclarecimentos aos sócios "normais" em sede de Assembleia Geral é que é mais difícil, até porque toda a gente sabe que esse tipo de sócio "não sabe estar". Já para não falar as explicações saem sempre bem melhores em repastos privados e depois de uma jantarada bem regada...

Esclarecimentos sobre matérias que Sérgio Abrantes Mendes diz serem "da maior importância para o quotidiano sportinguista" (sim, o senhor escreve com letra minúscula). Diz ainda o senhor que essas matérias "por razões compreensíveis, não podem nem deve estar ao alcance do grande público"

Portanto, matérias que "não podem nem devem estar ao alcance dos grande público", mas que foram escarrapachadas nas páginas dos jornais. Mas como foi tudo explicadinho em primeira mão aos ilustres e mui nobres senhores do Grupo Stromp, está tudo bem. Não fossem eles verdadeiros predestinados enviados à terra para serem a reserva moral do Sportinguismo. Ah esperem é "sportinguismo", assim com letra minúscula como eles tanto gostam.

E conclui o senhor Abrantes que "por muito que custe a alguns, ostentar, com orgulho, a qualidade de gente de bem não está ao alcance de todos, mesmo para alguns que se arrogam de sportinguistas" (novamente de letra pequena). Sobre esta última citação, nem sequer quero tecer comentários. Cada Sportinguista responderá a este senhor como entender.

Mas de facto, neste "novo Sporting" o que parece importa é termos "gente de bem", gente que "sabe estar" e sermos "campeões da vida". 

PS1: Com este post sou capaz de ter de levar com "voz de prisão" do Sôr Doutor Juiz, mas seja o que Deus quiser...


PS2: Por falar em grupo Stromp, alguém sabe onde anda aquele rapazinho muito simpático que faz parte deste grupo e que nas últimas eleições até teve uma esmagadora maioria dos sócios do seu lado? Terá ficado satisfeito com as explicações? 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

42 comentários:

  1. Caros... Posso ter visto mal, mas não encontrei qualquer referência a salários das modalidades no documento... Portanto, até prova em contrário, a notícia do record é falsa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois documentos distintos. Há uma auditoria para a SAD e outra para o clube.

      Eliminar
  2. Mister, o NOJO (sim, com letra grande!...) que estes "notáveis" me causam, está para além da compreensão!...
    INÚTEIS (sim, de novo em letra grande!...) desta sociedade, vivendo (ou sobrevivendo...) há custa das amizades "do avental", dos compadrios dos negócios escuros nesses antros onde as jantaradas bem regadas são servidas...
    PARASITAS (lá está de novo o upper case...) do SCP, a encherem os bolsos à conta de negócios com património do Clube!...
    Mas era o outro que fazia dessas coisas, pois claro...
    Enfim, enquanto esta corja não MORRER (!), haveremos de andar sempre com estes sentimentos tóxicos...

    ResponderEliminar
  3. Cuidado que uma "Voz de Prisão" aplicada por "Gente de Bem" pode ter efeitos nocivos para a saúde... se não for gente de bem não resulta, apenas se corre o risco de uma barrigada de riso e morrer de tanto rir.
    Eles querem é tachos e verdes (re)pastos...

    ResponderEliminar
  4. Mais um post mister,
    O facto da auditoria ser pública à dois dias já afectou o basquetebol?

    Comente o conteúdo da auditoria que na minha perspectiva confirma má gestão de BdC, ou melhor Jj. Pois depois da última entrevista de BdC, ao sporting 160, ficamos a saber que o mesmo era um comandado de jj.

    Já agora o seguinte: foi aliciado para a comunicação do sporting,como a aconteceu com o cherba? Recebeu dinheiro do Sporting?

    ResponderEliminar
  5. nas 254 páginas do documento não consegui ver os custos das modalidades, logo, não vi o que os atletas e técnicos receberam no período a que se refere a auditoria. Será que há outro documentos, exclusivamente, para as modalidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São duas auditorias. Uma para SAD e outra para o clube

      Eliminar
    2. E existe link para o pdf da auditoria do clube?
      Ainda só li a da SAD.

      Eliminar
  6. Mister, o rapazinho muito simpático a que te referes, já fez mais pelo Sporting do que tu e qualquer destes notáveis com quem não me revejo. Esse rapazinho, faz parte da grande história desportiva do Sporting e em breve voltará a ser importante no clube.Hoje voltaria a votar nesse rapazinho simpático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo é que o Benedito tem responsabilidade e moral para falar. Mas continua a passar a imagem de rapazinho bem comportado...

