sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Rui Pedro Braz: "O papagaio amestrado do Benfica"


No Universo Porto de ontem, Diogo Faria fez uma análise exaustiva à performance de Rui Pedro Braz, ou como o comentador do Porto Canal lhe gosta de chamar, "o papagaio amestrado do Benfica". O programa pode ser visto na integra (aqui)

Os vídeos


Os vídeos analisados no programa foram partilhados hoje pela conta de twitter do Baluarte Dragão. Aqui ficam eles. 








Gostaram? Querem mais? 


Agora acrescento eu mais umas performances brilhantes do nosso querido Rui Pedro.

Rui Pedro Braz em versão "economista":


Rui Pedro Braz em versão "gestor desportivo":


Rui Pedro Braz em versão "advogado":


A pegada digital


Durante o Mais Bastidores de ontem, Rui Pedro Braz, referindo-se à "guerra" declarada pelo Benfica ao Blogs disse "que tudo o que nós fazemos, seja na internet ou na intranet das empresas deixa uma pegada" Fica dado o mote para mostrar parte da pegada digital do senhor. 








Fecho com os seus "festejos" na derrota do seu "glorioso" em Alvalade na época 08/09.


E é isto que a TVI apresenta aos seus espectadores como sendo um comentador isento.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

44 comentários:

  1. O link do programa está incorrecto.

    O hipócrita do Braz parece ter amnésia, o que é normal por aquelas bandas. Ainda pior é a TVI pagar a este invertebrado para mentir a torto e a direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mister, como não arranjaste os comentários do grunho no dia seguinte à entrevista dos vouchers? O Presidente Bruno de Carvalho a falar de jantares e os comentários do grungo é que as camisolas do Insébio custavam 20 € ao fifica

      Eliminar
  2. A maioria dos benfiguistas são intelectualmente atrasados, e este não foge a regra.
    Chamou o Mr. do Café e o Artista do dia, cobardes por não darem a cara, mas maior cobarde é ele, que comenta como insento, e toda a gente sabe que não é, infelizmente é os jornaleiros que temos, porque a jornalista não chega lá .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele chama cobardes aos bloggers por usarem pseudónimo e não se identificarem, estará a incluir todos os escritores que o fazem, seja por que motivo, incluindo segurança e auto-preservação pessoal?
      Já nem falo, por exemplo, na polícia de choque, que também não se identifica enquanto distribui cacetada e agride.
      Para cúmulo, isto de um adepto de um clube com milhares de internautas, membros de fóruns e bloggers que fazem o mesmo (aí não há problema), e cujo presidente não se recorda (as amnésias) de ter claques não legalizadas, por não haver registo oficial nas autoridades dos seus elementos, a maior das quais auto-intitulada No Name Boys (rapazes sem nome)...

      Eliminar
    2. Também ficámos a saber graças ao génio deste senhor pago e bem pago para fazer o servicinho a que se presta, ele sim auto-proclamado exemplo, pois dá a cara e o nome e isso tem custos (por alguma coisa é pago e aceita fazê-lo, assuma os disparates que diz e as suas consequências, mesmo com toda a protecção que o estatuto de paineleiro de TV lhe confere, as borlas, os briefings, as cartilhas e os contratos por serviços prestados ao seu clube, que o vinculam), que uma testemunha/vítima num programa de protecção também é um exemplo de cobardia, apenas por não dar a cara e o nome, nem a sua localização.
      Toda a gente percebe a verdadeira preocupação subjacente a estes comentários do RPB, é preciso calar a verdade e fazer prevalecer as falsidades que propaga.

      Eliminar
  3. O "homem" anda danado. Muita gente a descobrir-lhe a careca. A ERC não tem nada a dizer? Quer dizer, isto se ele for jornalista... É? É que se é, não parece. Mas se formos a ver, andam por aí tantos como ele... A minha solidariedade para com os jornalistas a sério. Deve ser complicado. Deviam ser criados escalões para o pessoal não meter tudo no mesmo saco. É injusto para os poucos Jornalistas que existem.

