terça-feira, 23 de outubro de 2018

Testemunhas do e-Toupeira!? Chamem o Nuno Farinha


Foi ontem divulgado na imprensa que a juíza Ana Peres - em substituição do juiz Ivo Rosa que passou a estar em exclusivo no processo Marquês - decidiu não ouvir todas as testemunhas indicadas pelo Benfica na instrução do processo E-Toupeira. Das 17 testemunhas indicadas pelo Benfica (já escrevi sobre estes nomes - aqui), apenas 4 serão ouvidas: Pedro Proença, Fernando Gomes, Miguel Moreira (Dir. Financeiro do Benfica) e Luís Bernardo.

Teorias da defesa encarnada


No início deste mês, o Benfica requereu a instrução do processo e-Toupeira e de imediato os jornais desportivos apressaram-se a passar a narrativa encarnada. Através do "Ronaldo, Messi e Neymar da advocacia", os encarnados tentam rebater a acusação do MP. Resumindo, o Benfica diz que a administração da SAD nunca teve conhecimento das práticas de Paulo Gonçalves, que o então director jurídico da SAD era uma figura menor, sem relevo na estrutura e que em momento algum o Benfica terá usado essas informações para o que quer que seja. Para fechar em beleza, acrescentam que o Benfica tem um código de conduta e que nele não estão previstos estes comportamentos. 

Um testemunho decisivo 


Para quem tem acompanhado todos os casos que envolvem o nome do Benfica, esta argumentação não pode ter colhimento. De qualquer forma, e caso seja necessário ao MP desmontar estas idiotices do "Ronaldo, Messi e Neymar" do direito nacional, eu recomendaria que indicassem Nuno Farinha para depor sobre estas matérias. E porque é que trago Nuno Farinha à baila? Vejamos:

No dia 11 e 12 de Junho de 2016, o jornal Record publicou uma grande entrevista a Luís Filipe Vieira conduzida por Vanda Cipriano e Nuno Farinha, então director-adjunto do jornal.

Capas jornal Record de 11 e 12 Junho de 2016

"O Record passou três dias com o presidente do Benfica e apresenta nas edições de sábado e domingo (assim como no Record Premium) o resultado de uma extensa reportagem e de uma longa entrevista."  - Link (aqui)

Portanto, quem passou três dias com o Presidente do Benfica em 2016 e em 2018 está a trabalhar sob a chefia desse mesmo senhor, é muito provável que possa ajudar a esclarecer o tribunal sobre todas estas matérias. Vejamos se a narrativa actual da troika de advogados do Benfica bate certo com o que Luís Filipe Vieira disse a Nuno Farinha nesta grande entrevista.

"Ah e tal, a administração da SAD não teve conhecimento das práticas de Paulo Gonçalves"


Na introdução da entrevista, Nuno Farinha diz que "o presidente do Benfica dedica-se a vários projectos e o Benfica absorve-lhe muito do tempo, mas isso faz com que domine tudo sobre o universo benfiquista". Portanto, Nuno Farinha que acompanhou Luís Filipe Vieira durante três dias e que até sabe a marca da roupa da preferência de Luís Filipe Vieira, considera que o líder do Benfica domina "tudo sobre o universo benfiquista"

Ora, um homem que tudo sabe sobre o Benfica e que está sempre a trabalhar em prol do clube não tinha conhecimento dos comportamento de Paulo Gonçalves? Parece-me ser uma boa pergunta para Nuno Farinha responder em tribunal. Todos gostaríamos de saber a sua opinião. 

"Ah e tal, o Paulo Gonçalves não faz parte do conselho de administração da SAD, logo, não representa o Benfica"



Durante o período em que esteve a acompanhar Luís Filipe Vieira, Nuno Farinha teve o privilégio de assistir a uma reunião do conselho de administração da SAD. Como foi relatado por Nuno Farinha, "a duração da reunião do conselho de administração é uma incógnita mas as presenças não". E nessas presenças está incluído o senhor Paulo Gonçalves, como podemos ver na foto. Quem também está presente é Miguel Moreira, director financeiro do Benfica e que irá ser uma das testemunhas a ser ouvidas pelo tribunal.