      Eliminar
  7. esse rapazinho simpático ( benedito ) é uma cobra .Fez a vida negra ao treinador quando este o começou a preterir , devido a não saber jogar com os pés , o que no futsal atual e fundamental e ao diretor da modalidade ( por algum motivo o diretor do futsal quando o benedito se apresentou a eleições , foi a correr apoiar o varangay )

    ResponderEliminar
  8. De bradar aos céus......quando é que isto acaba, ou quem e o sportinguista (s) com forca suficiente para correr com esta gentalha

    ResponderEliminar
  9. Gosto muitos destes comentários. A casa a arder e ninguém faz nada. Pode ser que quando tudo estiver queimado deixem o Sporting em paz!

    ResponderEliminar

  10. A quantidade de nojáveis que gravita à volta deste Clube é realmente uma coisa extraordinária!
    Não se vê tal corja em mais nenhum outro clube. Assim de facto não vamos longe!

    Então esse "câmera 1, câmera 2" é execrável, um oportunista sempre a servir-se do Clube em proveito próprio.
    E qualquer calhau com olhos como MMS, desde que tenha notoriedade, é aproveitado pela "máquina" para alimentar a patranha. E o povinho vai comendo...

    Pobre Sporting, estamos de novo em 2013, ou pior!

    ResponderEliminar
  11. "rapazinho muito simpático". Já vale tudo. Tentar colocar o Benedito no mesmo saco que todos os outros artistas referidos no post, assim como referires-te a uma glória do clube de forma depreciativa, diz muito do desnorte que vai por aqui.

    Percebe-se o nervosismo e o desnorte. A abécula do Varandas está próximo de conseguir ganhar os mesmos titulos que o destituído em, imagine-se só, 1 ano de mandato.

    Enquanto se vai por aqui tentando contaminar tudo o que se fizer no Sporting pós-destituído, os sportinguistas (apoiantes e não apoiantes da actual direcção, como eu) vão dando o beneficio da dúvida e apoiando o clube, esperando pelo final da época para fazer o devido balanço.


    ps: a situação do Raphinha ficou resolvida mas não deve ter dado jeito referir isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr.Mecas,
      Esse rapazola, chamado João Benedito, se fosse alguém com caráter e honra, teria manifestado um protesto contra a suspenção intencional de Bruno de Carvalho.
      Esse benedito não passa de mais um oportunista sem vergonha na tromba.
      Com gente deste calibre, podes cagar no teu sportinguismo.

      Eliminar
  12. Português come e cala...

    Se houvesse um pouco do ADN de Viriato nos Sportinguistas,isto não acontecia.
    Pastores... em vez de CONQUISTADORES!!!
    Já ninguém respeita o nosso SCP.

    ResponderEliminar
  13. Pensavam que o SCP ia acabar ou encolher, após o "assalto" feito ao clube em Maio 2018.
    Pensavam não era? Mas enganaram-se.
    Ocupar o lugar do SCP? É melhor retirar o cavalinho da chuva.

    Desde aí o SCP ganhou uma Taça da Liga no futebol contra o FCP, vários títulos nas modalidades e ainda afastou o SLB da Taça de Portugal.

    A possível venda de Bruno Fernandes e o encaixe financeiro resultante vai ser o maior negócio de sempre no futebol português e vai calar muitos ressabiados com as conquistas do SCP nas modalidades.

    E quem acha que BF foi caro revela miopia e mesquinhez.

    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/imprensa-italiana-diz-que-bruno-fernandes-foi-pechincha-para-o-sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o Sporting não acabou enquanto Clube desportivo, mas quanto a honorabilidade e conduta intelectual, ficou em ruínas. O Sporting neste momento não é nada.
      É um vazio completo.

      Eliminar
    2. Infelizmente o Sporting morreu mesmo, acabou, terminou, finito.
      O que ainda resta é o novo sporting. E quanto à taca da liga, podes enfiá-la no real rego, porque um trofeu de pré-epoca não importa para nada.

      Eliminar
  14. Ainda não houve tempo para analisar a auditoria e se pronunciar?
    Ou está a protelar para ver se cai no esquecimento e assim não se pronunciar sobre a roubalheira do seu ex-patrão? Os 2 milhões dão para ficar calado? Não empresta aí algum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu emprestava-te veneno dos ratos, para pôr no vinho, ao pequeno almoço.
      Sabes qual é a diferença entre um benfiquista e um monte de estrume?
      Não há diferença, são sinônimos.

      Eliminar
    2. Já eu tenho que reconhecer que existe uma diferença assinalável entre um sportinguista e um monte de estrume, o monte de estrume é muito mais respeitável.

      Eliminar
    3. Nunca me enganas-te, eu sabia que eras apreciador de estrume. Rissóis de bosta, croquetes de trampa.
      Gostas mais com merda de boi ou de cavalo?

      Eliminar
    4. O estrume social vem de quem profere a alarvidade "nunca me enganas-te".
      Estrume de sapo ou de lagarto.
      Cultiva-te, estrume para te cultivares já tens de sobra.