    ResponderEliminar
  4. Olha que o idiota está-te cá com uma sede...um arrogante que dá dó. e

    ResponderEliminar
  5. Este senhor exemplifica na perfeição como os benfiquistas são burros. O Pedro Guerra, o Calado e este Rui Pedro dizem x e eles comem. Não pensam pela própria cabeça e deixam-se levar. Não há maior prova de estupidez. Eu teria vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Estás preocupado com quê? O Benfica está-se a borrifar para os "blogers". O Benfica quer é o peixe graúdo! Tu só és importante para essa coisa do "follow the money"! O Luís Paixão Martins (não acredito que trabalhe com/para o Google) já veio a público dizer quem te pagava 700 mil euros/ano. Dá para ligar pontas. Topas? Descansa, que o teu está guardado. Mas... atenção! Podem ser os teus "aliados" (ou melhor, quem te pagou para fazeres trabalho sujo) a querer silenciar-te! Deixa lá o Pedro Brás que esse não importa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Só Raiva o que que isso tem a ver como post? Foram completamente sodomizados nos EUA, como era de esperar, e ainda cantam de galo! É este o paradigma lampião. Acham-se os maiores, mas para lá de Badajoz são menos do que merda seca.

      Eliminar
    2. outro pseudo assassino que deveria estar encerrado numa jaula

      Eliminar
    3. Acho que estas a dar demasiado crédito ao que o LPM diz. Vai conhecer melhor a personagem, para perceberes...

      Eliminar
    4. Anda muita gente preocupada. E tem razão para isso.
      O acordo do SLB com a Google já começou a produzir efeitos. Essa informação não é divulgável mas utilizável para um fim lícito e judicial. O Benfica vai ser justiceiro através dos mesmos métodos que foram divulgados de divulgação pública de nomes e dados pessoais lançados para que a justiça seja feita fora dos tribunais, porque é aí que é feita a responsabilização. Já há confissões públicas muito interessantes.

      A notícia do Manuel Tavares do JN de que as diligências do Benfica não tinham dado resultado é pura mentira! Puro wishful thinking!

      Todas as pessoas que acederam de forma ilícita a essa informação sigilosa e roubada, não implicando a subsequente divulgação, estão sob a alçada da Justiça. A seu tempo se saberá quem são e o que lhes acontece. Fala-se em cerca de 100 pessoas/instituições.
      Uma coisa é certa, a equipa de juristas com quem o SLB trabalha é do melhor que há em Portugal e é muito competente.

      Eliminar
    5. A malta anda toda a tremer de medo

      Eliminar
  7. Boa! Mister temos de desmascarar estes hipócritas benfiquistas que inundam a nossa CS, fazem o frete á Mafia que se instalou no SLB e tentam passar imagens erradas para entupir a opinião publica desesperadamente para querer apagar a realidade. Atacam blogues que colocam a nú os podres da conduta mafiossa dos seus dirigentes e que lhes pagam.

    ResponderEliminar
  8. Mas estes papagaio so esta na TVI porque a dita estacao televisiva esta a ser controlada por um fugitivo vicepresidente do benfique que ja deveria estar encerrado numa gaiola para responder a justica por corrupto e desonesto

    ResponderEliminar
  9. Mister, peço desculpa mas, acho que a TVI nunca se referiu a este sujeito como comentador isento, acho que foi mesmo como comentador NOJENTO!!

    ResponderEliminar
  10. TIC ,TAC .TAC. a policia está a chegar !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai haver mais buscas no galinheiro? São boas notícias, então.

      Eliminar
  11. Conheci-o nos meus tempos da faculdade 96-2001. Jogava Futeboladas com ele, é doente do Benfica ao ponto de distorcer tudo o que toca ao clube. É que nem é preciso cartilha é-lhe natural. Como qualquer adepto de café nunca podia ser comentador/jornalista desportivo.

    ResponderEliminar
  12. Treta. Retalização pelo desprezo que este comentador da tvi24 dá ao distituido. Pelos vistos a aliança com o porto ainda vigora, nas mentes de alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduz a "aliança" num sítio que todos nós sabemos e traduz-me a tua "Retalização", senão quexo.me à polícia.