Portanto, o Benfica quer fazer passar a ideia que Paulo Gonçalves é um "zé-ninguém" no clube, mas a realidade é não sendo administrador da SAD é um membro permanente das reuniões do conselho de administração da SAD do Benfica, fazendo parte da tão propagandeada "estrutura" do Benfica. A tal que está "dez anos à frente da concorrência".

Acrescenta ainda Nuno Farinha que "ali, num encontro formal, mas em clima de amizade, decide-se TUDO o que se relaciona com o futuro do clube, sobretudo do futebol." Ora, nestas reuniões decide-se TUDO, mas o Benfica quer que os portugueses acreditem que Paulo Gonçalves agiu de livre e espontânea vontade sem o conhecimento da administração. Ainda por cima quando são tão "amigos". Tá certo!

Mais uma vez, reitero que será uma maravilha ouvir Nuno Farinha a falar sobre esta sua experiência de três dias no Benfica. 

"Ah e tal, o Paulo Gonçalves nem seque está ligado ao futebol. É só um advogado que por lá anda"



Luís Filipe Vieira disse a Nuno Farinha que é profundamente "concentrado naquilo que é a parte principal do nosso core business, que é o futebol profissional". Curiosamente, na mesma resposta diz que nessa tarefa não está sozinho e que tem uma equipa, "da qual fazem parte o Domingos Soares de Oliveira, o Rui Costa, o Paulo Gonçalves...". 

Mau Maria! Então o Paulo Gonçalves não era apenas um advogado que por lá andava a pastar? Afinal de contas faz parte da tão afamada estrutura, é considerado pelo próprio presidente como fazendo parte da equipa que trata do core business e ainda por cima tem lugar cativo nas reuniões do conselho de adminitração da SAD. Palavra de Nuno Farinha que relatou tudo isto no jornal Record.

Vejamos agora a melhor parte.

"Ah e tal, a administração do Benfica nunca teve conhecimento de informação confidencial passada pelas toupeiras"



Por esta altura estava em discussão o acesso publico aos relatórios dos árbitros. Uma decisão que veio a ser efectivada quase um ano depois desta entrevista, a 8 de Maio de 2017. Mas reparem como Luís Filipe Vieira não concordava com a medida. Dizia Vieira que conhecer os relatórios iria "aumentar a perseguição aos árbitros" e que esta medida iria "expor, cada vez mais, os árbitros e as agressões verbais ainda vão ser mais graves do que as deste ano"

Como é lógico, o Benfica não tinha qualquer interesse em que os relatórios se tornassem públicos para que a sociedade pudesse escrutinar o que neles está versado. Nomeadamente, esses malandros dos blogs. Ainda para mais quando o Benfica, através de Paulo Gonçalves, já tinha os relatórios confidenciais dos árbitros. No fundo, a divulgação dos relatórios dos árbitros faria com que o Benfica perdesse uma vantagem competitiva em relação aos seus rivais.

Fiquem com um exemplo, para a coisa ficar mais clara: A 4 de Fevereiro de 2016, cerca de 4 meses antes da entrevista de LFV, Paulo Gonçalves esteve na BenficaTV a mostrar um relatório confidencial do árbitro Manuel Oliveira, que tinha apitado o Setúbal-Sporting e que acabou com a eliminação dos leões da Taça da Liga, depois de ter assinalado um penálti inexistente no último lance da partida a favor do Vitória. 


Portanto, morre aqui de forma definitiva e cabal a teoria de que a administração do Benfica não tinha conhecimento dos comportamentos "especiais" do senhor Paulo Gonçalves. A não ser que nos queiram tomar a todos por parvos. 

Então o Benfica não tinha conhecimento das práticas de Paulo Gonçalves, apesar de o senhor andar a mostrar os seus "comportamentos" sem qualquer pejo na BenficaTV!? Não me digam que no Benfica não há ninguém que veja o canal do próprio clube!? Este comportamento não infringe o tal código de conduta que o Benfica diz ter?

O mesmo Luís Filipe Vieira que diz que a divulgação publica e autorizada dos relatórios dos árbitros ia "aumentar a perseguição aos árbitros" e que esta medida iria "expor, cada vez mais, os árbitros e as agressões verbais ainda vão ser mais graves do que as deste ano" foi a mesma pessoa que viu Paulo Gonçalves divulgar um relatório confidencial do árbitro Manuel Oliveira na televisão oficial do clube liderado por si e nada fez para o impedir ou condenar.