      Eliminar
    5. Nunca me enganaste: é assim que se escreve.
      Quando falo para um jagunço, tenho que descer ao nível de um burro.
      Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

      Eliminar
  15. Um notável sem escrúpulos é muito pior que um anónimo. Como é que esta gente dorme? Que valores passa aos filhos? Vale tudo para manter uma posição? Não têm dignidade NENHUMA! Os vermes do SEC. XXI

    ResponderEliminar
  16. E um comentário à auditoria e seu contiudo, não há?? Não há comentários as comissões pagas como scouting? Os 20% prometidos pela transferência do Adrien? Como dizia o "outro", "comissões que dão comichão"

    ResponderEliminar
  17. Peço desculpa ao Mister, mas acho que as pessoas devem ler esta opinião, que me parece muito bem fundamentada.
    https://m.facebook.com/nunopinaSCP/posts/1198325163681678

    ResponderEliminar
  18. Por falar em "gente de bem"..vejam bem o que a procuradora escolhida a dedo pelo António Costa é suspeita:

    https://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/procuradora-investigada-por-ter-prejudicado-o-ministerio-publico-no-caso-de-tancos-10793239.html

    SL

    ResponderEliminar
  19. Que tendenciosismo o deste blog...
    Agora até o João Benedito é comparado
    a alguns vaidosos que sempre acontecem no Clube...
    Ah, o meu Clube há já mais de setenta anos,
    é o Sporting Clube de Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não dissesse, ainda pensava que era um croquetocrata, ainda bem que avisou...

      Ora se o João Benedito anda muito caladinho, e os outros só sabem fazer estardalhaço, alguma diferença entre ele e os vaidosos ficou patente. Causa menos ruído. Deve andar a competir com o João Sampaio, aka "El Silêncio".

      Eliminar
  20. É só ver que o verdadeiro autor deste blog estava em conluio com a Young network e o piromaníaco que tivemos a destruir o clube. Estes ressabiados terão a sua justa lição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destruir o clube?
      Tipo dispensar o Nani e o Montero?Colocar informação confidencial cá fora?etc etc
      Tens que ser mais explicito..
      Mas olha,adeptos que colocam mercenários á frente do próprio clube,é que destroiem o clube.Tu deves ser um dos tais que andou a bater palminhas em voltas olimpicas e que no fim levou o troco.
      A culpa é tua e dos 71%.Até o EObrigacionista conseguiram sabotar.
      Agora só falta vires dizer que os jogadores teem razão para justa causa,vindo de um limitado como tu,não me admirava nada.
      SL

      Eliminar
    2. Saíram os principais jogadores do clube com rescisões que podem ou não ser válidas. A exposição e o risco foram causados por quem? Vens falar do Montero.. o Nani saiu porque precisamos de xortar gastos. Com certeza voltaria se lhe podermos pagar. A expressão limitado tem sempre interesse quando faltam argumentos

      Eliminar
    3. Então assim sim faz sentido porque chamas de "ressabiados" aos outros,pelo menos na tua perspectiva.

      "Saíram os principais jogadores do clube com rescisões que podem ou não ser válidas. A exposição e o risco foram causados por quem?"
      Por agentes e mercenários do futebol sem escrupulos que se aproveitaram de um crime em que o SCP foi a vitima.
      E tudo com a ajuda dos golpistas e da C.Social,aliás não foi por acaso que o Varandas foi a correr "libertar" o Rui Patricio e pagar ao Jmendes.
      Tens agora o JMendes a chular o SCP(novamente) não aprendeste com nada,andas a ser roubado por um "parceiro previligiado do slbatota".
      Dispensas craques em vez de vendê-los e andas a comprar jogadores em Janeiro e a pagar ao JMendes algo a que ele não tinha direito(caso contrário teria recorrido para a Justiça no caso Adrien) e como não é pouco ainda mandas te 2milhões para a China.
      Aproveita as modalidades este ano,para o ano já vais começar a sentir os efeitos desta direcção.
      Antes tinhamos um Presidente que defendia o SCP contra tudo e contra todos,agora tens um Presidente que prefere humilhar e definhar o SCP só para tentar prejudicar a antiga direcção.
      Mas pior que isto é ver sportinguistas a serem ingratos com a antiga direcção cada vez que enaltecemos erros desta direcção amadora sem experiência e estofo para o GRANDE SCP.
      Mas tudo bem,agora já podes ver as BTVS da nossa praça,porque o SCP já não conta e já não é um alvo a abater.

      SL

      Eliminar
    4. Bakalov continua a ser a principal viúva do pirómano e sócio nº1 do Sporting Clube do Carvalho.

      Eliminar
    5. A tua "preocupação" com o SCP toca me profundamente...
      SL

      Eliminar
  21. "Vitor Espadinhas" de merda!!!

    Contra factos do Mister não há argumentos.

    ResponderEliminar
  22. Foi por causa desta gente que o Sporting perdeu 34 dos últimos 36 campionatos! Dasse

    ResponderEliminar
  23. Mister, belo post!
    É sempre um trabalho de investigacão notavel.

    ResponderEliminar