      Eliminar
    2. A chamada retalizacao da alianca.

      Eliminar
  13. Mestre um grande abraço. Eu pago para continuares com o excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  14. Li tudo e vi os vídeos todos, e a única coisa que retive como verdadeiramente relevante foi ele ter escrito que nunca mais voltaremos a ser campeões de futebol. O que mais me chateia é que acho que ele tem razão ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser bruxo e nunca irás conseguir ser sportinguista.

      Eliminar
    2. Sou mais sportinguista na ponta do mindinho que tu no corpo todo. Desde quando é que ser sportinguista é incompatível com ser realista? Dois campeonatos em 36 anos já a contar com este é apenas o dobro dos do Boavista.

      Eliminar
    3. Quem acredita que o Sporting "nunca mais voltará a ser campeão de futebol", é tão realista com a previsão de um qualquer bruxo e com sportinguistas desse calibre o Sporting Clube de Portugal não necessita de inimigos.
      Nota final: o teu dom é tão grande que até consegues medir o sportinguismo dos outros, porque eu apenas me limito a afirmar que com esse sentimento de descrença, ou com essa previsão, nunca conseguirás ser sportinguista e até poderias ser sócio, o que não acredito, deste grande clube, mas nunca conseguirás ser sportinguista.

      Eliminar
    4. Foram sportinguistas como tu que deram força ao Bruno e que nos fizeram perder a nossa identidade e hipotecar o nosso futuro. Estamos falidos e sem activos, a travessia do deserto ainda vai a meio. Se voltaremos a ser campeões? Não estou a ver que seja tão depressa.

      Eliminar
    5. Não sei se o Sporting voltará ou não a ser campeão. Nem isso é interessante falar agora. É pura especulação.
      Poderão ganhar, mas para isso terão de mudar muita coisa a começar pela atitude. Têm o ADN errado.
      Anderung der Einstellung.

      Uma coisa é certa, o vosso Babalu criminoso pagava aos atletas uma parte dos salários milionários aos atletas das modalidades (não sei se a alguns jogadores da equipa A) - "oferta" daqueles que roubaram o BES de Angola - dinheiro pago por debaixo da mesa cometendo o crime de fuga ao fisco e branqueamento de capitais, dinheiro que o novo presidente Varandas decidiu - muito bem, digo eu - deixar de pagar porque não quer cometer crimes que são graves e dão prisão.
      Ninguém gosta que lhes baixem os salários em 30%, 40% ou 50%.
      Este ano não ganham nada nas modalidades!! Ontem no vôlei nem com o CashBall ganharam!

      Se quiserem saber a minha opinião, não querem mas digo-o da mesma, no futebol irão ficar abaixo do 5º lugar.
      O Karma não perdoa!
      Anderung der Einstellung.

      Eliminar
    6. Oh Morsa, "mudar de atitude ou mentalidade"? Mas a que mentalidade te referes, ganhar de qualquer forma nem que para isso se tenha que ser corrupto? É que isso é o que está à vista de todos. Os emails bem o ilustram ( e nem dos mesmos se precisava para se perceber), que tomaram como exemplo o M.O. do Porto, adicionando uns pózinhos( pun intended) numa narrativa digna de um Narcos, tudo isto visando obter a hegemonia. Não,obrigado! Polvo à la Camorra é para os teus lados!

      Eliminar
  15. Vi e revi a cena do Factoring e das cláusulas de rescisão...é de ir às lágrimas a hipocrisia deste idiota. Inacreditavel.

    ResponderEliminar
  16. Comentadores que gostam do Benfica a comentar???? Isso é inadmissível, como é possivel haver comentadores que gostam de um clube a comentar????

    Nunca visto, realmente é um caso sério, isto tem de parar, já!!!

    Ora deixa ver - Manuel Queiroz, Octavio Lopes, Tania Laranjo, Vitor Serpa, Bernardo Ribeiro, António Magalhaes, Bruno Pratas, Antonio Tadeia, Rui Santos, Freitas Lobo, Miguel Guedes, André Pipa, etc, etc, etc,
    são todos grandes e isentos comentadores de desporto.

