O facto mais positivo da época 2018/2019 é sido o aparecimento de Jovane Cabral na equipa principal do Sporting. As boas exibições levaram a que a prestigiada revista World Soccer lhe desse destaque na edição deste mês considerando-o um avançado com muito futuro.
O artigo
As exibições
Jovane Cabral fez a estreia com a camisola principal do Sporting na época passada num jogo em Oleiros para a Taça de Portugal. Esta época subiu ao plantel principal e as suas exibições têm sido decisivas. Vejamos:
- Na primeira jornada em Moreira de Cónegos saiu do banco com o jogo empatado (1-1) e sofreu a grande penalidade que adiantou o Sporting no marcador.
- Na segunda jornada em Alvalade frente ao Setúbal, voltou a entrar com o marcador empatado e assistiu Nani para o golo da vitória.
- No seu terceiro jogo pelo Sporting (Feirense em Alvalade) voltou a sair do banco com o jogo empado e marcou o golo da vitória.
- No quarto jogo pelo Sporting frente ao Marítimo para a Taça da Liga, sofreu uma grande penalidade.
- No quinto jogo frente ao Karabakh para a Liga Europa, saiu do banco e fez o segundo golo do Sporting.
- Não teve impacto directo na derrota em Braga nem na vitória sobre o Marítimo, mas no jogo seguinte marcou saiu do banco na Ucrânia para marcar o golo da vitória frente ao Vorskla na Liga Europa.
- Na última partida foi titular em Portimão mas as coisas não lhe saíram tão bem.
Como vimos, Jovane Cabral foi muito importante em 6 dos 9 jogos que realizou esta época com a camisola do Sporting. Neste momento leva já 3 golos e 3 assistências. Um registo muito bom quando estamos ainda no início da época. Se nada de anormal acontecer nos próximos meses, é muito provável que faça uma época de estreia superior às épocas de estreia de Nani, Quaresma ou Ronaldo.
Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Nada pode apagar o que de bom está a fazer (e a prometer!) o Jovane, mas apenas e só pela comparação que faz com Nani, Quaresma ou Ronaldo, temos que ter em atenção que é o de mais idade a estrear-se. Fez os 20 anos em Junho, é certo, mas os colegas andavam pelos 17... e isto pode fazer toda a diferença (digo eu).
ResponderEliminarCurioso que o rascor, que é sempre tão solícito, venerando e obrigado (não duvido) a incensar, às vezes só porque fazem um remate mais conseguido, os prodígios oriundos de outras paragens, ainda não tenham descoberto a distinção.
Critérios jornalixeiros, claro.
O Jovane é um miúdo com muitas qualidades, mas que ainda tem muito para trabalhar. Não vamos pô-lo já no céu.
ResponderEliminarNa minha opinião, independentemente dos números finais, quer o CR7 quer o Nani, já estavam num nível superior ao que está o Jovane.
Vamos esperar que a papelada esteja em ordem para ir a seleção ....e como todos esperamos ser convocado daqui a um ou dois anos ...e que não sendo do Benfas nem representado pelo Mendes ...nem o Fernando Santos nem os meninos de coro da seleção vão em cantigas ...vai uma aposta ?
ResponderEliminarMister, as declarações de ontem de manhã do cartilheiro Rui Brás (Mais Bastidores) merecem uma resposta -irónica, claro, que nem dá para levar a sério o que ele disse sobre a tentativa lampiânica de conhecer as identidades de bloggers.
ResponderEliminarEm traços largos, ele fala numa cronologia dos acontecimentos que mostra que a Google lhes deu as identidades antes da decisão do Tribunal - ou seja, transformou a "derrota judicial" numa "não derrota"...
Espantoso ter dito tudo aquilo com ar sério e, só no final, escapar deixou um ligeiro sorriso de satisfação