Era também muito giro que o presidente do Benfica fosse confrontado com esta incongruência em sede de instrução. Então o senhor Vieira diz que divulgar os relatórios iria aumentar a perseguição aos árbitros e permite que Paulo Gonçalves o faça no canal do próprio clube? Das duas, uma. Ou Vieira dirá que "nunca sube", ou então dirá que está com amnésia.

Importa também referir que no dia seguinte a este programa na BenficaTV, os documentos foram publicados em exclusivo no Blog do Hugo Gil e Benfica, que com toda a sua sapiência até fez questão de lhes colocar a marca de água. 



É giro verificar que por esta altura estes senhores divulgavam documentos privados e confidenciais sem se preocuparem com questões relacionadas com a privacidade dos visados. 

Para fechar


O debate instrutório ficou marcado para de hoje a um mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa. Posto tudo isto, parece-me de extrema relevância que o tribunal conceda a Nuno Farinha a oportunidade de confirmar a veracidade da entrevista para que de forma definitiva se acabe com as teorias mirabolantes do "Ronaldo, Messi e Neymar" da advocacia portuguesa. 

Por certo, o futebol nacional e a justiça agradecem a Nuno Farinha essa ajuda, até para que não se perca mais tempo num processo de instrução da treta, permitindo que se avance de imediato para julgamento dos 79 crimes de que é acusado Paulo Gonçalves e dos 30 crimes de que a SAD do Benfica é acusada. 

Fica a ideia para os senhores do ministério público.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

46 comentários:

  1. vemos portugal um pais todo corrompido por uma ladrao de camioes

    ResponderEliminar
  2. Nuno Farinha é mais um invertebrado da comunicação que pulula por aí. Um escroque do pior que num país minimamente civilizado estava era a trabalhar numa caixa de supermercado que é onde devia estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhar numa caixa de supermercado não desonra ninguém.
      Aliás até é um trabalho suficientemente exigente para despertar duvidas acerca da capacidade do Farinha para o desempenhar em condições.

      Eliminar
  3. Qualquer pessoa minimamente atenta ao futebol em Portugal sabe perfeitamente qual era o papel de Paulo Gonçalves no benfica e qual o seu passado na SAD do FCP e Boavista . Não deixa de ser irónico LFV ir buscar para a estrutura do benfica alguém que "dormiu com o inimigo " e o conhecia na sua essência e nas práticas . Tanto alarido com o apito dourado para ... o que está a vista de todos .

    ResponderEliminar
  4. "A p*** que vos pariu a todos. Esse Rui [Patrício] é o rei! Vão-se f****!"

    "Sobre a Taça [de Portugal], não irei e não existirá qualquer comemoração do Sporting. Foi anulado autocarros, festa na Câmara Municipal de Lisboa. Nada"

    "Metam a taça no cu!"


    E que tal uma opinião avençada sobre o orgulho dos 29% antes do plafond se esgotar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse o que muitos adeptos dizem todas as semanas, quando o Sporting não joga bem. Qual é o espanto? Por ser presidente?
      I - Estava numa conversa privada;
      II - teve razão no que disse
      III - era presidente adepto, logo tem legitimidade para mandar os "miudos" para onde bem lhe apeteça.
      IV - tomara eu que o Varandas tivesse metade dessa raiva na derrota com o Portimonense, mas é chato.. só disse "oh que maçada" e está-se a cagar para o clube.

      Eliminar
    2. Boa resposta. Depois de perderem o acesso à liga dos campeões, ver meter jogadores lesionados a jogar, certos jogadores a jogar a passo, qualquer um disse a mesma coisa que o Bruno de Carvalho. Fizeram de propósito para perder o jogo para meter o presidente para a rua. Ainda existe pessoas que não são burras, basta só verem o jogo novamente. Os jogadores deviam ser interrogados pela polícia, pois suspeito que alguns estão metidos no barulho juntamente com os empresários. Deviam investigar os empresários e o que beneficiarem com o Alcochete. Como a advogada disse, basta seguir o dinheiro.

      Eliminar
    3. Bimbambum? Bimbo...isso sim. É uma questão de orgulho, sabes o que isso é?

      Eliminar
    4. BimBamBum, como bom Benfiquista coerente que és, não devias debater conversas privadas que ilegalmente foram difundidas na opinião pública, à semelhança do que fazes com correspondência privada difundida nos mesmos moldes.