    Todos conhecidos grandes Benfiquistas.

    Para quando um post a divulgar quanto é que o Sporting, alegadamente, lhe paga para fazer os posts isentos que faz e sempre fez da gestão de Bruno de Carvalho?

    Ouvi isto na isenta CMTV, do isento jornalista Octávio"escarrador" Lopes.

    Ao menos estes comentadores, que se saiba, não são pagos pelos clubes de quem são adeptos( nunca fiando).

    É continuar a ladainha para distrair-vos, já vai em 17 anos e continua a contar....

    ResponderEliminar
  17. Vá Mister "arrebentem" com este gajo, um nojo de comentador que se julga muito inteligente uma personagem asquerosa que se gosta de apresentar com pele de cordeiro, cuja personalidade e carater ético fica bem espelhado quando diz que para se conseguir ser algo neste país é preciso favores que depois se pagarão... vergonhoso

    ResponderEliminar
  18. E não é que o isento Braz tem um contrato com o Estado Lampiânico que o impede de falar mal deles?

    https://opolvo.pt/2017/12/28/rui-pedro-braz-tem-um-contrato-de-licenciamento-com-o-benfica/

    ResponderEliminar
  19. Eu sou adepto do VitóriaSC de Guimarães, como tal mais imparcial que eu não há, o meu único desejo é acabar com todos estes corruptos, que vem de carnide mas que chega a braga, e o elo comum é o Jorge Mendes (muita coisa há a dizer desse Jorge Mendes). Quero só dar os parabéns pelo trabalho. Olha já há mais emails no mercado de benfica, "traduzam-os" pf, é que eu não tenho como descarregar os downloads. Obrigado

    ResponderEliminar
  20. Depois de ler isto tudo fiquei apenas com uma duvida....

    Como é que meter um processo na justiça para saber IPs e identificações de pessoas que, na óptica do Benfica, cometeram algo ilegal faz com que, "o Benfica pode obter ilicitamente as identidades dos blogs." O Benfica foi por meios legais tentar saber algo. E, se chegou a acordo com a empresa para que a empresa facultasse esses elemento, onde é que está a ilegalidade? Só se for da empresa que deu esses dados.

    Tirando isso...

    ResponderEliminar
  21. Rui Pedro Bráz o papagaio amestrado do Benfica?
    Clister do Café o papagaio amestrado do Sporting e da Yougnetwork? Mas foi uma amestração cara, 700 000 pela amestração não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta expressão " não e para todos" é muito utilizada
      pelo Pedro Guerra.

      Eliminar
  22. Este apanhado devia ser enviado à ERC ou a um provedor do espectador, que nem sei se existe. Porque na prática isto é enganar o espectador. Personagens como este RPB ou um outro também ligado ao Benfica que aparecia em todas as televisões como sendo especialista em direito desportivo, mas mais não era do que outro assalariado da instituição, fazem parte da tal estratégia de controlo da Comunicação Social, numa lógica de propagação do pensamento único.

    São estes tipos que têm a seu cargo a árdua tarefa de justificar o injustificável, banalizando estas coisas menores como a corrupção, uma prática corrente no dia a dia, nas palavras de RPB.

    É que personagens como RPB vêm depois também comentar os adversários do Benfica, sempre com aquela capa de isenção. Se o Calado ou o Pedro Guerra comentarem o Sporting, há uma declaração de interesses explícita, mas se o RPB o fizer já não é assim. Está a enganar e será pago para o fazer.

    A mim mete-me nojo, mas eu sou um antiquado que ainda acha que a corrupção é uma coisa negativa.

    ResponderEliminar
  23. Isto sim é o teu trabalho...
    É para isso que te pago!

    ResponderEliminar
  24. Afinal o rapazito até tinha razão e ao que parece a Google, e outra empresas segundo o NYT, deu mesmo os elementos solicitados ao Benfica... tic tac toc

    ResponderEliminar