      Aliás, se quiseres ser MESMO MESMO coerente, devias insurgir-te contra as pessoas que colocaram ilegalmente estas mensagens do BdC na praça pública e não as devias divulgar mesmo que já tenham sido publicadas pela comunicação social.

      Eliminar
  5. Esta merda é capote. Grande mister.

    ResponderEliminar
  6. Mister, essas entradas por trás, sem lubrificar, são uma maldade para com o Benfic@.

    Até vêm para aqui avençados desconversar, com "whatabout" porque não têm argumentos.

    ResponderEliminar
  7. Ainda?!? Não há mais emails? O "Mercado de Benfica" despejou mais merda no dia "18/10/2018 às 18 Horas". Não dá para pôr aqui? Então, onde pára essa "valentia" (assim mesmo, com aspas de propósito)? O publicas hoje - com Nuno Farinha como alvo - serve para entreter quem não obedeceu à ordem de meterem a taça no cu...

    ResponderEliminar
  8. Boa! Mister sempre em forma a desmascarar estes mafiosos, que reuniam (ou ainda reunem) em carnide! Todos sabemos estas coisas, mas é bom, mostrar com factos que nāo deixam dúvidas.

    ResponderEliminar
  9. Num tribunal justo,bastava mostrar a fotografia da administração para justificar todas as acusações feitas ao Benfica.Como a memória é curta, certamente os dirigentes já se tinham esquecido destes elogios,de Nuno Farinha.

    ResponderEliminar
  10. Percebe-se o tempo e a paciência que se tem de gastar a esmiuçar tudo o que se diz na BTV e tudo o que sai sobre vários dirigentes do SLB na CS portuguesa, anos e anos de informação que deve estar toda compilada em arquivos gigantescos (muitos Gigas), não admira que o clube gaste muitas centenas de milhares de euros por ano para pagar a freteiros inúteis. Porque a informação é inútil!

    É incrível a obsessão, a psicose, a neurose que roça a alucinação, de adeptos lagartos sobre o que se passa no Benfica. Com a cumplicidade das direcções do clube. Deve ser caso único no mundo.

    O Benfica não faz nada disto, não precisa, é dos 3 grandes o único que não tem empresas de comunicação pagas a peso de ouro - o Porto tem 3 empresas, Sporting paga a duas - para compilar material e para criar propaganda e fazer este género de trabalho de espionagem e espiolhagem sobre um rival. Depois o Benfica é que tem cartilhas e cartilheiros.

    Factos:
    Nunca complexos de inferioridade ou doenças mentais em forma de psicoses tiveram alguma utilidade num ambiente concorrencial: perdem cada vez mais, estão cada vez mais falidos, os adeptos cada vez mais infelizes e frustrados, cada vez mais ultrapassados pelos acontecimentos e por competidores mais pequenos.
    Se fosse tão fácil ganhar assim, toda a gente o faria. Só mesmo gente medíocre e incompetente o consegue fazer porque não sabe fazer melhor.

    Entretanto, pelo que se sabe, a identidade dos criminosos já é conhecida - escusam de disfarçar com posts ridículos que não estão preocupados - pelo que deixo um aviso e um conselho, arranjem bons advogados. Se não tiverem dinheiro para Ronaldos ou Messis da advocacia, arranjem pelo menos alguns aguadeiros que os ajudem, porque vão precisar.

    PS. Não sabia que fotos são prova dos membros de Conselhos de Administração. E desde quando opiniões avulsas em entrevistas na CS são prova em tribunal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E desde quando opiniões avulsas em entrevistas na CS são prova em tribunal?"
      há os julgamentos na praça público (CS) e há os julgamentos no tribunal.
      e há uns que são apenas suspeitos e outros que são arguidos

      Eliminar
    2. Foda-se... que alucinação. Não admira que o País seja a merda que é. Com gente desta...

      Eliminar
    3. Nem dá para responder a estes lampiões cartilheiros...tal é a desconexão com a realidade

      Eliminar
    4. Já que estamos na senda de escrever algo que não tem nada do exposto no post, ou que muito menos sequer as refute, se calhar é melhor deixar uma receita de polvo. Sempre tem mais interesse.

      Eliminar
    5. Psicose? O lampião é burro que nem uma porta. O benfica prefere gastar somas milionárias para pagar o Messi, o Ronaldo e o Neymar da advocacia para se defender de emails "falsos" e nada comprometedores. Vá, já tiveste o teu momento, agora vai enfiar gelados na cornadura outra vez, Manél...

      Eliminar
    6. Manel/Hugo Gil/Pedro Guerra

      Percebe-se o tempo e a paciência que vocês têm de gastar a esmiuçar tudo aquilo que o Mister do Café diz, pois na BTV, na cartilha do Janela, do Hugo Gil, do seminário do P. Guerra, tudo aquilo que sai cá para fora pelos vossos meios é nula e manipulado.

      Anos e anos de informação sincera e honesta que deve estar toda compilada em arquivos gigantescos (muitos kbytes),não admira que o SLB gaste muitas centenas de milhares de euros por ano para pagar a uma cartilha inútil, onde a informação é falsa e desonesta! Só mesmo vocês para serem comidos de cebolada.

      Amanhã a vossa cartilha irá transmitir que o SLB ganhou tanto nos seniores, como nos jovens, vitórias gordas ao estilo de Maduro Janela Guerra Gil Vieira, viva o estado "Estalineano" lampiónico.

      Factos - O SLB paga e MUITO BEM a Carlos Janela (Não me diga que pensa que ele escreve os manuais de conduta por motivos apenas patrióticos?), o Hugo Gil ainda há muito pouco tempo foi apanhado numa escuta telefónica onde disse quanto é que recebia(basta pesquisar no google,essa ferramenta muito famosa que vos ajudou na identificação de duas pessoas anónimas, e que mereciam manter o seu anonimato), já o Pedro Guerra também é do domínio público que é funcionário da BTV (Se calhar era pago com frutos secos).

      PS. "Não sabia que fotos são prova dos membros de Conselhos de Administração. E desde quando opiniões avulsas em entrevistas na CS são prova em tribunal?" - Quem contrata Messi´s e Ronaldo´s na advocacia é porque tem um rabo e está com muito medo, mas se calhar estes também devem ser pagos com camisolas do Eusébio.

      Mister, continue o seu bom trabalho, quanto a sua possível identificação,espero que o benfica não divulgue e que mantenha confidencial a sua identidade, caso eles não mantenham, terá certamente uma legião atrás de si para o apoiar. Não vivemos num regime Salazarista e o benfica não é a PIDE, Portugal ainda não é a Venezuela, ainda existe liberdade de expressão, qualquer pessoa tem que perceber que vivemos num país democrático.

      Eliminar
    7. Quando a cegueira clubistica vai tão longe que põe pessoas que sabem pensar e falar parecerem uns tolos autênticos...

      Eliminar
    8. O Benfica nunca me pagou nada. Zero!!!! Pelo contrário, sou eu que nos últimos 30 anos pagou ao Benfica centenas, sim centenas, de milhares de euros. Custa a acreditar? Acreditem, porque é verdade!

      Tudo o que eu possuo, guardo e escrevo é tudo da minha própria iniciativa. Não há ninguém, ninguém mesmo, que me diga o que fazer. Nem mulher, nem filhos.

      O Mister do Café é pago pelo clube para escrever e compilar informação sobre o Benfica. É informação publicada na CS assim como expressa por pessoas que trabalharam e com conhecimento da realidade do clube.
      Dá-me pena ver pessoas a portarem-se como idiotas inúteis, pensando que estão a ajudar o clube quando aquilo que fazem tem exactamente as consequências opostas.

      A grande maioria são disparates, muitas mentiras e tentativas de manipulação da realidade, criação de narrativas falsas na senda daquilo que o Marques faz no Porto Canal e que a ERC já arrasou! Aliás o Porto já faz isso há dezenas de anos!

      O Goebbels fazia exactamente a mesma coisa há mais de 70 anos. Para quem estiver interessado em estudar o assunto é leitura interessante. O passado fascista do Sporting não pode ser dissociado desse facto!

      Os sportinguistas precisam de uma lição de realidade. E irão tê-la!

      Eliminar
    9. Realmente se pagaste centenas de milhares de euros ao benfica, está tudo dito. Não preciso chamar-te de burro....

      Eliminar
  11. Eu gosto de ler estes entendidos das leis,no apito dourado era tudo verdade,como as toupeiras andam por baixo da terra(deficil.mente ninguem as vê)assim é o atual estado do slb.

    ResponderEliminar
  12. Mister esse era um ex-funcionário do Record,um jornal pró-benfica,que usa de tudo para prejudicar os verdadeiros interesses do SCP.
    E depois ainda vemos sportinguistas dizerem que consomem o jornal para formar opinião.
    È a vida.
    São tantos os casos,mas tantos..enfim só mesmo alguém que só se lembra do SCP ao fim de semana é que não sabe disto.
    Só assim de repente,vocês lembram se do futebol leaks?lembram se da postura do RECORD?Era o ponta de lança desse site,chegando inclusivamente a colocar a divulgação dos contratos confidenciais do SCP como Ouro a bem da transparência..Lembram se?
    E lembram se o que eles fizeram quando os mails do Slbatota foram expostos?Colocaram como LATA e abafaram ao máximo.
    Mas isto é só um "pequeno" pormenor.
    Continuem a sustentar jornais desses e a basearam a vossa opinião neles.
    O slbenfica agradece.E não,a culpa não era do Farinha é mesmo do jornal que por acaso pertence á COFINA do CManhã e em que Alvaro Sobrinho,por acaso,é accionista.
    "O Bruno já foi com o caralho,a seguir vão vocês"

    SL

    ResponderEliminar
  13. É continuar a desmascarar estas toupeiras vermelhuscas. Uma vez que a estrutura dirigente do meu clube continua silenciosa e ausente, haja sportinguistas como o "Mister" a fazer a profilaxia da corrupção e dos corruptos.
    Rascord, burla e Nojo são merda e não se devem levar a sério.

    ResponderEliminar
  14. Apenas uma palavra para este "trabalho" do Mister:

    - MAGNIFICO!

    Clarinho como a agua dos polos.

    Duas perguntas:

    Ainda que já estejamos na 2ª parte do processo penal, depois do inquérito e actualmente na instrução, faltando apenas eventual julgamento e eventual recurso

    Estes documentos, a entrevista e as claras declarações e imagens que aqui coloca, podem ainda entrar apensas ao processo para um maior esclarecimento de uma juíza que, presumo não ligue muito à bola?

    Isto não lhe poderá ser remetido identificada ou até mesmo anonimamente?

    Não poderão vir a constituir novas provas para a acusação sobre a ligação clara e inequívocade PG à SAD do toupeirense?

    Alguém me pode esclarecer?

    ResponderEliminar
  15. https://www.nytimes.com/2018/10/23/sports/benfica-bloggers-google.html

    E tu preocupado com o Farinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só Raiva! Estava a estranhar a tua ausência a escorrer gelado pela testa!

      Nesse artigo dizem que o boifica já tem a identificação citando o porta voz dos...lampiões!
      Diz-me, Só Raiva: eh de morango baunilha ou chocolate?

      Eliminar
    2. "Google Inc. and other internet service providers have turned over confidential user information to a Portuguese soccer team that may help it identify anonymous bloggers who have written about allegations of wrongdoing against the serial national champion Benfica."
      "The owner of the popular Artista do Dia blog is among those whose user identity has very likely been passed on to Benfica by Google"

      Como não sei inglês, importas-te de traduzir, ó artista?

      Eliminar
    3. Tudo isso sustentado pelo que disse o porta voz do boifica. Nao eh?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Saraiva, mesmo com um QI equiparado a uma pedra, diz lá o que quer dizer : "allegations of wrongdoing"

      (A tradução para ti deve ser : "Não se passa nada")

      E tu preocupado com o Mister!

      Eliminar
  16. https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/benfica-ainda-nao-coneseguiu-identificar-bloggers-e-pede-mais-60-dias-a-justica-dos-eua-369759

    estamos a viver neste momento uma realidade paralela nos media?
    afinal quem diz a verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O artigo do NYT e claro. Tudo aquilo que la esta eh o que foi dito por ca a semana passada. Diz que o boifica tem a identificacao baseando-se no que disse o porta-voz... do boifica!

      Eliminar
  17. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fifa-passa-a-bola-do-caso-gelson-ao-tas

    vou telefonar à FIFA só para confirmar, ainda corro risco de apanhar com um gelado

    ResponderEliminar
  18. Aí quando se descobrir que o FCP e o SCP financiavam as ratazanas anónimas.... Tic Tac Tic Tac

    ResponderEliminar